O Clube Náutico Capibaribe vem por meio desta nota solicitar um esclarecimento por parte da Polícia Militar a respeito do comportamento mais uma vez excedido do Batalhão de Choque contra os torcedores alvirrubros nas arquibancadas dos estádios de futebol de Pernambuco.
No jogo da última segunda-feira (10), entre Náutico e Santa Cruz, no estádio do Arruda, imagens registraram o momento em que os policiais em busca de um integrante da torcida organizada diferem golpes de cacetetes, sem que ele tenha esboçado nenhum tipo de reação, provocando tumulto e correria entre os demais torcedores a sua volta.
Repudiamos com veemência esse tipo de atitude, não só com os alvirrubros, como também com os adversários. Precisamos dar um basta na violência no futebol, e acreditamos que a Polícia Militar pode ser um dos nossos grandes aliados nessa difícil missão.
Em uma partida de futebol, gritos de guerra e provocações existem dos dois lados, no entanto, cenas desse tratamento exagerado vem se repetindo sempre com os alvirrubros. O Clube entende a necessidade de métodos mais ríspidos para controlar os delinquentes infiltrados dentro das torcidas de futebol, porém, a reação truculenta dos policiais está atingindo também as famílias que ainda vão ao estádio. Prova disso é que nesse mesmo jogo uma torcedora alvirrubra, sem qualquer envolvimento com alguma confusão, precisou ser atendida por ter inalado gás de pimenta, que foi espalhado por toda a arquibancada.
Raíza Araújo / Comunicação CNC
infelismente existe bandido em tudo que e lugar e na policia nao fica atras
Votem nesse bandido de novo.
Governador vergonhoso.
Nas próximas eleições votem em Paulo Câmara. Governador pior não há.
Amigo o governador não manda maus policiais agirem assim