ATAQUE

Com Náutico quase definido, Roberto Fernandes tem dúvida no ataque
Odilávio e Wagner Lauretti foram testados ao longo das semanas, mas uma possível regularização de Daniel Bueno pode colocá-los no banco de reserva

Foram semanas de testes até uma definição, mas se pode dizer que o Náutico tem dez titulares confirmados para a estreia oficial da temporada. O Alvirrubro enfrenta o Itabaiana na próxima segunda-feira, às 20h, no estádio Etelvino Mendonça, valendo vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste. No time, a dúvida que resta fica por conta do camisa 9, revelou o técnico Roberto Fernandes. Os atacantes Odilávio e Wagner Lauretti correm pela vaga. Mas uma possível regularização do recém-contratado Daniel Bueno pode mudar este cenário.

- O que está em aberto é o camisa 9. O resto da equipe está definida. É a que vem treinando, a gente tem feito algumas alternativas, mas eu diria que 98% da equipe que vai iniciar a partida está totalmente pronta na minha cabeça. Temos ainda dois trabalhos antes da viagem, nesses dois trabalhos a gente define essa única dúvida que tem – revelou o treinador.

A escalação base que vinha sendo montada nos treinamentos tinha Jefferson, Thiago Ennes, Rafael Ribeiro, Camacho, Gabriel Araújo; Negretti, Hygor, Wallace Pernambucano; Fernandinho, Odilávio e Clebinho.

Nesta semana, no entanto, o prata da casa Odilávio foi sacado da equipe e substituído pelo volante Jobson. Assim, o time passou a ser armado com quatro jogadores no meio e apenas dois atacantes. Ou seja: Jefferson, Thiago Ennes, Rafael Ribeiro, Camacho, Gabriel Araújo; Negretti, Hygor, Jobson, Wallace Pernambucano; Fernandinho, Clebinho.

Neste mesmo esquema, Wagner Lauretti chegou a substituir Clebinho num primeiro momento e depois permaneceu no time, quando montado na formação com três atacantes, dessa vez no lugar de Odilávio.

O confronto em Sergipe é decisivo e coloca em jogo, logo na estreia alvirrubra, uma cota de R$ 500 mil e uma competição a mais no calendário: a Copa do Nordeste. Responsabilidade de peso a ser carregada, e que o treinador preferia não colocar nos ombros de dois jogadores jovens como Odilávio e Wagner. Por isso, abre a possibilidade de contar com o recém-contratado Daniel Bueno, que treinou normalmente com a equipe na última quinta-feira.

- O Daniel Bueno vinha treinando normal no Rio Claro, se preparando para a A2. Dia 30 de dezembro ele fez um amistoso contra o Bragantino, então se ele estiver regularizado é uma opção para iniciar o jogo. Caso ele não esteja regularizado, essa seria a única questão de ele ir para o jogo ou não, temos o Odilávio e o Wagner que são dois jogadores que pensamos em dar oportunidade, mas eu não gostaria de colocar a responsabilidade de dois garotos com a camisa 9 num jogo decisivo.

Para contar com Daniel Bueno para a partida, o Náutico tem até o encerramento das atividades da CBF nesta sexta-feira para inscrever o jogador.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/com-nautico-quase-definido-roberto-fernandes-tem-duvida-no-ataque.ghtml
Por: Camila Alves/Globo Esporte Recife
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

5 respostas a ATAQUE

  1. Nao estou pensando em titulo, claro se vier maravilha.
    Fe, planejamento e uniao, precisamos disso para termos conquistas, a arena nao trm nada haver com nossa decadencia, o resultado disso é a falta de: fé, planejamento e uniao. Que o novo recomeço seja nos aflitos mas nao para por aí precisamos voar mais alto para percebemos o nosso poder.
    Feliz ano novo maravilhosa torcida, essa torcida é linda e poderosa falta os dirigentes enchegarem novamente.

  2. Luciano França disse:

    A TV JORNAL TEM AGORA DIREITO A TRANSMITIR !!

    SERÁ QUE ELA VAI TRANSMITIR OU A SBT NÃO DEIXARÁ ?

  3. CADO I disse:

    Alguém sabe se o jogo contra o itabaiana vai ser transmitido pela Esporte Interativo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


8 + 7 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>