Bola parada de Jean Carlos volta a funcionar e define últimas duas vitórias do Náutico
Time chegou a ficar 24 rodadas sem balançar as redes em lance do tipo, mas conseguiu dois triunfos seguidos em casa através de uma falta e um escanteio cobrados pelo camisa 10
A canhota de Jean Carlos está novamente afiada. O meia do Náutico passou 15 jogos consecutivos sem marcar ou dar assistências, nem em sua especialidade, a bola parada. O jogador vinha se cobrando para evoluir nesse fundamento – e deu mostras de que trabalhou para isso. As duas últimas vitórias alvirrubras foram decididas desta forma.
Contra o Brasil de Pelotas, na 27ª rodada, o gol da vitória foi do próprio Jean Carlos, em batida de falta direta. Depois, na 30ª, no último sábado, o Timbu ganhou mais uma por 1 a 0 e novamente com a bola parada do meia sendo determinante: ele cobrou o escanteio que Camutanga completou para as redes de cabeça.
Os dois gols diminuem o saldo negativo do Náutico em gols de bola parada. Agora, o Timbu anotou três gols desta forma. Antes dos dois gols recentes, a última vez que o time havia balançado as redes em lances do tipo havia sido na terceira rodada, contra o CRB.
O Timbu, portanto, passou 24 rodadas seguidas sem marcar em bolas paradas: do duelo contra o CRB, na terceira rodada, ao gol de Jean Carlos contra o Brasil de Pelotas.
+ Compre seus produtos da NauticoNET
+ Tudo do Náutico em Vídeos: www.tv.nauticonet.com.br
Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/bola-parada-de-jean-carlos-volta-a-funcionar-e-define-ultimas-duas-vitorias-do-nautico.ghtml
Por: Globo Esporte
Foto: Caio Falcão/Comunicação Náutico