Desde o ano passado, a média de público do Náutico na Arena Pernambuco é baixa. Durante a disputa da Série B, o Timbu somou uma média de 6.300 torcedores por jogo, apenas a sexta maior da competição. Neste ano, os números pioraram. No Campeonato Pernambucano, o clube tem a pior média, com apenas 4.254 – menor até que os times do Interior. Isto vem incomodando a diretoria alvirrubra, tanto que o clube montou uma comissão para reavaliar alguns pontos do contrato que existe com o consórcio. Umas das ideias a ser sugerida é a possibilidade de jogos de menor porte sejam realizados em outra praça esportiva, como voltar a atuar no estádio dos Aflitos.
A comissão será chefiada pelo vice-presidente Durval Valença. Além dele estão Aluísio Araújo, Roberto Selva Filho, Alexandre Carneiro Gomes, João Batista e Ivan Pinto da Rocha. O argumento dos alvirrubros para mudar o endereço de alguns jogos do Timbu é que abrir a Arena Pernambuco em jogos de públicos muito baixos “não se pagam” e a Arena poderia ter prejuízo.
- A comissão foi formada para discutir amigavelmente algumas possibilidades e uma das ideias é esta: mandar jogos de menor porte em outra praça. A Arena pode até sugerir outro lugar que não seja os Aflitos, mas que seja melhor para o torcedor em termos de mobilidade. A expectativa é que haja entendimento. Se não for possível amigavelmente, podemos partir para uma via jurídica. – disse Ivan Pinto da Rocha.
A Arena Pernambuco se posicionou através de uma nota. De acordo com o consórcio, alguns pontos já vêm sendo reavaliados em reuniões realizadas periodicamente com a comissão alvirrubra, como: ações para melhorar o público nos jogos, melhorias na mobilidade, ações de marketing e capitação de novos patrocinadores.
As duas partes não falam em quebra de contrato. Pelo menos de início, essa não é uma possibilidade levantada em consideração. Se as duas partes entrarem em acordo, os pontos levantados podem ser facilmente alterados. A construção e operação da arena é uma Parceria Público Privada (PPP) entre o Governo de Pernambuco e o Consórcio Arena Pernambuco. Pela PPP, a concessão é de 33 anos, incluindo os três anos de obras e o período de operação do espaço. É por este tempo que o Timbu mandará seus jogos no estádio.
Até o momento, a parceria entre o Náutico e a Arena Pernambuco resultou em algumas melhorias no centro de treinamento do clube, como a troca do gramado dos campos, além da doação de máquinas para a manutenção da grama. Além disso, houve a construção do hotel e obras de melhoria de alguns vestiários. O Timbu também recebe uma quantia mensal que gira em torno de R$ 350 mil para mandar seus jogos no estádio. Se o time conseguir acesso à Série A, o valor será elevado.
Por: Daniel Gomes/Globo Esporte
Foto: Paulo Paiva
DE VOLTA AOS AFLITOS, DE ONDE NUNCA DEVERÍAMOS TER SAIDO!!!!!
VOLTA AOS AFLITOS JÁ COM URGENCIA AQUELA ARENA E UMA BOSTA, AFLITOS JÁ.
Amigos, parece-me que, com esse factóide, a direção quer desviar o foco dos fiascos do Náutico no Pernambucano e no Nordestão 2015.
NáuticoXSão Paulo – 12.217 pagantes;
E, pela discissão gerada, está conseguindo o seu objetivo.
A grande verdade é que as nossas participações são pífias e a torcida, ao invés de cobrar da direção medidas urgentes para mudar esse estado de coisas, fica perdendo tempo e alimentando esse engodo dos atuais gestores do clube, já que o contrato firmado pelo Náutico com a Arena não veda a realização de jogos nos Aflitos, desde que o Timba cumpra a sua parte no avençado, qual seja, fazer, por ano, 33 jogos na Arena Pernambuco.
Portanto, os jogos 34, 35, 36, 37, e assim por diante, SERIAM REALIZADOS NOS AFLITOS OU EM QUALQUER OUTRA PRAÇA DE ESPORTES.
Portanto, a discussão se dá por pura falta de informação.
Contudo, com os times mequetrefes que foram montados de 2013 para cá, o Náutico não consegue se classificar em nenhuma competição, é desclassificado, sempre, na PRIMEIRA FASE.
Esse, sim, é o nosso grande problema: NÃO CONSEGUIMOS FORMAR UM TIME FORTE E VENCEDOR.
A culpa é do time( vale dizer de quem o montou), e não da Arena.
Mas, mesmo assim, vejam os públicos do Náutico, em 2013, na Arena:
1) NáuticoXSporting Lisboa – 26.803 pagantes;
2) NáuticoXPonte Preta – 19.601 pagantes;
3) NáuticoXInternacional – 18.020 pagantes;
4) NáuticoXAtlético/MG – 18.513 pagantes;
5) NáuticoXFluminense – 16.022 pagantes;
6) NáuticoXCadela de Peruca – 8.320 pagantes;
7) NáuticoXAtlético/PR – 11.263 pagantes;
9) NáuticoXVasco da Gama – 8.153 pagantes;
10) NáuticoXGrêmio – 6.826 pagantes;
11) NáuticoXFlamengo – 15.003 pagantes;
12) NáuticoXCoritiba – 7.065 pagantes;
13) NáuticoXCruzeiro – 20.661 pagantes.
Isso, porque estávamos na LANTERNA DO CAMPEONATO, não existia BRT e a Arena era no mesmo local.
Em2014, a torcida ainda acreditou, vejam alguns públicos:
1) NáuticoXGuarany de Sobral – 9.268 pagantes;
2) NáuticoXBotafogo/PB – 9.385 pagantes;
3) NáuticoXCadela de Peruca – 13.385 pagantes;
4) NáuticoXSanta Cruz – 15.683 pagantes;
5) NáuticoXSalgueiro – 16.502 pagantes;
6) NáuticoXCachorra de Peruca – 30.061 pagantes;
7) NáuticoXAmérica/RN – 11.239 pagantes.
Isso comprova que o problema não é a TORCIDA, bem como não é a ARENA, o grande problema é o TIME FRACO, PERDEDOR, SEM ALMA, LIMITADO.
Com times dessa “qualidade”, NÃO HÁ FIDELIDADE QUE AGUENTE.
O fracasso contra o Piauí foi emblemático.
Como é que uma camisa de peso, como é a do Clube Náutico Capibaribe, faz 3X1 num tal de Piauí, e deixa esse inexpressivo time chegar ao empate?
Depois dessa hecatombe, que praticamente nos custou a vaga na fase seguinte do NE, como exigir o apoio da torcida?
Esse, sim, é o nosso grande problema: FORMAR UM TIME DIGNO E A ALTURA DAS TRADIÇÕES E DAS GLÓRIAS DO CNC.
Primeiro, temos que pensar no time e não onde vamos jogar, porque TIME BOM JOGA EM QUALQUER LUGAR E COM CASA CHEIA. Abraço.
Fale por si, pois os manifestos da torcida são bem claros e apontam para o retorno aos Aflitos!
Já que vc gosta de estatísticas,se possível, poste os resultados dos Clássicos na arena e compare percentualmente com nosso rendimento contra os mesmos adversários nos aflitos!
Para ser imparcial, concordo com a Incompetência e oportunismo do MTA em desviar o foco do Fiasco administrativo, entretando, neste caso, o fim justifica os meios!
Obrigado, amigo, você está me ajudando, pois com os TIMES FRAQUÍSSIMOS QUE NÓS JOGAMOS NA ARENA NOS ÚLTIMOS TRÊS ANOS, OS RESULTADOS NOS CLÁSSICOS NÃO PODERIAM SER OUTROS: DERROTA, EM SUA MAIORIA.
Mas, repito, ISSO NÃO É CULPA DO ESTÁDIO, É DEFICIÊNCIA DO ELENCO FORMADO E INCOMPETÊNCIA DOS NOSSOS DIRIGENTES.
Longe de mim polemizar sobre esse assunto, posto que, se VOLTARMOS PARA OD AFLITOS, eu VOU ADORAR.
Resido a 100 metros do estádio, fiz batismo alvirrubro no Eládio de Barros Carvalho e fiz o batismo alvirrubro dos meus filhos também nos Aflitos.
Abraço.
Caro Jorge, a Arena é indefensável! Vc sabia que é a arena mais distante do centro da cidade do MUNDO? Isso mesmo, é a arena desportiva mais distante do Mundo! Isso com infraestrutura de mobilidade de interior de terceiro mundo, Por isso não deu e nunca dará certo e Inevitavelmente virará mais um templo evangélico…
Amigo,Vilanova, permita-me tratá-lo dessa forma, eu não estou defendendo a Arena, apenas apresentei fatos, para o enriquecimento dos debates.
Os números que explicitei são frios e estão disponíveis em qualquer site especializado.
Por fim, esclareço que sua informação não procede e vou citar apenas um exemplo, aqui no Brasil mesmo, sem falar de outras Arenas pelo mundo: o Itaquerão fica a 23 Km do centro da cidade de São Paulo.
Portanto, a Arena Perambuco não é a mais distante do centro da cidade no Mundo, pois fica a 19 Km do Marco Zero da cidade do Recife.
Isso, sem falar que a Arena está localizada em outro município, em São Lourenço da Mata.
Contudo, amigo, como relatei anteriormente, o importante é que onde o Náutico jogar estaremos ao seu lado, empunhando a bandeira alvirrubra e vestindo a camisa do time das Sete Letras Mágicas.
Sem recentimentos, beleza?
Abraço.
Poxa. Finalmente alguém de bom senso neste site. Sem time não há torcida. Sem torcida não há time. Nossa torcida não ajuda em nada só serve para criticar. Nosso quadro de sócios tem no máximo dois mil em dias com clube e ainda querem time. Voltar aos aflitos e retrocesso. Devemos sim fazer dos aflitos uma fonte de renda permanente que viabilize o clube para não depender de sua omissa torcida. Isto porém, não invalida a renegociação do contrato com a arena em situações mais vantajosas que inclusive beneficie o associado.
SE VOLTA A JOGAR AFLITOS OU ARENA
ANTES DE TUDO O NAUTICO TEM QUE PERDER ESSE MEDO DE GANHAR ESSA FALTA DE ATITUDE CONTRA SANTA E COISA
ESSE COMPLEXO DE TIME PEQUENO
SEMPRE FOI ASSIM
O NAUTICO SÓ FOI CAMPEÃO NO ARRUDA NOS ÚLTIMOS ANOS
O PROBLEMA É A INSTITUIÇÃO NAUTICO QUE ESTÁ DECADENTE FALIDA E PERDEDORA
TEM QUE MUDAR URGENTE
POR ISSO NADA VAI MUDAR SE NÃO PERDER ESSE MEDO DE VENCER
01 – arrendamento do aflitos já
02 – contratações com criterio, não precisa esperar a porcaria do campeonato de sao paulo encerrar, já poderiam conversar com bons jogadores que estao jogando no pernambucano, não fazem isso porque sempre alguem ganha na contratação dos pernas de paus que vem.
03 – clube empresa já, voces acham que um jcpm da vida vai colocar dinheiro no nautico sem retorno, todo mundo come o dinheiro depois fica pedindo mais, não acaba nunca este vicio
04 – concordo com o horario 22:00 ir pra Arena é pra se lascar, porém, ninguem vai porque o torcedor não aguenta mais empatar de 3 x 3 com o glorioso Piaui e outros grandes clubes que o Nautico joga(salgueiro,Serra…)
05 – aposto com qualquer um se o Náutico estivesse ganhando os jogos no Nordestão e no Pernambuco o publico seria bem melhor.
A maxima para o torcedor: não ganhou não ganha jogos o torcedor não vai a campo.Duvido se a coisa começar a perder se o torcedor irá a campo, vai porra nenhuma.
Cada um tem a sua opinião,respeito a de todos, por favor respeitem a minha, pena que esses porras desses diretores não se interessam com as informações que os torcedores publicam neste site …
Quem não querem os aflitos vão todostoma no cu lá é a casa do náutico eu disse casa casete
Na arena maldita perdemos a identidade, o respeito, a força, o calor da torcida… Sem mando de campo, sem dinheiro e sem torcida no estádio, estamos caminhando rapidamente para a extinção.
Vamos voltar para casa já, enquanto é tempo. Lá o Náutico sempre foi forte, respeitado, temido e amado. Nos Aflitos, jogando contra qualquer adversário, o timbu é sempre favorito.
AÍ TÁ CERTO, VOLTAR AO CALDEIRÃO. ESSA ARENA MALDITA NUNCA FOI DO NÁUTICO. ATÉ PRA TREINAR O NÁUTICO PEDIA AUTORIZAÇÃO, ISSO É UMA VERGONHA. O NÁUTICO NUNCA DEVERIA TER SAÍDO DOS AFLITOS. ALI SIM ELE MANDAVA E DESMANDAVA. SE OS JOGOS FOREM NOS AFLITOS EU E A MINHA FAMILIA INDEPENDENTE DE QUE JOGO FOR EU ESTAREI LÁ SE DEUS QUISER. SAUDAÇÕES N-A-U-T-I-C-O.
SO CONCORDO JOGAR NA ARENA SE ARENA PASSAR P O NAUTICO!!!!! SE A RENA PASSAR P O NAUTICO AI SIMMM…TENHO CERTEZA QUE A TORCIDA IA CHEGAR JUNTO!
AI EU PERGUNTO..DEPOIS DESSES 30ANOS DE CONTRATO COM AARENA? ELA PASSARÁ P O NAUTICO???!
CARO NEO, TAMBÉM COADUNO DO SEU ENTENDIMENTO, MAS A ARENA NUNCA SERÁ DO NÁUTICO..
DUVIDO A ODEBRECHT JUNTAMENTE COM O GOVERNO DO ESTADO DE PE, PASSAR AGORA, NO PAPEL A ARENA PRO NÁUTICO? DUVIDO?
PORTANTO, TE PERGUNTO:
1 – SE O GOVERNO DO ESTADO DE PE AINDA FAZ PAGAMENTO INDENIZATÓRIO DA OBRA, VOCÊ ACHA MESMO QUE O GOVERNO DE PE PASSARÁ ESSE CAMPO PARA O NÁUTICO OU O TORNARÁ UM ESTADO PÚBLICO, UM PATRIMÔNIO DO ESTADO??
ESQUEÇA AMIGO, O ESTADO ALEGARÁ DIFICULDADE FINANCEIRA E VENDERÁ A ARENA PARA UMA EMPRESA PRIVADA PARA TIRAR SEU PREJUÍZO.
2 – SE O GOVERNO DO ESTADO DE PE FAZ PAGAMENTO DA MANUTENÇÃO DO EQUIPAMENTO EM FUNCIONAMENTO, INDEPENDENTE DE RECEITA SE CONFIRMAR OU NÃO”, OU SEJA, MESMO QUE NÃO ACONTEÇA EVENTOS NA ARENA PE, HAVERÁ PAGAMENTO DE UM VALOR EM ESPÉCIE PARA A REALIZAÇÃO DE MANUTENÇÃO, ATÉ MESMO DO QUE NÃO FOI REALIZADO. ENTENDEU?
VOCÊ ACHA QUE O GOVERNO DO ESTADO VAI SER BONZINHO PARA ENTREGAR DE PRESENTE A ARENA PRO NÁUTICO.
ISSO NUNCA SERÁ NOSSO AMIGO!
O NÁUTICO ENTROU DE OTÁRIO NESSE CONTRATO FURADO PARA SEUS COFRES.
VOCÊ SABIA QUE A ARENA FOI OFERECIDA AO SPORT.. SE FOSSE BOM, VOCÊ NÃO ACHA QUE O SPORT PEGARIA??
SPORT FAZENDO PARTE DO CLUBE DOS 13, NÃO PEGARIA ARENA SE FOSSE BOM O CONTRATO??
CARA, ISSO NUNCA SERÁ NOSSO, NUCA SERÁ DO NÁUTICO.
VEJAM ESSAS MATÉRIAS:
http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/politica/pernambuco/noticia/2015/02/12/governo-paulo-camara-paga-r-938-milhoes-a-arena-pernambuco-168070.php
http://blogs.ne10.uol.com.br/torcedor/2015/02/23/ex-dirigente-sport-vai-justica-para-impedir-jogos-na-arena-pernambuco/
ENTENDO, MAS O NAUTICO PODERIA FAZER UMA TROCA..A AREA DOS AFLITOS P ARENA!!!…MAS SENDO ASSIM..TEMOS Q FICAR NO QUE EH NOSSO!
COMO EU DISSE ANTES..TEMOS Q RETIRAR UM GRAMADO DE UM DOS CAMPOS DO CT E APLICAR NOS AFLITOS!
TEMOS QUE FAZER CAMPANHAS P AMPLIAR OS AFLITOS!
SO VALE A PENA JOGAR NA ARENA SE ELA FOSSE NOSSA! NAO SENDO SE FODA P LA!
DISCORDO DA PERMUTA AFLITOS X ARENA,MAS COM RELAÇÃO AO GRAMADO O NÁUTICO JÁ DEVERIA TER FEITO A SUBSTITUIÇÃO DESTA GRAMA QUE FOI PLANTADA NO CT E É A MESMA DA ARENA.ESTÃO ESPERANDO O QUE?
E TROCAR O ALAMBRADO POR VIDRO!! JA IA MUDAR MUITO….!
O NÁUTICO ENTROU DE OTÁRIO NO CONTRATO DA ARENA “NÃO”.
QUANDO SURGIU A NOTÍCIA, “ARENA MULTIUSO DO SPORT CLUBE DO RECIFE”.
NAQUELE MOMENTO A “INVEJA” ESSA DOENÇA CRÔNICA QUE ENTRANHOU NO NÁUTICO E EM 99% DA TORCIDA, COM RELAÇÃO AO “SPORT CLUBE DO RECIFE”, LEVOU O NÁUTICO A FAZER ESSE CONTRATO COM A ARENA. NA ÉPOCA FOI A VITÓRIA MAIS DESLUMBRANTE, VIVIDA E ESBRAVEJADA PELO NÁUTICO E POR TODOS, (SEM EXCEÇÃO), SEUS TORCEDORES.
ARENA EM SÃO LOURENÇO, ELEFANTE BRANCO SEM FUTURO NENHUM, NENHUM, NENHUM.KKKKKKKKKKKK…
A CONDIÇÃO ATUAL DO SPORT HOJE, FINANCEIRAMENTE, ESTAR ENTRE AS DEZ MELHORES DO BRASIL.
COM A ARENA MULTIUSO, NO SEU TERRENO PRÓPRIO, ESTARÁ ENTRE OS CINCO CLUBE COM MAIS SÓCIOS NO BRASIL.
TEMOS QUE ESQUECER O CRESCIMENTO, O DESENVOLVIMENTO, O HORIZONTE QUE SE ABRIU PARA O SUCESSO DO “SPORT CLUBE DO RECIFE”, FRUTO DE GRANDES ADMINISTRAÇÕES.
FINALMENTE UMA NOTÍCIA EXCELENTE. NOTÍCIA DE EXCELENTE QUALIDADE..
PARABÉNS A QUEM LEVANTOU ESSA BANDEIRA.
O DINHEIRO PÚBLICO INDO PRO LIXO:
http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/politica/pernambuco/noticia/2015/02/12/governo-paulo-camara-paga-r-938-milhoes-a-arena-pernambuco-168070.php
O NÁUTICO TEM QUE CONTRATAR UM DEPARTAMENTO JURÍDICO HONESTO E INTELIGENTE, E TIRAR PROVEITO DO QUE VAI FAZER O GOVERNO DO ESTADO, VEJA:
http://www.arcoverdefm.com.br/2015/02/governo-de-pernambuco-decide-rever.html.
DEPOIS QUE O NÁUTICO SAIR DA ARENA, SUA RECEITA VAI MELHORAR E MUITO. TODO DINHEIRO ARRECADADO EM DIAS DE JOGOS SERÁ DO NÁUTICO, TODO MESMO.
HÁ TORCEDORES QUE RECEBEM CORTESIAS DE JOGOS DO NÁUTICO; HÁ TORCEDORES QUE TÊM PASSES LIVRES EM DIAS DE JOGOS NA ARENA.. POR ISSO SÃO CONTRA VOLTAR PARA OS AFLITOS.
SÓ QUE ESSES TORCEDORES NÃO LIGAM PARA O NÁUTICO, PENSAM APENAS NOS SEUS MOMENTOS DE SATISFAÇÃO DE ESTAR NUMA CADEIRA DE UM ESTÁDIO COM ESTILO EUROPEU..
O SONHO DESSES TORCEDORES É MAIOR DO QUÊ A VONTADE DE VER O NÁUTICO GRANDE.
VAMOS LÁ TIMBU, VAMOS VOLTAR PRA CASA E FAZER NOSSO TIME CRESCER NOVAMENTE.
Outra ideia é ampliar os Aflitos, falta pouco para os 30 mil, e incluir nele um complexo comercial que de ao clube renda certa mensal. É bom pesquisar e ver outros estádio em países sérios como a Inglaterra, ver como funcionam os estádios de lá, como funcionam economicamente, as estruturas internas dos estádio são subutilizadas, podendo ceder espaço para farmácias, churrascarias, lojas escritórios, são áreas mortas que deveriam ser utilizadas…………..SÓ COM UMA DISCUSSÃO SÉRIA E PESSOAL CONSEGUIMOS CHEGAR AO PROJETO IDEAL.
AMO OS AFLITOS ! QUERO MUITO QUE O NAUTICO VOLTE A JOGAR NA ROSA E SILVA..MAS P ISSO TEMOS QUE NOS ORGANIZAR! TROCAR O GRAMADO DOS AFLITOS..PODERIAMOS RETIRAR DE UM DOS CAMPOS DO CT E APLICAR NOS AFLITOS! TEMOS QUE QUE AMPLIAR OS AFLIITOS! ISSO TUDO RESGATA O ORGULHO DE SER ALVIRRUBROS..PQ QUEREMOS O Q EH NOSSO..QUERRMOS O Q SEMPRR FOI NOSSO!!!
O consórcio responsável pela arena, pagou ao Náutico para que ele fosse jogar lá antes mesmo dele ir, se falar em investimento que não foi pouco em seu CT,e agora fica essa turma querendo voltar aos Aflitos? Então manda o Náutico devolver o a Arena já investiu no Náutico. Não é simples assim.
Não se iluda, o consorcio não pagou nada, foi o Governo do Estado que também pavimentou uma via para o ct do Sport.
Como as coisas mudam e as certas pessoas também. Até pouco tempo, poderíamos dizer que todos os alvirrubros gostavam, sentiam orgulho e até se sentiam em casa nos jogos nos Aflitos. Aí vem a ex Arenda do Náutico, que só é Itaipava mesmo, com tudo ruim ali, e um que se diz alvirrubro chama os Aflitos de bosta. Além de estar cuspindo no prato em que comeu, mostra uma insensibilidade triste. BOSTA É ELE.
Outro fala da Arena como se fosse a melhor coisa que aconteceu para o Náutico. Será? O que é que o Náutico GANHOU indo para lá? O que é que nós torcedores ganhamos, fora engarrafamento na BR 232, estrada escura, estacionamento caro, comida e bebidas ruins?
Dizer que os Aflitos cheiram a urina?!?!?! Deve estar se confundindo com a própria casa.
Sabemos nós que os Aflitos não são nenhum primor de estádio. Mas como alguém falou, foi feito com amor e suor por Rafael e mais um monte de gente, tijolo por tijolo. Motivo de orgulho pra nós alvirrubros. Pra que algo maior ou muito maior? Mesmo na série A,e com um bom time, encheríamos a geladeira da Arena ou estaríamos todos (literalmente) juntos nos Aflitos fazendo os adversários tremerem e dando sempre a desculpa de que o gramado (que é para os dois times) não presta?
O nosso estádio dos Aflitos é central. Bom pra todo mundo. E a Arena? Longe e ruim pra todo o resto.
Voltemos para os Aflitos e sejamos felizes.
N Á U T I C O sempre.
O problema é que isso tudo é um MITO!
O que é ser feliz? Ganhar alguns jogos importantes de vez em quando, subir para A e ficar brigando para não cair todas as vezes.
Nunca ter sido campeão dentro do seu estádio??
Tenho certeza que o dinheiro do arrendamento dos Aflitos nos faria muito mais felizes, que voltar a jogar lá.
Cobramos PROFISSIONALISMO das nossas gestões, mas na hora H, queremos tomar uma decisão baseado puramente no emocional.
FERNANDES, VOCÊ TÁ FALANDO DE DECISÕES BASEADO NO EMOCIONAL??
VOCÊ FOI UM FAVORÁVEL A CONTRATAÇÃO DO LISCA. E SUA POSIÇÃO NUM FOI POR CAUSA DO EMOCIONAL??
VAI DIZER QUE VOCÊ NÃO LEMBROU DO “ALAMBRADO DA ILHA” QUANDO SE FALOU DO LISCA??
INFELIZMENTE CARA NOSSO TIME NÃO CRESCE POR CAUSA DO EMOCIONAL(HEXA, ADÍLSON GOL NO SPORT, BELIATO, JORGE MENDONÇA, 4 x 2 NO CRUZEIRO), É ISSO RAPAZ, A MAIORIA DOS TORCEDORES DO NÁUTICO VIVEM DE PASSADO E EMOCIONAL.
O GOVERNO DO ESTADO DE PE VAI REVER SEU CONTRATO POR CAUSA DE PREJUÍZOS COM A ARENA:
http://www.arcoverdefm.com.br/2015/02/governo-de-pernambuco-decide-rever.html.
VOCÊ ACHA QUE O NÁUTICO(RECEITA INFERIOR AO GOVERNO DE PE) NÃO TÁ TOMANDO PREJUÍZO COM ARENA?? VOCÊ ACHA??
FALO DO NÁUTICO VOLTAR AOS AFLITOS, PARA O NÁUTICO PODER VENDER SUA IMAGEM E SEUS PRODUTOS DENTRO DE SUA CASA.
PERGUNTO: SE VOCÊ FOSSE COMERCIANTE GOSTARIA DE VENDER SEUS PRODUTOS EM SUA CASA OU NA CASA DOS OUTROS COM RESTRIÇÕES E TAXAS???
SEJAMOS INTELIGENTES.
ESQUEÇAM SUAS CORTESIAS NA ARENA E PENSEM NO NÁUTICO.
É cada uma… eu não sei onde foi que eu defendi a contratação de Lisca?!? Apesar de achar que ele é bem melhor que o técnico que saiu.
Esse negócio de ter estádio para conseguir patrocinador é a desculpa da vez do MTA… ano passado era porque a imagem do clube estava desvalorizada devido ao cavalinho do Fantástico.
Pense no caso da coisa então… eles estão reservando os 10 melhores jogos do ano para jogar na Arena. Então pela sua lógica o patrocinador deles está levando prejuízo, pois nos jogos filé não terão a exposição da sua marca no campo.
E o Santa que vai levar um monte de jogos para Arena também… como é que eles fazem? Reembolsam o patrocinador toda vez que jogam fora?
Essa foi a desculpa da vez do MTA e a torcida está engolindo corda.
E pode somar toda a receita com patrocínios e renda dos jogos, que ainda iremos ganhar mais dinheiro se ARRENDARMOS a área dos Aflitos.
Mito não amigo, é estatística! O Náutico tem retrospecto favorável contra quase todos os seus adversários jogando nos Aflitos! Isso inclui os grandes do Brasil! Agora título não se ganha apenas nos jogos em casa, mas, necessariamente, dependem de uma boa campanha em casa. O que acontece se vc pega um time caseiro e retira sua casa? É o que estamos vendo aí…
Finalmente uma esperança pra voltarmos para o nosso Caldeirão.uma noticia boa,Viva.
#devoltapracasa#
Outra coisa, já ouvi muitos presidentes e diretores falarem que o patrocinador master teria que pagar bem, pagar o justo para expor sua marca, aí eu pergunto: é melhor receber pouco ou nada? Na pindaíba que estamos, o que vier é lucro!
TIMBÚ DE VERDADE, EXCETUANDO OS ANOS 90, QUANDO VIVEMOS UMA GRANDE CRISE, SE COMPARA COM A FALTA DE QUALIDADE E DESEMPENHO DENTRO DE CAMPO COMO EM 2013, 2014 E AGORA EM 2015 QUANDO ESTAMOS SENDO COMPARADOS A QUALQUER TIME PEQUENO DO NOSSO ESTADO.
DE 2000 PRÁ CÁ NÃO TIVEMOS UMA SEQUENCIA PIOR QUANTO ESSA DESDE QUE PISAMOS NA ARENA QUANDO ENFRENTAMOS O SPORTING.
EM QUE MELHOROU?
DIZ AI ALGUNS MOMENTOS EMPOLGANTES E INESQUECÍVEIS DO NÁUTICO NA ARENA PERNAMBUCO?
A REALIDADE DO NÁUTICO É VOLTAR PARA ROA E SILVA.
A ARENA VAI CONTINUAR ENFRAQUECENDO O NÁUTICO.
OS FATOS FALAM POR SI.
george, eu já estou cansado de escrever.
o problema do nautico não é a arena é qualidade.
tanto tu abes disso que devendes a volta para os aflitos por causa do dopping do gramado alto.
não me venha que estes numeros manipulados.
agora eu te pergunto, sem os 350 pagos mensalmente pela arena, tu achas mesmo que a grama vai jogar bola? pois sem salario em dia tu sabes o que acontece, né? tu achas que a torcida vai encher o campo dos aflitos? o que tu achou do jogo contra o CRAC?
os fatos não me dizem nada, além de que temos de montar um time melhor, e para isso arrendar os aflitos para capitalizar o clube.
a volta aos aflitos é voltar para o que não estava dando certo.
queres dados…. pesquisa ai os resultados dos 5 ultimos jogos nos aflitos. e depois vem falar comigo.
Vamos aguardar o desfecho disso tudo e torcer para ao final do ano não termos nenhum acontecimento desagradável, que seria um rebaixamento! Sou sócio, não votei em Glauber, pois moro no interior e no dia da eleição não pude ir, mas torci por sua vitória, como muitos devem ter feito por acreditar em suas propostas e promessas de campanha, promessas estas que até o momento não passaram de “balelas”. As principais foram: a transparência, que nunca existiu, e o patrocinador master, que nunca apareceu e nem vai aparecer. Espero que surja algum “anjo” para nos salvar, pois a situação é feia e preocupante!
Não precisa cancelar o contrato com a Arena, basta liberar alguns jogos do Náutico para locais mais rentáveis, ex: Aquele jogo com a Ponte Preta, que poderia ser campeã da B, o Náutico levaria para perto de Campinas (Limeira)e faturaria com ingressos a cem reais uma renda de no mínimo 2 milhões, e de no máximo 3 milhões. O Vila nova GO fez um jogo com o Vasco em Brasília, que tem muitos Vascaínos, levou toda essa grana, e ainda ganhou do Vasco. Só nós é que não ganhamos nada, a não ser, impedir que a Ponte fosse campeã. É muito triste isso ! Aquele jogo com o Santa na Arena, por que não liberar 50% dos ingressos para o adversário e também faturar uma grana ? Foi burrice ou não foi ? Nem o jogo ganhamos ! É triste, mas como a verdade dói. Só agora é que foram ver isso ?
Sinceramente não acho que conseguirão grandes mudanças no atual contrato, se conseguirem melhoras nos horários dos jogos e principalmente no acesso (mobilidade) já estaria de bom tamanho. Porém acho que o caminho a seguir é aumentar a arrecadação para que possamos montar uma boa equipe que brigue por títulos e boas colocações nas competições nacionais. Ao meu ver essa arrecadação deveria ser com um grande empreendimento, na área dos Aflitos, que gere receita para o clube sem a perda do patrimônio, se não estou enganado, isso aconteceu com o Atlético-MG. Saudações alvirrubras!!!
Gildson, a arena queria o náutico dando 600 pessoas por jogo porque o governo do estado bancava o prejuizo, agora o governo reviu o contrato e não bancará mais, logo a arena não quero prejuízo de abrir o estadio pra 600, 1000 ou 3000 pessoas.
Então realmente as chances são muito grandes de a maioria dos jogos voltarem aos aflitos!
Jogos na arena só nas tardes do sábado.
VAMOS VOLTAR PROS AFLITOS SIM! O GOVERNO NÃO VAI MAIS BANCAR O PREJUÍZO QUE O NÁUTICO DÁ A ARENA QUANDO JOGA LÁ!
GRAÇAS A DEUS UMA NOTÍCIA BOA!
AGORA É ARRUMAR A CASA E TENTAR RESSURGIR DAS CINZAS!
coitado.
todos os cheira tangas sentem falta do cheiro de urina dos aflitos. o vilanova aqui chega fica zoro…kkkkkkkkkk
Li os comentários e vou deixar minha opinião. Quando Rafael começou a reforma dos Aflitos, mostrou como se fazer um estádio( foi quase outro estádio que foi feito) Sem tomar dinheiro emprestado. ou seja, temos gente competente para pensar, se for o caso a construção de uma Arena nossa na Guabiraba que é mais perto ou ampliar os Aflitos. No entanto vamos raciocinar, os Aflitos tem um valor de investimento que pode levara o Náutico a sua independência financeira, fazendo do clube o mais rico do Nordeste, pois alem de uma renda certa ainda temos uma área imensa na Guabiraba com condições de um grande projeto social em prol dos sócios, um complexo de piscinas e outras diversões, a área é muito grande. Temos a garagem de remo que também esta em uma área nobre da cidade, meus amigos temos um pote de ouro e estamos com a lama até o pescoço. TEMOS QUE MONTAR UM GRUPO DE SÓCIOS PARA PENSAR O CLUBE E COM NOSSO VOTO IMPOR NOSSO PROJETO, AGORA AO INVÉS DE FICAR BRINCADO DE OFENSAS, VAMOS SENTAR NA SEDE E CONVERSAR.
Perfeito Juvenal!
A independência financeira é muito mais importante que ter um estádio.
O MTA está é jogando pra galera, já pensando na próxima eleição.
juvenal, que seu argumento ilumine as cabeças dos apegados.
perfeito seu comentario, como alias já tinha lido algo bem parecido que tinhas escrito anteriormente.
é isso ai.
Amigo, apesar do nome, o Clube Náutico existe exclusivamente por conta do futebol! Sem torcida, jogando na arena não vai mais haver o Clube Náutico Capibaribe como clube desportivo, sim uma empresa como qualquer outra. O maior patrimônio de um clube são as vitórias, e, principalmente os títulos! Essa ilusão que temos uma mina inesgotável de dinheiro por causa de 3 terrenos é equivocada! Dinheiro acaba, e rápido! O clube bem ou mal está aí há mais de 100 anos!
A arena está fragilizando o Náutico a ponto de gerar desinteresse absoluto da maior parte da torcida, que é quem dá alma e corpo a um clube.
Portanto, minha opinião ,é que deve-se votar pros aflitos imediatamente! Rompa-se o contrato em quanto é tempo, e a arena, em breve, será caso de polícia como a Petrobrás!
dinheiro acaba?
dinheiro se faz…
arrendando os terrenos… ou dando vida a eles.
no caso os aflitos,arrendar para um shopping ou empresarial.
no caso da garagem aluga ou abre um restaurante bar. o lugar é massa.
no caso do ct, amplia e faz em paralelo um clube com infra para os socios e a garotada verem os idolos treinarem…esporte amador…
agora o que não dá é ficar na inercia. muito menos na incercia de raciocinio né Vilanova.
Amigo, não sou genio nem dono da verdade, por isto insisto, inclusive fui a Glauber pessoalmente propor isto, A união dos torcedores, das ideias chegaremos a uma solução.
JUVENAL, CONCORDO, EU APOIO QUE OS AFLITOS SEJA ARRENDADO, SÓ ASSIM PARA O NÁUTICO TER UMA CONDIÇÃO FINANCEIRA MELHOR.
ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER QUE O NÁUTICO E A ARENA NÃO COMBINAM!!!
DIANTE DE TANTAS NOTÍCIAS RUINS VINDA DA ARENA, TANTOS ENTRAVES DO CONSÓRCIO PARA COM O NÁUTICO, TANTO DESPRESTÍGIO AO PONTO DE NOSSO MAIOR RIVAL TIRAR MAIS DINHEIRO E MAIS VANTAGENS DO QUE NÓS, ALÉM DE MÍSEROS 300 CONTOS VINDOS DAQUELA PRAÇA QUE VALORIZA QUALQUER OUTRO CLUBE QUE NÃO SEJA O NÁUTICO, QUE DIA MENOS DIA A DIRETORIA CANSADA DE ACUMULAR TANTA DECEPÇÃO VENTILARIA A POSSIBILIDADE DE VOLTAR PRÁ CASA.
HUMILHAÇÃO TEM LIMITE!!!
VOCÊ PODE AGUENTAR ALGUMAS CHICOTADAS, PORÉM QUANDO COMEÇA A SANGRAR O NEGO GRITA!!!
TODO MUNDO, EXCETO OS MASOQUISTAS E DESVAIRADOS SONHADORES, ESTÃO VENDO A QUEDA VERTIGINOSA DO CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE.
A TORCIDA SE AFASTOU DO NÁUTICO DEPOIS QUE PASSOU A JOGAR EM SÃO LOURENÇO.
AFLITOS JÁ!!!
AFLITOS SEMPRE!!!
EXISTE COISA MELHOR DO QUE VOLTAR PRÁ CASA?
SAIR DA ARENA PODE SER A REDENÇÃO DO NÁUTICO E A VOLTA DA COMPETITIVIDADE.
VAMOS TORCER.
Volta da COMPETITIVIDADE???
Vai ser é a assinatura do atestado de INCOMPETÊNCIA!
Será a comprovação que a nossa diretoria não tem capacidade para fazer um time de qualidade. Nem de gerir um clube pensando no futuro.
Principalmente voltando para jogar de vez em quando. Mas torço muito para que isso não aconteça. Pois será carimbar definitivamente que o Náutico é a 3a. força de Pernambuco
DIANTE DE TANTAS NOTÍCIAS RUINS VINDA DA ARENA, TANTOS ENTRAVES DO CONSÓRCIO PARA COM O NÁUTICO, TANTO DESPRESTÍGIO AO PONTO DE NOSSO MAIOR RIVAL TIRAR MAIS DINHEIRO E MAIS VANTAGENS DO QUE NÓS, ALÉM DE MÍSEROS 300 CONTOS VINDOS DAQUELA PRAÇA QUE VALORIZA QUALQUER OUTRO CLUBE QUE NÃO SEJA O NÁUTICO, QUE DIA MENOS DIA A DIRETORIA CANSADA DE ACUMULAR TANTA DECEPÇÃO VENTILARIA A POSSIBILIDADE DE VOLTAR PRÁ CASA.
HUMILHAÇÃO TEM LIMITE!!!
VOCÊ PODE AGUENTAR ALGUMAS CHICOTADAS, PORÉM QUANDO COMEÇA A SANGRAR O NEGO GRITA!!!
TODO MUNDO, EXCETO OS MASOQUISTAS E DESVAIRADOS SONHADORES, ESTÃO VENDO A QUEDA VERTIGINOSA DO CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE.
A TORCIDA SE AFASTOU DO NÁUTICO DEPOIS QUE PASSOU A JOGAR EM SÃO LOURENÇO.
AFLITOS JÁ!!!
AFLITOS SEMPRE!!!
EXISTE COISA MELHOR DO QUE VOLTAR PRÁ CASA?
SAIR DA ARENA PODE SER A REDENÇÃO DO NÁUTICO E A VOLTA DA COMPETITIVIDADE.
VAMOS TORCER.
onde foi que voce leu isso, alem do titulo?
onde esta escrito que mandaremos jogos nos aflitos?
nas entre linhas da materia?
eu só vi no titulo.
alias o presidente deixou claro que não estão rescindindo o contrato, apenas renegociando vantagens para o torcedor e para a midia do clube.
a torcida se afastou porque o time não vence.
e sempre aconteceu nos aflitos.
Dramalhão do kit George.. Kkkkkkk
Esquece esse negócio de 300 mil. O que se fala por aí é que o náutico já recebeu um cala boca da arena.
Estamos recebendo quase 500 mil/mês. Sendo que uma parte vai direto para a justiça do trabalho.
Kit George…. essa foi boa! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Vamos pensar com cabeça de empresa. Quem ta dando prejuizo a quem? Acho que o CNC esta dando mais prejuizo a arena que o consorcio ao timbu certo? Então eles que façam uma proposta vantajosa para que o Nautico deixe de jogar là.
Por exemplo uma reforma basica nos Aflitos, incluindo estrutura,gramado, cabines de imprensa e etc. Ou acham que eles vão querer continuar por 30 anos pagando R$ 400 mil mensais para publicos de menos de 10 mil??
PENSEM NISSO MEMBROS DA COMITIVA
EU SEMPRE DEFENDE QUE O NÁUTICO JOGASSE NA ARENA, E AINDA ACHO QUE O NÁUTICO TEM QUE JOGAR LÁ.
MAIS NESSE CASO EU CONCORDO COM A DIRETÓRIA, O NÁUTICO PRECISA CAPTAR RECURSOS, NA ARENA, O CONSORCIO NÃO DEIXA OS PATROCINADORES DO CLUBE ESTAMPAR SUA MARCA NO ESTÁDIO, PELA QUESTÃO ÓBVIA, QUE O CONSORCIO NÃO VAI GANHAR DINHEIRO COM ISSO, SE LEMBRAM DAQUELA MATÉRIA QUE SAIU, QUE O NÁUTICO ESTAVA COM DIFICULDADE DE ARRUMAR UM PATROCINADOR MASTER ?? POIS BEM, COM OS AFLITOS, FICARÁ MAIS FÁCIL DE SE CONSEGUIR UM PATROCÍNIO MASTER, POR QUE LÁ, PODERÁ ESTAMPAR A MARCA DO PATROCINADOR SEM NENHUM PROBLEMA.
DINHEIRO DE PATROCINADORES, MAIS O DINHEIRO DAS RENDAS DOS JOGOS, AJUDARÁ O CLUBE A SAIR DESSA CRISE E QUEM SABE CONTRATAR MELHORES JOGADORES.
MAIS PARA VOLTAR AOS AFLITOS, O GRAMADO PRECISA SER TROCADO E MELHORAR OS VESTIÁRIOS, BANHEIROS E ETC, UMA PARCERIA COM UMA EMPRESA, PODERIA RESOLVER ISSO.
ESSE É O ÚNICO JEITO DE O NÁUTICO SAIR DESSA CRISE, É MANDANDO JOGOS DE PÚBLICOS PEQUENOS NOS AFLITOS, EU GOSTO DA ARENA, MAIS A MESMA NÃO ESTÁ TRAZENDO DINHEIRO SUFICIENTE PARA O CLUBE MONTAR UM BOM TIME E SAIR DESSA CRISE.
AGORA É ESPERAR PRA VER SE O CONSORCIO IRÁ ACEITAR.
Existem empreiteiros alvirrubros que poderiam ajudar, sei disto. O gramado seria o grande diferencial. Defendi a Arena e acho que grandes espetáculos podem ser lá, caso do Náutico decidir titulo por exemplo, mas meu amigo jogo contra o Moto, Piau depois das 10:00 da noite na Arena é chamar o torcedor de idiota.
O problema mais uma vez repito… é o horário, é o acesso… resolvam isso.
primeira coisa a fazer… seria uma nanifestação da torcida contra o horario das 22h.
vamos criar uma lei estadual onde seja proibido jogos apos as 21h ou 20h.
colheremos assinaturas e forçamos a criação da lei.
por que se formos esperar pelo politico, a globo os come de coco.
outra, se todos os torcedores que ficaram sem metro na volta dos jogos entrarem com uma ação contra a FPF, Metrorec, governo do Estado e Arena Itaipava… num isntantes eles resolveriam o problema.
TIMBU DE VERDADE, NÃO É SÓ ISSO NÃO, ALÉM DO HORÁRIO E O ACESSO, SEREM RUINS, TEM TAMBÉM OS PREÇOS DOS LANCHES, AONDE JÁ SE VIU UM REFRIGERANTE À 10 REAIS ?? ESTACIONAMENTO À 20 REAIS ??
TEM QUE MELHORAR MUITA COISA.
CONCORDO, JOGOS AS 22 E 21 HORAS NA ARENA NÃO DA E AINDA MAIS CONTRA TIMES PEQUENOS.
A ARENA PODE SUGERIR OUTRO LUGAR QUE NÃO SEJA OS AFLITOS???? JÁ COMEÇOU ERRADO, EITA COMISSÃO SUBMISSA.
Eu prefiro ter dinheiro no bolso para montar um bom time do que ser dono de um estádio velho e desconfortável.
Mas tem gosto para tudo nesse mundo.
O que mata um time é a falta de títulos… e para conseguir títulos precisa de dinheiro (vide o exemplo da coisa).
Por isso não vejo a hora do ARRENDAMENTO dos Aflitos.
A menos que faça parte da comissão que “cuida” do arrendamento dos Aflitos, devia ter medo e muita preocupação com este arrendamento.
em que país você mora? Não acha que podem haver problemas graves num arrendamento envolvendo tanto dinheiro? Você sabe quantos indivíduos reconhecidamente corruptos fazem parte do conselho do Náutico?
Perguntas que se você responder que sim, só pode defender este arrendamento se for botar algum $$$ no bolso com ele.
Pra encerrar, o desafio, com toda a humildade: Me diga ai um, eu disse APENAS UMA, clube nesse país que arrendou patrimônio e não FALIU.
Basta um!!!
Paulo, seu argumento é falho, pois você esta dizendo que não podemos fazer dinheiro com medo que nos roubem. ou seja vamos ficar logo sem dinheiro então.
no brasil eu não sei não mas no mundo eu cito o real madri. que se salvou graças a um terreno que consegui.
Paulo o Atletico-MG fez exatamente isso… Arrendou o seu terreno onde hoje é o Diamond Mall (um shopping em BH).
Tiram a bagatela de dois milhões por mês. Pelo que eu sei não quebrou.
Está com medo que roubem o Náutico… Então é melhor continuarmos na série b. Pois se subirmos a cota de tv vai para 20 milhões.
Vc estar certo desconhecido alvirrubro , Me diga qualé o clube de futebol do mundo que vive sem uma diretoria e um Presidente que tenha DINHEIRO para emprestar e bancar o clube , Agora mesmo na rede globo, Uma matéria com o time do chelsea , Onde ganhou tudo depois que assumiu o clube o magnata RUSSO de nome Roman Abranovit , O maior empresário do setor de PETRÓLEO DA RUSSIA E QUE MORA NA TERRA DA RAINHA . Portanto , Onde se fizer futebol, Nos USA , Itália , França , Espanha ,Inglaterra e seja aonde for ? Tem que ter o Tim Tim , OK MTA ??????
ARRENDAR OS AFLITOS UMA PORRA , OS AFLITOS TEM QUE UM SOLO SAGRADO , UMA MECA DOS ALVIRRUBROS, ASIM COMO MECA NA ARABIA SAUDITA ESTAR PARA OS ÁRABES E TODA RELIGIÃO ISLÂMICA .
Pessoal, vamos voltar o mais rápido a jogar nos Aflitos, se a Diretoria conseguir vender os Aflitos aí sim vai o ser o último suspiro do nosso Náutico. Podem esperar o futuro América.
TIMBU DE VERDADE…VAIS GANHAR QUANTO NESSA IMPLOSÃO?…AINDA SE DIZ TIMBU DE VERDADE..SR….EU SEI QUEM TU ÉS….RSRSRSRSRS
PORQUE MUDOU DE NOME?????????? EU SEI TAMBÉM…
outro idiota….kkkkk.
só de ver a cara das viuvas dos aflitos ao ve-lo ir para o chao!já estarei sendo pago.
estarei sendo pago quando o dinheiro do arrendamento entrar no clube e o mesmo montar times de respeito e voltar a ganhar titulos.
estarei sendo pago sabendo que nunca mais lerei um chorão pedindo a volta de um estadio que se trouxe gloria, foi no tempo de meu avô, pois no meu trouxe o rebaixamento para a série C e a Batalha dos aflitos.
Agora me diz que eu sou?
Te digo. eu sou é NAUTICO!!!!
Defenda seu ponto de vista sem mentiras! Do jeito que o Náutico caiu, voltou várias vezes venceu quase todos os jogos lá na última série a que disputou no campinho, foi a sul-americana e rebaixou o sport só pra falar dos últimos anos…
mentiras…. vai te catar eu tava em campo na queda para seire C… fui a jogos da serie C.
subimos no tapetão do fluminense.
passamos uma eternidade na serie B.
subimos, mas caimos mais.
e grande seu argumento de ir a uma sulamericana. e esta conversa de que rebaixamos o sport é para discussão de meninos no primario. Me diz titulos conquistados nos aflitos que te dou o braço a torcer. se não enfia seu rabo entre as pernas ou o que mais desejar.
não existe argumentos defensáveis em prol dos aflitos, apenas apego.
e eu não sinto apego nenhum por aquele campo.
ia com a minha esposa, na epoca namorada, não tinha banheiro para ela, tinhamos que passar pelos bebados urinando fora nas pilastras.
isso sim é falta de respeito com o socio.
e com os torcedores.
não sinto a menor falta dos aflitos e tinha cadeira.
Títulos não dependem unicamente de resultados em casa…agora vamos fazer melhor, posta aí o retrospecto do náutico em clássicos na arena e compara com os aflitos! Defender um ponto de vista é uma coisa, ser cego pra discordar de fatos e números é radicalismo, mas de vc que vive chamando os outros de idiota a torta e a direita porque se esconde atrás de um pseudônimo não pode-se esperar análise sensata!
OS FIDALGOS QUEREM PERMANECER NA ARENA DE TODO JEITO…COMER OVOS E ARROTAR CAVIAR É FODA…AGORA COMEÇAM A CUSPIR NO PRATO QUE COMERAM DURANTE TANTOS ANOS…PREFEREM SER HOSTILIZADOS, MAL TRATADOS, DESRESPEITADOS, ENFRENTAR UMA SÉRIE DE DIFICULDADES PARA IR E VOLTAR…MAS A ARENA ESTÁ ACIMA DE TUDO E DE TODOS…COITADOS…A PIOR FRAQUEZA É PENSAR QUE É FORTE SEM SER…PENSAR QUE É RICO SEM TER RIQUEZA…PENSAR QUE É GRANDE QUANDO É INSIGNIFICANTE…CAIAM NA REAL…….SR. F I D A L G O S…ESSA ARENA NÃO TEM NADA A VER COM O NÁUTICO, É UM FIASCO…CONTRA FATOS NÃO EXISTEM ARGUMENTOS…FATOS: A ARENA É INVIÁVEL, A ARENA NÃO É NOSSA…VEJAM AS ESTATÍSTICAS E ARGUMENTEM…RSRSRSRSRSRS
Marcio Maciel, eu acho o contrário, os fidalgos que querem voltar pros aflitos. Até hoje escuto: nos aflitos eu tinha a minha cadeira cativa(na arena todos tem cadeira, acho que isso incomoda); eu ia andando, moro ali do lado…
Quanto a estatística, meu deus do céu, quantos títulos nós temos mesmo jogando na bosta dos aflitos? Qual foi o último título conquistado na bosta dos aflitos?
entnedo o seu ponto de vista Inaldo, mas sem essa de nos diferenciar pela classe social.
aqui so tem alvirrubros. uns pro outros contra a arena. esta conversa de discriminação da classe produtora é argumento dos cafajestes.
não entre nessa não.
enfia esta tua conversinha de diferença social no monossilabo do barba e da corja dele… comigo não.
esta conversa de esquerda que os fidalgos preferem a arena….é de uma babaquice sem mesuras. todo mundo prefere a arena, podemos discutir se o acesso, o preço, o lugar. mas o povo também gosta de conforto.
Acho uma sacanagem. esta guerra de classe. aqui não estamos discutindo o que é melhor para os ricos e para os podres… aqui todos são alvirrubros. e só isso que conta.
deves ser seguidor do barba… ele, devo dar o braço a torcer é o maior engana trouxa da face da terra.
podre de rico, o filho milionário… e os otários comem a conversa dele sem maionese.
Vergonha de ser Brasileiro.
somos tachados, não pelo carater, nao pela cultura ou educação… mas pela classe social.
não somos mensurados pelo bem que fazemos, mas sim pelo mal que poderemos fazer.
isto é uma tristeza.
Sinto muito por voce Marcio Maciel.
mas tu não vales merda nenhuma.
DE VOLTA AOS aflitos.LÁ É A NOSSA CASA.
ARENA ITAIPAVA…CADÊ A CIDADE DA COPA?…CADÊ O METRÔ QUE DEIXARIA O TORCEDOR PRATICAMENTE DENTRO DA MESMA?…CADÊ A AUTONOMIA DO CLUBE QUE É JOGADO AS TRAÇAS NESSA PRAÇA DE ESPORTES LÁ NU CU DO MUNDO E JOGANDO NOS HORÁRIOS MAIS ABSURDOS POR CONTA DAS CONVENIÊNCIAS DA MALDITA REDE BOBO…
NADA DE CIDADE, É UM VERDADEIRO DESERTO… NADA DE METRÔ NEM DENTRO E NEM MESMO A DISTÂNCIA, MESMO QUANDO JOGAMOS POR LÁ…PELO MENOS EM DIAS DE JOGOS DEVERIA TER UMA LINHA DE TRANSPORTES DIRETOS DA SEDE ATÉ A ARENA E DEPOIS A VOLTA, NÃO DE FORMA ESPORÁDICA E DESORGANIZADA COMO ESSE PRESIDENTE TENTOU FAZER E MAIS UMA VEZ NÃO DEUS CERTO, ELE NÃO ACERTA UM, MAS UMA EMPRESA QUE PUDESSE FAZER ESSE SERVIÇO COM SERIEDADE E ORGANIZAÇÃO, MAS NINGUÉM SE PREOCUPA COM ISSO E O ELEFANTE SEMPRE VAZIO E SEM GRAÇA…NEM TODOS COM A NOTA TEM LEVADO PÚBLICO PRA LÁ…QUE ABSURDO, QUANTA INCOMPETÊNCIA..RSRSRSRS…CADÊ A AUTONOMIA, JOGAMOS EM HORÁRIOS IMPRÓPRIOS E MESMO DE CARROS CHEGAMOS EM CASA DE MADRUGADA, SEM A MÍNIMA SEGURANÇA E QUE DIFICULTAM EM MUITO AS PESSOAS DE CERTA IDADE ACOMPANHAREM O SEU NÁUTICO POR VÁRIOS TIPOS DE INCONVENIÊNCIAS…O MONOPÓLIO DOS PRODUTOS ITAIPAVA QUE COBRAM OS PREÇOS ABSURDOS TANTO NAS PÉSSIMAS OPÇÕES DE ALIMENTAÇÕES, QUANTO NOS ESTACIONAMENTOS QUE EM DETERMINADOS JOGOS FUNCIONAM DE MANEIRA PRECÁRIA E DESORGANIZADA…NOSSA PEQUENA TORCIDA QUE NUMA PRAÇA BEM CENTRAL MUITAS VEZES NEM APARECIAM, CALCULEM NESSA ARENA…CONHEÇO TORCEDORES ASSÍDUOS NOS AFLITOS QUE NEM QUEREM SABER DE FREQUENTAR ESSE ELEFANTE BRANCO POR MOTIVOS ÓBVIOS…ACABOU O CALDEIRÃO E FOMOS JOGADOS NESSA MASMORRA SOFISTICADA EM TROCA DE UMAS MERRECAS…POBRE NÁUTICO, CERCADO POR RAPINAS, UMA TORCIDA SEM ATITUDE E SEM NINGUÉM DE VERGONHA QUE POSSA LUTAR EM PROL DE SUA GRANDEZA QUE SE APAGA ATRAVÉS DOS TEMPOS POR CONTA DE TANTAS FALCATRUAS, POLITICAGEM, ROUBALHEIRA E FALTA DE RESPEITO DOS QUE DECLARAM AOS QUATRO CANTOS UM AMOR DA BOCA PRA FORA…POR CONTA DOS AVENTUREIROS E VAGABUNDOS QUE LÁ SE INSTALARAM,FICARAM RICOS E LHES DERAM UM CHUTE NA TRASEIRA…QUE VERGONHA…FALEI E DISSE.
DE VOLTA PARA OS AFLITOS JÁ, POIS O TORCEDOR DO NÁUTICO HOJE É TRATADO PIOR DO QUE UM CACHORRO. TEMOS CASA E SE CHAMA ELÁDIO DE BARROS CARVALHO (AFLITOS).
Acredito que o problema não é a Arena, mas sim, diversos fatores, como por exemplo:
1- Difícil acesso (sem ônibus ou metrô na porta do estádio, como em outras capitais;
2- estacionamento caro;
3- ingresso caro e nenhum atrativo para o sócio;
4-campanha ruim do time (não traz o torcedor)…entre outros motivos.
Agora, falar em jogar em outro estádio e que pode não ser os Aflitos….lá vem bomba. Daqui a pouco esse consórcio escroto, vai querer que o Náutico jogue naquele chiqueiro (mangue) da coisa… só tá faltando isso. Se não for pra jogar na Arena, que seja única e exclusivamente nos Aflitos, que diga-se de passagem é a única e verdadeira casa do Náutico, o resto é conversa fiada. O que dar raiva é ver meia dúzia enchendo o C… de dinheiro e nós torcedores sendo humilhados pelos rivais… só isso.
No texto não há informação sobre a possibilidade de voltar alguns jogos aos Aflitos, pelo contrário.
Mas a excitação dos que não vêem a hora de sentar no chão duro e sujo das arquibancadas e sentir o cheiro ruim dos sanitários é enorme. Tão grande que lêem o que não está escrito.
Vote!
É boa a posição de 2 ou três torcedores que são a favor da Arena apenas pra retirar aquela máxima de que toda unanimidade é burra! A esmagadora maioria da torcida sonha com o retorno aos aflitos, não pela estrutura, não pela beleza, mas porque é nosso! Vejam a chegada dos jogadores do náutico nos aflitos (têm vários vídeos no YouTube) e olhe o que se tornou o Nautico na arena, não tem o que pensar! Se não for por bem, que seja por mal! Rompam o contrato e foda-se a arena! Pois nem a Arena odebresch nem Governo do estado tèm moral pra faZer nada com o Timbu! Esse negócio da arena como o da Petrobrás é um mar de lama! Rompam o contrato e volte antes que o clube se acabe! Quem quiser conforto fica em casa vendo por pay-per-view!
Pq esse FdP desse consórcio não experimenta colocar o estacionamento de graça.
O torcedor vai ter a sensação de menor perda pelo gasto de tempo e gasolina gastos na enorme distância e talvez vá a campo. Outra solução óbvia que estes retardados não perceberam é que deveria haver uma estação de metrô DENTRO do estádio. Dinheiro que foi gasto com viadutos e outras obras viárias daria pra ter feito isso.
Pelo visto será mais fácil o Náutico mandar alguns jogos no Arruda, que nos Aflitos.
Ainda bem, porque voltar a jogar algumas partidas nos Aflitos, e ainda por cima as de menor porte é uma ideia de jerico!
Manter um estádio aberto só para jogar 8 a 10 partidas por ano… e partidas que certamente terão público abaixo de 10 mil é uma grande burrice!
Mas vamos ver no que vai dar…. espero que finalmente consigam melhorar a situação do sócio na Arena!
Fernandes, a arena precisa que a coisa e o santa mandem os jogos na arena para tentar bater a meta deles…vai aliviar para o nautico?
o que o nautico tem que negociar com a arena seria a entrada franca dos socios. e mudar o lugar para o outro setor.
reduzir os preços de ingresso e estacionamento.
Não acredito na volta dos aflitos.
alias o MTA esta é perdendo tempo, eu já teria implodido aquilo e entrado em acordo com a odebrech para fazer uma parceria um shopping meio a meio.
mais uma vez o titulo de uma materia é mal intensionado.
amigos alvirrubros, onde esta escrito na materia a volta para os aflitos?
não sei o que ou quem esta ganhando com este inferno. não sei se este titulo é original do globo esporte, ou do ivan que deve ter postado no site.
seja de quem for é de pessimo gosto.
pare de manipular a torcida do nautico.