Torcedor busca inspiração no Barcelona e Atlético de Madrid para desenhar camisa do Náutico
Após receber 4.372 votos em concurso lançado pelo clube, desenho estampará o uniforme principal do Timbu nesta temporada
Em meio aos mais de mil projetos enviados ao Náutico, foram 4.372 votos que fizeram do modelo desenhado pelo alvirrubro Pedro Santana o escolhido como padrão oficial do clube em 2020. Aos 24 anos, o torcedor relata a sensação de alívio com o resultado e a referência que buscou em clubes europeus para a camisa.
“Eu fui pesquisando pelos maiores clubes de futebol do mundo, até chegar no Barcelona e no Atlético de Madrid. O Atlético me serviu como inspiração pelas cores, que são muito similares, e o Barcelona pelo design deles.”
Modelo vencedor da campanha lançada pelo Alvirrubro, que será elaborado pela marca própria do clube, a N6, a camisa tem a listras verticais nas cores vermelho e branco, além de detalhes que chamam atenção na gola interna e externa do uniforme. Trata-se das seis estrelas (dentro), em referência ao hexacampeonato do Timbu, e um trecho do hino do clube (fora), ao estampar “Vermelho de luta, branco de paz, quem olha não esquece jamais”.
O desenho chegou entre os seis finalistas selecionados pelo clube e, na noite da última terça-feira, foi anunciado como vencedor.
“Uma sensação de alívio, sabe? Porque foi uma semana de tensão desde que começou a votação até o término dela. Eu sempre sonhei em desenhar um uniforme para o Náutico. E quando o Náutico lançou essa campanha não teve nada melhor do que parar uma semana para me dedicar a isso.”
O Náutico, que começa os preparativos para retomar os treinos presenciais, ainda não tem previsão de voltar à campo. Uma vez que depende da liberação das autoridades para a retomada das competições. Mas Pedro Santana anseia pelo momento para, pela primeira vez, ver o clube de coração vestindo um desenho dele.
“Voltar aos jogos e ver todo mundo com a camisa que eu desenhei, eu tenho certeza que não há dinheiro que pague isso.”
Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/torcedor-busca-inspiracao-no-barcelona-e-atletico-de-madrid-para-desenhar-camisa-do-nautico.ghtml
Por: Globo Esporte
Foto: Reprodução