ESCALAÇÃO

Gilmar Dal Pozzo indica escalação do Náutico e justifica mudanças
Segundo treinador, que fará cinco alterações, time precisava de mexidas porque oscilou na última partida; próximo adversário é o Sampaio Corrêa, segunda-feira

O técnico Gilmar Dal Pozzo prepara um “pacotão” de mudanças no time do Náutico para o jogo contra o Sampaio Corrêa, na segunda-feira, pela sétima rodada da Série C. Ao todo, devem ser cinco alterações em relação à rodada anterior – diante do Globo-RN, empate em 2 a 2 nos Aflitos.

A escalação do Náutico deve ser a seguinte: Jefferson; Hereda, Camutanga, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Josa, Luiz Henrique e Danilo Pires; Neto Pessoa, Thiago e Wallace Pernambucano.

Na última coletiva antes do jogo, o técnico indicou a escalação e justificou as alterações. Confira:

Postura
Temos ainda três treinos até o jogo. A princípio, se não acontecer nenhum tipo de problema, a ideia é a postura que a gente vem treinando. Mantendo a linha de quatro atrás, três ou quatro homens no meio de campo, dois atacantes. A postura é essa, com as modificações (em relação ao último jogo)

Mudanças
Algumas delas a gente fez por lesão, caso de Bruno. Jefferson estava atuando. Assis também saiu por lesão, WIlian (Simões) veio, jogador da posição, e vai jogar. Na lateral direita, Hereda era o titular, teve lesão, foi improvisado na esquerda. André (Krobel) teve a oportunidade, a sequência dele, agora é a vez de Hereda. Depois vou avaliar. Quem aproveitou melhor, fica como titular. Estou bem servido de lateral-direito.

Na zaga é opção, oportunidade por Lombardi. Ainda tem uma indefinição, no lado esquerdo do ataque. Já atuou Matheus, Fábio, Odilávio, fomos trocando por lesão, agora talvez seja o momento de Neto (Pessoa) aproveitar e ter uma sequência. Essas são as trocas que fiz por convicção e por acreditar no grupo.

Por que mudar tanto?
Duas (mudanças) foram por lesão, então fui obrigado a fazê-las. As outras se explicam porque a gente está oscilando. Quando a gente oscila, o treinador tem que mudar. Quando a equipe tiver equilíbrio e não oscilar dentro de campo, aí o treinador dá uma sequência maior.

Time vai sentir falta de entrosamento?
Importante que mantive o padrão da equipe. Os atletas que não vinham jogando já vinham desempenhando (nos treinos). Estão preparados para, quando o treinador chamar, poder fazer o que o titular está fazendo.

Rendimento nos treinos
Tivemos nove dias para treinar, repetimos muito a formação, especialmente na defesa. Estou muito satisfeito com a semana de trabalho.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/gilmar-dal-pozzo-indica-escalacao-do-nautico-e-justifica-mudancas.ghtml
Por: Rômulo Alcoforado /Globo Esporte Recife
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


− 1 = 4

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>