A VINGANÇA ALVIRRUBRA

O Náutico foi campeão estadual pela primeira vez no dia 7 de abril de 1935.

Título referente a 1934.

Festa e folia.

Timbu Coroado.

Duas semanas depois era a abertura do certame de 1935.

E botaram na rodada de abertura Náutico x América.

Jogo duro.

Clássico da Técnica e da Disciplina.

Alguém lembrou de 1918.

Abertura do estadual.

América x Náutico no British Club.

O América sapecando 10×1 no Náutico.

Muita gente se lembrava daquela vergonha pelos lados dos Aflitos.

Foi quando Fernando Carvalheira abriu o marcador com dois minutos de peleja.

O América bate o centro e Casado empata.

Pouco depois, Léo coloca o América em vantagem: 2×1.

Aos vinte e nove minutos, Estácio empata novamente.

João Manuel dribla a defesa centenária e grita:

‘Faz, Fernando!’

3×2.

Intervalo de jogo.

Todo mundo achava que a fatura não estava liquidada.

E não estava mesmo!

Jogo recomeça, Zezé para Arthur: Náutico 4×2.

Fernando aumenta para 5×2.

Fernando marca seu quarto gol: Náutico 6×2.

Os mais antigos nas arquibancadas da Jaqueira gritam: ‘Dezoito! Dezoito!’

Será que dá?

O arqueiro Câmara voa e o pelotaço de Arthur entra no ângulo: 7×2.

E se não fosse Câmara…

Mas Brejo escapa pela direita e centra para o tento de Galvão: 7×3.

O gol americano assanha o instinto assassino do centroavante alvirrubro.

Fernando dribla todo mundo com listras verdes por duas vezes.

Fernando que marca seu quinto e seu sexto gol na pugna: Náutico 9×3.

Faltava mais um.

Faltava a vingança alvirrubra.

E no instante final, Zezé se desmarca e estabelece o placar: 10×3.

O árbitro Constantino Caldas encerra o massacre.

Ninguém mais no América falou em Dezoito…

Por: Roberto Vieira, Colaborador NauticoNET

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


− 1 = 1

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>