REFORÇOS

Contratado pelo Náutico para gerir o departamento de futebol do clube no próximo ano, o diretor executivo Alexandre Faria não se mostrou muito animado com a possibilidade de contratar jogadores do seu ex-clube, o Bahia. Como veio do Tricolor direto para o Timbu, esse poderia ser um alvo mais fácil a ser atingido, mas o desempenho da ex-equipe na Série B – especialmente na reta final – fez com que ele refugasse a ideia.

O Bahia entrou na Série B deste ano como um dos principais favoritos para conseguir o acesso e esteve na briga até o final. No entanto, faltando cinco rodadas perdeu força e acabou deixando a classificação escapar mesmo tendo adversários fracos a enfrentar em casa.

- Lá tem jogadores de grande qualidade, mas estava faltando cinco jogos, a gente estava no G-4, tinha três partidas em casa e alguns jogadores não deram a resposta que a gente esperava. Isso tem que ser levado em campo. Queremos jogadores vencedores.

O elenco do Bahia deste ano tinha alguns jogadores que já passaram pelo Náutico, inclusive na gestão da atual diretoria de futebol. São eles o atacante Kieza, o volante Souza e o meia Tiago Real.

Por: Lucas Liausu/Globo Esporte
Foto: Aldo Carneiro

26 respostas a REFORÇOS

  1. MARCIO MACIEL disse:

    AH…CONTRATARAM COM UM ALTO SALÁRIO UM GERENTE DE FUTEBOL QUE TAMBÉM NÃO DEU CERTO NO BAHIA QUE FICOU ATRÁS DE NÓS NA SEGUNDONA….RSRSRSRSRSRSRS….CARLOS KILA, CONHECIDO, COMPETENTE E BEM MAIS BARATO…PORQUE NÃO VOLTOU????? DEVE TER TRUTA NISSO AI…E O DAL POZZO, NÃO DIZ NADA?…HUMMMM…CADÊ OS JOGADORES DA REGIÃO?
    O ARTILHEIRO DO CRB, ZÉ CARLOS…NINGUÉM NEM TENTOU…ESSES CARAS NÃO TEM JEITO MESMO…

  2. MARCIO MACIEL disse:

    TONINHO MONTEIRO…SUAS PERUAS, SUAS FALÁCIAS…QUEM NÃO TE CONHECE QUE TE COMPRE….NÃO ACREDITO NESSES CARAS, FIZERAM PARTE DO COLEGIADO MONTADO POR DOM DEDÉ CAMPOS E ACABARAM DE FUDER COM O FUTEBOL DO CLUBE…TONINHO MONTEIRO, GUERRINHA, SERGINHO, PAULO PONTES E OUTROS MAIS…DÁ PRA ACREDITAR??
    RUBINHO, PELO VISTO FOI SOMENTE MARKETING, TANTO ELE QUANTO IVAN BRONDI…PELO VISTO NÃO MANDAM EM NADA…NÃO DEVEM TER AUTORIDADE PRA NADA…RUBINHO CRITICOU TANTO AS CONTRATAÇÕES DE PROMESSAS, ANUNCIAR JOGADORES QUE NÃO VINHAM PARA O CLUBE, ETC. ETC…ESTÁ NA MESMA CARTILHA OU…NÃO MANDA EM NADA…ESTAMOS LASCADOS…ATÉ AGORA NADA, NINGUÉM QUE MEREÇA CONFIANÇA…NEM PATROCINADOR TAMBÉM…SO PROMESSAS…PROMESSAS…FALÁCIAS…FUDEU.

  3. Luiz Antonio. Melo disse:

    No dia quatro acontecerá a posse do novo presidente alvirrubro para o biênio 16/17. Não vou fazer comentários sobre a gestão passada, porque como disse Raphael, os erros e acertos farão parte da história do Clube, como os de Paulo Wanderley e de outros. Vou falar de Marcos Freitas e porque ele me agrada e votei nele. Talvez esses votos de diferença tenham vindo lá do remo. Marcos foi um remador e por isso fez questão de ir nos visitar logo que declarou-se candidato. Ele chegou sozinho adentrou a nossa garagem que tanto conhecia e isso agradou os remadores, remadores sócios, hoje somos uns quinze e também os que frequentam o remo diariamente. Como integrante da velha guarda, já que sou sócio há 56 anos, eu só acredito em presidente que tenha passagem como atleta do Náutico, principalmente no amadorismo. Acreditei em Marcos porque conversava com ele praticamente todos os dias e corrobora com as minhas ideias de promover o clube e de Raphael. O museu não pode andar fechado à visitas, como também a sala de trofeus. Alî é a memória do clube e tem que ser exposta a quem queira nos conhecer melhor. Vou procura-lo para como voluntário retomar o trabalho interrompido na gestão anterior. Temos ótimas ideias para o novo diretor de patrimônio Humano. Seja bem vindo remador Marcos Freitas.

  4. MARCIO MACIEL disse:

    PARABÉNS CARLOS AUGUSTO…OS PSEUDO INTELECTUAIS QUE APARECEM POR AQUI SÃO UM BANDO DE BABACAS QUE QUEREM APARECER CRITICANDO ALGUNS ERROS GRAMATICAIS E USANDO EXPRESSÕES SOFISTICADAS E EM DESUSO SEM PERCEBER O RIDÍCULO QUE É A PREPOTÊNCIA…NÃO CONHEÇO NINGUÉM QUE DOMINE TOTALMENTE A LÍNGUA PORTUGUESA…PRINCIPALMENTE PELAS MUDANÇAS CONSTANTES E SEM CONSISTÊNCIA…MAS..
    CERTA FEITA, ENTREVISTEI O MESTRE GILBERTO FREIRE E FIZ REFERÊNCIAS A EXPRESSÕES RARAS E ATÉ DESCONHECIDAS CONTIDAS NA OBRA CASA GRANDE E SENZALA…ELE ME RESPONDEU QUE ERA A MANEIRA COMO SE ESCREVIA NA ÉPOCA, QUESTÃO DE AUTENTICIDADE, MAS SALIENTOU QUE UM ESCRITOR TEM O DEVER DE ESCREVER USANDO UMA LINGUAGEM SIMPLES E ACESSÍVEL A TODOS…NÃO ESCREVEMOS PARA INTELECTUAIS OU PSEUDO INTELECTUAIS…ENTÃO…QUE SIRVA DE EXEMPLO AOS MANÉS QUE APARECEM POR AQUI…VALEU A CRÍTICA.

  5. Bruno Marinho disse:

    Amanhã vou apostar no Timba.

  6. sidrack correia disse:

    Fiz a minha parte . Fiz 50 apostas de R$2,00 . Façam a parte de vocês quanto mais apostas de R$2,00 melhor.

  7. Mario Ribeiro Filho disse:

    SOUBE QUE BIRACSE DESPEDIU. PERGUNTA, ELE VAI LEGARVA LOURA E O GERENTE DELE OU VAI DEIXAR INCHANDO A FOLHA DE PAGAMENTO. VAMOS VER AGORA COMO É A CAIXA DE PANDORA DO AMADORISMO. EU ACHO QUE TEM MILONGA.

  8. não é a questão de agredir e sim respeitar, quem não tem facilidade com a ortografia se alguns universitário e professores erram estou com vc Carlos.

  9. Gabriel disse:

    Soube que o nautico contratou rodigo souza ex América mg, caique
    valdivia Paysandu e roni da base do cruzeiro, todos do cruzeiro.

  10. Gabriel disse:

    A prioridade de contratação tem que ser o camisa 10 o diferencial do time.

  11. Mario Ribeiro Filho disse:

    CADO BOA ADMINISTRAÇAO NAO ACABA COM DOIS CAMPOS, DEIXA ACSEDE SUJA, ANTE SALA DO MUSEU COM VAZAMENTOS, SEM CORTINA, SUJAS. BANHEIROS SUJOS ECQUEBRADOS, BIRA ACABOU COM A GRAMA QUE RESTAVA COM ESSE JOGO DEVFUTEBOL AMERICANO. NAO DEIXA ROUBAREM DEZ TVS DO HOTEL, NAO DEIXA ARRANCAR TACOS DA SEDE E CIMENTA O LOCAL E MUITO MAL CIMENTADO. NAO DEIXA DE PAGAR OS FUNCIONARIOS, CINCO MESES ATRAZADOS. JOGADORES ATRAZADOS E COM FGTSCSEM PAGAR. A BASE VENCEU UM CAMPEONATO E DISSE NAVRED GLOBO QUE PASSOU FOME. PORRA ISSO É BOA ADMINISTRAÇÃO.?

  12. CADO I disse:

    Postei esse comentário em 12/12/15:

    A gente vive um momento, nesse país, de absoluta intolerância pela opinião contrária e de grande influência da mídia como formadora de opinião. Qualquer opinião contrária à maioria dá margem a ataques de toda natureza vindo de mentes pouco evoluídas, como: babaca, imbecil, etc.

    Tenho por princípio sempre respeitar as opiniões contrárias, mas não vejo sustentação nos comentários que classificam como desastrosa a administração de Gláuber. Em minha opinião, DESASTROSAS foram as administrações anteriores, que praticamente inviabilizaram o futuro do clube.

    Administrar sem dinheiro é muito difícil. Mesmo sem dinheiro, com problemas de repasse no famigerado contrato com a arena, boicotado pela mídia (especialmente pela rádio JC), boicotado pela maioria dos conselheiros, contra tudo e contra todos, o clube se manteve na série B. Fizemos duas campanhas confortáveis (2014/2015), em nenhum momento corremos o risco de rebaixamento. Esse ano, ficamos a apenas dois pontos do acesso. Apenas dois pontinhos a mais e hoje todos estariam elogiando a administração e celebrando o milagre do acesso sem dinheiro.

    O MTA não vendeu os Aflitos, não fez transações obscuras (como a de Douglas Santos), não deixou passivos irresponsáveis (como as dívidas com Magrão, Martinez, etc.). Enfim, pelo menos, não há nenhum indício de roubo.

    Concordo que houve falhas, especialmente, no não cumprimento da tão prometida transparência. A sede e o estádio estão abandonados, é verdade. Mas, o dinheiro é pouco, o cobertor é curto. É questão de prioridade. Eles optaram por pagar o salário dos jogadores e permanecer na série B. Houve mais acertos do que erros.

    Permitam-me discordar: a administração de MTA não foi desastrosa.

    Vejam essa informação:
    http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/esportes/nautico/noticia/2015/12/24/nautico-abre-caminho-para-patrocinador-master-estatal-213998.php

    AGORA, SABEMOS QUE A ATUAL ADMINISTRAÇÃO ESTÁ DEIXANDO O CLUBE EM SITUAÇÃO MUITO MELHOR DO QUE ENCONTROU.

    • Allanautico disse:

      faço das minha palavras as suas, palmas, corretíssimo.

    • sidrack correia disse:

      CADO I, Voce tem toda razão, desastrosas foram todas as administrações após Ricardo Valois, nenhuma delas buscou o bem do Nautico, haja vista o status coo de como estão hoje aqueles que estavam.Faltou talvez habilidade e experiencia politica ao Glauber para detonar quem tinha que ser detonado.Marcos Freitas é um homem de bem, e espero que ele tenha o discernimento de não trazer de volta aqueles malas, sei que é dificil segurar pois alguns já estão feito gato de hotel, abanado o ramos buscando espaço.Mais é chegada a hora das transformações e necessitamos mudar para crescer, caso contrario morremos.Feliz ano Novo para todos, e um 2016 alvirrubro com a graça de Deus.

  13. Mario Ribeiro Filho disse:

    APOIADO CARLOS. AFIADA OU FIADA TODOS ENTENDEMOS MANOEL. PAULO E TIMBU DE VERDADE RIDÍCULOS FARISEUS DE GLAUBER E DO MTA

  14. manel disse:

    Vamos deixar de besteira galera, estamos aqui pra falar do náutico. Que eu já comentei aq e vou comentar de novo q acho muito provável que seremos campeões do PE, pois santa e sport estavam voltados pra não cair no brasileiro.

  15. amigos kieza ganha mais de 200 mil não vale por favor , souza tambem, vejam a folha do bahia passa dos 3 milhões não subio, vamos com calma, o NAUTICO precisa de socios vamos ajudar o que é 40 ou 50 reais mÊs , são 6 cervejas NAUTICO SEMPRE.

  16. Théo Sabiá disse:

    Fora o Kieza, que deve ir pro São Paulo fazer dupla com Rogério, o resto não tá jogando mais nem bolinha de gude. Que fiquem por lá mesmo ou acertem como o Itacuruba!

  17. Mário Silva disse:

    OK!!! se o nosso diretor de futebol está dizendo que não irá trazer Souza e Kieza porque eles são perdedores, ao invés de falar simplesmente a verdade que todos nós sabemos que os caras não vêm porque o Náutico não tem dinheiro para pagar os salários, vamos dar um voto de confiança e esperar para ver quais são os jogadores vencedores que ele irá contratar, espero que não sejam do nível de Fernando Pires, pois, que eu saiba o Central não ganhou patavinas.

    Sds

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


9 − 2 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>