Sub-20 do Náutico participa da maior competição de base do Brasil
Inegavelmente pode-se afirmar que a Copa São Paulo de Futebol Júnior é uma das competições mais democráticas do calendário do futebol brasileiro. Equipes de todo País participam da Copinha que é organizada pela Federação Paulista de Futebol, com respaldo da CBF. Cento e quatro clubes, divididos em 26 chaves, em 26 cidades-sede, irão participar da edição 2015 do torneio, que acontecerá entre os dias 3 e 25 de janeiro.
O Náutico viaja para Catanduva, município do interior de São Paulo, na madrugada do dia primeiro de janeiro, para se juntar às outras equipes do “Grupo C” que disputam a competição: Grêmio Catanduvense-SP (anfitrião), Goiânia EC-GO e AA Ponte Preta-SP. Os primeiros colocados de cada grupo estarão classificados na próxima fase, além dos seis melhores segundos colocados de cada grupo.
O técnico alvirrubro do Sub-20, Marconi Moura (foto), falou sobre os preparativos e a perspectiva do Timbu no torneio. “É complicado avaliar o adversário mais difícil. É uma competição de tiro curto, onde muitas surpresas podem acontecer”.
Para a crise financeira que assombra vários clubes do futebol brasileiro, Marconi sinaliza que o trabalho bem realizado nas divisões de base pode ser a solução para o problema. Porém, segundo ele, há um contraponto conceitual desenvolvido no futebol do País que precisa ser revisto. “Eu vejo o futebol brasileiro com muita resistência em aceitar o jogo coletivo-tático que o futebol moderno exige. O futebol atualmente está solicitando aos treinadores e atletas a capacidade de fazer o jogo com inteligência, de tomadas de decisão em tempo rápido, com ou sem a posse de bola”, salientou.
Jogos do Grupo C:
04 de janeiro (domingo):
14h – Grêmio Catanduvense-SP x AA Ponte Preta-SP
16h – Goiânia EC-GO x Náutico-PE
07 de janeiro (quarta-feira):
14h – Grêmio Catanduvense-SP x Náutico-PE
16h – AA Ponte Preta-SP x Goiânia EC-GO
10 de janeiro (sábado):
9h – Grêmio Catanduvense-SP x Goiânia-GO
11h – Náutico-PE x AA Ponte Preta-SP
PELADA DE FIM DE ANO DA TORCIDA ALVIRRUBRA:
O Grupo de Apoio às Promessas Alvirrubras estará realizando neste sábado (27), logo mais às 15h, nos Aflitos, uma pelada para captar recursos e financiar os custos da equipe Sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Informações pelo número: (81)97591948
Alexandre Wolkoff
Perdem para Ponte, Catanduvense e quem sabe empatam com o Goiânia. E voltarão para esperar o Pernambucano………………Espero por Deus queimar minha língua.
O Nautico hoje é um sub-clube! Nada funciona! Os torcedores inocentes acham que estrutura física de um CT permite ao clube crescer… Puro engano! A estrutura física tem que ser embasada por pessoal especializado, médicos, psicólogos, dentistas, preparadores físicos, etc! Tirei meu filho de lá, porque é ridículo! Lalá treinando os garotos é de dar dó!
Bom dia torcida do meu glorioso náutico a falta de estrutura para levar a nossa base é muito grande e só vamos para as competições fazer número infelizmente.
O Náutico se quiser ser grande tem que fazer feito o Vitória e ter divisão de base jogando torneios no exterior, esta copinha o Náutico só joga no começo. O Brasileiro sub-20 que leva o campeão para Libertadores, onde estava o sub-20 do Náutico?