Náutico economiza na Folha e mira em camisa 9

A engenharia financeira que o Náutico se impôs rendeu frutos e apesar de 12 contratações em 2015, a despesa com salários do clube não alcançou o modesto teto de R$ 350 mil: a folha de janeiro, que vence no próximo dia 10, gira em R$ 300 mil.

A expectativa é que a redução garanta o pagamento em dia, pelo menos em relação a 2015, pois há no elenco jogadores remanescentes de 2014 que ainda estão com salários atrasados, como o volante João Ananias.

O empréstimo do volante Elicarlos para a Chapecoense foi considerado o principal alívio nas despesas alvirrubra. O jogador teria um aumento salarial em 2015, para R$ 100 mil, praticamente um terço da atual folha. O acordo prevê que o Náutico ainda pague R$ 20 mil e o restante seja arcado pela equipe catarinense.

O saldo em R$ 50 mil em relação ao teto estipulado pela direção deve ser usado na contratação de um atacante, mas a direção alvirrubra aparentemente não tem pressa em usar as “economias”. Prefere acompanhar o andamento dos reforços e gastar a bala com um tiro certeiro, enquanto faz caixa para atenuar débitos antigos.

A folha em R$ 300 mil, porém, aumenta ainda mais a distância em relação aos principais rivais, pelo menos no quesito econômico, já que a do Santa gira em R$ 750 mil e a do Sport, em R$ 2,2 milhões.

Por: Alvaro Filho/Blog do Torcedor
Foto: Ricardo Fernandes

13 respostas a Náutico economiza na Folha e mira em camisa 9

  1. Juvenal disse:

    Muitas fantasias nestes números. Tanto da cachorra que adora ser megalomaníacos mentirosos, quanto ao Náutico que se divirmos 300 pelo plntel vai ter muito neguinho jogando de graça…..

  2. wilson disse:

    Amigos esse colorau é tricolor deletem os comentários dele que só fazem denegrir o nosso glorioso clube. O que ele não sabe é que o nosso clube é o mais valioso de pe segundo a pluri consultoria, participou de muito mais serie A que o time dele de serie d e seria campeão brasileiro em 67 se não fosse garfado contra o palmeiras na era de ouro do futebol. Temos uma torcida enorme. Só porque é a terceira não quer dizer que é pequena mas é a terceira maior sendo que em muitas pesquisas dá mais torcedor que a cobra falida dele. E não entende nada de futebol europeu senão saberia que o chelsea é time pequeno que foi comprado pelo milionário russo e por isso está ganhando de uns anos para cá. Tottenham, Aston Villa e Everton, só para citar 3, não tem tanta mídia mas são muito mais tradicionais que o chelsky (chelsea)…

  3. colorau disse:

    PORRA DE PÉSSIMISMO
    CONTRA FATOS NÃO TEM DESCULPA O NAUTICO É FRÁGIL MESMO
    EM 75 A HISTÓRIA SABE DE TUDO
    MARCELOS PASSOS ZÉMARIO O NAUTICO É VULNERÁVEL SEMPRE JOGADOR SE VENDE A COISA
    EM 93 EDINHO PARREIRA CONTRA O SANTA PERDEU TODO MUNDO SABE COMO
    O NAUTICO É SEMPRE O MAIS FRACO
    SPORT NÃO MEXE COM O SANTA PQ É MAIS 500
    TEM SAFADEZA TB MAIS É MENOS PQ TIME GRANDE É TIME GRANDE
    NOSSO NAUTICO AINDA É PEQUENO
    EM RELAÇÃO AOS DOIS

    VER CORINTIAHS E PALMEIRAS O CURINTIA VAI PRA JUSTIÇA CONTRA TORCIDA ÚNICA
    O NAUTICO CAGOU NO PAU AQUI VAI SER DESMORALIZADO NA ARENA ACEITOU CALADINHO

    TEMOS QUE CRITICAR NA HORA CERTA
    O NAUTICO NÃO PODE VIVER ASSIM SENDO HUMILHADO TODO ANO

    TODO ALVIRRUBRO TÁ REVOLTADO COM O CLUBE ONTEM 1800 TESTEMYNHAS

    É FATO O CLUBE VAI SER EXPULSO DA ARENA
    POR SER PEQUENO SEM TORCIDA
    ERA PRA ASSINAR POR 5 ANOS E OLHE LÁ FEITO O AMÉRICA DE NATAL E OUTROS CLUBES
    MAS NOSSOS DIRIGENTES NÃO AMAM O CLUBE DESDE PEQUENO É A MESMA LADAINHA
    E ESSA PORRA SE AFUNDANDO EM CRISE E NÃO GANHA PORRA NENHUMA

    SAUDAÇÕES

  4. Wiltem disse:

    E a coisa só compra os jogadores do nautico é?e os do santinha não?Isso é conversa sou socio patri
    monial, e o nautico sempre se abre contra a coisa essa de comprar não acredito só me provando, falatório é choro de perdedor, chega isso cansa.

  5. Bruno Marinho disse:

    Se a gente quiser ganhar da coisa, não pode jogar o primeiro tempo ruim, como foi hoje, o time da coisa está entrosado, mas não é isso tudo.

  6. Andre disse:

    Só complementando o comentário anterior… o tal Marcelo Passos no ano seguinte a exemplo do Técnico Espinosa foram para a coisa. O resultado do jogo semi final da copa do NE foi Nau 0 x 1 Spo, nos aflitos, gol de Ricardinho (o Náutico tinha um grande time)

  7. Andre disse:

    Não se ganha campeonato com essa disparidade de valores. Ainda que o time seja melhor, numa possível final o Sport faz como sempre. Compra os jogadores como já fez em anos passados a exemplo da própria copa do Nordeste de 2001, onde o Sport comprou o técnico do Náutico, Júlio Espinosa (pra deixar Thiago Tubarão no banco e assumir a coisa no ano seguinte inexplicavelmente no lugar de Hugo Benjamim que vinha invicto) e Marcelo Passos pra não acertar um passe no jogo. Quem viveu a época lembra bem disso.

  8. timbudeverdade disse:

    Rapaz…estes canalhas so fazem materias com pulhas… para execrar o timbu. Depois de ler esta matéria fico pensando no mal que a mesma faz a torcedores pessimista como tantos que aqui escrevem. Eu acho o maximo… se coneguirmos montar um time que possa fazer frente a coisa. Quero depois ver o santa pagar… a coisa manda a conta para a globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


3 − = 1

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>