Nem o mais otimista do torcedor alvirrubro esperava por um início de ano tão bom. Três jogos, três vitórias e nenhum gol sofrido no Campeonato Pernambucano. Após o triunfo sobre o Salgueiro, o Náutico só volta a entrar em campo no próxima dia 22, contra o América. Período bem-vindo pelo técnico Gilmar Dal Pozzo, que vai aproveitar esta pausa na competição para aprimorar ainda mais os aspectos técnico, tático e físico de sua equipe.
Dal Pozzo não se ilude com o 100% de aproveitamento ao fim de três rodadas do Estadual. Pelo contrário, apesar de enfatizar a excelente arracanda alvirrubra, o treinador demonstra serenidade e senso de autocrítica do trabalho que vem sendo desenvolvido. Por essa razão, comemora a pausa que vai ter antes de encarar o América. “É ótimo trabalhar 12 dias na liderança do campeonato, com bom aproveitamento, bom desempenho. Isso é tudo o que o técnico quer”, afirma.
O primeiro ponto positivo, na ótica do treinador, é o tempo para descansar e a possibilidade de recuperar o aspecto físico do time. “Dei dois dias de folga, porque no carnaval a gente não parou. A gente retoma no sábado e vai trabalhar para melhorar e aproveitar para equilibrar a parte física, principalmente de jogadores como Esquerdinha e Renan Oliveira”, observou.
No aspecto técnico e tático, o comandante alvirrubro, além de seguir aprimorando o que vem dando certo, aponta o que pretende evoluir no time. “Praticamente é uma mini pré-temporada”, avalia. “Vamos aproveitar para trabalhar jogadas ensaiadas. A movimentação do meia e do Bérgson para se aproximarem mais do centroavante. O fundamento dos nossos atacantes, já que nesses três jogos a gente criou muito. E a nossa ligação dos dois volantes com os atacantes”, são alguns dos pontos destacados.
Autor do gol da vitória sobre o Salgueiro, o centroavante Daniel Morais também entende que a pausa vai ser benéfica para o Náutico. “A gente ainda tem muita coisa a melhorar. Gilmar é um cara que trabalha muito forte, estuda muito o futebol. Em 12 dias a gente vai poder evoluir em todos os sentidos”, opinou.
Por: Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario
Foto: Imprensa Náutico
AMIGOS MARCOS FREITAS NÃO PAGOU NEM A PRIMEIRA FOLHA DO ANO DOS FUNCIONARIOS. TEM GENTE COM 07 FOLHAS ATRAZADAS.CAMPEÃO ASSIM, VAI SER DIFICIL.
Até o América tem como patrocinador ” Shopping Boa Vista”.
Espero que aproveitem essa folga para treinar fundamentos (principalmente os atacantes), jogadas coletivas e jogadas ensaiadas.
No geral, para inicio de campeonato o time esta bem e recomenda-se. Estou a gostar muito do Roni embora ele peque muito nas finalizacoes.
Quanto ao patrocinio Master, acredito que a direcao tenha que ser mais esperta, se for necessario um preco mais baixo para se adequar ao mercado eh prefirivel do que nao ter patrocinio nenhum. Nao podemos nos dar a esse luxo….
Caros, nenhum empresário vai associar sua marca ou produto a uma empresa que não cria nenhuma Mídia positiva. Um clube que vive envolvido em problemas, que tem uma torcida que não participa, e um time que não tem histórico de vitória nos últimos 50 anos. E esta sempre com problemas por conta de seus dirigentes.
O que ainda dar raiva, é ver essa camisa sem patrocinador master. Até quando…? Que negócio difícil.
Meu caro, não esqueça que a crise tá afastando muitos patrocinadores do futebol atual. Até os clubes mais abastados estão tendo dificuldades. E não adianta muito assinar, por pouca coisa, com a “Mercearia da D. Biu”! Tenha paciência.