Náutico prepara Aflitos para voltar a mandar jogos

O Náutico achou a brecha que esperava para repensar sua relação com a Arena.

A deixa foi dada pelo Governo do Estado, que criou uma comissão em fevereiro para discutir algumas cláusulas do contrato com o consórcio e evitar ter que cobrir o rombo nas contas da Arena toda vez que a meta de R$ 110 milhões de faturamento anual não for batida.

Em 2015, serão R$ 93 milhões.

Tanto o Governo quanto o Náutico, porém, sabem que rescindir o contrato unilateralmente é praticamente impossível. Os dois tentam apenas melhorar as condições.

E uma das condições que o Náutico quer é voltar a jogar algumas partidas em sua casa, nos Aflitos.

A direção, inclusive, já está levantando os custos para reformar o estádio, que vinha sendo usando pelo América no Pernambucano, mas que, por falta de laudo, foi interditado.

Um dos argumentos que o Náutico vai usar com a Arena é o de custos. Como o Governo pretende reduzir o aporte em dinheiro, o consórcio é que teria que mexer nos cofres para cumprir o que havia acordado com os alvirrubros.

O Náutico argumenta que Arena tem prejuízo ao marcar todos os jogos do Náutico lá, inclusive os de horários não adequados para um lugar que tem sérios problemas de mobilidade, difícil de chegar às 19h, e de sair quando as partidas começam às 22h.

Como até agora a Arena vinha repassando o prejuízo ao Governo, como no caso dos R$ 93 milhões desse ano, o consórcio não vinha ligando muito para isso. Mas a partir da renegociação do Estado, a história seria diferente.

As reformas nos Aflitos começam assim que o orçamento sair.

Por: Alvaro Filho/Blog do Torcedor
Foto: JC Imagem

103 respostas a Náutico prepara Aflitos para voltar a mandar jogos

  1. Carlos disse:

    VOU FAZER UM SIMPLES COMENTÁRIO, A DIRETORIA INVESTE EM UM ELENCO BOM! AI AS VITORIAS NATURALMENTE VÃO VIR! AI SIM A TORCIDA VAI AO ESTADIO!

    POR FIM!

    MAIS SÓCIOS!!! MUITO MAIS SÓCIOS E UMA EQUIPE CADA VEZ MAIS COMPETITIVA.

  2. Herbert Santos disse:

    A realidade é simples: A arena é longe para a maioria dos alvirrubros, não tem transportes , só “arranjos”, para quem tem carro, além da distancia o estacionamento é um absurdo, não é receptiva por sua arquitetura, lanches são “azedos” e caros. A reunião destes fatores torna o local uma “casa de niguem”, afastando o torcedor de coração. Muitos discordam,mas futebol é calor,emoção e vibração e nada disso a Arena tem. Os aflitos gem tudo e mais um detalhe…..É NOSSO, doa em quem doer.

  3. JOÃO GREGÓRIO DE ARAÚJO disse:

    LEIAM ABAIXO SOBRE O DOCUMENTÁRIO “O CARROSSEL CAIPIRA ” QUE LANÇOU RIVALDO PARA O ESTRELATO !

    http://carrosselcaipira.blogspot.com.br/

  4. JOÃO GREGÓRIO DE ARAÚJO disse:

    EU ENTRO ESPORADICAMENTE NESTE SITE, PORQUE AS DISCUSSÕES AQUI SÃO MUITO ACALORADAS.
    ALGUNS ACEITAM A SITUAÇÃO, ESPERAM MELHORES DIAS, MAS A MAIORIA É MUITO IMEDIATISTA. QUERIA VER SE FOSSE O SÃO PAULO, QUE INVESTIU UMA VERDADEIRA FORTUNA NO SEU ELENCO, SÓ O GANSO CUSTOU MUITO MAIS DE 40 MILHÕES DE REAIS. NEM VOU FALAR DOS OUTROS, MAS ACREDITO, QUE ELES JÁ INVESTIRAM MUITO MAIS DE 200 MILHÕES PARA ESTE ANO, E O QUE TEM ACONTECIDO COM ELES ? ORA, VOCÊS SABEM, VIROU SACO DE PANCADA DO CORINTHIANS, PERDE NO ITAQUERÃO, PERDE NO PACAMEBU E AINDA PERDE NO BAMBIZÃO, DIGO, MORUMBI. E O PIOR,CONTINUA COM UMA DEFESA, RUIM QUE FAZ SEMPRE A DIFERENÇA, CLARO, QUE UMA DIFERENÇA SEMPRE PARA PIOR. VEJAM, EXISTE UM VELHO DITADO QUE DIZ: UM TIME COMEÇA PELA DEFESA…., E SEM UMA BOA DEFESA, NÃO SE CHEGA A LUGAR NENHUM. SE OS ZAGUEIROS SÃO RUINS, COLOCA 3 ZAGUEIROS E DOIS VOLANTES, QUE AO MENOS TEREMOS MAIS SOLIDES DEFENSIVA. SE AQUELE TEIMOSO DO SCOLARI, AO PERDER O THIAGO SILVA, TIVESSE JOGADO COM 3 ZAGUEIROS, CERTAMENTE O RESULTADO DO FATÍDICO 7X1, TERIA SIDO DIFERENTE. TALVEZ ATÉ PERDÊSSEMOS, MAIS SERIA UMA DERROTA MAIS SUAVE, MAIS AMENA. NAQUELE FATÍDICO JOGO, NUNCA VI DOIS DEFENSORES TÃO PERDIDOS EM CAMPO COMO O DANTE E O TAL DO FERNANDINHO, QUE SÓ ELE O FERNANDINHO, FOI RESPONSÁVEL DIRETO POR 3 DOS 7 GOLS SOFRIDOS. O NÁUTICO APOSTOU NUMA PROPOSTA DE TRABALHO, ONDE IRIA PRIORIZAR OS JOVENS ATLETAS DA BASE, E O QUE ESTAMOS VENDO ? A TORCIDA ENTRA NESTE SITE E “LASCA O PAU” NOS JOVENS JOGADORES, E AÍ FAÇO UMA PERGUNTA: QUANDO FOI QUE PERNAMBUCO REVELOU UM ÓTIMO OU UM BOM JOGADOR ? RESPONDO: OS DOIS ÚLTIMOS ÓTIMOS JOGADORES FORAM O RIVALDO E O JUNINHO PERNAMBUCANO. E COMO FOI QUE SE DEU ESSA DESCOBERTA? O RIVALDO FOI VENDIDO COM MAIS 2 JOGADORES AO MOGI MIRIM NA ÉPOCA, RECÉM LANÇADOS NA CATEGORIA DE BASE DO SANTA CRUZ, E COMO PRECISAVA DE DINHEIRO, OS VENDEU NUM LOTE DE TRÊS JOGADORES, RIVALDO, VALBER E LETO.
    O JUNINHO, QUE DEPOIS VIROU JUNINHO PERNAMBUCANO, PORQUE NO VASCO JÁ JOGAVA OUTRO JUNINHO, QUE ERA DE SÃO PAULO E VIROU JUNINHO PAULISTA, BRILHOU MUITO NO VASCO E DEPOIS FOI SE TORNAR O REI DE LYON, NA FRANÇA, ONDE EM 7 ANOS ININTERRUPTOS, DEU AO LYON 7 (SETE) CAMPEONATOS SEGUIDOS E ATÉ HOJE É CONHECIDO COMO O REI DE LYON, CLUBE QUE NUNCA TINHA GANHADO NENHUM TÍTULO FRANCÊS. ESCREVI TODO ESSE BESTEIROL, PARA MOSTRAR A VOCÊS TORCEDORES INSATISFEITOS, QUE UM TIME SE FORMA COM TEMPO, PACIÊNCIA E INTELIGÊNCIA. O NÁUTICO, HOJE, CONSULTANDO A TABELA DA COPA NORDESTE, É O MELHOR DE TODOS OS PERNAMBUCANOS, E O ÚNICO QUE SÓ DEPENDE DELE, PARA REPRESENTAR PERNAMBUCO NA SEQUÊNCIA DO TORNEIO. E COM UM TIME INFINITAMENTE MAIS BARATO QUE O SPORT, QUE É TIDO E HAVIDO COMO O BICHO PAPÃO DO FUTEBOL PERNAMBUCANO. ENTÃO TORCIDA AMIGA, MENOS….MENOS….E MUITO MENOS, CHEGA DE TANTA RECLAMAÇÕES. VAMOS TORCER E ESPERAR MELHORES DIAS, QUE ELES VIRÃO. EU TENHO FÉ !

    • Claudio Pontes disse:

      CONCORDO COM TODO COMENTÁRIO, SÓ TEM UM PROBLEMA, A SITUAÇÃO DE MOMENTO NO NORDESTÃO NÓS PASSAMOS (N) VEZES POR TODOS ESSES ANOS.

      A PERGUNTA É: E CHEGAMOS AONDE?

  5. ronaldo disse:

    Quando a fase é boa, é facil lotar estádios e ter bons publicos. Essa estatistica é boa quando não se tem problemas administrativos, que não é o caso de nosso glórioso TIMBA. A verdade é que nunca deveriamos sair dos aflitos. Isso foi uma jogada armadas pelos nossos dirigentes na epoca para esconder as falcatruas deles. Quebraram nosso clube, e agora nós que somos de fato torcedores, é quem estamos sofrendo com um time quebrado e sem pespectivas de dias melhores.Sou Nautico na alegria ou na tristeza.

  6. timbudeverdade disse:

    novidade para voces.
    soube que não esta entre os pontos de negociação do contrato, o nautico voltar a mandar jogos nos aflitos.
    sinto muito (nem tanto assim),mas a imprensa nos fez de otários mais uma vez.

  7. Marcus Cotias disse:

    A ideia de usar Aflitos e arena é uma boa,usar a Arena para jogos mais importantes e em horários mais convenientes,em dias onde o trânsito é mais ameno.A direção vai ter que trocar o gramado,colocar uma grama semelhante a da Arena.

  8. GEORGE AUGUSTO GAMA DE SIQUEIRA disse:

    TIMBÚ DE VERDADE, PODE SER QUE NÃO VOLTE TOTALMENTE, PORÉM A TORCIDA VAI MOSTRAR QUE JOGAR NOS AFLITOS VAI MOTIVAR MAIS.

    O PÚBLICO VAI AUMENTAR COM CERTEZA, E COMO SERÃO JOGOS ONDE OS ADVERSÁRIOS SERÃO OS TEORICAMENTE MAIS FRACOS A TENDÊNCIA É A TORCIDA SE ASSANHAR AINDA MAIS, PORQUE A POSSIBILIDADE DE VITÓRIAS AUMENTA.
    NÃO É VERDADE?

    JÁ É UM BOM COMEÇO PARA O CLUBE ACORDAR!!!

    ESSA REAÇÃO DOS DIRIGENTES VEIO MAIS CEDO DO QUE EU PENSAVA.

    DEVAGARINHO AS COISAS VÃO SE AJUSTANDO E A VOLTA PRÁ CASA É UMA QUESTÃO DE TEMPO…

    • timbudeverdade disse:

      novidade para voce.
      soube que não esta entre os pontos de negociação do contrato, o nautico voltar a mandar jogos nos aflitos.
      sinto muito.

  9. Danilo disse:

    Minha opinião sobre o campo onde o NÁUTICO manda seus jogos: NÃO IMPORTA ONDE SEJA. COM UM TIME QUE PRESTE, EU VOU AOS JOGOS ONDE ELE JOGAR.
    Voltar para os Aflitos e continuar sem ganhar nada não adianta. Meu filho tem 11 anos e não quer saber do Náutico. A minha geração (uma geração sofredora) também só viu uns 6 títulos (tenho 39 anos). Ou o clube passa a ganhar títulos ou estamos fadados a deixar de existir.
    Dane-se a arena. Dane-se os Aflitos. Decidam onde o time vai mandar seus jogos e montem um equipe melhor. Eu quero é título.

  10. Inaldo Martins disse:

    Públicos do Sport na Arena em 2014
    Sport 2×1 Palmeiras – Série A
    21.802
    Sport 3×1 Santos – Série A
    14.856
    Sport 0×0 Internacional – Série A
    15.924
    Sport 0×0 Cruzeiro – Série A
    23.236
    Sport 2×2 Flamengo – Série A
    37.615
    Total de público: 113.433
    Média de público: 22.687

    Públicos do Santa na Arena em 2014
    Santa Cruz 4×0 Porto – Pernambucano
    14.666
    Santa Cruz 0×0 Luverdense – Série B
    13.010
    Santa Cruz 3×0 Boa Esporte – Série B
    11.055
    Santa Cruz 1×0 Vasco – Série B
    24.283
    Santa Cruz 5×1 Vila Nova – Série B
    17.979
    Santa Cruz 0×1 América-RN Série B
    34.746
    Total de público: 115.739
    Média de público no ano: 19.290
    Média no Brasileiro: 20.215

    Média de público do Náutico
    No ano: 8.171
    No Brasileiro: 6.742
    Aí eu te pergunto? A culpa é da arena? Pq as torcidas de santa e sport vão pra arena?
    O problema todo mundo já sabe, a nossa torcida é muito pequena e diminui a cada ano, sem falar que grande parte desta torcida são covardes e cheios de frescuras que arranjam desculpa pra não ir pro estádio.
    Agora vai… seremos campeões de tudo, como sempre foi, estamos voltando pra nossa casa… nossa não, de vocês. Nos aflitos o cnc é imbatível, local onde se tornou um dos maiores clubes do Brasil, vários, infinitos títulos, sem falar no conforto que o nosso belíssimo estádio nos proporciona.
    O CNC está desse jeito graças a um grande filho de uma puta chamado Paulo Wanderley que faz parte de uma gangue que está a anos roubando o clube. O náutico está colhendo os frutos de várias administrações desastrosas.
    Arena x Aflitos? Eu prefiro a arena pelo conforto, pelo que foi feito no CT, pelo que pode ser feito na área dos aflitos e pelo valor mensal que o náutico recebe, mesmo com toda dificuldade de acesso e pagar mais caro por isso. Pra quem já acompanhou o CNC em Natal, João Pessoa, Maceió, Arapiraca, Serra Talhada diversas vezes… a arena é meu quintal!
    O que o náutico ganha ou já ganhou nos aflitos? Títulos?????

    • André disse:

      Acho que outros fatores também ajudam a explicar

      1. Torcida elitizada. Quer conforto e é desconfortável ir para arena. É uma via crucis de fato. 19h não chega a tempo, às 22h volta tarde demais.

      2. Quando um clube tradicional se estabelece, muitos torcedores vão morar nos arredores do patrimônio. A quantidade de torcedores que iam para os Aflitos a pé era muito grande. Isso tem que ser levado em consideração.

      3. O torcedor elitizado tem uma maior consciência de que pagar R$20 só em estacionamento de uma partida de futebol é abusivo. Torcedores de Sport e Santa deixam de colocar a sardinha na mesa dos filhos pra ir ao futebol, o do Náutico não.

    • JOSE disse:

      Uma coisa é vc ir a um jogo ou outro perdido, como viajamos para ver o time jogar, tudo é festa, mas a obrigação de ir a todos os jogos não dá
      No começo é tudo festa, o pessoal ia com família para até conhecer, mas lá tudo é difícil, acesso , custo de estacionamento e lanche, ingresso, etccc
      Vcs vão ver que nos aflitos, tudo vai melhor, o quadro de sócios, torcedores, manutenção de cadeiras etcc., além lógico do aumento do publico e pressão nos adversários
      Nao se iludam que se derrubarem os aflitos o MP e PCR não vao dar licença para construir nenhum empreendimento de porte neste local, inclusive, reconstrução de estádio, vejam o hospital da tamarineira, portanto NAO PODEMOS DEIXAR DERRUBAR NOSSO CALDEIRAO

  11. valmir disse:

    Isto é de quem nunca jogou futebol.Falando que esta bosta do esgoto,perdendo deste time galático do Coruripe,só porque tem grana e um pseudo nível técnico consegue jogar em arena.
    Qual o time maravilhoso que tem hoje no Brasil,FUTEBOL HOJE SÃO 11 CONTRA 11 QUEM TEM MAIS VONTADE GANHA.

  12. De time grande o NÁUTICO só tem o goleiro. O time não passa segurança deixando até o próprio goleiro inseguro.
    Fica difícil para um time com as tradições do NÁUTICO começar praticamente do zero sem jogadores de referência. ENQUANTO ISSO A CARAVANA PASSA.
    O RISCO DE FICAR LÁ ATRÁS É MUITO GRANDE.

  13. julio disse:

    CONCORDO COM AQUELES QUE ACREDITAM NA MÍSTICA DOS AFLITOS, MAS, PRECISAMOS FAZER ALGUMA COISA PRA GERAR RENDA, ENTÃO PERGUNTO AOS MAIS ABASTADOS DE INTELECTUALIDADE: É POSSÍVEL FAZER DINHEIRO APENAS “ARRENDANDO” A ÁREA QUE NÃO O ESTÁDIO? OU SEJA, MANTEMOS OS AFLITOS (ESTÁDIO) E NEGOCIAMOS A ÁREA DA QUADRA, AS PISCINAS E A PARTE ADMINISTRATIVA, ISSO TUDO PODERIA IR PARA A GUABIRABA.

  14. Espero que não aconteça, mas, o NÁUTICO caminha a passos largos para a série C. Se tiverem determinação ainda é tempo de evitar.

    A ARENA SEMPRE FOI INVIÁVEL PARA QUEM NÃO TEM UMA BOA RECEITA PRINCIPALMENTE.

    GEORGE SIQUEIRA DISSE TUDO.

  15. GEORGE AUGUSTO GAMA DE SIQUEIRA disse:

    TIMBÚ DE VERDADE, DIANTE DO MONTE DE BOBAGENS QUE RELATASSE NO TEU ÚLTIMO COMENTÁRIO, VOU DESTACAR DOIS PONTOS PARA REBATER:
    qual a diferença entre o Nautico de 2013 para o de 2014 e 2015?

    2013 JOGAMOS UMA SÉRIE A COM UM TIME QUE PATINOU NA ARENA POR NÃO TER QUALIDADE TÉCNICA SUFICIENTE PARA SE IMPOR NUM GRAMADO PADRÃO FIFA, ONDE FOI MOSTRADO QUE PARA JOGAR UMA SÉRIE A ALÍ TERÍAMOS QUE TER UM TIME CARO A NÍVEL DOS MELHORES DO BRASIL. GASTARAM ERRADO, TALVEZ TENHAM ROUBADO AS MELHORES VERBAS QUE O NÁUTICO JÁ HOUVERA RECEBIDO NA VIDA E O TIME APESAR DE TER FEITO UMA MELHOR CAMPANHA FORA DE CASA DO QUE O BOM TIME DE 2012 SUCUMBIU FEIO, MOSTRANDO QUE EU SEMPRE TENHO RAZÃO QUANDO FALO QUE PARA ESTÁ NA ARENA TEM QUE TER MUITA GRANA!!!

    EM 2014 PIORAMOS A QUALIDADE PORQUE O DINHEIRO DIMINUIU NA SÉRIE B, COM ISSO A QUALIDADE TÉCNICA CAIU, A TORCIDA FOI SE AFASTANDO POR NÃO CONSEGUIR VER O NÁUTICO SE IMPOR DIANTE DE NENHUM ADVERSÁRIO NA ARENA, LUGAR QUE A TORCIDA NUNCA SE IDENTIFICOU COMO SENDO A CASA DO NÁUTICO.

    EM 2015 A DIREÇÃO QUE NÃO CONSEGUE CAPTAR RECURSOS ACHOU VIÁVEL VIVER SÓ COM A VERBA DA ARENA E CONSEQUENTEMENTE FEZ COM QUE O TIME DESCESSE AINDA MAIS DE NÍVEL APELANDO PARA A BASE QUE QUASE SEMPRE NÃO CONSEGUE DESENVOLVER UM TRABALHO SATISFATÓRIO.

    Repito, é nojenta a comparação de Glauber com o PW.

    NÃO ESTOU COMPARANDO O HOMEM GLÁUBER COM O PW. ESTOU APENAS MOSTRANDO QUE AS EXPLICAÇÕES E O RETORNO POSITIVO QUE A GENTE ESPERA DE QUALQUER PRESIDENTE NÃO FOI VISTO EM NENHUMA DAS GESTÕES CITADAS.

    PARA QUALQUER TORCIDA QUE SE PREZE, EM QUALQUER TIME DO MUNDO O QUE INTERESSA SÃO OS TÍTULOS, CONQUISTAS E TIMES MEMORÁVEIS.

    O PW DE 2013 E O GLÁUBER DE 2014/2015 NÃO VÃO DEIXAR SAUDADES.
    NÃO GANHARAM NADA E DEIXARAM O CLUBE MAIS FRACO.
    ISSO É O QUE FICA PRÁ HISTÓRIA.
    É A REALIDADE.

    SE FOSSE PARA PRESIDIR O CLUBE E FICAR APENAS NA CADEIRA DE PRESIDENTE TENTANDO USAR AS VERBAS QUE JÁ TEM, QUE A GENTE SABE QUE NÃO RESOLVE E APRESENTAR O QUE A GENTE ESTÁ VENDO DENTRO DE CAMPO AGORA, EU TAMBÉM FARIA, VOCÊ TAMBÉM TIMBÚ DE VERDADE.

    TEM QUE ENTRAR PARA PRESIDIR O NÁUTICO UMA PESSOA QUE DÊ O ALGO MAIS, O QUE ESTAMOS PRECISANDO E NÃO CONTINUAR A MESMA COISA.

    SERÁ QUE O GLÁUBER ESTÁ SATISFEITO COM A GESTÃO DELE?

    ACORDA PRÁ JESUS TIMBÚ DE VERDADE!!!
    O CLUBE QUE TÚ TORCES ESTÁ NA PEDRA!!!

    OS DIRIGENTES QUE ENTRAM NO TEU CLUBE DE CORAÇÃO AGEM COMO QUALQUER POLÍTICO QUE LUTA SÓ PARA SE ELEGER, TER O CARGO E DAR UMA BANANA PRÁ TODO MUNDO QUE ESPERA DELE E SILENCIA…

    ASSIM FOI COM O PW!
    ASSIM ESTÁ SENDO COM GLÁUBER!

    COM UMA DIFERENÇA:
    GLÁUBER EU CONHEÇO COMO UMA PESSOA HONESTA E DE FAMÍLIA HONRADA.

    SÓ ACHO ELE E TODA SUA CÚPULA DESPREPARADA PARA DIRIGIR O NÁUTICO.

    HOJE COMECEI A TER ESPERANÇA!!!
    VÍ NO GLOBO ESPORTE O VICE PRESIDENTE FALANDO QUE VAI REVER VÁRIOS PONTOS EM RELAÇÃO AO CONTRATO DA ARENA

    SERÁ QUE ESTÃO ACORDANDO?

    NOSSA REALIDADE ESTÁ EM ROSA E SILVA!!!
    NOSSO CALDEIRÃO É O VELHO AFLITOS!!!

    A ARENA É PARA OS RICOS!!!
    PARA QUEM É SUSTENTADO PELA GLOBO.

    ATÉ AGORA TUDO QUE EU VENHO FALANDO REPETIDAS VEZES SOBRE A ARENA ESTÁ VINDO À TONA.

    A REAÇÃO QUE O CLUBE ESTÁ TENTANDO ESBOÇAR AGORA MOSTRA QUE A ARENA NÃO ESTÁ SENDO VIÁVEL, COISA QUE PRÁ MIM NÃO É NOVIDADE, E DIGO MAIS:”EU JÁ SABIA”

    TIMBÚ DE VERDADE, OS FATOS MOSTRAM QUE EU TENHO RAZÃO!!!

    ACEITA QUE DÓI MENOS.

    • timbudeverdade disse:

      escreves demais e não dizes nada.
      continuo achando nojento sua comparação do Presidente Glauber e do Presidente PW.
      que bom que leu a materia do globo esporte, agora resta saber se entendeu. entendeu?
      e ai o nautico volta mesmo para os aflitos?

  16. OS AFLITOS É “Madeira que cupim não rói”.
    O encontro dos amigos nos minutos que antecedem os jogos nos arredores do Estádio tomando uma “geladinha”. Simplesmente é insubstituível esse contato direto junto com a cumplicidade. O caldeirão alvirrubro tem que voltar para também fazer a diferença na pressão sobre os adversários. Lá quem manda “É NÓS”.

  17. Herbert Santos disse:

    ERA SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO. UM DIA A REALIDADE BATE A PORTA E A MASCARA DAS ILUSÕES SE DESFAZ…..

  18. manel disse:

    Já jogamos 3 clássicos na arena, perdemos 2 e empatamos 1(com o adversário perdendo pênalti) queria ver se fosse nos aflitos se sport e Santa iam por o mando de campo la

  19. Nildo Gomes disse:

    Com um time arrombado como o atual, sem alma e recheado de crianças bobas tipo Flávio, Diego, Renato, Guilherme, João Paulo, João Ananias tanto faz Arena ou Aflitos. Continuaremos fodidos e sem títulos.

    • Paulo Araújo disse:

      Segundo o sr. nildo gomes, A culpa dos insucessos do Náutico são de

      “crianças bobas tipo Flávio, Diego, Renato, Guilherme, João Paulo, João Ananias”.

      Vá ser cretino assim na PQP…

  20. HMGOMES disse:

    ADOREI A NOTÍCIA,QUERO REVIVER MEU CALDEIRÃO,TOMAR UMAS NA SEDE,REENCONTRAR OS AMIGOS ALVIRRUBROS E DEPOIS CURTIR O MEU TIMBA EM CAMPO.VAMOS REFORMAR OS AFLITOS E REESCREVER UMA NOVA HISTÓRIA PARA O GLORIOSO CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE.SDS ALVIRRUBRAS.

  21. ESSA ARENA É UMA TRISTEZA. NÃO EXISTE EMOÇÃO NEM CALOR HUMANO. FALTA PÚBLICO. PARECE DOIS TIMES TREINANDO.
    AFLITOS JÁ…

    • timbudeverdade disse:

      a frieza esta na torcida, não na arena…alias que já foi sabe que a acustica do ligar é fantastica.

      por isso não acho justo delegar a arena a culpa da frieza da torcida.

      outros motivos existem amigo.

  22. como seria otimo ver o nautico nos domingos jogar nos aflitos, gente faz uma reforma no gramado aumenta um pouco a capacidade de publico de 20 para 25 mil ai vcs vao ver um verdadeiro caldeirao fervendo o bom filho a casa volta

  23. GEORGE AUGUSTO GAMA DE SIQUEIRA disse:

    TIMBÚ DE VERDADE, ANALISANDO MAIS UMA VEZ AS COISAS QUE VOCÊ ESCREVE, QUERO DESTACAR ESSA PARTE:

    “ainda com toda a desgraça, george, o MTA foi melhor do que o PW. isso voce tem que admitir”.

    ADMITIR EM PARTE MEU AMIGO.
    O MTA CONQUISTOU O QUÊ?
    UM CLUBE VIVE DE CONQUISTAS, ELES VÃO PASSAR PELO CLUBE E VÃO FICAR NA MEMÓRIA DO TORCEDOR COMO A “ERA LISCA”.

    TRAZER UM TREINADOR LOUCO NOS DOIS ANOS DO SEU BIÊNIO FOI INCOMPETÊNCIA E LIMITAÇÃO EM ALTO GRAU.

    A DIFERENÇA DAS DUAS GESTÕES, NA MINHA OPINIÃO, É A SEGUINTE: O PAULO WANDERLEY TEVE MUITO DINHEIRO E EMPREGOU ERRADO, ENQUANTO QUE GLÁUBER NÃO TEVE O MESMO DINHEIRO PARA EMPREGAR, PORÉM QUERER VIVER SÓ DOS RECURSOS QUE VEM DA ARENA MOSTRA DE FORMA INEQUÍVOCA QUE FALTA COMPETÊNCIA PARA O MESMO CAPTAR NOVOS RECURSOS E SE CERCAR DE PESSOAS COMPETENTES E DE PRESTÍGIO.

    GLÁUBER ESTÁ QUERENDO ADMINISTRAR O CLUBE COM OS 350 MIL DA ARENA.
    AI FICA DIFÍCIL!!!

    EM 2012 PAULO WANDERLEY CONSEGUIU MONTAR UM TIME REGULAR SEM A VERBA DA ARENA, OS MÍSEROS 350 MIL.

    ELE SE PERDEU EM 2013 E OS FATOS QUE MOSTRAM ISSO VÃO PARA OS ARQUIVOS DO TEMPO…

    ATÉ AGORA A GENTE NÃO SABE O QUE HOUVE NO ÚLTIMO ANO DE GESTÃO DO PW, PORQUE GLÁUBER NÃO DIVULGA NADA DO QUE FOI FEITO COM AS VERBAS QUE ENTRARAM DURANTE A SÉRIE A, O DINHEIRO DA TELEVISÃO E OS RECURSOS DA ARENA QUE UM DIRETOR ME FALOU QUE ERA R$ 1.200 MIL E OUTRA PESSOA DE DENTRO DO CLUBE QUE FALOU QUE ERA R$ 500 MIL.

    QUE TRANSPARÊNCIA É ESSA?
    AS COISAS DO NÁUTICO SÃO SEMPRE EMBAÇADAS!!!

    SAI PRESIDENTE, ENTRA PRESIDENTE E A FORMA DE GOVERNAR É A MESMA, OU SEJA, O SILÊNCIO FÚNEBRE.

    ESPERO UM DIA PODER DEIXAR DE FALAR ESSAS COISAS.
    ATÉ EU ESTOU CANSANDO…

    • timbudeverdade disse:

      vou escrever o que acho…

      primeiro acho certissimo o Glauber tentar administrar o clube, com os recursos que o clube possui. só mostra a mim que ele é um Gestor e não um maluco que mete os pes pelas mãos.

      acho sim que poderiam ter feito mais, para trazer mais recursos, mas não sei que tipo de dificuldades ele teve.

      compara-lo ao PW ao meu ver é desumano. é uma canalhice, pois como mesmo escreves um tinha muito dinheiro e deixou uma divida enorme, e o outro tenta a custo de ate mesmo comprometer sua gestão, manter o clube dentro do orçamento.

      verdade, em 2012 o time era bom… mas foi formado com refugos…jogadores em baixa. e mesmo assim não chegaram as finais do pernambucano.

      o treinador doido que tu referes, foi o que mais pontuou no pernambucano do ano passado.
      terminamos a fase de pontos corridos como lider e acabamos o campeonato com mais pontos que o time campeão.

      mas nem vou perder meu tempo falando de treinador com uma pessoa que pedia por Givanildo oliveira. veja o historico dele no nautico.

      Realmente com glauber não conquistamos nada, alem de um vice pernambucano, mas o que voce esperava conquistar tento que administrar as dividas. Já o PW o que foi que ele conquistou? não me venha com a sulamericana. outra em 2013 o nautico teve a maior renda de toda a sua historia…e deu em que?

      sabes por que o colegiado se formou?
      foi para ajudar?

      e por que não formaram agora?
      pois em 2013 eles formaram o grupo mesmo sem que o Pw pedisse ou aceitasse.

      qual a diferença agora….

      voce que pede tanto que o Glauber não fique isolado me responda…
      qual a diferença entre o Nautico de 2013 para o de 2014 e 2015?

      Repito, é nojenta a comparação de Glauber com o PW.

      tirando esta volta para os aflitos e a lerdeza para arrumar patrocinio… eu até então concordava com a gestão do MTA.

      saudações Alvirrubras.

  24. fernando rocha disse:

    JOGOS NOS AFLITOS É EXCELENTE PARA TUDO E PARA TODOS. A ÚNICA COISA QUE DIFERENCIA ENTRE OS AFLITOS E A ARENA É O LUXO. NA ARENA: NÃO SOMOS DONO DELA, É LONGE, TUDO CARO, ESTACIONAMENTO CARÍSSIMO, NO RESTO O NÁUTICO NÃO MANDA EM NADA. SÓ POR CAUSA DE UNS MÍSEROS TROCADOS. POR SINAL; A COISA E O SANTA CRUZ, GANHAM MUITO MAIS QUE O NÁUTICO QUANDO JOGAM LÁ. VAMOS VOLTAR AO NOSSO CALDEIRÃO. SAUDAÇÕES N-A-U-T-I-C-O.

    • timbudeverdade disse:

      deve ser bom para voce! voce não vai gastar mais gasolina, nem estacionamento.
      quem não tem carro o custo não muda tanto assim.

      e para o clube é um desastre. ter que bancar os custos de um estadio apenas para mandar jogos que nem atraem tanto o publico.

      e os míseros trocados que referes, foi calculado sobre a media de publico dos aflitos. e é o que esta mantendo o elenco.
      agora parte deste recurso tão pequeno, sera usado para manter os aflitos.

      e o pior, o clube perde a oportunidade de arrendar o espaço dos aflitos.

      sinceramente amigo… deverias rever o “excelente para tudo e para todos”, para dizer que é mais conveniente para você.

  25. MAX disse:

    Concordo com vc Hércules. Quando o time é bom joga em qualquer lugar. Nos Aflitos o que o Náutico ganhou ? Último título do pernambucano em 2004. Então ao longo desses anos esteve nos Aflitos e não ganha merda nenhuma. A última vez que vi o náutico melhor foi no tempo de Gallo wue deixou o náutico na primeirona e na sulamericana. Bastou Gallo sair para o náutico se lascar e continuar na merda até hoje. G

  26. Luiz Avelino disse:

    A ARENA PERNAMBUCO FOI UMA ILUSÃO JOGADA NA CABEÇA DOS DIRETORES CORRUPTOS QUE PASSARAM PELA DIRETORIA DO NÁUTICO NOS ÚLTIMOS ANOS. POR TANTO E BOM QUE O NÁUTICO PROVIDENCIE A REFORMA DOS AFLITOS, POIS QUANDO ESSE ELEFANTE ARREAR DAS PERNAS O CLUBE TENHA ONDE HONRAR SEUS COMPROMISSOS FUTEBOLÍSTICOS. CASO CONTRARIO, FICARA SEM ARENA, SEM AFLITOS E DESAPARECERA DO MAPA. POIS NÃO SE DEVE CONFIAR PATRIMÔNIO DOS SÓCIOS ALVIRRUBROS NAS MÃOS DE GOVERNOS CORRUPTOS POIS E O QUE TEMOS POR ESSE BRASIL INTEIRO. JÁ JÁ O GOVERNO ABRE O JOGO E INTERDITA A ARENA POR FALTA DE CONDIÇÕES FINANCEIRAS E DEIXA O NÁUTICO E SEUS SÓCIOS A VER NAVIOS.

  27. manel disse:

    Ninguém está dizendo q o náutico vai ser invencível nos aflitos, apenas q terá uma vantagem que na arena não há. O fator calor da torcida e conhecer os defeitos do campo, pergunta se o boca júniors com o time bom que for deixa de querer jogar no la bombonera?

    • Fernandes disse:

      O que acho estranho é Náutico precisar do fator campo e calor da torcida, para ganhar os jogos menores, contra Piauí e CIA.

      Pois não se engane, é isso que vai sobrar para os jogos dos Aflitos.

      Outro ponto, é que precisaremos manter um estádio em condições de jogo, para somente algumas partidas. Será que o custo benefício x compensa.

      • timbudeverdade disse:

        sem falar fernandes, que perderemos a oportunidade de fazer dinheiro arrendando o terreno, ou seja. menos receita, mais custo…para uns meros jogos da copa do NE.
        e tem alvirrubro feliz com isso… vá entender?
        e digo mais…o nautico não coloca nem 10000 por jogo nos aflitos, parte desta renda sai direto para justiça do trabalho…. por isso no meu vê, esta jogada de marketing eleitoreira de “voltar”a mandar alguns jogos nos aflitos é sim um tiro no pé do timbu.

        • manel disse:

          Não estou dizendo que é 8 ou 80. Apenas que é inegável que esses fatores favorecem ao time, vamos passar vergonha tbm como todo time passa. Mas vão negar que isso é uma vantagem que temos?

  28. valmir disse:

    Anote ai Theo e Timbu de verdade essas porra desta data que estes filhas das putas essas pústulas vão ver que o problema nao e a arena.

    • timbudeverdade disse:

      valmir, eu não queria ver isso, pois acarreta na tragedia do clube que amo, mas acho inevitavel.
      pois o pequeno recurso vindo da arena, sera agora tambem usado para manter os aflitos, pois lembre que uma boa fatia da renda dos jogos e retido pela justiça. logo vai faltar dinheiro para cumprir, com a folha dos jogadores… e atraso este ano acarretara perda de pontos no brasileirao, não sei se ja na serie B, mas veja bem o que nos esppera. um time ruim fazendo corpo mole. a torcida vai sumir dos aflitos. é inevitável… só os cheira mijo não entendem. A pensam que vão arrumar patrocinio? para jogos contra timinhos? sei não.

  29. MANDAR ALGUNS JOGOS NO ELADIO CONCORDO, SÓ ACHO ABSURDO AQUELE GRAMADO DE CAMPO DE PELADA. TEM QUE REPLANTAR O GRAMADO COM O MESMO TIPO DE GRAMA DAS ARENAS ATUAIS. SAUDAÇOES TIMBUS!

  30. Hércules disse:

    com esse timeco de jogo de botão não tem arena nem aflitos que dê jeito. Jogadores medíocres,até Julio César aderiu a ruindade dos outros, como é que vai melhorar só porque pode jogar nos aflitos ? Quem sabe jogar bem joga em qualquer lugar e ganha. Vejam a cachorra de peruca , ganha em qualquer lugar e todo ano é assim : eles sempre em nossa frente e a gente na merda. Tomara que as vitórias comecem a aparecer , seria o cúmulo da vergonha a gente ficar fora das finais da merda do pernambucano e da copa nordeste. É de lascar!

  31. alvirrubrodealma disse:

    Sei agora de última hora mas foi anunciado a contratação de zequinha lateral esquerdo do River do Piauí e o centro avante Filó do Cururú do Maranhão, artilheiro do campeonato maranhense da segunda divisão, dizem que é a maior promessa do nordeste, além destes vem aí o Zé Creiton camisa dez que jogou no Glória de Roraima.

  32. Théo Sabiá disse:

    Respeito a opinião de cada um, mas acho que o nosso problema está muita além da arena. Com um timeco desses estaríamos lascados em qualquer campo, até no do Rola Murcha, lá da Mustardinha. Sem grana e sem a devida estrutura não tem arena que dê jeito. Se o governo ou o consórcio não cumpre com o que prometeu, tem que se rever sim o contrato dessa bosta. Só se preocuparam em construir o elefante branco. E o resto? Ainda me vem a TV com esses horários de corno… Quem quiser que compactue com essa merda. Um time ruim e um clube quebrado, é ruim em qualquer campo. Agora me respondam: o pessoal da coisa não reclama tanto de jogar ali. Por que será, hein? E olhem que o time deles só cria mais pela ruindade dos demais e por ele ter mais recursos. Acho que “alguém” faltou fazer alguma coisa direito. Agora tudo é culpa do MTA? Voltar pras mãos dos antigos vampiros, com ou sem Arena é o que “eles” mais querem.

  33. Jair Mendes disse:

    TIMBU DE VERDADE

    O TORCEDOR MAIS DESAGREGADOR QUE JA VI SESSE SITE.

    SE E QUE PODEMOS CHAMAR ESSA CRIATURA DE TORCEDOR.

    DEIXE DE POSTAR AQUI NA NAUTICONET POIS NINGUEM VAI SENTIR SUA FALTA SEU BOSTA
    SUA REJEIÇÃO AQUI E GRANDE.

    VOCE NAO E DONO DA RAZAO E NEM DONO DO NAUTICO

    • Ricardo disse:

      Concordo plenamente com o amigo.
      O cara é chato pra cassete e só mete o pau nas pessoas que opinam neste site.
      Eu já mandei ele arranjar uma lavagem de roupa, mais ele insiste em continuar falando besteiras e dizendo merda.
      Eu acho que esse cara é gay e torcedor do Sport.
      Ele deve ser do grupo que votou em Paulo Wanderley de demais cafajestes que o apoiaram.
      Ô cara chata da porra.

      • timbudeverdade disse:

        ricardo, sou chato mesmo, mas sou justo.
        como no seu comentario abaixo que concordei com voce.
        mas estes seu comentario de agora merece todo o desprezo de uma sociedade moderna.
        as vezes amigo, é melhor ficar calado, do que dar a certeza aos outro que tu não passas de um abestalhado.

        comentarios como os seu esta matando crianças, simplesmente porserem criadas por homosexuais.

        lamentavel.

        mas, caso seja apenas curiosidade motivada por uma esperança, podes tirar o cavalinho da chuva, sou hetero.

    • timbudeverdade disse:

      jair, se eu apoiasse o que tu pensas, não acharias isto de mim.
      vai de catar.

      claro que não vai sentir minha falta animal, pois te incomodo com minhas verdades e pontos de vista.

      vai cheirar mijo nos aflitos, que a abstinência de ureia tá subindo para tua cabeça.

      nunca vi pinto triste em merda.
      por isso entendo sua alegria frangote.

      mas logo a realidade vai bater e estarei louco para rebater seus comentários futuros.

      não tenho culpa se o nivel intelectual de muitos não alcançaram o que penso e escrevo.
      ficas com os aflitos.

      mas saibas que este passo, o nautico deu para tras.

    • Fernando disse:

      Deixa esse puto pra lá simplesmente não leia o que ele escreve. Esse cara não sabe da missa um terço do que são os bastidores do Nautico e vive postanto besteira aqui.

  34. J. Assis disse:

    Tava vendo a final Pernambucano de 1984 no arruda e vi uma enorme torcida do Náutico quase a metade do arruda. Pergunto, onde tá esta torcida maravilhosa de 1984? Não digam que é por falta de títulos não, pois o Santa Cruz chegou a ficar sem série e foi um dos maiores clube que colocou torcida no estádio

    • timbudeverdade disse:

      estava neste jogo… 0×0 fomos campeoes…
      o clube dos 13 e rede globo acabaram com o futebol brasileiro.
      a pouco tive um cachorro e o batizei com o nome de Pimenta.

    • Fernandes disse:

      Mas é a falta de títulos sim!

      Pois de 1985 para cá, nos conquistamos somente 4 títulos. Ou seja, 4 míseros títulos em 30 anos. Enquanto o Santa conquistou 9 e o Sport 16. Quanta diferença em??

      Engraçado é que jogamos durante esses 30 anos no famoso caldeirão!!!

  35. Jose disse:

    VAMOS TER IDENTIDADE NOVAMENTE

    A os que querem derrubar nosso caldeirão, NÃO SE ILUDAM
    VEJAM O EXEMPLO DO HOSP DA TAMARINEIRA, ESTA REGIÃO NÃO DEIXAM CONSTRUIR NADA DE GRANDE PORTE, OU SEJA, SE DERRUBAREM NÃO DEIXAM NEM CONSTRUIR DE NOVO O ESTÁDIO
    ´PORTANTO DEVEMOS REFORMAR NOSSO CALDEIRÃO
    VCS VÃO VER QUE VÃO AUMENTAR O NUMERO DE SÓCIOS, TORCEDORES ETC..

  36. GEORGE AUGUSTO GAMA DE SIQUEIRA disse:

    TIMBU DE VERDADE, TÚ NÃO DEVIA NEM PRONUNCIAR ESSA SIGLA MTA.

    ESSA FOI A MAIOR PULHA QUE JÁ APARECEU NO NÁUTICO. MERA ILUSÃO DESCABIDA QUE ENGANOU A TODOS NÓS.

    QUERO QUE VOCÊ ME DIGA QUE MOVIMENTO TRANSPARENTE É ESSE QUE NÃO LEVANTOU O CLUBE EM NADA!!!

    MUITO PELO CONTRÁRIO, SÓ VEIO DESAGREGAR O CLUBE, POIS O QUE A GENTE VER É UMA DIRETORIA ISOLADA QUE DE TRANSPARENTE SE TRANSFORMOU EM INVISÍVEL.

    CADÊ A CLAREZA PARA DIVULGAR ESSE CONTRATO COM A ARENA PERNAMBUCO, QUE FOI FEITO POR UMA DIREÇÃO QUE DEIXOU O CLUBE NA LONA E QUE INEXPLICAVELMENTE OS TRANSPARENTES DESSA GESTÃO INSISTEM EM CONTINUAREM CALADOS?

    SINCERAMENTE TIMBÚ DE VERDADE VOCÊ TER CORAGEM DE FALAR EM MTA MOSTRA QUE EM QUESTÃO DE ANALISAR AS COISAS DO NÁUTICO ESTÁS COMPLETAMENTE DESLIGADO.

    DEVE SER O ENCANTAMENTO BOBO PELA ARENA PERNAMBUCO QUE DENTRO EM BREVE TERÁ DIFICULDADES FINANCEIRAS ATÉ DE HONRAR O COMPROMISSO COM O NÁUTICO.

    A ARENA VAI PRECISAR GERAR RECURSOS PARA SE MANTER, O GOVERNO JÁ ESTÁ TENDO DIFICULDADES EM HONRAR O QUE TÁ NO PAPEL E É BEM SALUTAR O NÁUTICO COMEÇAR A COLOCAR O SEU ESTÁDIO EM CONDIÇÕES DE JOGO PORQUE O ELEFANTE BRANCO JÁ ESTÁ COMEÇANDO A TER DIFICULDADES PARA CAMINHAR.

    VOLTAR PARA OS AFLITOS COM UM NOVO PRESIDENTE QUE FIZESSE UM CHAMAMENTO AOS GRANDES ALVIRRUBROS, SERIA O IDEAL MESSE MOMENTO QUE PRECISAMOS SAIR DESSE RETROCESSO QUE FOI ESSE CONTRATO COM A ARENA PERNAMBUCO E A ELEIÇÃO DESSE MTA.

    SE MODERNIDADE É ISSO, PREFIRO O NOSSO ACANHADO ESTÁDIO QUE NOS PROPORCIONAVA ALGUMAS VITÓRIAS.

    NA ARENA É SÓ LAPADA!!!
    NA ARENA SÓ CONSEGUIMOS MONTAR TIMES COM O NÍVEL MAIS BAIXO DO QUE SALGUEIRO E SERRA TALHADA.

    NA ARENA CONSEGUIMOS ESTÁ NA LANTERNA DO ESTADUAL FALTANDO 3 RODADAS E COM GRANDES PROBABILIDADES DE PERDER AS 3.

    NA ARENA TIVEMOS A PIOR CAMPANHA EM BRASILEIROS DA SÉRIE A E POR AI VAI…

    O MTA É TÃO COMPETENTE QUE TROUXE LISCA DUAS VEZES!!!
    MOSTROU A CAPACIDADE NECESSÁRIA PARA CAGAR E SE LIMPAR COM A MERDA!!!

    • timbudeverdade disse:

      eu nem sei por que me dou o luxo de ler seu comentários, desejo boa sorte a voces nos aflitos, só não entendo tanta euforia por assistir a jogos de pequeno porte nos aflitos.

      repito mais uma vez para ver se o amigo entende que o meu interesse na arena é o fato de possibilitar o arrendamento dos aflitos.
      agora que não sera possivel, visto que teremos que manter o eladio para que possamos saciar o desejo de cheirar mijo de parte da torcida, eu que sou o mais otimistas dos torcedores e até sonhador, segundo voce perdi minha esperança de ver o time grande, acabou.
      espero estar errado. mas acho que perdemos a unica oportunidade de superar o sport em renda.
      por isso minha revolta.
      ainda com toda a desgraça, george, o MTA foi melhor do que o PW. isso voce tem que admitir.

      bom vou esperar para ver o resultado de toda essa renegociação…quero ouvir do presidente o que foi conquistado. depois volto a escrever.

  37. colorau disse:

    DEVERIA DERRUBAR A PARTE DE TRÁS DAS BARRAS
    E CONSTRUIR ARQUIBANCADAS VERTICAIS AS ARQUIBANCADAS DOS AFLITOS É DEITADA PENSE EM UM ESTÁDIO FEINHO

    MAS A SITUAÇÃO DESASTROSA QUE TODOS SABIAM QUE IA SER ESSA ARENA
    SEMPRE FUI CONTRA A ARENA NÃO SOU A FAVOR DOS AFLITOS JÁ DISSE GUABIRABA É A SOLUÇÃO ESTÁDIO HOTEL CAMPO DE TREINO

    MAS A ARENA ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS EM RELAÇÃO AO SEU FUTURO
    SE POR ACASO A CADELA CONSTRUIR SUA ARENA
    FOI-SE A ARENA DA MATA

    O NORDESTE AINDA É FRACO EM RELAÇÃO A EVENTOS
    E A ARENA SÓ FOI COMILANÇA DE DINDIN DO POVO COMO DO RESTO FORAS AS OUTRAS
    UMA VERGONHA A COPA NO BRASIL SÓ PODIA TERMINAR COMO TERMINOU

    7 x 1

  38. wiltem disse:

    Só espero que o Crack não apareça nos aflitos…kkkkkk

  39. Junior Vilanova disse:

    Adeus Arena! Finalmente vou poder voltar a sentar no chão duro da Social, mas que é nosso! Já que na arena, os Sócios ficam numa ótima cadeira mas também tomando SOL e CHUVA além de ser ruim de chegar,péssimo de Sair e os resultados estão aí nas estatísticas pra quem quiser acompanhar…
    Enquanto o Santa Cruz está com o projeto próprio de sua arena, tem alguns menos esclarecidos movidos por um rancor quase infantil defendendo uma Arena que desmoraliza o clube e distrata os seus torcedores que em resposta, jamais a adotaram como sua casa!
    VOLTA LOGO TIMBU!
    GLÁUBER ISSO NÃO VAI SALVAR O SEU DESASTROSO MANDATO!

  40. RAFAEL NÁUTICO disse:

    AGORA SERÁ QUE O NÁUTICO CONTINUARÁ A RECEBER OS 350 MIL MENSAIS DA ARENA ??

    QUANTO A VOLTA PARA OS AFLITOS, SE FOR MESMO PARA MANDAR ALGUNS JOGOS, PRINCIPALMENTE JOGOS DAS 22h E 21h HORAS TUDO BEM, MAIS JOGOS ÀS 16h E JOGOS IMPORTANTES COMO FINAL DE CAMPEONATO E DE GRANDES PÚBLICOS TEM QUE SER NA ARENA.

  41. Júlio disse:

    SE ALTERNATIVA FOR UMA COISA PASSAGEIRA, PARA O MOMENTO QUE ESTAMOS VIVENDO SERÁ UMA BOA, POIS, ACHO QUE A ARENA IRÁ PERMITIR APENAS OS JOGOS DE MENOR POTENCIAL E/OU COM HORÁRIO MUITO TARDE, UMA VEZ QUE ABRIR UM ESTÁDIO DAQUELES PARA MENOS DE 5.000 TORCEDORES É UM EQUÍVOCO. AGORA SE FOR UMA COISA DEFINITIVA FICO MUITO TRISTE E DECEPCIONADO, POIS SEMPRE ACHEI QUE A NEGOCIAÇÃO DA ÁREA DOS AFLITOS EM UM CONTRATO DE RENDA VITALÍCIA É A ÚLTIMA CHANCE DE VER O NÁUTICO NOVAMENTE GRANDE E VENCEDOR. NÃO SE ILUDAM, O NÁUTICO ESTÁ QUEBRADO E APENAS RENDA DE JOGOS DO MODESTO ESTÁDIO DO AFLITOS NÃO RESOLVERÁ OS PROBLEMAS DO NÁUTICO.

    • RAFAEL NÁUTICO disse:

      CONCORDO COM VOCÊ JÚLIO, TAMBÉM NÃO CONCORDO QUE SEJA UMA VOLTA DEFINITIVA, E SIM PELO MOMENTO QUE O CLUBE VIVE E É IMPORTANTE CAPTAR O MÁXIMO DE RECURSOS PARA SAIR DESSA CRISE.

      O ARRENDAMENTO DOS AFLITOS É A INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA DO CLUBE.

      • Jose disse:

        VEJAM O EXEMPLO DO HOSP DA TAMARINEIRA, ESTA REGIÃO NÃO DEIXAM CONSTRUIR NADA DE GRANDE PORTE, OU SEJA, SE DERRUBAREM NÃO DEIXAM NEM CONSTRUIR DE NOVO
        ´PORTANTO DEVEMOS REFORMAR NOSSO CALDEIRÃO
        VCS VÃO VER QUE VÃO AUMENTAR O NUMERO DE SÓCIOS, TORCEDORES ETC..

        • Théo Sabiá disse:

          Concordo com vocês e acho que é prudente rever o que é melhor para o momento. Não dá pra ir jogar na arena às 22:00 contra um Itacuruba da vida, com todo respeito pelo mesmo. Ainda mais se não oferecem as devidas condições de logística. É uma tremenda falta de bom senso. Acho até que todos os torcedores do país deveriam boicotar esse horário dessa Tv maldita, e isso em qualquer rincão do mesmo. Não compactuo com essa sandice. Saudações!

    • timbudeverdade disse:

      concordo, alias é o que venho dizendo faz tempo.

  42. Robson disse:

    Gostaria que nessa reforma a torcida ajudasse como ajudou na época da reforma feita sob a batuta de Gazaneo, só assim teríamos, um bom estádio aproveitando-se do terreno que fica atrás do antigo balança mais não cai, em vista que é uma área relativamente grande onde poderiam surgir novos lances de arquibancada, a piscina, e a quadra deveriam ir para o CT, e o mesmo aberto aos sócios, gerando assim motivação de mais pessoas se associarem, nesses espaços surgiram novos lances de arquibancadas e nosso estádio teriam uma capacidade e voltaria a ter vida.

  43. timbudeverdade disse:

    Voltar aos aflitos é um retrocesso.
    o MTA jogando para a galera,mas infelizmente contra o futuro do nautico.

    sem o arrendamento da area, estamos fadados a viver com patrocinios mequetrefes, falta de socios e torcida que nunca chegou junto.

    esta de mandar apenas alguns jogos, para mim é de uma mediocridade, logico que que tal ação é eleitoreira. quero ver depois das eleições.

    O MTA acabou de perder meu voto! e o nautico pode contar com um socio a menos. desta palhaçada eu não farei parte.

    Celeberem os que são a favor da volta, mas tenham a certeza que esta alegria será breve.

    George, espero que voce e os amantes dos aflitos sintam a responsabilidade que colocaram em seus ombros, pois o destino do timba esta agora atrelado a renda, e numero de socios. pode regar o gramado.

    Até um dia Timbu!

    • baptista_rangel disse:

      Se for por falta de adeus…

      • timbudeverdade disse:

        guarda esta frase feita, imbecil. para 2016.
        depois que as eleições passarem.

        Vai curtir o cheiro de mijo numa partida de menor importância, babaca, aproveita e dê meia hora de monossilabo.

    • valmir disse:

      Meu caro as toupeiras não sabem nem o valor que o Nautico recebe da arena, sao quase todos torcedores de pe de radio,e fica falando daquilo que nao sabem.
      O governo do estado esta tomando um tremendo prejuizo com a arena,e foi por isso que o estado quer rever este contrato,e nao tem nada amigo de eleitoreiros,e que o nautico esta mamando 440 mil sem ter que preocupaçao alguma e essas pustulas vao enteder a merda que estao falando,quando tivermos alguns jogos pequenos no horario inconveniente.

    • valmir disse:

      Meu caro as toupeiras não sabem nem o valor que o Nautico recebe da arena, sao quase todos torcedores de pe de radio,e fica falando daquilo que nao sabem.
      O governo do estado esta tomando um tremendo prejuizo com a arena,e foi por isso que o estado quer rever este contrato,e nao tem nada amigo de eleitoreiros,e que o nautico esta mamando 440 mil sem ter que preocupaçao alguma e essas pustulas vao enteder a merda que estao falando,quando tivermos alguns jogos pequenos no horario inconveniente.anote e depois me cobre.

    • Aldo Sá disse:

      Olhe aí: dessa vez o senhor está corretíssimo. Essa dossagem do remédio lhe fez bem.
      Jogar nos Aflitos, ainda que os jogos menores tem custo e não é pequeno. Será que as arrecadações cobrirão os custos?
      Além disso, como disse, há o custo de oportunidade relacionado à não destinação da área para arrendamento. Mais uma das coisas que o MTA não sabe fazer andar, pelo jeito.
      Se essa mudança acontecer sem prejuízo da remuneração que o Consórcio Arena paga, menos mal.Duvido que assim seja, entretanto.
      E sem falar que, enquanto o time estiver sem equilíbrio e qualidade, perder nos Aflitos vai continuar sendo motivo de ausência de torcida.
      Finalmente, assim como a contratação de Lisca, seu Glauber resolveu dar ração para as vaquinhas. Uma manobrinha para aliviar a pressão decorrente de sua famigerada gestão.

    • Eltonbg disse:

      Timbu, se vc observar o Náutico encolheu depois que foi a arena. Eu mesmo e mais 02 filhos não vamos lá desde o jogo com a ponte preta ano passado, e não iremos de forma alguma. Não vejo retrocesso, vejo apenas uma oportunidade de jogar perto da torcida que deixou de ir ver o time.

      • timbudeverdade disse:

        elton, aceito seu argumento, estava no jogo contra a ponte. mas voce esta pensando na sua dificuldade… eu penso na dificuldsde do clube.
        entende a diferença.
        hj não temos condição de montar um time as custas dos aflitos. precisamos mandar da arena para podermos arrendar os aflitos e ter uma receita que equiparada ou superior a do sgoto, já pensou.

  44. GEORGE AUGUSTO GAMA DE SIQUEIRA disse:

    NUNCA FIQUEI TÃO FELIZ AO ABRIR O SITE COMO HOJE!!!

    A VOLTA AOS AFLITOS É TUDO QUE O NÁUTICO PRECISA PARA SE REMOTIVAR E VOLTAR A SER O CLUBE QUE A GENTE ESTÁ ACOSTUMADO A TORCER, COM SUAS CARÊNCIAS, PROBLEMAS FINANCEIROS E O SOBE E DESCE DA SÉRIE A PARA B, PORÉM RESPEITADO NO BRASIL COMO UM DOS MAIORES MANDANTES E A REFERÊNCIA DE SER UM TIME DIFÍCIL DE BATER EM SEUS DOMÍNIOS.

    TIMBÚ DE VFRDADE COLOCASSE NO TEU COMENTÁRIO:
    o problema do nautico não é a arena é qualidade.
    EU DIGO QUE NÃO TEMOS E NEM TEREMOS QUALIDADE PARA JOGAR LÁ POR ESTARMOS AQUÉM FINANCEIRAMENTE PARA MONTAR TIME CARO.
    NOS AFLITOS SEMPRE FIZEMOS FRENTE AOS RICOS NO GRITO DA TORCIDA, NA RAÇA E NO GRAMADO QUE SEMPRE TRABALHOU A NOSSO FAVOR PORQUE SÃO NOSSAS MUNIÇÕES E CADA UM LUTA COM AS ARMAS QUE TEM.

    LEMBRANDO QUE EM 2012 NÃO TÍNHAMOS DINHEIRO DA ARENA E FORMAMOS UM BOM TIME E VENCEMOS 14 JOGOS EM CASA NA SÉRIE A.
    NA ARENA ISSO JAMAIS ACONTECERÁ!!!

    TODOS QUE FAZEM O NÁUTICO DEMORARAM PARA PERCEBER O QUE EU VINHA DIZENDO DESDE O JOGO CONTRA O SPORTING NA NOSSA ESTRÉIA NA ARENA FEITA PARA TIME BOM E RICO.
    FALEI VÁRIAS VEZES: “PRÁ SE IMPOR ALÍ TEM QUE TER TIME DE QUALIDADE E COM FOLHA ALTA”.

    NÃO DEFENDO A VOLTA AOS AFLITOS POR CAUSA DO GRAMADO ALTO E SIM PELA FORÇA E PELO ENTUSIASMO QUE A NOSSA TORCIDA DEMONSTRA.

    FIZESSE A SEGUINTE PERGUNTA:
    Sem os 350 pagos mensalmente pela arena, tu achas mesmo que a grama vai jogar bola?

    O NÁUTICO SEMPRE SOBREVIVEU SEM ESSES MÍSEROS 350 MIL QUE TIRA DO CLUBE DIVERSAS RENDAS PARALELAS, A FREQUÊNCIA DOS SÓCIOS, A SEDE SEM VIDA, A DESMOTIVAÇÃO DE UMA TORCIDA QUE A CADA DIA SE AFASTA MAIS DOS JOGOS E ETC.

    VOLTAR PARA OS AFLITOS É VOLTAR A TER VIDA PRÓPRIA E O RETORNO AO VERDADEIRO CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE DE ROSA E SILVA, RECIFE-PE.

    QUE A ARENA PERNAMBUCO CRIE OUTROS MEIOS DE SE MOVIMENTAR PORQUE A RELAÇÃO COM O NÁUTICO VEIO PARA ACABAR COM O NOSSO CLUBE QUE NÃO TEVE NENHUMA MELHORIA E SIM O ENFRAQUECIMENTO VISÍVEL AOS OLHOS DE TODO MUNDO, MENOS NA ÓTICA DE TIMBÚ DE VERDADE, FERNANDES E OUTROS SEM VISÃO QUE NÃO LEMBRO AGORA.

    NÃO EXISTE COISA MELHOR NA VIDA DO QUE VOLTAR PRÁ CASA.

    ESPERO QUE SE CONSOLIDE ISSO O QUANTO ANTES!!!

    SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS!!!

    • timbudeverdade disse:

      Primeiro deverias ler e entender a materia…
      não falam em volta do nautico, fala em mandar jogos medíocres.

      eu sinceramente acho que não passa de um tentativa de mexer com os incomodados, visando as eleições.

      Realmente estas certo ao dizer que o Nautico sempre SOBREVIVEU nos aflitos sem o apoio da arena. escolhes a palavra certa. SOBREVIVER, mas a que custo, montando times que dependem de um gramado fora de condições.

      parabens George, agora o Nautico tera a sua cara, um time mediocre que depende de artificios para se dar bem.

      voce fica feliz com muito pouco.
      vai matar a sua saudade da catinga de mijo.

    • baptista_rangel disse:

      Aplaudi aqui de pé, caro George!
      Juntos seremos fortes e faço minha as suas palavras.

      • timbudeverdade disse:

        “aplaudi de pé… juntos serão mais fortes”
        que lindo.tão unidos os dois. so falta unir uns 9.998

        Cala boca batista. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    • Aldo Sá disse:

      Disse o colega ‘A VOLTA AOS AFLITOS É TUDO QUE O NÁUTICO PRECISA PARA SE REMOTIVAR’.

      kkkkkkkkkkk…precisa de muito mais, colega.

      Fazer fiasco nos Aflitos – como foi nos jogos que lá mandamos no início da série B 2014 – é tão desmotivante quanto perder na Arena (e muito mais desconfortável).

      E quero ver quantos irão assistir a Náutico e Piaui nos Aflitos.

      Em vez de 500, irão 3.000. Mas não cobrirão os custos do estádio.

  45. MARCIO disse:

    O TIME DO ***NÁUTICO***AGORA VAI SENTIR O APOIO DA TORCIDA !

  46. MARCIO disse:

    CALDEIRAAAAÃO !!!!!!

  47. MARCIO disse:

    QUANDO VOLTARMOS AO ELÁDIO DE BARROS CARVALHO É PRA LOTAR O CALDEIRÃO….AÍ SIM COLOCO MINHA MENSALIDADE DE SÓCIO EM DIA E VOLTO A FREQUENTAR A TIMBU SHOP.

  48. MARCIO disse:

    A MELHOR NOTÍCIA DO DIA …..

  49. MARCIO disse:

    ESTOU VOLTANDO PRA CASA OUTRA VEZ …..

  50. Jônata Reginaldo Ramos de Souza disse:

    Essa é a hora de voltar a ser grande de novo vamos voltar sorrir de verdade

    • Ricardo disse:

      Respeito sua satisfação que também é a minha.
      Mais voltar aos Aflitos pode ser o reinício de outra história que pode ser escrita. Mais com o clube enterrado de dívidas, carência de dirigentes decentes, empresários do ramo que queiram investir no Náutico, aumento do número de sócios em dia, ter o que fazer na arruinada sede de Rosa e Silva e voltar aos velhos tempos de quando éramos realmente grandes ainda vai demandar algum tempo. Não vai ser de uma hora para a outra que o clube vai ressurgir das cinzas.
      Mais jogar novamente nos Aflitos será um grande feito. Mais sem time o povo vai continuar sem frequentar aos jogos, tenha certeza disso.
      Nos anos 60 e nos anos 80 nossa torcida era sempre presente. Me lembro que chegava a dividir o Arruda com Sport e Santa Cruz lógico nas suas devidas proporções.
      É isso ai meu caro amigo.

      • Ricardo disse:

        quis dizer: Me lembro nos anos 80 que chegava…

      • timbudeverdade disse:

        seu comentario foi o mais equilibrado que li ricardo.
        parabens.
        os fanticos estão achando que é só voltar e a magica esta feita.

        lembro que a reviravolta do futebol se deu apos a formação do C13. e por isso os anos 90 foram tão ruim, pois com a coisa fazendo parte do grupo a partir de 88 desequilibrou a balança. então sem o dinheiro extra do arrendamento dos aflitos, estamos fadados ao fim. pois sempre estaremos abismo abaixo da renda da coisa.
        em 2014 era para ter sido o ano da virada, mas o PW usou nossos recursos para o bem proprio, ele acabou com o nautico.

        meu interesse na arena, era que ele possibilitaria o arrendamento dos aflitos. agora se o MTA deside que quer mandar jogos de menor valor, isso vai por agua abaixo.

        como não creio que o MTA seja formado por jumentos, concluo que é uma ação meramente eleitoreira.

        infelizmente sem o aporte financeiro, não seremos grande. seremos do tamanho de um porto, salgueiro, central, serra…

        esta é a verdade, pelo menos a que penso ser.

  51. juvenal disse:

    Vamos usar o espaço das estruturas da antiga geral para construir uma galeria com churrascaria, choparia, café e lojas, é a maior área de estacionamento da região.

    • Ricardo disse:

      Tudo isso e muito mais, existe no projeto de Múcio Jucá de Vasconcellos, arquiteto do projeto de ampliação do estádio.
      Acho que o amigo não chegou a conhecer a fundo o projeto como eu conheci e de bem pertinho.
      Agora estacionamento é uma outra história, pois ali fica pequeno.
      É isso aí meu caro amigo.

      • timbudeverdade disse:

        esperem o glauber comecar a cagar dinheiro.

      • juvenal disse:

        O que conheço do projeto foi em conversa com Rafael e Mossoró, acompanhei toda ampliação como curioso, sócio pois sou Arquiteto também, embora não tenha tido acesso ao projeto. O estacionamento que falo fica no recuo entre o portão e o inicio das colunas, são algo em torno de 50 vagas, não tem galeria no espinheiro com tantas vagas. Pelo que sei do projeto da antiga da choparia ficaria na sede, eu estou falando da estrutura que fica por baixo da antiga geral. Fis um projeto de uma feira de arte, cultura e degustação, 50 barracas de artesanato, 5 pontos de degustação espaço para 5 carros antigos em exposição e mais 30 mesas para praça de alimentação, mostrei a Glauber e a Lindembergue. seria todo final de semana. mas com a volta dos Aflitos seria melhor um projeto de lojas, tipo galeria com churrascaria, choparia, café , etc.

        • timbudeverdade disse:

          juvenal, acho que voce deveria esta no grupo de marketing do nautico, nem que seja como convidado. pois es o unico que coloca ideias. o resto da galera só passa de deslumbrados.

  52. juvenal disse:

    Quero lembrar que não é só a elite dos Aflitos e Espinheiro que vai ser beneficiada, temos um agrande torcida noa Altos de casa Amarela e de lá da para ir aos Aflitos andando. Deveriam colocar bicicletário para que muitos pudessem ir sem carro também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


− 4 = 0

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>