Em partida equilibrada, Náutico arranca empate no fim contra Central

O torcedor já lamentava a segunda derrota do Náutico no Campeonato Pernambucano, neste domingo, contra o Central, quando João Paulo mudou a sorte timbu. Após receber um passe de Bruno Alves, aos 47 minutos da etapa final, arrematou de forma certeira, dentro da área, e decretou o empate por 1 a 1, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. O Timbu esbarrou no goleiro Beto até o atacante alvirrubro, criado nas categorias de base, evitar o pior. A Patativa fez o seu com Jucemar, logo aos três minutos de confronto. Aproveitou-se por conhecer o irregular e duro gramado do Lacerdão, dominou as ações no período, mas cedeu espaços aos alvirrubros nos últimos 45 minutos. O resultado não mexeu na colocação dos clubes na tábua de classificação do hexagonal do título. Os caruarenses, com sete pontos, continuam com a vice-liderança. Os alvirrubros postam-se na terceira posição, com cinco.

O atacante Jucemar foi o primeiro a fazer o nome no Lacerdão. Fez um gol de tirar o chapéu, após arretamar, de primeira, no ângulo do goleiro Júlio César, que tem sido um dos destaques do Alvirrubro nas competições disputadas neste início de temporada. João Paulo foi efetivo. Mesmo com o peso de empatar o confronto àquela altura do embate, foi certeiro, vencendo o até então algoz do Náutico, o goleiro Beto.

O Náutico, agora, prepara-se para a “maratona” de jogos com o Santa Cruz – dois confrontos -, ambos pelo Campeonato Pernambucano. O primeiro deles ocorre na quarta-feira, na Arena Pernambuco, às 22h. O Serra Talhada, por sua vez, confronta-se no “clássico sertanejo” contra o Salgueiro, no mesmo dia do Clássico das Emoções, às 20h, no Estádio Nilo Pereira, em Serra.

Emoção? Só no início

Central e Náutico fizeram um jogo de poucas possibilidades na etapa inicial. Houve até a impressão de um confronto mais acelerado, com as duas equipes em busca do gol, em virtude da abertura do placar logo aos três minutos, por meio de Jucemar, do Central – lance bem finalizado após cruzamento de Juninho. Mas, no decorrer do encontro, as equipes adotaram estilos próprios de se apresentar, quase sempre módicos em criatividade. A Patativa, conhecedora do duro e irregular gramado do Luiz Lacerda, deteve maior domínio das ações, com triangulações e jogadas pelas laterais. Nada muito perigoso, mesmo os alvirrubros mal colocados na parte defensiva. Ao Náutico, sem a inspiração de Jefferson Renan no meio de campo, que saiu aos 13 minutos, machucado, sobraram alguns contra-ataques. A maioria deles mal articulados.

Precisava de mais

A mudança do Náutico não veio na troca de peças nos últimos 45 minutos. Foi de postura. Mais impetuosos, os alvirrubros esqueceram as dificuldades do gramado e passaram a acuar o Central. Agrediam ocupando espaços no ataque, se antecipando às jogadas, doando-se um pouco mais. A Patativa do Agreste, o inverso. Passou a se dedicar à defesa. Típico de quem espera o erro do adversário para definir o confronto. Tática perigosa, uma vez que o Timbu passou a dominar o campo ofensivo, criando boas alternativas de fazer gols. Frustrado, sempre, pelo goleiro centralino Beto. Ao contrário do primeiro tempo, os caruaruenses trabalhavam pouco a bola e o placar permanecia aberto. Tudo podia acontecer. Até o fim, alvirrubros e alvinegros tentaram mudar o placar. E o empate salvador dos alvirrubros finalmente aconteceu. Aos 47 minutos, João Paulo salvou equipe de derrota no Lacerdão, após arremate certeiro ao gol adversário.

Por: Globo Esporte
Foto: Aldo Carneiro

60 respostas a Em partida equilibrada, Náutico arranca empate no fim contra Central

  1. Nildo Gomes disse:

    Mais um empate… Q merda! Será que estes peladeiros do elenco do Náutico não tem um pingo de vergonha na cara. Só ganharam para dois times de 5ª categoria (o Piauí e o Serra) pois vencer aquela que de nada valeu contra Vitória não conta. O pior é que esse timinho do Náutico sempre espera tomar um gol pra depois, se empatar como aconteceu em Caruaru praticamente num milagre comemorar como se fosse uma grande coisa. Até o chute de João Paulo seria em outra direção e como ele errou foi gol e agora os tontos estão endeusando. Chega de fracassos, de vergonhas de derrotas e empates pífios!

  2. ANTONIO CASTELLAR disse:

    Manter esse Flávio com titular não tem a menor condição. Não é porque é oriundo da base que trem de jogar obrigatoriamente. Aliás, há tempos já está no profissional. É limitado mesmo e o pior, parece não reconhecer isso.

    O treinador também é fraco. Basta se ver o currículo dele. Além disso, fora as dificuldades nas regularizações de jogadores, problema de sempre, quando isso acontece eles se contundem. Será problema da fisiologia / preparação física do clube, ou eles já são contratados “bichados” mesmo?

  3. colorau disse:

    QUARTA-FEIRA JOGO AO VIVO PELA EMISSORA QUE É UM LIXO A PLIM PLIM

    OS ESTADUAIS ESTÃO COM OS DIAS CONTADOS NA PLIM PLIM
    SÁBADO DE CARNVALA O FUTEBOL ROLANDO E O LIXO NÃO TRANSMITIU NADA DE FUTEBOL
    ISSO É 1 ALERTA

  4. colorau disse:

    se pernambuco é uma merda imagina
    ceará paraíba piauí alagoas
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    QUANTO AO TIME FRAQUINHO QUE DÓI

    CONTRATAÇÃO SÓ PARA SÉRIE B
    JÁ AVISEI
    PELO MENOS PERDE COM DIGNIDADE COM OS GAROTOS

    • Ricardo disse:

      É Ceará, Paraíba, Piaui, Alagoas, entre os outros do nordeste, achamos que sejam piores que Pernambuco.
      Mais leva o Náutico para jogar nesses lugares. Ele apanha a maioria das partidas.
      Tivemos o maior exemplo na semana passada que nem do Moto Clube conseguimos nem ao menos trazer um empate.
      Para mim todo o norte nordeste do país está literalmente falido em termos de futebol.
      A CBF juntamente com o Clube dos 13 acabaram com o futebol das regiões mais fracas do nosso Brasil desigual em tudo. E ainda querem diminuir o número de times da série A para ficar somente eles do sudeste e do sul. Se o Goias não abrir o olho, dança também.
      É isso ai meu caro colorau.

  5. Jair Mendes disse:

    LEANDRO EUZEBIO TEM QUE ENTRAR PRA JOGAR URGENTE, TODO JOGO LEVAMOS GOLS POR FALHAS DO ZAGUERIO FLAVIO PU DIEGO.

    ZAGUEIRO NAO PODE BRINCAR NA FRENTE DA AREA

    PRECISAMOS DE MAIS REFORÇOS NO MINIMO UM LATERAL DIREITO,UM CENTROAVANTE E UM MEIA.

    • Ricardo disse:

      Não pense que Euzébio ainda é o mesmo quando jogou no Náutico anteriormente.
      Se ele ainda fosse um bom jogador na média dos melhores o Fluminense não tinha dispensado.
      Já tem mais de 30 anos, se não me engano 33 anos. Falhava muito no Fluminense, muito embora até gols ele fazia.
      Mais vamos torcer para ele se dá bem por aqui novamente.
      Apenas um razoável quarto zagueiro nos dias de hoje mais sem dúvida melhor do que os que ai estão. Sua experiência deve valer de alguma coisa para o Náutico.

    • Ricardo disse:

      Não pense que Euzébio ainda é o mesmo quando jogou no Náutico anteriormente.
      Se ele ainda fosse um bom jogador na média dos melhores o Fluminense não tinha dispensado.
      Já tem mais de 30 anos, se não me engano 33 anos. Falhava muito no Fluminense, muito embora até gols ele fazia.
      Mais vamos torcer para ele se dá bem por aqui novamente.
      Apenas um razoável quarto zagueiro nos dias de hoje mais sem dúvida melhor do que os que ai estão. Sua experiência deve valer de alguma coisa para o Náutico.

  6. Pra mim o gustavo foi o destaque naquele anoano do rebaixamnto, tinha tudo pra estourar, mais nao entendo porque ele nao joga com sequencia e jovens piores jogam… alguem ai pra discutir o assunto?

  7. Gente eu so nao entendo . . . Porque o Gustavo Henrique nao joga nesse time? Volante de otima saida de bola, alto… ninguém ver isso? O que voces acham?

  8. Júlio disse:

    O TIME É ESFORÇADO, ACHO QUE PELA SITUAÇÃO FINANCEIRA TEM QUE SER MONTADO DO JEITO QUE FOI MESMO, PORÉM, ACHO QUE O NÁUTICO DEVERIA INVESTIR PELO MENOS NUM CENTROAVANTE, O JOSIMAR É BRIGADOR, MAS, É RUIM DE BOLA VIU!

  9. Paulo disse:

    Por que Euzébio não jogou ontem? Alguém sabe?

  10. marcelo mota disse:

    Sinceramente! gente em torno de 80% do nosso time hoje foi da base,joga os 10 min finais do 1 tempo sufocando o central,que esta junto com :salgueiro,serra talhada,sport todos com times entrosados e com jogadores ditos principais sufocando e jogando bem porque quem foi a todos 4 jogos do nautico o nautico jogou bem em todos e os caras ficam conterstando isso porque no segundo tempo so deu nautico.Ja esperei 10 anos com jogadores sem compromisso com o nautico e caros,porque nao esperar se preciso for mais um e montar um time barato e forte pra serie B com jogadores nossos subir-mos e ser campeoes varios anos,e isso se nao formos campeoes agora pois ate o sport ganhou por 2 lambansas do goleiro e um penalte duvidoso.

    • antonio disse:

      Você tá certíssimo, agora fica alguns torcedores “tabacudos”, perdoem-me a expressão chula, mais falta a paciência, o time tem bons garotos, com qualidade individual, que é mais difícil de achar, não são franzinos (deficiência dos clubes nordestinos), só falta encaixar, ganhar ritmo, tem que ter paciência, a torcida vai acabar sendo vilã e queimando os meninos! Esperou até agora, com os bondes, pq não dar chance ao futuro? Com a mescla de alguns jogadores experientes que existem no elenco ,pode levar algum tempo mais vai dar liga.

    • juvenal disse:

      Também faço parte da torcida que já cansou de anos jogando com o que nao é nosso, os que prestam vão logo embora os que não sevem ficam. TEM QUE TER PACIÊNCIA COM OS GAROTOS, TEM IDIOTA QUE PEGA NO PÉ DE FLÁVIO SEM SABERO O QUE FIZERAM COM ELE ANO PASSADO. ELE FOI ESCOLHIDO POR ESTA IMPRENSA RUBRONECA O MELH0R ZAGUEIRO DO PERNAMBUCANO DE 2014, ELE NÃO DESAPRENDEU, TALVEZ PRECISAMOS DE UM TÉCNICO DE QUALIDADE PAEA TRABALHAR ESTES GAROTOS…….PC GUSMÃO FOI PARA O PENAPOLENSE, TEM TÉCNICO BOM PARADO NO BRASIL.

  11. José roberto freira disse:

    Glauber é do MTA. Movimento dos taradoso para afanar o clube. Me diga um cara desse MTA qu serva pra alguma coisa. O pior é que esse movimento trapalhão se serve de larápios com Bira e essa tal de universoDurval porcaria Valença é um grupo porcaria a tal de Vânia e outrs merdas, sai MTA

  12. Andre disse:

    Todo jogo em 2015 foi a mesma coisa, Náutico levando gol falha de Flávio Ninguém tá vendo isso não

  13. Jônata Reginaldo Ramos de Souza disse:

    Porra Jefferson Renan se machucou é foda tava torcendo pra caramba por ele esse garoto tem futuro é um azar tremendo acho que fizeram acho que esses burros negro tao dando uma manada de boi por ano pra essa merda vencer

  14. RAFAEL NÁUTICO disse:

    JEFFERSON RENAN COM SUSPEITA DE TER ROMPIDO OS LIGAMENTOS DO JOELHO, É PRA SE LAS… TODO JOGADOR QUE COMEÇA A SE DESTACAR NO NÁUTICO TEM UMA CONTUSÃO SÉRIA, FOI ASSIM COM O LUIZ ALBERTO, COM O PEDRO CARMONA E AGORA COM O JEFFERSON RENAN, NÃO TEM JEITO, O NÁUTICO NÃO TEM SORTE.

  15. HAMILTON COIMBRA disse:

    GRANDES ALVIRUBROS, FAÇAM COM EU FIZ MANDA REDE BOBO TOMAR NO CÚ E PQP, JAMAIS ASSISTO ESTA BOSTA DA REDE OTARIANA.
    SAUDAÇÕES ALVIRUBBAS

  16. Paulo disse:

    quando o sport conseguir o hexa, ou o hepta, a bosta da fpf acabará com o pernambucano, pois terão conseguido o objetivo deles.

  17. juvenal disse:

    Taí um atrativo para ser sócio do Náutico. Todo jogo fora de Recife transmitir o jogo via internet e só o sócio em dia ter acesso.

    • timbudeverdade disse:

      juvenal, a droga da globo vai deixar?
      tem que acabar com o monopólio do pernambucano e do brasileirão.
      seria uma otima ideia, mas…

      • juvenal disse:

        Eu acho que é questão de vontade. vai chegar o dia que um clube vai fazer isto. Quando o treze resolveu peitar o CBF usou advogados competentes. O nosso problema é que infelizmente somos fracos financeiramente e politicamente.

  18. juvenal disse:

    até aqui, um simples resumo do jogo é cópia do GLOBO ESPORTE……..PQP.

  19. juvenal disse:

    Eu não entendo como diante de tanta tecnologia, ficamos refem de rádio e telvisão. ESTA BESTA DESTA TV TIMBU SERVE SÓ PARA PASSAR ENTREVISTA? NÃO TEM COMO COLOCAR UMA CAMERA E PASSAR VIA INTERNET O JOGO PARA OS SÓCIOS EM DIA? HOJE FOI UM DIA QUE FIQUEI SABENDO DO JOGO VIA NAUTICONET, ou seja muito pouco soube do jogo. porque as rádios e a televisão só passa o jogo de um time, não que o time seja um espetaculo, mas é o ytime que compra esta imprensa prostituta de recife. Não venham com esta idiotice de audiência porque estou caNSADO DE ASSISITIR JOGO DE CLUBE QUE NEM TORCIDA TEM…….

    • Aldo Sá disse:

      Ai, ai, ai…

      E os direitos de imagem e quejandos que se referem ao time adversário? Não pensou nisso não, vei?

      Pois é, se as coisas fossem fáceis, qualquer um iria lá e resolveria.

      • juvenal disse:

        DIREITO DE IMAGEM É DOS DOIS AMIGOS, CADA UM FAÇA COM A SUA O QUE ACHAR MELHOR, MAS EM UMA PARTIDA OS DOIS TEM DIREITOS DIVIDIDOS. A IMAGEM DO NÁUTICO NÃO TEM QUE PEDIR FAVOR AO ADVERSÁRIO PARA USAR EM BENEFICIO DO SEU SÓCIO CONTRIBUINTE.

        • Aldo Sá disse:

          Me desculpe ser rude, mas paciência tem limite:
          O senhor é absolutamente ignorante em matéria de direito e sua resposta é estapafúrdia.
          O Náutico não pode dispor dos direitos dos jogadores adversários. Nem sei sobre os nossos contratados, dado que não conheço os contratos, mas garanto que nos contratos dos outros clubes não há autorização para cessão de direitos de imagem para o CNC.

  20. RAFAEL NÁUTICO disse:

    O TIME TA OSCILANDO E ISSO JÁ ERA ESPERADO PELA GRANDE QUANTIDADE DE JOGADORES DA BASE, INFELIZMENTE TIME QUE APOSTA NA BASE É ASSIM, OSCILA MUITO NO COMEÇO DE TEMPORADA E COM O NÁUTICO NÃO SÉRIA DIFERENTE.

    NÃO VOU COMENTAR O JOGO, POR QUE NÃO CONSEGUIR ASSISTIR.

  21. Cado disse:

    PESSOAL ALGUÉM PODE RESPONDER PARA MIM, POR GENTILEZA.

    Quem foi aquele cara que perdeu a bola fácil, que originou o cruzamento do gol?

  22. Junior Vilanova disse:

    Ô povo besta a Globo vai passar Nautico x santa quarta e vai fuder a renda na arena da mãe joana…isso sempre acontece! Melhor, porque daqui pra lá vão inventar greve de metrô e de polícia, melhor vernos de casa! Ela não podia mostrar 2 jogos seguidos do mesmo time! Tem nada de conspiração não! Aliás as finais com mais audiência sempre o timbu tá lá…

  23. Neo D'alcantara disse:

    EESE TECNICO DE MERDA NAO SABE EXTRAIR DO ELENCO ATITUDE GARRA E VONTADE DE VENCER SEMPRE!! ENTAO PODE MANDAR ESSA MERDA P RUAA!!!

    • Paulo Araújo disse:

      Simples assim, né? Agora, quem vai pagar a rescisão dele não é voce, é o Náutico. Muito bom “gastar com o dinheiro dos outros”.

      Moacir é fraco, mas não é hora de demiti-lo. Talvez pra série B.

  24. Rodrigo Alves disse:

    Fazer futebol com Renato, Guilherme, Flávio é dose. Ao menos empatamos contra o fraquíssimo Central. Quarta, a Arena estará lotada de tricolores, segundo os simpatizantes do site, que acham a torcida deles fiel.

  25. Neo D'alcantara disse:

    O time não mostra um padrão de jogo!! Isso uma vergonha desse técnico e da diretoriaa !!!

  26. Cado disse:

    Quem foi aquele cara que perdeu a bola fácil, que originou o cruzamento do gol?
    Flávio tb uma lerdeza só, PQP!! Tá foda é mais um ano de sofrência!!!

  27. Aurélio disse:

    GRANDE NOVIDADE…

    OS PATROCINADORES EXIGEM O JOGO DE MAIOR AUDIÊNCIA, NO CASO O DE MAIOR Nº DE TORCEDORES.

    PORTANTO, ISSO NÃO VEM DE AGORA, E NEM É APENAS A “THE GLOBE”, POIS NAS EMISSORAS DE RÁDIO A TRANSMISSÃO PRINCIPAL VAI SER A DA COISA FEDIDA.

    DE UM CERTO MODO NOS POUPA A VISTA, POIS DAQUI QUE AQUELES MENINOS VENHAM A TER UM TREINADOR QUE OS FAÇAM VER QUE JOGO É JOGO E PELADA É PELADA, VAI DEMORAR MUITO.

    • Neo D'alcantara disse:

      Concordo!

    • Flavio disse:

      Grande Aurelio concordo contigo tem os caras aqui q acham tudo mil maravilhas tudo bem q a diretoria fez certo em colocar a garotada junto c jogadores de qualidade razoável pois estamos c o pires na mao mas ERROU FEIO na escolha do comandante. Treinador merda da porra c 4 jogos já dava pra ver as bostas q fazia, o q me irrita mas é ver treinadores como oliveira canindé mil vezes melhor q essa trolha dirigindo time do Maranhão. Com esse cara n vamos a lugar algum….

  28. Neo D'alcantara disse:

    EU REPITO A DIZER ESSE TECNICO EH UMA MERDAAAA!!!!!! EH UM BOSTAAA DE TECNICO QUE A MERDA DESSA DIRETORIA DEVE ABRIR OS OLHOS LOGO!!! PQ SE NAO MUDAR VAMOS SE FUDERRR NO BRASILEIRAO!

    • flavio disse:

      A proposta de usar os juniores é correta mas c essa merda de treinador não dá. Muitoooooooooo fraco se a diretoria n quiser rebaixar o náutico manda esse banana p fora antes da pascoa

  29. Gabrielg disse:

    Acho que nem na internet vai passar!

  30. wiltem disse:

    E ai galera vai passar em algum canal?

  31. Neo D'alcantara disse:

    Vai passar em algum canal????

  32. timbudeverdade disse:

    NNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


3 + 6 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>