Se existe algo que o técnico Sidney Morais não vai poder contar muito na volta da Série B do Campeonato Brasileiro é a paciência do torcedor do Náutico. Não que o treinador já esteja sendo cobrado pela torcida alvirrubra, não é isso. Mas diferentemente de quando assumiu, às vésperas da pausa da Copa do Mundo, Sidney já não tem o argumento de que não conhece completamente o elenco do Timbu. Com os 28 dias de intertemporada, teve tempo suficiente para preparar o grupo fisicamente e tecnicamente. Será mais cobrado pelos alvirrubros desta vez.
O próprio Sidney sabe que será um pouco mais cobrado neste segundo semestre. Mas mantém o otimismo no trabalho feito na intertemporada. “Tivemos um trabalho muito bom, principalmente na preparação física. Conseguimos conciliar também a parte técnica e tática, para que a gente tenha uma evolução na sequência da Série B. É um campeonato muito duro, que temos que minimizar nossos erros para poder pontuar e conseguir fazer um bom segundo semestre”, afirmou.
O primeiro teste será contra o Sampaio Corrêa, na Arena Pernambuco, na próxima terça-feira. Vencer é fundamental para os desejos do Náutico na classificação . Atualmente o Timbu é o 12º com 12 pontos e um jogo a menos. Logo, a vitória deixa a equipe de Sidney muito mais perto do G4. Somente os três pontos interessam neste caso.
Para superar o Sampaio, Sidney já tem alguns dados do adversário. Quer evitar o gosto amargo da derrota ou até mesmo do empate. “Os maranhenses tem bons jogadores, de velocidade, como o atacante Pimentinha e o meia Eloi. Um time que já está pronto, bem na tabela e jogando junto há dois anos. A gente sabe que o Sampaio Corrêa, embora tenha subido esse ano, é uma equipe que vai trazer dificuldades para nós. Série B é isso mesmo. Temos que continuar trabalhando bem para não ter surpresas”.
O lado bom para o torcedor do Náutico é que Sidney já demonstrou que sabe conviver com a pressão. Logo quando assumiu o Timbu, conseguiu bons resultados como a vitória contra o América-MG, por exemplo. A torcida do alvirrubro é para que tal retrospecto se mantenha.
Por: Thiago Wagner/Blog do Torcedor
Foto: Ricardo Fernandes
O que se espera de um clube falido e liso ? Hein ? , É que trabalhem com a prata da casa e se contratar trazer bom , A cima da média dos que tem na base , Isso sim é o verdadeiro trabalho de um clube do NORDESTE, e que não tem as benesses do famigerado clube dos 13 que dividem as receitas da TV em benefícios de 20 clubes do Brasil, Vejam a seleção da Alemanha , Teve horas que parecia um treino , Era um toque só na bola , em outra era dois toques , Nada de chutar de todo jeito pra cima e salve-se quem puder , Parecia um time juvenil com 4 ou 5 anos jogando juntos e entrosados , Isso é o que ganha títulos .
PESSOAL, A SELECAO QUE ESTEVE UM UNICO DIA NO CT FOI A DE COSTA RICA, TODAS AS OUTRAS PREVISTAS , NAO PISARAM LA. LAMENTAVELMENTE AS PESSOAS NAO CONHECEM A REALIDADE DE COMO O CLUBE FICOU .AMANHA NA VOLTA A SERIE B , TEMOS QUE APOIAR. VAMOS ACREDITAR, POIS MUDANCAS ESTAO ACONTECENDO .
AJUDAR GLAUBER????? O CARA GASTOU UMA NOTA COM UMA PENCA DE INCOMPETENTES, CONTRATOU PRA MANDAR EMBORA…AGORA QUE SE VIRE…NUNCA OUVIU A OPINIÃO DE NINGUÉM PARA FAZER SUAS BABOSEIRA…NÃO CUMPRIU NADA QUE PROMETEU…NADA DE AUDITORIA, NADA DE CONTRATAÇÕES COM QUALIDADE, NADA DE VALORIZAÇÃO DA PRATA DE CASA, NADA DE PATROCINADOR E NADA DE VERIFICAR AS LAMBANÇAS QUE SÃO COMENTADAS A RESPEITO DO NOSSO CT QUE DIZEM NÃO TRABALHAR PARA O CLUBE….GLAUBER E O MTA…NÃO FIZERAM NADA A NÃO SER GASTAR O QUE DIZIAM NÃO TER…ENTÃO…QUE SE VIRE OU ENTREGUE O CARGO…FARSANTE.
Nossa equipe de marketing é muito fraca. Tivemos há poucos dias atrás,em nosso CT, a seleção dos EUA, país que detém a maior economia do mundo. Ora, nossa bandeira e nosso padrão se assemelham ao dos deles. Por se tratar de um país cujo civismo se manifesta de forma muito forte, poderíamos ter tentado algum tipo de patrocínio usando esse mote.
Espero que esta copa em 2014,sirva de lição para o os gestores do CNC,pois, organização financeira e planejamento dão resultados sim, e sólidos, acorde o quanto antes, se a vaca não ja foi pro brejo.
Falo a anos aqui, neste mesmo espaço.
Aprendam, e criem vergonha,se ainda sabem o que significa.
Eu espero um publico superior a 10 mil pessoas na arena-PE na terça feira dia 15/07/14 , O horário do jogo é as 19;30 , VAMOS APOIAR TORCIDA TIMBU , QUE ESSA DIRETORIA POÇA SALDAR OS COMPROMISSOS COM OS ATLETAS , POIS AS INFORMAÇÕES NÃO SÃO NADA BOAS , O NÁUTICO ESTAR EM ATRASO COM OS SALÁRIOS DE MAIO E JUNHO DE 2014, E TEMOS QUE AJUDAR O PRESIDENTE NESSA LUTA RUMO A SÉRIE A EM 2015 .
Infelizmente o futuro de clube é sombrio, estamos prestes a falência, clube sem dinheiro = clube falido.
Esse atraso de salários prova, mais uma vez, que somos time de segunda pra terceira, isso até as novas normas para o esporte serem aprovadas, pois com atrasos afins, certamente estaremos eternamente rebaixados. Infelizmente, nosso futuro é triste. Estou muito preocupado e já preparado para um vexame contra o Sampaio (pai da coisa), pois eles possuem um dos times mais certinhos do campeonato e que jogam junto há muito tempo.
Espero ver no minimo 8.000 alvirrubros na arena terça feira estou levando um colega do trabalho que nunca foi ao estadio e vai levar os filhos e os sobrinhos faça sua parte também leve alguem só assim consigueremos sair desta situação.
Espero ver no minimo 8.000 alvirrubros na arena terça feira estou levando um colega do trabalho que nunca foi ao estadio e vai levar os filhos e os sobrinhos faça sua parte também leve alguem só assim consigueremos sair desta situação.
Perder para o jaguar é vergonha.
Eu já desconfiava do que se confirmou ! Essa derrota para o grande Jaguar de virada por 3 x 2 , Depois de estar ganhando por 2 há 1 , Foi um recado para a nova Diretoria de Futebol e também para o Presidente do Náutico , Os atletas estão sem receber os salários de maio e junho de 2014 , e o meu medo é que eles entreguem o jogo contra o Sampaio Correia , Assim como foi feito contra o Avaí de Santa Catarina nos aflitos , Com mais de 10 mil alvirrubros nas arquibancadas em noite de chuvas e trovoadas , MEU DEUS ISSO TEM QUE ACABAR UM DIA ! PQP !
SE O SALÁRIO ESTÁ MESMO ATRASADO, O GLAUBER TEM A OBRIGAÇÃO DE DA UMA EXPLICAÇÃO E UM PREVISÃO QUANDO SERÁ PAGO.
CABE A NOSSA DIRETÓRIA DE MARKETING ARRUMAR LOGO PATROCINADORES, SÓ A HERBALIFE E AINDA POR 8 JOGOS NÃO DA.
O NÁUTICO FECHOU PATROCÍNIO COM A HERBALIFE, POR QUATRO MESES ATÉ O FIM DE 2014, RECEBENDO R$ 400.000,00.
OBS. ERRATA. POR “8″ JOGOS. R$100.000,00
O SPORT FECHOU COM A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, POR QUATRO “ANOS”, RECEBENDO R$ 4.000.000,00.