A queda do Vasco foi uma má notícia para o Náutico, na caminha de volta à Série A em 2016. Como vem acontecendo as equipes beneficiadas com maiores cotas, como foi o caso do Botafogo neste ano e de Corinthians, Palmeiras e o próprio Vasco em edições anteriores, acabam com uma “vaga garantida” no G4.
Se nada mudar na relação entre as cotas de TVs e os clubes, o Vasco caiu, mas mantém a cota intacta de R$ 100 milhões para 2016. Também têm cotas maiores o Bahia e o também recém-rebaixado Goiás, cada um com R$ 35 milhões.
O Náutico e as outras 16 equipes que disputarão a Série B em 2016 devem receber R$ 5 milhões, valor que foi aumentado, pois até esse ano era de R$ 2 milhões.
Ou seja, na atual temporada o Náutico, com R$ 2 milhões, conseguiu o que pode ser considerado um “feito”, terminar a frente do Bahia, que contava com R$ 27 milhões de cota. O Botafogo disputou a Série B com R$ 45 milhões.
Por: Alvaro Filho/Blog do Torcedor
Foto: Imprensa Náutico
Temos que criar a lei da competitividade.
onde os times numa competição não possa ter direito de transmissão maior que 3 vezes o valor do menor.
é uma vergonha… o que acontece hj.
quando eu digo temos… me refiro a todos os presidentes dos outros clubes se unirem e só aceitar as tranmissoes nestas condições… queria ver a globo transmitir jogo do vasco com o vasco.
O Bahia recebe o mesmo que o sport, muito mais que nós. E foi bem mal no final. Já o América/MG recebe menos que nós e foi bem.
Apesar de muito injusta, a distribuição de cotas depende, quanto aos resultados dos clubes, como cada um usa o dinheiro que recebe.
ALGUÉM SABE DIZER SE O NÁUTICO ESTÁ COM A FOLHA SALARIAL DOS JOGADORES EM DIA? PORQUE SE ESSA AÇÃO DO GOIÁS FOR ACEITA O NÁUTICO PODERÁ HERDAR UMA VAGA NA SERIE A DE UM TIME COM ATRASOS.
Fica tranquilo q isso não vai dar em nada
Acorda, amigo, isso tá mais parecendo os folhetins fajutos da rede bobo. Mais um conto da carochinha!
Eu nao compreendo, pq o Flamengo acaba a sua participacao na serie A no domingo e faz sua eleicao na segunda (1 dia)??
Pq aqui no Nautico tem que se arrastar o processo para qs 3 semanas apos o ultimo jogo??
Quanto a serie B de 2016, acho que teremos as mesmas chances que este ano; estamos no grupo dos 8 mais fortes embora por razoes financeiras no segundo pelotao:
- Vasco (80MR$), Bahia e Goias (35MR$ cada)
- Nautico, Sampaio, Payssandu, Criciuma e Ceara (5MR$).
Teria ainda especial atencao ao Londrina (que podera tentar repetir o feito da Chapecoense, alem de ser um Clube sem dividas duma cidade bem populada).
Nao acredito muito no poder de recuperacao dos 2 recem-despromovidos de SC – Avai e Joinville.E nao acredito exatamente por causa da diferenca de cota televisiva entre a serie A e a B (5MR$).
Embora continue nao concordando com a divisao de cotas da serie B (e tbm da A) acho que sera benefico para o Nautico esse aumento de 3 para 5 MR$. Dois MR$ de aumento podera ser suficiente para manter os salarios em dia, se bem que, metade desse aumento ira pro Profut.
O Profut podera trazer grandes vantagens para o CNC: possibilidades de patrocinio com a CEF e reducao da divida; mas o Clube tera que ter muito cuidado pq ao fim de 2 anos o seu pagamento sera de 140KR$ mensais ao inves dos atuais 70KR$.
Quanto ao contrato com a Arena e tendo em conta que nao arrendamos os Aflitos, eu acredito que a melhor solucao seria reutilizar os Aflitos para jogos de meio da semana (exceto classicos) reformulando assim o contrato para uns 20 jogos anuais. Claro, que o valor dos 400KR$ mensais da serie B cairia, mas como sao jogos que iriam dar prejuizo a Arena acredito que nao cairiam muito.
Considero irrealista, qualquer novo Presidente que entre e fale numa campanha de 10 ou mais mil socios. Esse numero, so conseguiremos atingir numa serie A. Para uma serie B, 6 a 7 mil socios estaria muito bom.
NENHUM TEM MORAL PARA RECLAMAR PORQUE PEDEM ANTECIPAÇÃO DO ANO QUE VEM .
QUEM DEVE NÃO TEM COMO BARGANHAR , É O QUE ELES QUEREM .
É UM ABSURDO 17 CLUBES DA SÉRIE-B RECEBER 85 MILHÕES E SÓ O VASCO 100 .
logico que tem…
é só não assinar o de 2017.
eu compraria esta briga. mesmo arriscando o futuro do nautico na competição…mas não é honrado aceitar esta situação.
amigos sobre cotas tem desculpa sim, vejam á coisa quando entrou no clube dos 13 em 1988 ou 1989, são 26 anos ate 1989 á coisa desde inicio do campeonato PE tinha 20 titulos, depois de 1989 ganhou mais de 20 titulos mais que os dois rivais juntos , tem diferença SIM , por isso aumentou muito sua torcida,ao longo dos anos, recebe hoje mais de 30 milhoes , os patrocinadores pagam mais,precisamos de união, mais socios NAUTICO SEMPRE.
Não sou alvirrubro, sou antes de tudo um aficionado pelo futebol e torcedor do futebol pernambucano, e realmente, essa diferença de cotas obviamente faz muita diferença sim e não faz mais por causa da má gestão em alguns clubes, pq se assim não o fosse, o fosso seria beeeemmm maior! E a culpa disso é dos clubes, pq ficarem reféns da GLOBO? Tenho certeza que as concorrentes teriam interesse (quando puder negociar), em comprar o “produto” e com certeza oferecer bem mais do que os clubes recebem atualmente! Esse é uns dos motivos pelo qual o Náutico na minha opinião fez uma excelente campanha, não subindo por ter pecado no “varejo”, eu não vejo atualmente o CNC, como um clube que permaneça muito tempo na série B, há certamente a dificuldade de se manter na “A”, mais o CNC está numa situação meio que intermediária, não fica muito tempo nas duas divisões, tem que mudar isso, e passa com certeza no aporte de mais recursos. Apesar da torcida criticar muito, acho que o CNC já deu provas que com poucos recursos, consegue administrar e descobrir “bons valores” e não é de hoje, já vem de alguns anos (claro que teve alguns percalços, como no “advento da arena”).
Os Clubes tem culpa que aceitam essa aberração.
Revolta eu tenho dos clubes aceitarem esta imoralidade sem se rebelarem, deviam receber ainda menos pela covardia.
concordo.
E O SANTA FOI VICE CAMPEAO,COM QUE COTA DE TV?
Pois é, acho q deve ter ganho uns 40 milhões
Todo ano é isso… se já sabemos dessa disparidade, qual o problema? Devemos esquecer isso e nos planejarmos com o que temos (que na minha opinião) mesmo distante dos que recebem mais, se contratarmos de forma correta e pagarmos em dia, temo tudo pra subir. Nem sempre dinheiro ganha títulos. Tudo passa pelo PLANEJAMENTO, só que a muitos anos no Náutico, só entram dirigentes pra lascar o clube.
ISSO NÃO DESCULPA PARA O TIME FICAR 11 ANOS SEM TITULOS E NÃO TER SUBIDO PRA SERIA A É IMCOMPETENCIA DE QUEM GERE O CLUBE A DECADAS ESSAS ESSA DIRETORIA BARBY!!!!!!!
Luiz Serafim, acho que a cota que os burros pretos recebem deve servir para comer sua mãe fdp. Vá postar no seu chiqueiro viado.