Após cumprir suspensão, Douglas está de volta ao time do Náutico com uma missão: ajudar o time a melhorar nas finalizações. Afinal, este quesito é uma das preocupações do técnico Lisca, que pretende usar o período de 11 dias entre o empate contra o Paysandu, na última rodada, e o jogo contra o ABC, no próximo sábado, para corrigir este fundamento. Artilheiro do Timbu na competição, com três gols marcados, o atacante concordou com o treinador, reconhecendo que o time precisa melhorar nos arremates.
- Estamos fazendo bons jogos e criando oportunidades. Mas estamos pecando na última bola. Temos de ter um pouco mais de concentração e Lisca está treinando isso. Esse tempo vai ser bom para corrigir essa última bola, a finalização. Temos de caprichar um pouquinho na última bola, ser mais efetivos.
O Náutico é o quinto time que mais finaliza em direção ao gol na Série B. Foram 38 arremates em oito partidas, que ajudaram a equipe a alcançar a marca de 10 gols. Em compensação, é a oitava equipe que mais erra em conclusão e o número de erros: já foram 60 tentativas erradas.
Apesar do Náutico não ter vencido seus dois últimos jogos (perdeu para o Atlético-GO e empatou contra o Paysandu), Douglas acredita que o time continua na briga pelo título e que o sinal de alerta não está ligado.
- Esse tempo é válido para corrigir as coisas e descansar um pouco da sequência dura que tivemos. Temos de voltar à batida do começo do campeonato e temos de tirar proveito desse período de treinos para colocar em prática tudo o que estamos fazendo. A gente adquiriu uma gordura no começo (do campeonato). Perdemos uma e empatamos outra, mas não estamos satisfeitos, apesar de saber que a competição é assim. Tem muita água para rolar debaixo da ponte e estamos em busca do título.
Por: Daniel Gomes/Globo Esporte
Foto: Imprensa Náutico
cade o atacante que o náutico queria contratar o time ta num bon momento mas se relaxa a casa cai acorda diretoria o náutico dos atacantes do náutico o unico que se salva e douglas o resto não mostram serviço ainda o time so ta precisando de um atacante pra jogar com douglas que veloz e finalizador para melhorar o ataque que ta perdendo muito gols feitos mas vamos em frente vamos subir náutico
O Náutico está despencando. Acorda Timbu.
Douglas fez muita falta.
O óbvio.