TORNEIO

O Náutico não vai para o Maranhão com o intuito de aproveitar a beleza dos lençóis maranhenses e das belas praias da capital que é conhecida como a ‘Jamaica brasileira’. O Timbu vai mesmo é para conquistar o título da Supercopa do Maranhão, e terá o Vitória-BA, o Sampaio Corrêa e o Moto Clube como concorrentes no páreo. O primeiro jogo será nesta quinta-feira contra o rubro-Negro baiano.

Mesmo com uma viagem longa no meio de uma pré-temporada O volante Fillipe Soutto ressaltou a importância de disputar um torneio antes das principais competições do ano, além de testar o nível da equipe. “Acho que é importante pela questão de jogo e pela retomada de sequência de viagens, descanso, alimentação, treino regenerativo. ”

“São coisas que farão parte do nosso ano. Somos um clube grande, de tradição e que não entra em nenhum campeonato como mais um”, comentou o volante. Apesar de ser apontado como titular absoluto no esquema de Moacir Júnior, principalmente por conta da experiência em equipes grandes do futebol brasileiro, Soutto não segue o mesmo pensamento e disse que está lutando por uma vaga no time.

Além disso ele ainda não está na sua melhor condição física. “Isso não existe. Todo mundo que acha que é titular absoluto acaba não sendo mais. Eu venho buscar meu espaço. E tendo a oportunidade de jogar, tenho de continuar. Quero chegar ao final do ano e ver meu retrospecto positivo. Ainda não estou 100% porque cheguei um pouco depois. Mas estou em evolução. O ritmo de jogo vai ajudar muito a melhorar minhas capacidades.

Por: Matheus Albino/Blog do Torcedor
Foto: Celso Ishigami

Uma resposta a TORNEIO

  1. Valdemir disse:

    Já estão contando com o ovo que ainda está dentro da galinha !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


7 + = 8

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>