SUSPENSÃO

Poucas horas depois da condenação por danos morais ao antecessor Paulo Wanderley, o presidente do Náutico, Glauber Vasconcelos, foi punido novamente, desta vez pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco. O dirigente foi suspenso por 45 dias pela Primeira Comissão Disciplinar na noite desta quinta-feira (23) por causa das declarações após a derrota do Náutico para o Salgueiro no dia 5 de abril. Ele criticou a Federação Pernambucana de Futebol e o árbitro da partida, Nielson Nogueira depois que o juiz marcou um pênalti para o timbu e, alertado pelo quarto árbitro, anulou a marcação. Glauber ainda pode recorrer da decisão ao pleno do Tribunal.

Apesar de estar de licença médica até o dia 6 de maio, a punição começa a valer na data da publicação da sentença. Na prática, Glauber vai cumprir de suspensão os dias que não estiverem ‘cobertos’ pelo afastamento. A atitude do presidente – e de outros dirigentes que seguiram o mesmo tom de críticas – também rendeu uma multa de R$ 3 mil ao clube. Ele infringiu o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código.

Outros profissionais do Náutico também foram julgados. O técnico Lisca pegou dois jogos pelo artigo 258-II – desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões. No julgamento pelo artigo 258 o treinador alvirrubro recebeu uma advertência, mesma punição dada ao goleiro Júlio César e o preparador-físico Adriano de Souza Santos, expulsos no mesmo jogo. O meia/lateral Guilherme foi julgado pela expulsão no clássico contra o Sport e também recebeu advertência.

OUTROS – Jogadores de Sport e Santa Cruz também estavam na pauta do TJD por causa de expulsões. O atacante leonino Joelinton foi julgado pelo cartão vermelho tomado no clássico contra o Náutico e foi absolvido. O zagueiro tricolor Danny Morais recebeu uma advertência por ter sido citado no artigo 250: praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente. Ele foi expulso no jogo com o Sport.

Por: Wladmir Paulino/Blog do Torcedor
Foto: NauticoNET

16 respostas a SUSPENSÃO

  1. parbues silva disse:

    vejam os erros cometidos para prejudicar o Náutico: Jogo com o Sport, falta em nosso goleiro, com o Santa Cruz, derrubaram o nosso lateral e o juiz não marcou a falta,daí surgiu o gol do Santa, com o Salgueiro empurraram o nosso sagueiro em cima da linha do gol, o outo jogo não marcou um penalte claro em um empurrão dentro da área em Helder, na cara do bandeirinha e por último anulou um penalte já marcado pelo juiz, porém com uma informação do árbitro ajudante, informação vindo de fora do campo. E aí FPF, o que vocês acham.

  2. timbudeverdade disse:

    eu sinto pena desta torcida, a deriva. sem norte algum.
    engolidores da conversa da imprensa.
    debeis mentais… aprendam a pensar por conta própria…
    querem afastar a unica pessoa que trabalhou, ou que tentou trabalhar em prol do nautico e não em causa própria.
    vocês são um bando de jumentos…que agora relincham a favor de Andre campos e Berilo Jr, e consequentemente por PW.
    Eu sinto nojo de voces. falsos alvirrubros.
    voces não querem o bem do nautico, só querem um time de futebol…uma alegria imediata…são toupeiras, jegues em pele de timbus.
    voces não valem o que os gatos enterram.
    são pequenos e rasteiros como monossilabo de calango.
    e são covardes também… pois a maioria nem sócio é, nem vai a estadio…não ajuda em merda nenhuma…e só fazem reclamar o tempo todo, não importa quem seja o presidente… voces não são nem fieis a voces mesmos… carniceiros.
    sinto muita vergonha de fazer parte desta torcida.
    se não fosse meu amor ao clube, já teria mandado tudo a porra!
    mas a ignorância de vocês nunca vencerão os que realmente querem ver o bem do náutico.

    quero só ver até onde vai a cegueira da torcida, ou a má intenção mesmo… quero só ver se terão a coragem de votarem nos grupos verdadeiramente e comprovadamente responsaveis pela atual lamuria que vive o nautico.

    quero ver se voces, meros mequetrefes reclamadores vão ferrar de vez o nautico.

    bando de bunda moles!

  3. HAMILTO COIMBRA disse:

    PQP QUE SUSPENSÃO LEVE DA PORRA,PODERIA SER ATE O DIA 31/12/2015 FORA GLAUBE VOLTA MAS NÃO OK,NOS FAÇA ESTE GRANDE FAVOR.

  4. Manoel disse:

    Deveria ser suspenso até 31.12.2015, data final do seu mandato. Pelo menos não atrapalhava mais do que já está o timba.

    • eduardo.oliveira disse:

      E O PILANTRA DO P. WANDECA, BERILLO JUNIOR, MAURICIO CARDOSO, ESTES TANTO FEDERAÇÃO COMO O CONSELHO DE MERDA DO NOSSO CLUBE APLAUDE. OLHA PESSOAL O PAULO MALUF É FICHA LIMPA E REPRESENTANTE DO POVO DE SÃO PAULO COMO DEPUTADO FEDERAL.VIVA ESSA PORCARIA DE LUGAR QUE SE CHAMA BRASIL!!!!!

      • timbudeverdade disse:

        Parabens Eduardo…
        mas não se troque com esta ala corrupta da torcida.
        que engolem corda da imprensa comprada de recife.

        e voce esta certo o que acontece com a torcida é o mesmo que acontece com o brasil… o povo só sabe reclamar, não se faz nada para melhorar e ainda apoiam gente como Campos, berilo, valois, PW… e na politica reelegem como voce falou o maluf, a dilma, o collor, e todo tipo de bandido… só faltam reeleger o barba.

  5. Bruno Marinho disse:

    45 dias de suspensão foi pouco.

  6. luis mello disse:

    glauber vazzzzzaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  7. wiltem disse:

    Ué falou merda tem que pagar foi pouco, e vamos parar com essa de culpar federação ou a imprensa pela situação do nautico, o problema do nautico é má gestão, de anos e anos um dia iria estourar e é o que estamos vendo, o nautico acabou-se é uma questão de tempo, eu aqui sempre falei não somos como o santinha se cair lascou se acaba igual américa, fica as lembranças mais triste que boas e o meu titulo remido na parede de minha casa, só.

  8. Jair Mendes disse:

    QUE PENA ESTAVA TORCENDO PARA O GLAUBER PEGAR PENA MAXIMA E NAO VOLTAR MAIS AO NAUTICO.

    FIQUEI MUITO DECEPCIONADO COM ESSA PUNIÇÃO DO STJD.

  9. Ricardo disse:

    A isso eu chamo de Brasil.
    A isso eu chamo de nordeste.
    A isso eu chamo de Pernambuco.

    Já dizia o grande grupo de rock brasileiro Legião Urbana em uma das suas lindas canções.

    Que país é esse?
    Que país é esseeeeeeeeeeeeee?

  10. Théo Sabiá disse:

    Ah, em tempo, sabem a definição para MTA? Movimento das Toupeiras Amadoras!

  11. Théo Sabiá disse:

    Essa é a imagem que passamos para o mundo de um futebolzinho mequetrefe, gerido por um bando de sanguessugas corruptos e medíocres que só enterram o futebol do estado. E ainda tem umas imprensinha esportiva sem vergonha e venal que só colabora com isso. Os bandidos se aproveitam de todo jeito e nada se faz pra mudar isso. Enchem a bola de presidentes anteriores, mas foram tão salafrários quanto os atuais, todos coniventes com as falcatruas da CBF, pois só se locupletam das benesses oferecidas pelo cargo e o futebolzinho sempre minguando. Há mais de 44 anos que saí da terrinha e essa merda de futebol em nada cresceu, mas já enricou e ainda enrica muito FDP! É da dar nojo! E tome mesmice!

  12. gostaria de saber se houve alguma punição para o soprador de apitos, com certeza não pois estão sendo tendenciosos, com o aval da FPF,o pior que esses presidentes só saem quando morrem, isso é uma vergonha.

  13. juvenal disse:

    Ou se peita esta Federação, desde que este Evandro assumiu que de foram provocativa afronta o clube (lembrem do ano passado quando disse que o Náutico jogava onde ele mandasse, esta ano marcou os jogos do Náutico como visitante de Sport e Santa na Arena, lembrem que o clássico Sport e Santa ida e volta não foi na Arena)) ou este Evandro vai ficar zonando com a cara do Clube até sair, como eles só saem quando morrem, até morrer. A TORCIDA DEVERIA TOMAR UM ATITUDE CONTRA A FEDERAÇÃO, PROTESTO NÃO PRECISA SER COMO ELE MERECE, NA PORRADA, PODE SER COM FAIXAS, CAMISAS, GRITO DE ORDEM, ETC.

  14. Zimonni disse:

    Esse futebol de PE deve realmente acabar. Uma federação mal-intencionada que só quer prejudicar um único clube, árbitros desonestos que vão apitar os jogos sabem quem irão prejudicar. O bom é que o resultado vem logo.: ajudaram o salgueiro e o timeco do sertão pensou que iria fazer alguma coisa contra o flamengo e fez: não jogou a partida, pois aquele futebolzinho coco do salgueiro mostrou para que serve as safadezas da fpf. E o outro time deles: o sport. Jogou contra o Bahia pensando que iria a algum lugar, e foi: despachado pelo tricolor de aço. Provando à fpf que o roubo deles não ajuda em nada o futebol falido de PE. FPF vá tomar no c.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


3 + 3 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>