SÉRIE B

Timbu enfrenta o Vila Nova-GO, nesta terça-feira, às 21h30

O Náutico sempre foi forte em casa e espera manter o histórico para conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira (17), às 21h30, na Arena Pernambuco, o Timbu recebe o Vila Nova-GO pela segunda rodada da competição.

Na atual temporada, os alvirrubros ganharam cinco partidas, empataram duas e perderam apenas uma. Na Série B do ano passado, o Náutico teve o terceiro melhor aproveitamento como mandante, com 13 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, para o Botafogo-RJ, que foi o campeão.

O técnico Alexandre Gallo teve apenas um trabalho, nesta segunda-feira, no Centro de Treinamento Wilson Campos, com foco na partida contra os goianos. “Estamos num momento de transição. Vamos jogar de maneira simples e objetiva. Temos de ser práticos e tentar tirar dos atletas o mais básico possível para tentar vencer”, comentou o comandante.

Gallo espera que o time atue parecido com o futebol do primeiro tempo do jogo contra o Criciúma. “Perdermos de uma maneira que não pode acontecer. Fizemos por merecer um resultado melhor. Time bom é o que marca forte. Precisamos jogar como jogamos até o momento em que sofremos gol. Temos de ter um time linear durante os 90 minutos”, ressaltou. “Espero que o torcedor compareça e nos apoie”, finalizou.

Na estreia, o Timbu perdeu para os catarinenses por 1×0, com um gol irregular.

Por: Comunicação CNC
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

20 respostas a SÉRIE B

  1. Torcida Sernáutico Aracaju-SE disse:

    O Galo quase faz o Náutico perder a partida, tirar esquerdinha ontem, foi um erro grande, era naquele momento o melhor jogador e o único articulador, assim quando da entrada do Bergson em seu lugar, o time levou sufoco.Saudações Alvirrubras!Torcida Sernáutico – Aracaju-SE

    • Concordo, não deveria ter tirado o Esquerdinha, foi o melhor do meio campo, Caique foi um morcegão.
      O time ganhando de 3 x 1 e desesperado para fazer outro gol, caramba, que descontrole.
      Em nenhum momento vi as duas linhas de 4, quem esta la frente fica, correm demais, no momento ta um bando de jogadores.
      Negociar urgente os jogos do Nautico a noite serem realizados na ilha/arruda, eu não irei a todos principalmente 21:30, complicado.
      A vitoria foi o mais importante, Saudações!

  2. amigos vejam como essa diretoria é mentirosa , falaram que o novo fornecedor de material,seria no 1 jogo já teve o 2 , é muita perua acreditar em quem, NÁUTICO SEMPRE.

  3. amigos falo aqui que o treinador não é o unico culpado, com este grupo ruim vou torcer para não cai,o treinador indica o jogador que o clube pode pagar,ARENA é o pior negocio que o clube fez na sua vida,hoje se o jogo nos aflitos daria 7.000 ou mais torcedores, o grupo que estar no clube quer vender os aflitos, fala que tem que gastar mais de 3.000 000 milhões,é mentira, na arena media é de 1500 torcedores, e parte da renda é da arena, vejam o prejuízo garanto que jogando nos aflitos aumentaria o numero de sócios , vamos cobrar mais, NÁUTICO SEMPRE.

  4. Bruno Marinho disse:

    Valeu a vitória, é o que importa.

  5. Juvenal Juventino disse:

    É um verdadeiro crime o que fazem com nosso clube, jogar na Arena dia de semana as 21:30?.
    Depois não se sabe o porque da falta de público. Se fosse final de campeonato era ruim, imagina inicio de segunda divisão vindo de uma derrota ridícula onde a falta de ataque foi o responsável por nossa derrota.

  6. Théo Sabiá disse:

    Gostaria de saber quando o Gallo vai acabar com essa idiotice e mediocridade de a nossa zaga insistir em fazer ligação direta, o que só compromete ainda mais nosso sistema defensivo, pois nosso meio campo não corresponde nesse tipo de jogada. Não consigo entender como se treina tanto e não se aproveita nada. Esse Rafael Coelho já mostrou que tem qualidades, mas não consegue entrar em forma nunca. Coloquem o cara pra correr nas areias da praia e vejam se não colhem algum resultado. Não tá mesmo dando pra aguentar mais esses meias (cuias) inúteis do elenco. PQP!!!

    • Paulo Hollanda disse:

      Também considero “diferente” a forma como Gallo quer que o time jogue. Mas entendo o que ele quer, e considero realmente diferente, pois hoje todos os treinadores armam o time exatamente igual. Quando se tem uma exceção, e Milton Mendes do Santa Cruz é um exemplo disso, pode dar muito certo… ou muito errado.

      O caso é que Gallo joga com os pontas sempre adiantados, marcando os laterais adversários. Isso, na minha opinião, seria ótimo, se ele conseguisse treinar um escape para quando o time não conseguir sair pelas laterais (o Náutico tem saído muito pelos lados nos jogos com Gallo, pode reparar) e o meio campo (até Rodrigo Souza jogou mal sábado, meu Deus…) não alinhar de forma que o time tenha a compactação necessária para subir em bloco.

      São duas coisas distintas, mas que se locupletam: Marcar os laterais do adversário num marcação pressão eu considero lindo! de verdade.

      Porém é preciso treino e tempo para criar escapes e evitar as ligações diretas. O problema é que jogadores como Rodrigo Souza, que é bom jogador, mas sim para cadenciar o jogo, e não é rápido, esse tipo de jogador tende a ter problemas com o jeito de jogar de Gallo. Será preciso paciência e torcer para que o grupo assimile.

      Sair de um treinador como Dal Pozzo, que preza a compactação e precauções defensivas, para um Gallo que enfia os pontas pra marcar os laterais adversários e joga adiantado, é uma mudança muito radical. Honestamente, nem sei se foi o certo. Esse estilo de Gallo é complicado pra jogar Série B, e estilos como o de Dal Pozzo tendem a ter mais sucesso. Mas Jorginho jogava bem parecido com a Portuguesa em 2011. E deu muito certo.

      Eh como eu disse la começo: A probabilidade é não haver meio termo. Ou dará muito certo ou dará muito errado…

      Abraço.

  7. FERNANDO ROCHA disse:

    CONCORDO COM VC. ROBERTO EM TUDO QUE QUE FALOU. COM ESSE ATAQUE CARDÍACO DO NÁUTICO, SEI NÃO. DA PENA. SAUDAÇÕES N-A-U-T-I-C-O..

  8. Concordo Roberto com sua opinião.
    O Nautico vive em cima de uma mina de ouro e sempre pedindo esmola.
    Meia duzia de pessoas que mandam no Nautico so querem jogar dominó na sede e a torcida que exploda.
    Com relação a time, só pra voce ter uma ideia do descontrole, temos tres laterais esquerdos e nenhum lateral direito(Walber está no DM).
    Boa sorte hoje e competencia, precisamos ganhar o jogo.
    Saudações a esta maravilhosa torcida.

    • ROBERTO disse:

      GRATO AMIGO. MAS VAMOS FALANDO PARA VER SE AO MENOS A DIRETORIA OU O GALLO LEEM O QUE POSTAMOS AQUI.

    • Sergio Vila disse:

      Infelizmente, não temos lateral direito devido a incompetência da diretoria que liberou o bom jogador Guilherme. Joga de volante e lateral direito, além de ser um bom cobrador de faltas. E ainda tendo muito a evoluir.

  9. ROBERTO disse:

    FAZEM UM TIMINHO PARA O CAMPEONATO PERNAMBUCANO, CONSEGUEM FICAR EM 3º LUGAR, E AINDA ACHAM QUE TEM TIME PARA A SÉRIE “B” DO BRASILEIRO… É PIADA… DESDE O INÍCIO DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO QUE TODO MUNDO VIA QUE O NÁUTICO TINHA LATERAIS FRACOS, GOLEIRO RAZOÁVEL, MEIO DE CAMPO FRACO E SEM ATACANTE. DESDE A SAÍDA DA DUPLA BERGSON/DANIEL MORAIS, QUE DEU CERTO AO FINAL DA SÉRIE B DO ANO PASSADO, QUE PERDEMOS O PRUMO NO ATAQUE. FAZ MUITA FALTA O BÉRGSON E O ANANIAS. FABIANO ELLER PARECE QUE JÁ DEU O QUE TINHA QUE DAR (TALVEZ PUDESSE SER TESTADO COMO 1º VOLANTE). O SALGUEIRO TEM DOIS BONS JOGADORES DE MEIO: POTIGUAR E CÁSSIO, E MAIS UM BOM ZAGUEIRO: RANIERI. ASSIM COMO O CAMPINENSE TAMBÉM TEM BONS JOGADORES DE MEIO. PRECISAMOS ENTÃO: DE UM GOLEIRO, DOIS LATERAIS, MAIS UM ZAGUEIRO,
    TRES MEIOS DE CAMPO E DOIS ATACANTES, POIS OS QUE TEMOS NÃO SERVEM, NEM O COELHO E NEM O JEFERSON NÉM. DESSES 4 QUE VIERAM, TEMOS DUAS APOSTAS, UM BICHADO E UM FRACO JOGADOR DE MEIO DE CAMPO QUE NÃO SEI PARA QUE VEIO. NÃO BASTA SER BARATO, TEM QUE JOGAR ALGUMA COISA. VAMOS DISPENSAR E CONTRATAR, COM MUITA PRESSA. QUEREM PÚBLICO, MELHOREM, O TIME PORQUE A TORCIDA JÁ ESTÁ CANSADA DE TANTAS DECEPÇÕES, FUTEBOL RUIM E DERROTAS E MAIS DERROTAS. E OLHA, O GOLEIRO DO AMÉRICA FEZ UM EXCELENTE CAMPEONATO PERNAMBUCANO. PARECE QUE TODO MUNDO NO NÁUTICO É CEGO…
    VAI SER SEMPRE ASSIM É??? QUEREM O QUE? ACABAR COM O FUTEBOL??? ENTÃO ACABA LOGO.

    • Luciano França disse:

      A CONCLUSÃO DO SEU COMENTÁRIO É PERTINENENTE: “QUEREM O QUÊ ? ACABAR COM O FUTEBOL ??? ENTÃO ACABA LOGO”

      SÓ QUE AQUI NESTE “SITE” NAUTICONET QUANDO ALGUÉM SE MANIFESTA COM VEEMÊNCIA, LOGO, LOGO, TERÁ DE SE DEPARAR COM ACHAQUES, IMPROPÉRIOS E PALAVRÕES DE PSEUDO ALVIRRUBROS QUE SERVEM DE “TROLL”, PESSOAS QUE A DESPEITO DE O NÁUTICO ESTÁ CADA DIA MAIS SE APEQUENANDO, CONSEGUEM SE LOCUPLETAREM AUFERINDO LUCROS COM A IMAGEM DO NÁUTICO. ESTOU AQUI INCLUINDO OS MANTENEDORES DESTE “SITE” NAUTICONET.

      TODOS NÓS ZELAMOS PELO NOSSO NOME E PELAS COISAS QUE NÓS GOSTAMOS, QUEM AMA O NÁUTICO NÃO O QUER VÊ-LO TRANSFORMADO EM “SACO-DE-PANCADAS” NO FUTEBOL. ANTES DISSO´ACONTECER, É MELHOR FECHAR O FUTEBOL PROFISSIONAL E VOLTARMOS A SER FORTES NOS DEMAIS ESPORTES.

      • ROBERTO disse:

        É VERDADE AMIGO. TEM UM TAL DE PAULO ARAÚJO, QUE ENTRA COM UMA FOTINHA, QUE NÃO DEVE SER DELE, E É UM CASO SÉRIO. NEM PARECE ALVIRRUBRO. OFENDE TODO MUNDO COM PALAVRÕES E XINGAMENTOS ABSURDOS. NÃO TEM UM MÍNIMO DE EDUCAÇÃO E DEFENDE TODOS OS PERNAS DE PAU DO NÁUTICO. VALEU. ABRAÇÃO.

        • Carlos Augusto disse:

          Paulo Araújo, Eric Baltazar e timbudeverdade são contratados pela nauticonet pra puxar o saco da diretoria. Talvez sejam a mesma pessoa. O time é pior que bosta e esses três inúteis fazem questão de enaltecer a merda. Não contentes com isso, vivem a usar palavras do nível deles para tratar com as pessoas daqui. São sadomasoquistas e devem ganhar alguma coisa pra escrever suas abobrinhas por aqui. Lixos desprezíveis e inúteis.

          • Paulo Hollanda disse:

            Não sou contratado de ninguém. Tenha certeza de uma coisa: Eu cobro e critico muito mais do que você, e esses dois pulhas ai em cima, luciano e roberto.

            O problema é que eu não venho aqui pra chorar, dar chilique e menosprezar o time que torço. Eu venho aqui pra discutir o Náutico, não pára diminui-lo. É fato, a(s) diretoria(s) do Náutico é amadora, oportunista e incompetente. É a maior responsável pelos fiascos do Clube.

            Mas é outro fato: a torcida também tem sua parcela de culpa. E essa parcela não é pequena.

            Vocês vão ao campo? Sem essa de reclamar da arena. Eu detesto aquele estádio. Mas sou TORCEDOR e preciso APOIAR.

            Vocês são sócios do Clube?

            Vocês não fazem absolutamente nada de positivo pelo Clube. Mas sentar os rabos gordos de vocês numa cadeira e menosprezar a instituição aqui na NNET constantemente, isso vocês adoram fazer. Sabe porque? Por que é o mais fácil. Porque vocês são preguiçosos, inúteis ao Clube.

            Está provada ai minha argumentação. E enquanto eu estiver vivo, gente preguiçosa, inútil e coitadinhas como vocês não terão paz aqui não. Porque aqui deveria ser lugar de HOMENS, que reclamam, criticam, mas APOIAM e RESPEITAM A INSTITUIÇÃO CNC.

            Vocês não merecem respeito algum. Aliás, vamos fazer uma enquete aqui? Pelo menos tentar?

            Pra todos vocês que acessam esse site, o que uma pessoa covarde merece? O que gente preguiçosa merece? O que gente que ama se fazer de coitadinho merece?

            Respondam ai pra esses zés ninguém por favo.

            Ps: fotinha? não sou eu??? Claro que sou. Agora mostra a tua cara ai. INÚTIL.

        • Paulo Hollanda disse:

          indivíduo,

          o que gente covarde merece?

          O que gente preguiçosa merece?

          Xingamentos absurdos? Nada de absurdo. Quem tem vergonha de ser alvirrubro e vem num site de torcida virtual do Náutico pra dizer isso, na minha opinião, está tendo afagos aqui.

          Se fosse numa torcida do corinthians, por exemplo, tu já tinha recebido ameaças. Nem precisa ir tão longe, aqui mesmo na torcida do sport, tu á teria recebido ameaças da mesma forma.

          aqui pra você tá ótimo, até encontra gente safada pra concordar com você. Só me lembra aquele velho ditado: quem anda com porcos…

          E além de covarde e inútil, ainda é mentiroso. Desde quando eu defendo alguém no Náutico? Eu nem votei em Freitas, seu bosta. Eu apoiei o outro grupo, e detestei a vitória de Freitas.

          Só que eu sou TORCEDOR, seu bosta. Preciso apoiar o Náutico independente de presidente.

          E pra encerrar, tenho bastante educação. Mas não pra você. Pra gente safada eu tenho outras coisas.

      • Paulo Hollanda disse:

        Se você fosse falar num site do corinthians, grêmio, sport, coisas que falou aqui, já teria sido ameaçado. No mínimo. O que eu falo é fichinha perto do que você sofreria.

        E agora tu fosse tão zé buceta (sua cara ser assim) que envolvesse o pessoal da NNET em lucros com a imagem do Náutico.

        Cara, larga de ser cretino. Nem conteúdo próprio esse site tem. É um ctrl c ctrl v do Globo Esporte. Deixa de ser burro, porra!

        Agora me diz ai, como é que você faz pra evitar que o Nautico se transfome em saco de pancadas? Vem aqui e xinga é? E desde quando vir aqui escrever coisas dignas de um retardado mental ajuda em alguma coisa??? Tu vai ao campo? É sócio? Tu já se engajasse em algum dos VÁRIOS protestos que fizeram e FAZEM no Náutico?

        Vir aqui dizer que tem vergonha de ser alvirrubro não é ajudar. E repito, sorte sua que aqui é a NNET. NA sportnet já tinham hackeado seu IP e ai, teriam te mostrado que eu sou um gentleman perto deles.

        Seu bosta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


1 + = 3

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>