Yuri Mamute culpa lesões por poucos jogos no Náutico e afirma que joga em qualquer função
Atacante foi contratado com a expectativa de ser o responsável por marcar gols
Contratado como solução para o ataque do Náutico, Yuri Mamute não tem tido sorte desde que chegou ao CT Wilson Campos. Lesões musculares atrapalharam a vida do atacante e fizeram com que o atleta só fizesse a sua estreia no 2º turno da Série B. Muito tempo perdido para quem chegou ao clube em junho. No último sábado, o atleta foi acionado pela quarta vez desde que chegou ao Timbu e pelo o que foi visto em campo foi a sua melhor atuação até o momento.
Apesar de passado apenas 20 minutos atuando, Mamute mostrou muita disposição nos lances que disputou e deu sinais de estar no seu melhor desde que assinou com o Alvirrubro. “Tive uma sequência de lesões e fiquei muito tempo parado. Tenho que agradecer ao departamento de fisioterapia que me ajudou demais. Pude voltar nesta vitória que foi importante demais”, comentou.
A expectativa de Mamute agora é por conseguir completar uma partida inteira pelo Náutico. O atleta até o momento só entrou no fim das partidas e não ficou mais do que 20 minutos em campo. Mesmo assim, ele afirmou que já sente ter condições de atuar durante os 90 minutos. “Estou trabalhando bem nos treinamentos e preparado, sim, para ajudar o Náutico. Acho que meu grande problema foi o tempo sem jogar, mas acho que aguento atuar os 90 minutos”.
Como foi contratado com a expectativa de ser o homem-gol do Timbu, Mamute sabe que é esperado que as redes sejam balançadas quando tiver a oportunidade. Um responsabilidade que ele não assume publicamente, mas espera compensar em ajudar de qualquer forma. “Acho que todos no grupo são titulares. Estou trabalhando o meu máximo. O professor tem que escolher. Estou pronto para ajudar o Náutico onde for preciso para buscar o acesso, independentemente de onde o Givanildo queira, como 9 ou pela beirada”.
Por: Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico
É preciso apontar o responsavel pela contrtação deste bichado. Um verdadeiro roubo aos cofres do clube.É mais um Magrão que passa por aqui
Daniel Morais.
Daniel Morais.
Pela beirada (principalmente do alambrado) já tem nego demais, cara, o que precisamos é de algum tatu que meta a bola pras redes, independente de ter faro pra isso ou não. A carência é grande na posição e, até nos clubes grandes da primeira, só tem bode cego e caro e que fica dez doze jogos sem colocar uma bola sequer lá no filó. Haja enganadores e perebas desqualificados! É a tua chance, aproveitas! Se bem que sou mais o Daniel Moraes e não entendo como ainda não recebeu uma chance!
Tá aí uma opinião que eu estou em comum acordo.