RESPEITO

“Se ele entrar vai ser bom para nós.” A declaração de Marino, sobre uma possível presença do pentacampeão mundial Rivaldo, na partida contra o Mogi Morim, nesta terça-feira repercutiu até mesmo nos corredores da concentração do Timbu. E para evitar que a afirmação do volante sirva de combustível para o adversário, o técnico Lisca preferiu adotar um tom mais político. Apesar do Sapão ser o lanterna da Série B, com três pontos, e de armador ter 43 anos, o treinador alvirrubro disse que o adversário precisa ser respeitado.

- Talvez ele (Rivaldo) jogue por ser em casa. Marino falou aquilo, mas rapaz… (risos). Acho que ele falou aquilo pensando mais em um aspecto físico. Afinal, com mais de 40 anos, é difícil competir. Só a presença de Rivaldo, pela representatividade que ele tem como jogador e como presidente, já significa muito.

Mesmo destacando que o armador pode ser prejudicado fisicamente, Lisca destacou que Rivaldo pode compensar uma suposta falta de fôlego com experiência e qualidade técnica.

- Ele tem muita qualidade na batida de bola. Ele tem minha idade, cara. É mais difícil competir, mas em uma bola parada ou qualquer lance isolado, ele tem o diferencial. Foi melhor do mundo em 1999 e nós falamos sobre isso. Na Copa do Mundo de 2002, ele foi um dos melhores. Ainda tem muita qualidade – disse que o treinador, que tem um ano a menos que o atleta.

Por: Daniel Gomes/Globo Esporte
Foto: Redação TorcidaPE

11 respostas a RESPEITO

  1. Valdemir disse:

    Vocês viram o Marinho no jogo, hoje ? Viram o tamanho do prejuízo ? Perdemos pro lanterna ! Aconteceu o que eu temia, quando fiz os comentários abaixo. Uma equipe para ser campeã, Precisa também da sorte, e a sorte, só acompanha as pessoas equilibradas, serenas, sem vaidades,caladas, e outras qualidades mais, que podem ser trabalhadas através da conscientização do comportamento, ou seja, treinadas para ter determinados comportamentos e alcançar determinados objetivos. Essa é a Filosofia do meu trabalho!

  2. Théo Sabiá disse:

    Rapaz, sem hipocrisia, o cara não falou nenhuma inverdade. Agora, melhor seria não ter falado nada disso, pois a própria imprensinha marrom burronegra daí vai usar isso como combustível durante toda a semana, como de praxe. Você tem jogado muito Marino, então atenha-se a isso e nada mais. Nada de falar baboseira contra um atleta mundialmente consagrado, mesmo que ele já tenha atingido a faixa da terceira idade e insista em fazer algo para o que já não mais tem condições. Como andamos tomando gols de tudo que é bosta, não me admiraria se o grande Rivaldo fizesse gracinha contra nossa manjada peneira. Cautela e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém. Portanto, Marino, dobre a língua e pé no taco!

  3. Zimonni disse:

    Ele perdeu a oportunidade de ficar calado. Afinal, quem é mais conhecido, ele ou Rivaldo? Qual tem mais importância para o futebol brasileiro, ele ou Rivaldo? Quem já recebeu o título de melhor jogador do mundo, ele ou Rivaldo? Sendo assim, o fator idade não terá essa importância se Rivaldo tiver tomado os cuidados necessários para poder jogar. Em boca fechada não entra mosquito, Marino.

  4. Valdemir disse:

    Leiam os meus 3 comentários, começando de baixo para cima !

  5. Valdemir disse:

    Os conhecimentos dessa ciência e a prática dela, trás sorte, felicidade, e ajuda a vencer os grandes obstáculos da vida. Será que ajuda um time de futebol a ser campeão ? Será que ajuda um time de futebol, já que ajudou atletas Orientais de modalidades individuais em olimpíadas ? A motricidade sozinha, as vezes não resolve. É preciso também, um trabalho de comportamento psicológico para que o azar não estrague tudo ! Gostaria muito de aplicar esses conhecimentos aos atletas do Náutico nessa série B para sermos campeões, e sem ônus para o clube, tudo por minha conta, pois sou aposentado, não faço nada, e tenho salário para sobreviver. O mais difícil é acreditarem em mim, pois todo dirigente acha que todo torcedor, é um fanático maluco. Portanto, se não acreditarem, eu também não perco nada !

  6. Valdemir disse:

    Quando se faz esse tipo de comentário, o mais importante, não é o brio que vai criar no adversário como todos pensam, e sim, a carga de energia positiva que o autor da frase perde, ou seja, ele mesmo enfraquece a força do desejo ( de ganhar ), pois a falta de humildade, é um dos sentimentos que mais enfraquece alguns seres humanos no cotidiano de sua vida. E aí o jogador (autor da frase) fracassa perante aquela partida em questão, “e ressuscita os mortos”como falou o amigo abaixo. Isso é ciência, é a fisiologia do psicológico do sistema nervoso central que atua com correntes elétricas: positivas e negativas. Falou: fica negativo. Não falou fica positivo. Vocês já ouviram alguma vez, um comentário desses sair da boca do Pelé ?

  7. Valdemir disse:

    O comentário do Marino deveria ser assim: Será um grande prazer jogar ao lado do Rivaldo, que não é da minha geração, mas é um craque que fez história no futebol Brasileiro. Dizem os ditos populares: “O peixe morre pela boca”; E, quando as palavras valem menos do que o silêncio, melhor o silêncio. Contar papo, não faz bem a ninguém !

  8. JOSÉ FIRMINO disse:

    É MELHOR FICAR CALADO DE QUE RESSUSCITAR OS MORTOS VIVOS !

    CALA A BOCA MARINO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. Bruno Marinho disse:

    Humildade Marino.

  10. Leinad Monte disse:

    Rivaldo é uma legenda mundial. Não importa se está com 43 anos: a categoria do futebol dele é notória. E o Náutico não está com “essa bola toda”, apesar de ter vencido algumas partidas, e de estar na ponta da tabela. Todas as vitórias do Timbu, são e foram com muito sufoco…nada fácil.
    Ademais, o Náutico é vezeiro em ressuscitar defuntos.Recordem o Atlético-GO, onde o Timbu não entrou em campo.

    Humildade e raça. Procurar a eficiência antes da exibição. Muita atenção nos últimos minutos do jogo.
    Saudações alvirrubras.

  11. Danilo disse:

    Vamos com humildade, raça e competência para ganhar do adversário. Motivá-los com esses comentários de Marino vai ajudar o Náutico em quê?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


9 − 8 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>