Elogiado, Rhaldney revela cobrança do pai ex-jogador e de Kuki por primeiro gol no Náutico
Titular do time, o volante de 21 anos ainda não balançou as redes como profissional
O volante Rhaldney tem apenas 21 anos e está em sua segunda temporada como profissional. Apesar da pouca experiência, firmou-se como titular do Náutico na Série B, tem bons números defensivos e ganhou elogios do técnico Gilson Kleina. Mas ele sente que precisa fazer mais no ataque. É cobrado em casa pelo pai e no clube pelo auxiliar Kuki, ídolo do Timbu. Eles querem que o jogador chegue mais à frente e busque o primeiro gol como profissional.
O pai Genildo, inclusive, foi jogador profissional e atuou no Ferroviário-CE. Íntimo das questões do campo, ele incentiva o filho a não se contentar apenas em marcar. O volante, ele diz, tem que aparecer na frente para se destacar.
- Ele cobra muito mais a parte ofensiva, que é (para fazer) gol. Ele quer me ver fazendo gol porque isso me ajuda na posição. Volante que marca, que joga, que faz gol são poucos hoje no futebol – diz o filho, com as lições bem aprendidas.
No clube, quem dá o puxão de orelha é Kuki, auxiliar técnico e informalmente um treinador de finalizações há anos no clube do qual foi atacante.
- Estou trabalhando muito essa parte ofensiva. Kuki pega no pé pra caramba. É chato para caramba, mas para o bem.
Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/elogiado-rhaldney-revela-cobranca-do-pai-ex-jogador-e-de-kuki-por-primeiro-gol-no-nautico.ghtml
Por: Rômulo Alcoforado/Globo Esporte Recife
Foto: Caio Falcão/Comunicação Náutico