ELEIÇÕES

Ao lado de Marcos Freitas, candidato da chapa, e Sérgio Lins, Rubinho (centro) irá compor diretoria de futebol
Com a proximidade das eleições do Náutico, as chapas concorrentes à presidência executiva do clube vão fechando seus integrantes. Nesta segunda-feira foi a vez do grupo “Náutico de Todos”, encabeçado pelo economista Marcos Freitas iniciar o desenho da sua possível direção de futebol. E a ideia é prezar pela experiência. Tanto que dois dos primeiros nomes convidados já atuaram no clube. Toninho Monteiro, vice de futebol em 2011, ano do último acesso do Timbu à Série A, e Rubens Barbosa, diretor campeão pernambucano em 2001 e 2004.

Em entrevista ao Superesportes, Rubinho, como é conhecido, confirmou o apoio à chapa de Marcos Freitas e se colocou à disposição para ajudar na gestão do futebol. Mas adiantou que, inicialmente, não pretende assumir cargos no clube. “Fui convidado no sábado e aceitei ajudar e colaborar tanto na campanha quanto no que eles precisarem. Na verdade me coloquei como uma espécie de assessor. Não quero cargos, apesar de ser um sonho voltar a trabalhar no futebol do Náutico. Tenho minha vida profissional e isso mexe muito”, explicou.

E já em ritmo de campanha, Rubinho elogiou o candidato Marcos Freitas. “Não tenho dúvidas de que a chapa é a melhor para o Náutico. Conheço Marcos desde 2000 e sei do trabalho que ele tem dentro do Náutico. Sei que ele é o mais preparado para comandar o clube. Vou com ele até o fim”, afirmou.

Fora do clube desde 2013, quando rompeu com o então presidente Paulo Wanderley, Toninho coloca como meta principal a volta à Série A, mas revela planos de brigar pelo título estadual. “O principal objetivo é o acesso. Mas vamos lutar para ser campeões pernambucanos e fazer uma boa campanha na Copa do Brasil. Queremos montar um time forte dentro da realidade do Náutico, o que sabemos fazer. É uma camisa forte, muitos jogadores querem jogar aqui. Com uma diretoria séria e um presidente sério, as coisas podem dar certo”, declarou.

Ele disse ainda já ter um esboço de mapeamento de reforços para 2016, e adota um discurso conciliador. “Nesse tempo todo (fora do Náutico), a gente ficou observando não com olhar de curioso, mas com olhar técnico. A gente sempre está observando jogadores. Já temos alguns jogadores da região mapeados, faremos parcerias com clubes. vamos tentar errar o mínimo possível. Tentar fazer uma folha realista e pagar em dia, pois atraso não cabe mais no futebol. Convocamos os grandes alvirrubros para ajudar”, finalizou.

Vermelho de Luta
Além de Toninho Monteiro e Rubens Barbosa, o departamento de futebol na gestão do “Náutico de Todos” deve ter mais três ou quatro diretores. E sem a figura de um vice-presidente. Outros nomes cotados para fazer parte do departamento são Marcílio Sales, Paulo Pontes, Zeca Cavalcanti e Gustavo Rêgo. “Tenho que fazer um futebol experiente. Vamos buscar os últimos diretores campeões pelo clube”, explicou o candidato Marcos Freitas.

Vale lembrar que na chapa “Vermelho de Luta, Branco de Paz”, que tem o administrador Edno Melo como candidato ao executivo, já confirmou o também ex-diretor Alexandre Homem de Melo, com passagens pelo clube entre 2011 e 2013, como vice de futebol em caso de vitória do grupo. Alguns atuais diretores também devem permanecer, caso de Paulo Henrique Guerra.

Por: João de Andrade Neto e Pedro Galindo/Superesportes
Foto: Reprodução

14 respostas a ELEIÇÕES

  1. Alfredo B. Maranhao disse:

    VAI TER BATE-CHAPA SIM.BIRA MANDOU UM ZAP PRO GLAUBER QUE BARROU O ACORDO. AGORA O BIRA MUDOU DE NOVO COMO CONFIAR NUM HOMEM DESSE

  2. CADO I disse:

    Rubinho vai fazer como da vez anterior, que ajudou a eleger Gláuber e depois sumiu. Sérgio Lins é homem de confiança de pw. Portanto, perigo à vista…

    Não voto nessa chapa.

  3. amigos tem gente falando de eduardo loyo, americo pereira, antonio amante,estão velho demais ,o clube precisa de renovação, por favor tira esse pessoal da cabeça, como a turma de andre campos , ricardo valoir,vão embora para outro mundo e NAUTICO FICA, para de falar desse pessoal, por isso o clube a 40 anos estar nesta merda não ganha nada,para ser presidente não precisa ser RICO basta ser honesto , bom administrador, NAUTICO SEMPRE.

  4. Bruno Marinho disse:

    Espero que essa união dê certo.

  5. ednaldo souza disse:

    SEI QUE RUBINHO É UM CARA SÉRIO, PARTICIPOU DE DUAS CONQUISTA IMPORTANTE, CAMPEÃO EM 2001 TIRANDO O HEXA DO SPORT E BI CAMPEÃO EM 2004,QUE EU SAIBA E PERDEU MAIS QUE GANHOU QUANDO FEZ PARTE DA DIRETORIA NESSA ÉPOCA.

    • Luciano França disse:

      NA VERDADE, QUEM TIROU O HEXA DO SPORT TANTO EM 2001 COMO EM 2010 FOI O SANTA CRUZ !!

      É SÓ VOCÊ CONFERIR OS RESULTADOS DOS CLÁSSICOS ENTRE SPORT; TIMBA E SANTA CRUZ !!

      SE NÃO FOSSE O SANTA CRUZ, O SPORT HOJE SERIA BI-HEXACAMPEÃO !!

  6. Ricardo disse:

    Passa todo o ano e ninguém aparece. De repente as raposas saem dos seus ninhos e se candidatam sem nenhum proposta concreta por escrito e ao publico. Apenas slogans falsos para enganar os bestas quadrados do quadro de associados.
    Sem nenhum futuro o Clube Náutico Capibaribe.
    Um bando de lisos querendo correr atrás da grana do clube a todo custo.
    Não sei como Ivan Brondi com o caráter que tem ainda se mete nesse ninho de urubus carniceiros.

  7. Leinad Monte disse:

    Vcs conhecem alguns outros que queiram assumir esse Barco ?
    Por onde andam Eduardo Loyo, Américo Pereira, Antonio Amante, João Carlos Paes Mendonça (ele, não o genro) e tantas outras colunas do Náutico?
    Ainda sobrou dinheiro em Caixa para que eles levem? Aqueles que têm alguma coisa contra, que nos apresentem essas provas ou se calem em prol do Náutico. Para o ajudar a crescer. Faça a sua parte !!! Compareça! Seja Sócio contribuinte!
    O nome de Ivan Brondi, por si só, inspira lealdade.

  8. Luciano França disse:

    OPORTUNISTAS DE PLANTÃO !!!

  9. manel disse:

    Sinceramente , gosto do trabalho do Rubinho . Ele já fez grandes trabalhos anteriormente.

  10. Ricardo disse:

    Que trio tenebroso. Sergio Lins de novo no pedaço. Um perigo aos cofres alvirrubros.
    Rubinho uma (?). Esse tal de Marcos Freitas outro joão ninguém infiltrado lá por dentro.
    Náutico teu caminho são as trevas.

    • Ricardo disse:

      Acho que eles querem dizer, Náutico deles.
      R$, R$, R$, R$, R$, R$, R$, R$, R$, R$, R$,……………R$, R$, R$, R$, R$,………….R$, R$, R$, R$,…………infinitamente R$ em seus bolsos.

  11. colorau disse:

    ME FAZ RIR COM ESSA CHAPA KKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKK
    A TURMA DE SEMPRE ESSES AI SÃO CONHECIDOS QUE SÓ FARINHA EM FEIRA

    COM ESSA AI É MAIS SOFRIMENTO E DESILUSÃO
    NÃO DÁ O NAUTICO PEDE PRA SER FECHADO TÁ FODA VIU

    EITA EITA ATÉ QUANDO VAI PERDURAR ISSO?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


5 − 3 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>