Os alambrados dos estádios que se preparem. Depois de muita especulação e suspense, o técnico Lisca foi mesmo confirmado como o mais novo reforço do Náutico. O gaúcho desembarcou no Recife na tarde desta sexta-feira (6), com o objetivo de conversar pessoalmente com a diretoria alvirrubra. Depois dos últimos acertos, ele foi oficializado pelos diretores como o mais “novo” treinador do Timbu. Após 10 meses, Lisca Doido está de volta ao clube dos Aflitos.
Lisca chegou apressado, sem dar muita conversa para a imprensa. Brincou com o tamanho da pequena mala quando foi questionado se ficaria muito tempo no Recife. Em seguida, o treinador se encaminhou para o hotel Nacional Inn, em Boa Viagem, onde se encontrou com os diretores Carlos Kila e José Barbosa. A conversa durou uma hora e meia até os dirigentes anunciarem o fechamento da negociação.
Lisca teve uma breve passagem pelo Sampaio Corrêa, clube que deixou em outubro do ano passado. Desde então, o técnico gaúcho está sem emprego, esperando apenas por uma oportunidade que o fizessem “brilhar os olhos”, como ele mesmo falou. Agora, Lisca tem contrato com o Náutico até o dia 30 de novembro. O técnico será apresentado oficialmente às 15h deste sábado (7), no centro de treinamento alvirrubro.
“Ele demonstrou uma vontade muito grande de voltar ao Náutico. Tem amizade boa conosco. Ele vai comandar a equipe no domingo, contra o Central, ao lado de Levi (Gomes). Eu espero que tudo vai acabar bem”, declarou o diretor José Barbosa.
Na primeira passagem pelo Timbu, Lisca somou 10 vitórias, sete empates e nove derrotas. Ele mesmo que pediu demissão do clube alvirrubro, após algumas desavenças. Agora, fica a expectativa para saber se um treinador de personalidade forte como Lisca vai tirar o Náutico da situação que se encontra.
Por: Ramon Andrade/Blog do Torcedor
Foto: Chico Peixoto
É MINHA GENTE, REFORMULAR UM TIME DE FUTEBOL, COM POUCOS RECURSOS, SE VALENDO PRINCIPALMENTE DA PRATA DA CASA, É MUITO DIFÍCIL E REQUER ACIMA DE TUDO MUITA PACIÊNCIA E TOLERÂNCIA, AGORA, SE HOUVER DE VERDADE COMPREENSÃO E PACIÊNCIA, O RESULTADO APARECE, SÓ QUE À MÉDIO E LONGO PRAZO. NÃO EXISTE MILAGRES NO FUTEBOL !
PELO VISTO, A NOSSA SOFRIDA TORCIDA NÃO VAI SUPORTAR. NOS ANOS DE 1960, AO MENOS TÍNHAMOS GRANDES REVELAÇÕES COMO GENA, SALOMÃO, NADO, BITA, NINO E LALA. HOJE, NÃO SEI!
DEPOIS DO JOGO CONTRA A PONTE PRETA NA ARENA PE, O ESCROTO INCOMPETENTE E IRRESPONSÁVEL DO PRESIDENTE GLAUBÉR VASCONCELOS , FOI PARA ENTREVISTA E FALOU? FALOU NÃO LATIU E MENTIU DE NOVO , ELE DISSE QUE ,EM 2015 SERÁ O ANO DE OURO DO NÁUTICO, TÁ AI LANTERNA DO CAMPEONATO QUE DISPUTAR , UM LOUCO IDIOTA E IMBECIL , VAI FICAR NA HISTORIA COMO PIOR PRESIDENTE QUE PASSOU NO CNC , PIOR QUE O JOSEMIR CORREIA , POIS TODOS TINHAM MEDO E RESPEITO PELO JOSA , E ESSE ATUAL BOSTA PRESIDENTE , NINGUÉM SENTE NEM RAIVA DE TÃO AMADOR QUE ELE É , SE REALMENTE TIVESSE AMOR PELO CNC , ELE RENUNCIARIA JÁ EM MARÇO DE 2015 , O BIVACA FOI O CARA QUE BOTOU AS RUBRONECAS NA BANELA DA REDE GLOBO , O FAMIGERADO CLUBE DOS 13, E JÁ RENUNCIOU EM 2001 , QUANDO PROMETEU O HEXA E NÃO DEU HÁ ELAS .
As pessoas tinham medo de Josemir porque o mesmo ameaçava, humilhava as pessoas e muito mais. Isso não é bonito, e vangloriar isso é muito feio, horrível pra você.
Gláuber tem inúmeros defeitos. Errou e continua errando demais, praticamente saiu de cena, acho até que se acovardou. deprimente, é sim, com certeza.
Mas quando você diz que este é o pior presidente do Náutico, e sequer cita no texto o nome “paulo wanderley”, simplesmente se entrega: um comparsa, de alguma forma, daquele grupo de LADRÕES que saqueou o Náutico por tanto tempo.
Engraçado mesmo, ano retrasado você não aparecia aqui, dando histéricos e cobrando saída de paulo wanderley. Porque será? pw destruiu tudo (que não era muito) que foi construído, mesmo que roubando e desviando boa parte dos recursos, pelo grupo anterior. Também tinha berillo, que nos fez passar uma das piores vergonhas da estória do Clube, quando disse que tinha horas de gravação sobre um suposto suborno do sport, e nunca mostrou nada. Berillo não foi um calhorda escroto também? Foi. Mas você, sr. jorge guerreiro, não fala nada.
O Náutico precisa sim de uma nova liderança. Precisa de um novo grupo, que traga realmente planejamento, recursos, profissionalismo. Mas não conseguiremos isso com ataques histéricos no site da NauticoNet. Não conseguiremos isso com você surtando, pedindo para Gláuber sair, e a dois anos atrás, nunca veio aqui esculhambar paulo wanderley. Isso deixa uma péssima impressão sobre a sua pessoa. Duvido que consiga entender isso. Aliás, conseguir, consegue. O que falta não é entendimento, é RETIDÃO.
Time fraco do kcte, não é falta de dinheiro, é falta de competência para contratar, existem clubes com muito menos dinheiro do que o Náutico, que conseguem fazer times competitivos, contratando jogadores da Região e de clubes de menor expressão do sul do país, além de acordos com os grandes clubes do Brasil, exemplo do ano passado, quando conseguimos o Júlio César no Corinthians, o problema são nossos diretores, há anos não temos um dirigente que entenda realmente de futebol, como se contrata um jogador como Cryslan? e agora essas murrinhas que estão jogando, além desses meninos mortos da nossa base, sem contar a preparação física do Náutico que é terrível desde a base até os profissionais. Ou o Náutico muda radicalmente, ou irá se transformar logo, logo, em mais um América da vida.
concordo com a parte da incompetência pra contratar, inclusive além de incompetência, tem muita preguiça envolvida também.
Mas “meninos mortos da base” pegou muito mal. Entenda que um time não se faz de uma hora pra outra, principalmente com pessoas sem experiência. Um time de vendas, nessa condições, demora meses pra funcionar. E um time de futebol?
criticar é muito fácil,para quem não lembra, na primeira passagem de Lisca pelo náutico, o clube estava na mesma situação de hoje, sem dinheiro algum para contratações de nome, ele trouxe o que o dinheiro podia contratar, ser bom no bom é fácil, quero ver ser bom no ruim, pois mesmo com toda dificuldade tanto financeira, como de relacionamento com Sr Lúcio surubim, acredito eu, que ele tenha feito um bom trabalho pelo clube, cabe a nós torcedores, colaboradores, e diretores, se unir em prol do náutico.
desejo boa sorte para você Lisca e que você mude a história de perdedor que insiste em nosso clube náutico capiparibe.
O náutico esta nessa situação por conta dessa diretoria inoperante isso é fato mas tenho certeza que os maiores culpados são da gestão anterior.
Ano de 2014 o náutico teve a maior arrecadação da história do clube e no entanto o time teve a pior campanha da sua histórico e no que estamos passando hoje na verdade é o legado de outras diretorias.
2013, não 2014.
Ô coitado !
BOA SORTE PARA O LISCA E ESPERO QUE ELE CONSIGA DA UM PADRÃO DE JOGO PARA ESSE TIME.
ESPERO QUE A DIRETÓRIA, DÊ CONDIÇÕES DE TRABALHO PRA ELE, O NÁUTICO PRECISA DE REFORÇOS E TODO MUNDO VÊ ISSO.
Amigo Rafael, não tem padrão certo, ou contrata ou tá ferrado, esse time é muito fraco, e precisamos trocar todo departamento físico, até os meninos da base são mortos de cansado.
PREOCUPAÇÃO PARA 2016:
É isso mesmo, companheiros alvirrubros, já adentrei ao Calendário do ano seguinte.
Prematuro??? — Não !!
Porque o Calendário de 2016 depende exclusivamente dos resultados do Náutico no Campeonato Pernambucano de 2015. “Trocando em miúdos”: se não chegarmos até no 3o. Lugar do Pernambucano-2015 não participaremos da Copa Nordeste do ano seguinte, e, talvez, sejamos excluídos da Copa do Brasil, como foi o Santa Cruz neste ano. O Ranking nacional não nos garante nada: direitos e participações somente para SP (10clubes)-RJ (6)- MG-RS (5)-PR (4). Se eu estiver errado nesses números por favor me corrijam!
Na extinta Taça Brasil, que era o Campeonato Brasileiro da década de 1960 ( nosso Náutico foi vice-campeão em 1967, e ficou em quarto em 66) só partcipavam os Campeões e vices dos principais Campeonatos, e somente o Campeão de Estados menos significativos. Havia Justiça e Justeza nos critérios, mesmo com um Armando Marques apitando os jogos em prol dos sulinos.
Concluindo: se não dermos valor e atenção a este Pernambucano de 2015, adeus Competições de 2016. Triste destino o nosso: estarmos lutando por um Terceiro Lugar.
Gostaria de ler as opiniões dos verdadeiros alvirrubros, se essa preocupação é somente minha.
Saudações Aristocráticas!
Tenho Dito!
Parabéns ao HMGOMES…Um comentário muito pertinente e que retrata, de uma maneira geral, o DESAMPARADO E AVACALHADO NÁUTICO DE HOJE…Faltam homens sérios, eu disse HOMENS SÉRIOS e com amor e respeito ao clube. Essa nossa torcida, em sua grande maioria, DOENTE, no sentido da palavra, enferma mesmo, de tanto levar porrada só jogam contra…Vejam quanta insanidade…JOÃO ANANIAS, vem sendo o único cabeça de área que marca e ainda consegue armar algumas boas jogados, falhou no segundo gol do Piauí e já teve nego querendo seu afastamento sumário do grupo…o sr. GEORGE AUGUSTO que certamente não assistiu ao jogo…as críticas sempre são voltadas para os jogadores da base,no entanto os que vieram de foram são os piores em campo e ninguém pega no pé.
FEFELLIPE SOUTTO…lerdo, não disputa uma bola, so joga pra trás (lembra Martinez quando não queria mais nada), não marca ninguém e JOÃO ANANIAS se lascando pra cobrir tudo isso, MAS NINGUÉM DIZ NADA.
ELIVÉLTON…Sem velocidade, mal colocado e batendo cabeça tanto jogando na direita ou na esquerda…NINGUÉM CRITICA.
BRUNO ALVES…Esse é um sacana, se esconde o jogo todo e no final do segundo tempo ou quando percebe que vai ser substituído, dar uma duas carreirinha e mais nada…um verdadeiro parasita em campo…NINGUÉM DIZ NADA…
JOSIMAR…Na minha opinião bem pior que o Tadeu…não marca a zaga adversária, não ganha uma bola por cima, não se desloca pra participar da jogada, uma nulidade…FOI BARRADO SEM TER NO ELENCO UM CENTRO AVANTE, MESMO ASSIM NINGUÉM PEGOU NO PÉ.
NO ENTANTO OS MAL RESULTADOS SÃO ATRIBUÍDOS ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE A NOSSA BASE…PQP…ASSIM É DE LASCAR.
Tem mais, quem tem um GUSTAVO HENRIQUE no elenco e coloca o fraco HELDER RIBEIRO em campo é FODA MESMO…Em síntese, se tivéssemos os juniores completo, com exceção do goleiro, que também é bom…teríamos uma equipe mais competitiva como foi aquela que nos deu o primeiro turno no pernambucano…Outra coisa que não entendo…JOÃO PAULO E RENATO, foram destaques jogando juntos, lado a lado, mas os entregadores de camisas não sabem disso…um é reserva do outro,quanta incompetencia…SO NO NÁUTICO MESMO.
Contra o Piaui, o time não foi ruim, infelizmente até joão Ananias melou. Paciência. Lisca quando saiu, nem me lembro o motvio o time do Náutico estav com pedrão de jogo, Lisca vinha colocando ordem no time, mas lembrem que a falta de pagamento foi que matou o time. Vou torcer para que este doido de padrão ao time e arrume esta defesa.
Falta de outra boa opção. Mais de qualquer forma qual seria outro pseudo treinador que faria algo com o material humano que o time tem? Acho que quase nada como todos não poderão fazer.
Serie C a vista e futuro negro para um clube já falido na sepção do termo.
SE LISCA CLASSIFICAR ESSE TIME PARA A FINAL DO CAMPEONATO E PARA O NORDESTÃO, NÃO DEVE SAIR MAIS NUNCA DO NAUTICO
TUDO O QUE ESTE TÉCNICO FEZ FOI GANHAR UMA PARTIDA DO SPORT, ALIÁS, ELE NÃO, OS JOGADORES QUE ESTAVAM MORDIDOS. PELO AMOR DE DEUS…. O NÁUTICO SÓ FAZ BOBAGENS…
ALÉM DO MAIS, ENCHEU O TIME DE PEREBAS TRAZIDOS LÁ DO RIO GRANDE DO SUL… O NÁUTICO E SUA TORCIDA NÃO TEM MEMÓRIA… VERGONHA DE SER ALVIRRUBRO…
Esse Lisca é de lascar. Não sabe nada de futebol. Um verdadeiro enganador dos bestas com a torcida do Náutico que você bem disse ter memória curta. Não passa de um palhaço dentro desse futebol falido de times pequenos.
Meu amigo com o time que o náutico tinha ano passado e sem pagar salário a meses, na minha visão o lisca ainda foi um herói.
Quero ver se o náutico com outro treinador e com o time que tinha em 2014 ganhou 10 partidas e se ganharia pra coisa dentro da ilha,veja os clássicos desse ano, até agora só lapada.
Seja bem vindo pisca doido.
Se tem vergonha de ser alvirrubro, saia daqui e nos deixe em paz. Some, com a sua vergonha, pra puta que o pariu.
Aqui, ou qualquer torcida do Náutico, é lugar pra cabra macho, não pra um frouxo envergonhado. Some!
fernando Silva,
eu concordo também com o teu chará.
mas não precisamos formar uma liderança, precisamos de um grupo, para agregar a torcida que esta se esfarelando.
eu sou tachado de otimista e sonhador, até de tolo sou chamado… acho até engraçado chamar os torcedores do proprio time de tolo, mas deixa pra lá.
mas o que quero deizer que acho que nosso elenco pode sim da um bom caldo. mas como sempre digo aqui, dependemos e muito dos jogadores que estão no DM.
sem eles o time é fraco, pois esta faltando peças fundamentais.
no meu pensamento, carmoa, rony e o bernado serão titulares… então imagino que o time que hj vemos, é um time desfalcado. e pergunto a torcida que time do Brasil rende com tres desfalques?
nossa realidade é ainda mais grave pois sem recurso a diretoria contratou para termos um time. perdemos o zagueiro. que espero que ainda de tempo e o lisca consiga a reintegração do euzebio.
e Campos, eu já propus a mesma coisa… de formarmos um grupo de apoio… não apenas de questionamento…, mas até agora nada.
O QUE VEJO AQUI, É TODOS SÓ RECLAMENDO, E DANDO PALPITES PARA BAIXO, NÃO VEJO NINGUEM TENTANDO SER OTIMISTA COM O TIME, NÃO COM DIRIGENTES, COM O TIME, ESSE SIM VALE A PENA….NINGUEM SABE O QUE O NAUTICO NAS GESTÕES ANTERIORES PASSOU FOI ROUBADO, FOI GARFADO, FOI TUDO QUE NÃO DEVERIA ACONTECER, NÃO VEJO NINGUEM QUERENDO FAZER ALGO PELO NAUTICO, SOU OTIMIOSTA SEMPRE, PELO MEU TIME PAGO ATÉ SÓCIO DE UM FILHO QUE TORCE PELO SANTA…. QUEM FAZ ISSO???? QUEM AJUDO DE ALGUMA FORMA????? SO CRITICAS….
Fred, o torcedor do Nautico é um otimista por natureza, por isso sobrevive a quase 50 anos com apenas 7 títulos!
Só que as falsas esperanças e o otimismo utópico nos trouxe à situação atual: próximos do fim!
Chega de sonho futebol é profissional! Time de juniores disputa competições amadoras e não profissionais!
Fred, não vejo você por aqui, então cuidado. o sr vilanova coloca a culpa de todos os problemas do Náutico na atual gestão. Ele não se interessa no Náutico propriamente, o negócio dele é pejorar tudo que venha do MTA, e pedir pra presidente sair, etc.
Você vê, a quanto tempo quantos e quantos times não ganham nada por ai? A lista é enorme, no Brasil e fora dele. Mas na cabeça do sr. vilanova, só o Náutico nesse mundo ganhou poucos títulos em tanto tempo,.
Muito disso acontece porque o mesmo não tem como dar sugestões, criticas construtivas, nada. Simplesmente porque ele é mal intencionado.
Caro Fernando Campos,
Concordo plenamente com sua colocação. Precisamos de um líder que inicie esse processo. Pode ser voce. Quanto ao Timbu de Verdade, quero dizer que Bernardo está na reserva do David. Esse garoto foi a revelação do campeonato mineiro 2013. Se machucou e só agora está voltando. É preciso saber as reais condições do atleta. É bom de bola.
adorei sua noticia.
espero então que saia logo do DM.
é eu tinha me esquecido dele.
é bom de bola sim.
então ele e o gaston podem formar as laterais e o david sera uma boa opção no banco.
Sinceramente hoje vejo meu clube de coração comparado ao central e salgueiro, a diferença é o patrimonio que eles não tem, e quanto a esses titulos do passado é igual ao meu video cassete, as vezes lembro as vezes não.Lembrança, apenas vagas lembranças, e vendo a coisa sendo supeiror em tudo.
Como disse Karl Marx em ‘O Brumário de Luiz Napoleão’, a história só se repete como farsa (em outras palavres).
A primeira contratação de Lisca foi uma aposta ousada de um grupo que queria fazer coisas diferentes (o MTA).
O que é esta segunda contratação senão ato de desespero ou cinismo desse presidente inépto, que, não sabendo mais o que fazer para se livrar do desastre completo de sua administração, convoca a esperança dos tolinhos torcedores que ficaram felizes por ganhar do sport na Ilha?
TIMBU DE VERDADE
Vc. disse tudo!!! Cheguei a uma conclusão que não adianta remar contra, ou aderimos ou o barco afunda sem exagero nenhum. E ao invés de ficarmos aqui degladiando um com o outro, pois não se chega a lugar nenhum, deveriamos sim,ajudar, e também cobrar, mais cobrar de quem tem com que mudar e a cobrança tem que ser com os gestores. Aqui trocamos ideias, Pois o que vejo é descarregarem suas frustações em quem não causou o problema – E a minha ideia é que se marque um encontro na sede do nautico , com todos aqui do site que queiram se conhecer e levarmos nossas perguntas, dúvidas e termos uma resposta da diretoria, Só assim deixaria-mos de especulações, e assim ficariamos por dentro dos assuntos que normalmente discutimos sem uma base sólida. Poderiamos criar um grupo onde levariamos todas dúvidas, sugestões para a gerência.
Quem tiver de acordo que se pronuncie !!
abraços á todos
O Náutico acima de tudo!!!
ok,Lisca chegou, agora arrumar este time requer tempo e trabalho.
reforços são importantes,mas para isso precisamos de um patrocinador.não é possível que acabe a gestão do MTA sem que eles tenham conseguido um.
temos jogadores do meio para frente para arrumar o time.
carmona e rony quando sairem do DM,
Bruno, patrick e o Josimar ( que a torcida pega no pé, mas é bom jogador.)
apesar da falha no jogo passado o gaston vem sendo regular. ananias tem que melhorar, esta longe de ser o jogador que atuou ano passado.
nosso maior calo é a defesa, desde o nao retrasado quando caimos, que não foi arrumada uma defesa boa.
acho que a diretoria, tem que aproveitar que o Lisca voltou e reintegrar o Euzebio… ela agiu certo na hora, mas infelizmente não podemos prejudicar o náutico mais.
e urgente contratem 2 laterais.
uma pergunta quem é o reserva de david?
pois se o levi preferiu improvisar o guilherme na direita, já ta claro que ele não presta. ou tambem esta no DM?
Sorte e trabalho LISCA!
desde o nao retrasado quando caimos*
DESDE O ANO RETRASADO….
O QUE FIZERAM COM O NÁUTICO?
-GESTÕES PASSADAS,PRINCIPALMENTE A DO CORRUPTO PAULO WANDERLEY QUE DEIXOU O NÁUTICO SEM EIRA NEM BEIRA.
-UM CONSELHO DELIBERATIVO DIVIDIDO E SEM NENHUMA PERSPECTIVA DE UNIÃO EM PROL DO NÁUTICO.
-DIRETORIA ATUAL ONDE DEPOSITAMOS TODAS AS NOSSAS FICHAS E INFELIZMENTE O QUE VEMOS UMA GESTÃO INEXPERIENTE E POR CONSEQUÊNCIA INCOMPETENTE.
-O MTA ATRAVÉS DO GLAUBER PROMETEU QUE IRIA FAZER UMA DEVASSA NAS CONTAS DO NÁUTICO E ATÉ HOJE ESPERAMOS UMA RESPOSTA E NADA.
-TRANSFORMARAM O NÁUTICO NUMA INSTITUIÇÃO SEM CREDIBILIDADE NO MERCADO,NINGUÉM QUER INVESTIR NO TIMBA,O PATROCINADOR MASTER É UM SONHO INALCANÇÁVEL,A MARCA NÁUTICO E MERDA É A MESMA COISA.
-ESTE CONTRATO NEBULOSO COM A “ARENA” OU MELHOR COM A ODEBRECHT NA MINHA OPINIÃO NÃO VALEU DE NADA,SEREMOS SEMPRE AGREGADOS,VAMOS REFORMAR OS AFLITOS E TENTAR VOLTAR PARA O QUE REALMENTE NOS PERTENCE.
-COM RELAÇÃO AOS GAROTOS DA BASE,ACHO QUE DEVEMOS DAR CRÉDITO AOS MENINOS,SE COLOQUEM NO LUGAR DELES,É MUITA PRESSÃO E RESPONSABILIDADE EM CIMA DESSES GAROTOS,JOGAR EM UM CLUBE CARENTE DE TÍTULOS,SEM DINHEIRO, SEM “TORCIDA” E SEM CREDIBILIDADE NENHUMA NO MERCADO DO FUTEBOL, REALMENTE É MUITO DIFÍCIL,ESTES JOGADORES COM CERTEZA PRECISAM DE UM APOIO PSICOLÓGICO.CITO DOIS EXEMPLOS DE JOGADORES QUE RALARAM MUITO E CONQUISTARAM O MERECIDO ESPAÇO NO FUTEBOL MUNDIAL,UM FOI O CAFÚ QUE PASSOU POR MAIS DE DEZ PENEIRAS E O OUTRO QUE SEGUNDO ME INFORMARAM FOI O ELIAS DO CÚRINTIAS QUE CHEGOU ATÉ A FAZER TESTES NO NÁUTICO E FOI DISPENSADO E HOJE É UMA REALIDADE NO FUTEBOL BRASILEIRO.
-POR FIM, CONCLAMO AS LIDERANÇAS DE BEM DO CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE PARA SE UNIREM EM PROL DA INSTITUIÇÃO,E QUE POSSAMOS FORMAR UMA CHAPA DECENTE E COMPROMETIDA COM UM FUTURO DIGNO E DE CONQUISTAS PARA O NOSSO AMADO CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE.
DESEJO BOA SORTE AO LISCA,ESPERO QUE ELE VALORIZE A BASE E QUE A DIRETORIA NÃO FAÇA A LOUCURA DE CONTRATAR MAIS UM CAMINHÃO DE JOGADORES E SE TIVER DE CONTRATAR QUE SEJA COM CRITÉRIO E RESPONSABILIDADE QUE É O QUE ESTÁ FALTANDO NO NÁUTICO. SEJA O QUE DEUS QUISER E QUE LISCA POSSA SER FELIZ NO TIMBA.
Beleza, grande alvirrubro e parabéns pela sobriedade! Abraço.
LISCA SEJA BEM VINDO !
TOMARA QUE TE DEIXEM TRABALHAR E MANDAR SOZÍNHO NO TIME.
TOMARA QUE OS RESPONSÁVEIS PELO FUTEBOL DO NÁUTICO NÃO PERMITAM QUE VC SOFRA PRESSÃO PARA ESCALAR ESSE OU AQUELE CARINHA QUE É PROTEGIDO DE COMENTARISTA , OU DE DIRETOR QUE INVESTIU DINHEIRO NO CARINHA , E OUTRA COZITAS MÁS !
ERRAR É HUMANO …
REINCIDIR NO ERRO É MTA !!!
Ser assecla de bandido é o mesmo que ser bandido…
Defender bandido, apoiar bandido e consequentemente ser bandido é luciano frança!!!
VOCÊ PEGOU PESADO DEMAIS COM A PESSOA ERRADA !
EU NÃO VOTEI EM PAULO WANDERLEY PARA A GESTÃO 2012 – 2013 !!!.
EU VOTEI NO MTA PARA A GESTÃO 2014 – 2015 E HOJE ESTOU ARREPENDIDO …
NÃO TEMOS SEQUER UM PATROCINADOR MASTER !!
NÃO SEI A SUA IDADE …MAS EU ACOMPANHO FUTEBOL DESDE O FINAL DA DÉCADA DE 50 (ANTES DO HEXA).
ESTE ANO VAMOS COMPLETAR 47 CAMPEONATOS DESDE A CONQUISTA DO HEXA EM 1968. NESSE TEMPO TODO GANHAMOS APENAS 7 (SETE TÍTULOS) COM GESTORES MEDÍOCRES TAIS COMO JOSEMIR CORREIA, MÁRCIO BORBA, BERILLO JÚNIOR, PAULO WANDERLEI E AGORA COM A ATUAL GESTÃO ! ENQUANTO ISSO O SPORT GANHOU 21 TÍTULOS (OU SEJA TRÊS VEZES MAIS QUE NÓS) E O SANTINHA GANHOU 19 VEZES. É POUCO ??!!
NOSSOS FILHOS E NETOS CADA VEZ MAIS DECIDEM TORCEREM PARA O SPORT, É POUCO ??!!
COMPLEMENTO DIZENDO QUE ESSE FILME DO LISCA EU JÁ VI E SEI QUE NÃO DARÁ CERTO !!
TOMARA QUE EU ESTEJA EQUIVOCADO !!
Concordo com o amigo. Sou mais novo alguns anos pelas suas palavras, tendo, portanto 56 anos completos. Comecei a ir aos jogos do Náutico com meu saudoso meu pai, sócio remido, na época do penta e vi o hexa bem de pertinho e me lembro de tudo como se fosse hoje. Naquela época o clube era sério. Hoje e a muito tempo o Náutico deixou de ser um clube sério.
Trata-se de um clube, como já disse aqui várias vezes, SEM CREDIBILIDADE e desmoralizado por culpa dos seus dirigentes do passado.
Isso é o que penso doa em quem doer.
então me responde uma coisa:
Porque em 2013 você não estava aqui esculhambando paulo wanderley e a corja de ladrões?
Porque só agora, desde o ano passado, você vem aqui esculhambar Gláuber e cia.?
Tenho 37 anos, e acompanho futebol desde os 11 anos, quando ganhamos o pernambucano de 1989. E tenho plena certeza que o MTA tem a parcela dele nessa calamidade que é o Náutico hoje, mas as gestões anteriores, principalmente paulo wanderley, tem uma parcela muito maior.
Então, sempre que vejo alguém vir aqui colocar toda a culpa no mta, e simplesmente ignorar tudo que aconteceu antes, fico desconfiado. Você não pode dizer que estou errado, uma vez que fomos totalmente saqueados em 2013, e nunca vi você por aqui revoltado com isso. Pode me responder porque?
E principalmente, + clube dos 13
O Rik Nelson está certo, só que a partir daquele ano, 1975, a arbitragem pernambucana passou a ajudar o sport a aumentar o número de títulos dele. Federação + arbitragem = Sport campeão.
Rivaldo, de 1975 para cá a coisa ganhou 21 campeonatos e o Santa Cruz 19 campeonatos e nós apenas 7 (sete)! Não dá para colocar a culpa na Federação e na arbitragem …
Temos de colocar a culpa nos gestores que tivemos …
Josemir correia, Márcio Borba, Berilo Júnior e Paulo Wanderlei, entre outros !
luciano,de 75 para ca foram sport 21 santa 13 nautico 7
Se esse lisca joga bola.
Essa porra desse site está com propaganda de camisa do sport.vai se lasca.
Apesar de concordar que Lisca é mais treinador do que o Moacir Jr., acredito que só a mudança de técnico não irá resolver o problema do Timba, nosso maior problema são os jogadores, na sua maioria muito fracos.
Sds
Concordo com você Rafael. Agora a diretoria tem que dar condições p lista trabalhar. Ele é doido porém tem o elenco nas mãos e isso é bom.o que está realmente faltando, são jogadores de pe só neste elenco p que os meninos sintam mais segurança, o trabalho está correto, porém não podem atribui o peso destas competições aos garotos, tem que reforçar os três setores, defesa, meio e ataque.cadê Carmona?,rony? ainda estão no Dm.? Precisamos de um meia de criação e um centroavante de referência, p dar tranquilidade aos meninos.se não tiver reforço, nenhum treinador conseguiram fazer milagres.tomemos como exemplo o Santos. Trabalha com a base sempre, porém tem sempre uno reforços de peso p balancear a equipe, e , assim nunca chegou a ter o time ameaçado de qualquer competição. DIRETORIA, vamos seguir o exemplo de condições p lista trabalhar, pois ele já mostrou isso.
POIS É ROBERTO, PRECISAMOS DE REFORÇOS E A DIRETÓRIA NÃO VÊ ISSO.
É você quem vai pagar os salários dos reforços, Rafael?
Quem é Lista?
NÃO SOU EU QUEM VAI PAGAR OS SALÁRIOS, SÓ DEI A MINHA OPINIÃO.
AGORA É UMA FALTA DE EDUCAÇÃO FICAR CORRIGINDO OS AMIGOS AQUI NO SITE CARO PAULO ARAÚJO, TODO MUNDO ERRA.
Na minha opinião, precisamos mesmo de reforços, eu indico Ibra, Messi e CR7.
Não é difícil entender que não temos dinheiro. De que adianta contratar jogadores no mesmo nível do que já temos? A hora é de jogar com o que se tem, e quando acabarem os estaduais, trabalhar duro em busca das melhores oportunidades em se tratando de custo-benefício. Agora, se essa diretoria comprovadamente preguiçosa vai trabalhar duro, são outros quinhentos.
Quanto a corrigir os outros, a mais ou menos um mês atrás, tomei uma decisão: Este site, esta torcida, precisa de gente otimista, com atitude, que queira ajudar o Náutico de qualquer forma. Estamos entupidos de histéricos. Então, quando vejo algum surtador, imediatamente ajo de uma forma que os intimide, e que saiam daqui, não voltem, não escrevam.
Temos coitadinhos demais na nossa diretoria, no time e na torcida. Vamos assumir nossas limitações e ajudar o Clube. Enquanto isso, os “bichinhos” podem sumir do mapa. E os histéricos também.
Eu me lembro que em 1975 eu comecei a torcer pelo Náutico…e discutia em parelho com os meus amigos adversários…tínhamos times sempre em igualdades de condições ou até melhores que nossos adversários. Lembro bem que o Sport tinha 20 Títulos, Santa Cruz 15 títulos e o Náutico 15 títulos, com o passar do tempo vejamos como tudo isso mudou, nos tornamos um clube somente de participação, sem focar títulos e ficamos bem atrás dos nosso adversários. É uma pena.
de 75 pra ca nautico e santa juntos20 titulos acoisa 21 e de lasca
Rick antes de você ter decidio torcer pelo Náutico em 1975, o Náutico tinha encerrado o seu ciclo de APOGEU e que nuca mais voltou e creio que não voltará jamais. O Náutico tinha ganhou 11 de 19 campeonatos pernambucanos que ocorreram desde o ano de 1950 até o ano de 1968. Nesse período todo o Santinha só ganhou dois campeonatos (1957 e 1959) e o Sport ganhou 6 (seis) (1953; 1955; 1956; 1958; 1961; e 1962). As condições que tínhamos nessa época nos colocava à frente dos nossos rivais: O santinha não tinha estádio (somente teve o Arrudão em 1972). O Sport não tinha sua sede ainda (estava tudo em construção ainda) possuindo o campo (que teve um jogo da Copa do Mundo de 1950. Sua concentração era no final da Av Caxangá (no pé da Ponte). Tínhamos nossa concentração na vizinhança dos Aflitos (Casarão na Rua Santo Elias). Tínhamos o melhor Departamento Médico, as rendas das bilheterias eram divididas com os clubes sendo 60% do time que vencesse as partidas e 40% do time que perdia (ou seja, as torcidas dos nossos rivais pagavam prá gente já que nessa época ganhavamos bem mais do que perdíamos). Encerrada essa fase auréa, o que temos de 1969 prá cá (últimos 47 campeonatos):
apenas 7 (sete) títulos nossos (incluindo o de 74) contra 19 do Santinha e 21 (três vezes mais) do Sport (que está em sua fase de apogeu).
Errata: decidiu; nunca; ganho; áurea
VOLTOU MAIS ELE NÃO FAZ MILAGRE NÃO, PELO MENOS POR ENQUANTO.
SE NÃO DER CONDIÇÕES DE TRABALHO PRA ELE, NÃO VAI ADIANTAR DE NADA ELE TER VOLTADO, O TIME PRECISA DE REFORÇOS E DE MAIS EXPERIENCIA, TODO MUNDO VÊ ISSO.