Zagueiros testam positivo e Náutico enfrenta Salgueiro com apenas um jogador da posição
Rafael Ribeiro e Itambém foram afastados de delegação alvirrubta que joga pelo Pernambucano, domingo; Gilmar Dal Pozzo só tem à disposição Carlão, da base
Os zagueiros Rafael Ribeiro e Itambé testaram positivo em teste RT-PCR realizado na última quinta-feira e cujo resultado saiu neste sábado. Assim, os jogadores foram isolados do grupo do Náutico que está em Salgueiro, se preparando para enfrentar o Carcará, e voltam para Recife.
Náutico e Salgueiro se enfrentam neste domingo, às 16h, no Cornélio de Barros, pelo Campeonato Pernambucano, com transmissão Premiere.
Dessa forma, o técnico Gilmar Dal Pozzo só tem à disposição pra partida um zagueiro de origem: Carlão, da base. O clube não informou se algum dos outros zagueiros que ficaram no Recife viajam para o sertão.
Segundo o clube, assintomáticos, Rafael e Itambé testaram positivo para anticorpos do coronavírus no início da intertemporada e farão contraprovas até o início da próxima semana. O departamento médico acredita que os dois já tiveram o vírus, mas que hoje não existe mais transmissão e o exame acabou detectando partículas do COVID-19, que podem ficar até dois meses no corpo de um paciente curado.
O Náutico já tinha outro desfalque para a partida por ter testado positivo para Covid-19, o meia Jean Carlos. Titular absoluto do time, ele foi afastado e não jogará contra o Salgueiro nem contra o Bahia, quarta-feira, pela Copa do Nordeste.
Veja a nota do Náutico na íntegra:
Dos 44 testes RT-PCR realizados pelo clube na última quinta (16), entre jogadores, comissão técnica e dirigentes, dois atletas testaram positivo: os zagueiros Rafael Ribeiro e Itambé. Ambos já foram isolados e retornam para a capital pernambucana ainda hoje. Assintomáticos, Rafael e Itambé testaram positivo para anticorpos do coronavírus no início da inter temporada, e farão contraprovas até o início da próxima semana. O nosso departamento médico acredita que os dois já tiveram o vírus, mas que hoje não existe mais transmissão e o exame acabou detectando partículas do COVID-19, que podem ficar até dois meses no corpo de um paciente curado. Ambos entram em quarentena até que novos exames sejam feitos.
O Clube Náutico Capibaribe vem seguindo todos os protocolos de saúde exigidos pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os dois atletas viajaram para Salgueiro devidamente testados e sob acompanhamento clínico e epidemiológico. O Náutico repetirá os exames RT-PCR nos atletas até que se apresentem negativos e possam reintegrar o elenco, em orientação recebida pela CBF. O lateral Wilian Simões, que testou positivo no sorológico, só retornou ao grupo no sertão após ter contraprova negativa por RT-PCR, que é a exigência da CBF para jogos da Copa do Nordeste e Brasileiro. Um novo teste de toda a delegação será feito na terça-feira (21), já em Salvador, como parte do protocolo do Nordestão.
Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/zagueiros-testam-positivo-e-nautico-enfrenta-salgueiro-com-apenas-um-jogador-da-posicao.ghtml
Por: Globo Esporte
Foto: Caio Falcão/Comunicação Náutico
Alvirrubros, nós somos burro ou o Dall Pozzo não sabe escalar o time: colocar Bryan e barrar Junior Britez, barrar Paiva e entrar om Eric. Assim fica dificil.