REAÇÃO

Na última colocação do Grupo C da Copa do Nordeste, com apenas um ponto, o Náutico sabe que a vitória tem de vir a todo custo nesta quinta-feira, contra o Piauí, em jogo da terceira rodada. De volta ao time após se recuperar de uma fadiga muscular, Fillipe Soutto alertou para a tabela. Caso os piauienses vençam, abrirão quatro
pontos de vantagem sobre o Timbu (o líder é o Moto Club-MA, com quatro pontos).

- É uma situação em que nós nos colocamos. Mas ninguém entra no jogo pensando em empatar. Só se entra em nos jogos pensando na vitória. Temos totais condições de viajar e fazer os três pontos. Podemos mudar tudo o que aconteceu sábado e reorganizar a tabela. Dependemos de nós.

Fillipe Soutto cobrou mais maturidade da equipe. Ele, que ficou de fora da derrota de 3 a 1 para Moto Club-MA, assistiu ao jogo pela televisão e disse que faltou malandragem ao Timbu. É algo que já vem sendo conversado entre os jogadores.

- Eu acho que quando a gente joga fora de casa e consegue fazer o resultado, temos de ter um pouco mais de maturidade. Ficar um tempo maior com a bola nos pés e ter objetividade. Acaba que a gente vem dando muito espaço. Isso não pode acontecer. Tem faltado maturidade, mas a gente conversou bastante.

O jogador falou sobre a surpresa que foi a sua ausência no jogo do último sábado, contra o Moto Club-MA (derrota por 3 a 1). Ele disse que a decisão foi tomada em conjunto, mas que já está com 100% das condições físicas para atuar.

- Não foi uma decisão do treinador, nem do departamento médico e nem minha. Foi um consenso. Sabíamos da importância do jogo, mas eu estava com o CK (nível de enzima que detecta possíveis lesões) alto e uma crise de garganta. Ao mesmo tempo, estávamos esperançosos. O jogo foi ruim, mas o time não foi mal porque eu não joguei. Quando o goleiro é melhor em campo e a gente ainda perde, temos de rever nossas atitudes.

Por: Daniel Gomes/Globo Esporte
Foto: Celso Ishigami

6 respostas a REAÇÃO

  1. Felipe disse:

    Pessoal do nauticonet. Banam esse tal de colorau do site. Tá na cara que ele é tricolor. Ele só aparece pra depreciar o clube e exaltar o santa cruz. Vai comentar no teu site tricolor…

  2. Felipe disse:

    Pessoal do nauticonet. Banam esse tal de colorau do site. Tá na cara que ele é tricolor. Ele só aparece pra depreciar o clube e exaltar o santa cruz. Vai comentar no teu site tricolor…

  3. colorau disse:

    É GANHAR OU GANHAR
    AGORA TEM QUE TER CUNHÃO
    NÃO JOGAR ATRÁS COMO DE COSTUME

    FEITO O A COBRA PINTADA CONTRA A PATATIVA MORTA

    VC VER 1 JOGO DO NAUTICO DÁ PENA
    O SANTA CRUI PELO MENOS MOSTRA VONTADE RAÇA

  4. Théo Sabiá disse:

    Pode até ganhar hoje, se tiver atitude, coisa que falta até ao treineiro, mas não tira a mancha que já se alojou no nosso manto. Tenho certeza que seria mais lucro se tivessem contratado um treinador da região. Nosso time não tem liderança, nem batedor de penais ou faltas, ou seja, parece não ter comando. E assim vão se passando os dias. Não dá mais pra aguentar tanto faz de conta. Apenas estão jogando no lixo uma história de mais de cem anos com vexames e vexames contra equipes mais ridículas que a nossa. É preciso se dar um basta nisso! PQP!

  5. GEORGE AUGUSTO GAMA DE SIQUEIRA disse:

    SE O NÁUTICO QUISER ALGUMA COISA NESSA COPA DO NORDESTE TEM QUE PARTIR PARA GANHAR OS 3 PONTOS HOJE DE TODO JEITO.

    DEPOIS DESSE JOGO TEREMOS 2 PARTIDAS NA ARENA CONTRA O PIAUI E O MOTO E FAREMOS O ÚLTIMO JOGO CONTRA O SALGUEIRO FORA.

    SE PERDER HOJE VAI FICAR DIFÍCIL ATÉ SER SEGUNDO LUGAR E AINDA CLASSIFICAR PELO CRITÉRIO TÉCNICO.

    É O QUE DAR TER UM TIME EM FORMAÇÃO: CAMPEONATOS DE TIRO CURTO E O NÁUTICO SEMPRE SE AJUSTANDO…

    O TEMPO PASSANDO…
    E NADA!!!

    • George Timbu disse:

      E DIGO MAIS GEORGE, SE OS JOGADORES QUEREM RECEBER SALÁRIO EM DIA TERÃO Q AVANÇAR O TIMBU NESSA COPA NORDESTE.
      Pela participação na competição, cada clube vai receber R$ 365 mil. Na segunda fase, R$ 250 mil; e na terceira fase, R$ 275 mil. Só nessas fases, cada equipe receberá um total de R$ 890 mil. O vice-campeão fatura mais R$ 400 mil e no total fatura R$ 1.200.000,00. Já o campeão, R$ 890 mil, mais um milhão e meio de prêmios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


8 + 5 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>