ACORDO

Diretoria e jogadores do Náutico evoluem em negociação sobre redução de salários
Vice-presidente Diógenes Braga e volante Josa estão otimistas para resolução de questão salarial durante paralisação por conta do novo coronavírus

Com as negociações frustradas entre clubes e sindicato dos atletas sobre reduções salariais durante o período de paralisação do futebol, cada equipe tem tentado seu próprio acordo com os jogadores. No Náutico, o vice-presidente, Diógenes Braga, e o líder do elenco, Josa, afirmaram que as conversas têm evoluído para um entendimento em breve.

“Temos conversado de forma bem tranquila, com calma. Com consciência dos atletas e do cenário. E tem evoluído. É um assunto um pouco estranho que não é uma questão do clube exigir, é uma conversa de os atletas abrirem mão de parte dos salários”, disse Diógenes.
+ Náutico confirma meia paraguaio no radar, mas despista: “Por enquanto, especulação”

Josa confirmou o estágio das negociações. Segundo ele, resta bater o martelo no percentual de redução salarial.

- Está avançando. Temos conversado com o pessoal da diretoria, o grupo de liderança. Nós, junto com a direção, entendemos o momento que o mundo vem vivendo, então achamos justo em alguns termos. Estamos tentando entrar em um consenso nessa redução salarial. Todos os atletas concordaram e estamos entrando na pauta agora de quanto vai ser essa redução – disse Josa.

Nas negociações em âmbito nacional, os clubes das Séries A e B queriam redução salarial de 25%, além de outros tópicos, enquanto os jogadores não aceitavam o corte e também pleiteavam férias de 30 dias, entre outros pedidos. A conversa não andou e o que ficou definido pelos times foi dar férias de 20 dias aos jogadores, a partir de 1º de abril – com reavaliação da situação a partir do dia 15.

Diógenes Braga ressalta que, por ser uma situação inédita no futebol, existe um zelo maior nas tratativas. E se mostra otimista por um meio-termo. A folha salarial do Náutico é na casa dos R$ 600 mil.

- Acho que a gente chega, sim (a um entendimento), por isso estou falando em ter calma e não pressa. Se tem clubes que não estão conseguindo evoluir, tem outros que estão evoluindo muito rápido. É uma questão nova, mas há uma consciência dos atletas da situação que o clube fica de não arrecadar, e é um momento de todo mundo se dar as mãos e se ajudar efetivamente. Até porque a ideia do clube é economizar para pagá-los em dia.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/diretoria-e-jogadores-do-nautico-evoluem-em-negociacao-sobre-reducao-de-salarios.ghtml
Por: Globo Esporte
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

2 respostas a ACORDO

  1. severino Nascimento disse:

    Essa é a hora de todo mundo, se sensibilizar com o que está acontecendo. Tem vários trabalhadores que estão até perdendo emprego coisa que neste momento, se o Brasil tivesse um governo sério e equilibrado, tomaria medidas para evitar esse tormento para vários chefes de famílias, mas não é o caso hoje temos um desequilibrado que se acha o Deus. portanto nada mais coerente que tanto os jogadores como a direção do glorioso, cheguem a um acordo, pois essa fase vai passar.

  2. Luiz Carlos disse:

    Saudações Alvi Rubras, vcs sabiam que o fluminense estar com interesse em Jean Carlos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


− 5 = 0

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>