MMPE

Por: HAIM FERREIRA/FOLHA PE

Visando uma resposta mais enérgica diante das recentes ondas de violência fora dos estádios de futebol, o deputado estadual Betinho Gomes (PSDB) vai protocolar na manhã desta terça-feira (11), no Ministério Público, um pedido de proibição para as três maiores torcidas organizadas da cidade. A ação, de caráter emergencial e preventivo, foi tomada devido a grande quantidade de clássicos que vão acontecer neste mês de março – serão cinco duelos envolvendo Sport, Santa Cruz e Náutico.

“Nós vamos ter vários clássicos nos próximos dias e é latente a nossa preocupação após o surto de baderna e depredação de patrimônios públicos e privados após os jogos. Diante do clima de guerra que se instalou pelas torcidas organizadas, foi preciso intervir e exigir a proibição delas, pelo menos até acharmos uma solução. A sociedade não pode ficar refém desses tipos de ações”, comentou o deputado em entrevista ao Blog de Primeira.

Betinho também irá propor outra audiência pública, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, para debater o assunto. No inicio do ano passado, quando também houveram confusões envolvendo as torcidas organizadas, o assunto chegou a entrar na pauta do órgão, mas não chegou a uma definição permanente.

“É preciso pedir agilidade na definição destes casos, pois estamos à véspera de novos clássicos. Deve haver uma ação conjunta. Os clubes precisam parar de passar a mão desses torcedores, o estado precisa agir e a justiça tem que punir. Nós queremos que os clássicos voltem a ser o grande espetáculo que sempre foi”, finalizou.

Na última quarta-feira (5), após o clássico entre Sport x Santa Cruz, vários pontos do Recife foram palco de brigas envolvendo as torcidas organizadas. Os meliantes promoveram quebra-quebra em ônibus, além de promoverem arrastões e entrarem em confronto com a polícia.

6 respostas a MMPE

  1. RINALDONAUTICO disse:

    A MAIOR PROIBIÇÃO SERÁ A PUNIÇÃO.
    CUMPRIR O QUE ESTÁ NA LEI DO ESTATUTO DO TORCEDOR E NO CÓDIGO CIVIL.
    NÃO VEJO OUTRA COISA A NÃO SER “ACABAR” DE VEZ COM AS ORGANIZADAS.

  2. Bruno Marinho disse:

    Proibir não resolve, tem que punir os marginais.

  3. Luiz ACH disse:

    Formação de torcida organizada não passa de escudo para cobrir marginal. Como nos ensinaram deixaram o joio crescer no meio do trigo e agora será preciso colher os dois separar para a queima. O joio se parece com o trigo, mas como nem todos conhece bem, que queimem tudo, para replantar e colher aquilo que presta.

  4. RAFAEL NÁUTICO disse:

    PROIBIR ?? SEJAM INTELIGENTES UMA VEZ NA VIDA, NÃO ADIANTA PROIBIR ELES ENTRAM QUE QUALQUER JEITO E PIOR VÃO FAZER BADERNA E VAI FICAR DIFÍCIL DE SEREM IDENTIFICADOS QUE NEM O SILVESTRE FALOU.

    SÓ QUER É GANHAR VOTO E APARECER.

  5. FABIO LIMA disse:

    concordo com o silvestre;cadeia para esses ca
    nalhas,depredadores do nosso patrimonio.
    se quisessem acabar com isso,ja o teriam feito,e nao o fazem por sabermos que existem
    muitos que lucram com toda essa algazarra.
    existem cameras de segurança espalhadas em to
    do o centro de Recife e a baderna continua.
    o ministerio publico estadual,se quiser,acaba
    com isso,porem existem outros interesses.

  6. Silvestre disse:

    PREZADO DEPUTADO ESTADUAL SR. BETINHO GOMES,COM A PROIBIÇÃO DAS ORGANIZADAS NOS JOGOS VAI FICAR MAIS COMPLICADO PARA IDENTIFICAR QUEM SÃO OS BARDENEIROS E ACABAR COM A VIOLÊNCIA, POIS NAS TORCIDAS ORGANIZADAS TEM GENTE QUE VAI PARA TORCER E INCENTIVAR O TIME DE VERDADE, O CERTO SERIA PUNIR SEVERAMENTE OS BARDENEIROS AO SEREM IDENTIFICADOS E PEGOS,EXEMPLO, NO CAIS DE SANTA RITA VÁRIOS INTEGRANTES DA JOVEM ENTROU EM CONFRONTO COM A PM, LHE PERGUNTO TEM ALGUÉM PRESO? QUANTO AO QUEBRA-QUEBRA EM ÔNIBUS, VAI ACABAR TAMBÉM COM O CARNAVAL? POIS VI QUEBRA-QUEBRA DURANTE O CARNAVAL O QUE O SR. ACHA? COM A PALAVRA O GRANDE DEPUTADO ESTADUAL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


+ 8 = 16

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>