REFORÇO

Gallo joga as fichas em Tiago Adan e diz que centroavante “vai ajudar bastante” o Náutico
Atleta de 28 anos jogou o Campeonato Paulista pela Ferroviária e marcou só um gol

Novo reforço do Náutico, Tiago Adan chega para ocupar uma função carente no elenco alvirrubro: a de centroavante. E a depender das referências dadas pelo técnico Alexandre Gallo, a torcida pode esperar uma contratação bastante proativa em campo. O atleta de 28 anos ganhou elogios do treinador que espera ter nele uma referência no setor ofensivo. A expectativa é que ele fique à disposição em dez dias.

“Enfrentei ele lá no melhor momento da Ferroviária no Campeonato Paulista (Gallo estava à frente da Ponte Preta). Nos incomodou muito, fez um grande Paulista. É um jogador que, apesar de ter feito poucos gols, serviu bastante como pivô ora para que Samuel, ora para outros jogadores de frente tivessem boas condições de finalizar”, disse Gallo.

Tiago Adan pertence ao Atlético-PR e jogou o Paulistão pela equipe da Ferroviária-SP. No estadual, ele marcou um gol nas sete partidas que fez – todas como titular. “Pelo poder físico e pela estatura, ele vai nos ajudar bastante”, afirmou o treinador, que espera ter o atleta pronto em dez dias.

“A gente está reiniciando um trabalho físico com ele, que vem de um probleminha e queremos ele totalmente zerado. Ele já estava tratando e vai demandar aí pelo menos mais dez dias para ficar em condições”, explicou Gallo. De acordo com o departamento médico alvirrubro, o atleta não possui qualquer problema clínico. A liberação de Tiago, portanto, depende apenas da preparação física.

Além das duas equipes citadas, Tiago Adan passou ainda pelo América-RN, Criciúma, São Bento, Caxias e pelo próprio Náutico, em 2008, onde teve uma rápida passagem e fez três jogos. Com 1,89m, Tiago é um centroavante que faz mais o estilo referência no ataque.

Por: Daniel Leal /Diario de Pernambuco
Foto: Diário de Pernambuco

16 respostas a REFORÇO

  1. Bruno Marinho disse:

    Ao invés de reclamar, tem que se associar.

  2. Clélio disse:

    Pessoal o clube não tem dinheiro só isso.

  3. Roger disse:

    PORRA!!!!,,,, AQUI É SÓ RECLAMAÇÃO,,,,,, CALMA! ESPEREM O TIME JOGAR E DAR LIGA COM OS REFORÇOS,,,, PQP
    SEMPRE TIMBU!!

  4. valerio valença disse:

    …euja venho dizendo,estetime não sobe, não tem compe tem equipe pronta, não vai ficar tência, não vai somar pontos pra esta no final entre os quatro primeiros, èutopia, vazser realista, fara o dever de casa não caindo, è o que vejo e sinto, lamentável…

  5. PUTA MERDA UM GOL E VAI RESOLVER O NOSSO PROBLEMA. TACO LASCADO, SEM COMANDO E SEM NADA. TEM TRUTA NESSE NEGOCIO

    • Paulo Araújo disse:

      Dinheiro escasso + Preguiça da diretoria = elenco atual.

      Veja que o time está sendo montado por Gallo. A diretoria do Náutico, sinceramente, não sei pra que serve.

      Porém, o time que está se formando não é ruim, longe disso. O problema é que pra dar liga, precisará de um camisa 9 bom (não acho que seja tiago adan) e um meia organizador experiente. Sem essas duas peças, é provável que aconteçam situações como a do jogo contra o Vila Nova, o time vencendo por 3×1, com um jogador a mais, levou um gol de contra-ataque.

      É preciso também ajudar o Clube. Você é sócio? Vai ao campo? Ajuda de alguma forma?

      Só reclamar é covardia, não é?

      Vamos cobrar e apoiar.

  6. Marcos Valério Melo Pinho disse:

    Ou estou deixando de entender de futebol ou estão tirando onda com o nosso querido náutico. Primeiro o jogador fez 7 jogos e 1 gol, o que não falta no náutico é atacante que não faz gol. Segundo um jogador que já passou no náutico, pergunto a todos quem o conhece? Isto é brincadeira. Diretoria chega de incompetência, Chega de fazer o torcedor de otário. Tanto jogadores na região. Por favor vamos ter mais amor a este clube centenário!!!!

    • Paulo Araújo disse:

      Marcos, concordo sobre a qualidade de tiago adan. Também não creio que seja a peça certa.

      Porém, não espere contratações de jogadores da região, cara. Futebol é um negócio bem complexo.

      Empresários da região cobram comissão, e a grande maioria deles tem parcerias com times abastados, e só oferecem lixo pro Náutico e times com menos dinheiro. Se quiser realmente pegar jogadores da região, o Náutico terá que pegar semi-amadores. Se a diretoria já contrata pessimamente jogadores profissionais, imagine amadores…

      Empresários do eixo sul/sudeste muitas vezes abrem mão de comissão, e fazem acordos por produtividade. Exemplo hipotético: Tiago Adan, se fizer 10 gols (também acho improvável) ganha um bônus de 25.000,00. Esse valor é repartido com o empresário, ou muitas vezes é totalmente do empresário.

      Na gestão Gláuber, o que vimos foi uma parceria com um famoso empresário de futebol, que trabalha assim: “você leva fulano, mas também de quebra leva siclano e beltrano. Eu não cobro comissão, mas faremos um acordo em que você pagará 30.000,00 de salário pra cada.”

      Então, o empresário acorda com os jogadores que desses 30.000,00, 10.000,00 são dele. entendesse? O empresário não ganha comissão do Clube, mas tira do jogador. E se determinado jogador der certo, e o Clube quiser renovar, ai não terá jeito: como o jogador estará valorizado, ou o Clube paga as comissões “por dentro” e tudo mais ou o jogador não renova e vai pra outro.

      Sacou meu velho? É muito assunto, acho que uma grade é pouco pra contar detalhes dessas negociações!

      Espero que tenha compreendido que a diretoria do Náutico prefere pegar jogadores do sul assitindo DVDS e o empresário tirar a comissão por fora com os jogadores, do que contratar os daqui, e pagar por dentro.

      Ai, pra encerrar, você pergunta: “E porque os daqui não trabalham da mesma forma?”.

      Ai eu te respondo: Eles trabalham! É confuso? É nada, cara.

      Eles trabalham, mas o Náutico DEU CANO EM TODOS ELES. Não paga jogador, jogador não recebe, empresário não tira a comissão usando o jogador.

      Sacou?

      Welcome to the Jungle!!!

      Abraços.

  7. Juvenal Juventino disse:

    Parece que é pré-requisito para ser centro avante no Náutico, marcar 1 gol ou não marcar nenhum………EU AINDA ACREDITO QUE PARA SUBIR, SERIA NECESSÁRIO UM MATADOR EM FIM DE CARREIRA, MAS BOM, EXPERIENTE E PROFISSIONAL, ESTILO ANTIGO GERALDO (NÃO ERA MATADOR, ESTOU USANDO COMO EXEMPLO DE JOGADOR BOM EXPERIENTE E PROFISSIONAL)

  8. Carlos Eduardo disse:

    mais um é pida isso

  9. AURÉLIO disse:

    PQP…
    ESTE SE ENCAIXA MUITO BEM NO “ATAQUE DE RAIVA DO NÁUTICO”,POIS VAI FAZER O MESMO QUE TODOS OS QUE JÁ AQUI SE ENCONTRAM.
    OU SEJA: NADA DE GOLS.

  10. Russildo disse:

    seja bem vindo, honre o manto que será muito feliz
    boa sorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


5 − 4 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>