Possíveis choques de datas pela frente para times pernambucanos

Por: Felipe Amorim, JC

Os choques de datas no apertado calendário dos times pernambucanos não têm fim. Pouco depois de todo o imbróglio envolvendo o clássico entre Náutico e Sport pelo Campeonato Pernambucano, o Trio de Ferro da capital se vê novamente em apuros. No dia 2 de abril, data das primeiras partidas das semifinais do Estadual, também estão programados jogos de Náutico e Sport pela Copa do Brasil – o Santa jogará no dia seguinte. Para agravar ainda mais a situação, nesse mesmo dia 2 está prevista a primeira partida da final da Copa do Nordeste, com Santa ou Sport.

As coincidências na tabela não param por aí (ver quadro ao lado). Se no dia 2 de abril o Sport pode ter três jogos marcados, e o Náutico, dois; em 9 de abril, é possível que o Santa Cruz esteja na briga pelos títulos do Pernambucano e do Nordestão, além de jogar pela classificação na Copa do Brasil contra o Lagarto-SE, caso não elimine a volta.

Procurado pela reportagem do JC para saber que medida tomará para preservar os interesses de seus filiados, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, confessou desconhecer o problema que se avizinha, mas já deu uma polêmica solução. “Confesso que não vi isso, pois só voltei de viagem hoje (segunda), mas te garanto que vai modificar. Provavelmente, os clubes vão voltar a jogar num intervalo de 48 horas”, disse.

Questionado, então, qual seria a melhor medida a ser tomada pela FPF para resolver o impasse, o dirigente foi evasivo na resposta. “Não tenho nem ideia. Talvez o pessoal do Departamento de Competições tenha visto isso (o choque de datas), mas de qualquer maneira entrarei em contato com a CBF para acharmos uma saída. O regulamento diz que os Estaduais têm que se adequar às competições nacionais e é isso o que faremos. Vamos antecipar algum jogo e isso acabará mexendo em tudo”, adiantou.

Neste ano, por causa da suspensão do jogo contra o Botafogo-PB, no Nordestão, o Náutico acabou atuando quatro vezes em oito dias.

Segundo afirmou Evandro Carvalho, todos os clubes sabiam do risco de o choque de datas acontecer. “A culpa não é da Federação. Estamos num ano atípico, com Copa do Mundo. Aí não tem como fazer milagre. Os clubes assinaram e assumiram o ônus de ter plantel para disputar todas as competições. Todo mundo estava ciente disso”, encerrou. Vem mais confusão por aí.

10 respostas a Possíveis choques de datas pela frente para times pernambucanos

  1. Théo Sabiá disse:

    Parabéns aos belos picaretas e a imprensinha marrom que fazem o ridículo futebol do estado, cada vez mais impregnado de safadezas e violência, e ainda teem a desfaçatez de elogiar um verme como esse presidente. Só enganam mesmo aos idiotas cegos e manipulados por uma paixão doentia e viciada e qu não tem mais graça. Quero ver qual vai ser a mágica pra regatar a crdibilidade desse campeonato lixo. A coisa fede a esgoto. PQP!!!

  2. Bruno Marinho disse:

    É muita incompetência.

  3. Ricardo disse:

    Essa nauticonet parece mais que é rubro negra.
    Tira a cara desse cafajeste desse site bando de bundões. PORRA.

  4. FABIO LIMA disse:

    essa nauticonet nao toma msmo vergonha na cara ! esse escroque do evandro,e sua quadri
    lha na federaçao,ja mostraram o que pretendem
    o central foi roubado vergonhosamente,depois
    do canalha que faz a comunicaçao do sport ter
    dito que o certame estava sendo dirigido para
    o nautico ganhar.evandro colocou um picareta
    no apito,emerson sobral,amenizou a ira das ru
    bronecas e agora esse bla-bla-bla de merda.
    nao tem que dar reportagem sobre essa federa
    çao de picaretas,mostar a cara desse ordina
    rio e sim,mostrar o nautico,somente o nautico
    devemos ficar com os olhos bem abertos !

  5. Nildo Gomes disse:

    Time VIRA LATA com jogadores e técnico VIRA LATAS. A saga de decepções vai continuar em 2014 por que insistem em manter pernas de pau no elenco. Assim o Náutico pede pra perder pra gatos e cachorros e a cada jogo toma gosto de correr atrás do placar por falta de atitude e coração. Pra mim são uns come e dorme. A fala de Lisca dizendo que não se importa com a possibilidade de decidir fora de casa elo retrospecto é papo furado. É papo de perdedor que que quer se segurar no emprego. Tai o Náutico se igualando a estes “timinhos” fracos de estados sem expressão. Ruindade total na hora de finalizar e toda vez quer correr no final das partidas.

  6. Ricardo disse:

    Eu não sei por que ainda colocam a cara desse presidente da FPF nesse site.
    O cara tem cara de bandido, é rubro negro, prejudica o Náutico e ainda aparece como se fosse uma autoridade.
    Vai tomar banho torcedor do sport.

  7. juvenal disse:

    A única coisa que este vagabundo sabe é quanto entra todo mês em sua conta vindo da FPF.

    O cara não saber as datas das competições nacional………
    tem que haver renovação e mais profissionalismo nestas federações..

  8. juvenal disse:

    A única coisa que este vagabundo sabe é quanto entra todo mês em sua conta vindo da FPF.

    O cara não saber as datas das competições nacional………
    tem que haver renovação e mais profissionalismo nestas federações..

  9. RAFAEL NÁUTICO disse:

    EITA INCOMPETÊNCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


− 1 = 4

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>