O grupo ainda busca respostas para saber o que aconteceu com o Náutico no primeiro turno da Série B. Afinal, foi a pior campanha do clube nesta primeira etapa da competição desde 2006, quando foi iniciada a “Era dos Pontos Corridos”, com 20 clubes. Com 27 pontos em 19 jogos, na 10ª colocação, o time tem 47,4% de aproveitamento.
Em relação às equipes que foram rebaixadas na Série A do ano passado, o Náutico só não tem uma campanha pior do que a Portuguesa, em crise e na zona de rebaixamento (ocupa a 19ª colocação). Vasco (5º lugar) e Ponte Preta (6º) caíram com o Timbu no ano passado e estão em uma situação melhor.
- Se a gente for olhar pela tabela, é negativo. A gente tem time para estar mais em cima. Mas se formos ver o que fizemos nos últimos quatro jogos, temos esperança de brigar para subir – disse o goleiro Júlio César.
Em 2006, o Náutico terminou o primeiro turno com 35 pontos. Na ocasião, o Timbu ascendeu à Série A na terceira colocação, com 64 pontos. Ou seja, no segundo turno, somou 29 pontos – uma pontuação maior até que a atual. Em 2010 foi diferente: terminou em 10º, com 48, mas encerrou a primeira etapa com 31 pontos.
Em 2011, a última vez que o Náutico disputou a Série B – e subiu à Série A-, o time ficou na 2ª colocação geral, com 64 pontos e terminou o primeiro turno com 34 pontos.
- Essas três vitórias consecutivas que tivemos deram uma força para a nossa equipe. Mas perdemos quando podíamos perder. Estamos a seis pontos do G-4 e acredito que faremos um melhor jogo contra o Bragantino – disse o volante João Ananias.
Por: Daniel Gomes/Globo Esporte
Foto: Aldo Carneiro
COMO A NÁUTICO NET PEGA UM TEXTO TÃO HIPÓCRITA DESSE DA GLOBO ??
VAMOS LÁ…
O ESTAGIÁRIO DA GLOBO, ESQUECEU DE FALAR QUE A GLOBO ESTÁ PRATICAMENTE OBRIGANDO AO VASCO VOLTAR A SÉRIE A, COM UMA COTA ABSURDA DE 70 MILHÕES (AINDA TA FAZENDO FEIO), POR ENQUANTO QUE OS OUTROS CLUBES TEM QUE SE CONTENTAR COM APENAS 3 MILHÕES.
esta situação e simplismente fruto do amadorismo da atual gestão, prometeu salarios em dia, prometeu um time barato e competitivo ( que e possivel ) prometeu um treinador com experiencia em acesso que estivese em alta, ja foram dois treinadores e estamos no terceiro, nenhum tem acesso no curriculo da serie B para serie A, contraram jogadores desconhecidos que não jogam nem em banco de time de pelada
Ah sim, claro, tudo é culpa apenas da atual gestão. Lógico, todos nós aqui somos idiotas, e sequer sabemos dos ROUBOS efetuados por várias gestões anteriores. Também nunca desconfiamos de gestões que assumiram encobrindo FRAUDES da gestão de antes, e tampouco sonhamos em desconfiar que paulo wanderley era é um SALAFRÁRIO DESEQUILIBRADO.
Com certeza, somos todos imbecis, e você é um gênio!!!