ARTILHARIA

Após início arrasador, Kieza mira artilharia no Estadual e primeiro título pelo Náutico
Dono de prêmios individuais e com acesso à Série A pelo clube, o jogador espera preencher, no Pernambucano de 2021, uma lacuna que falta em sua trajetória pelo clube

O primeiro jogo do Náutico no Pernambucano encheu o atacante Kieza de confiança. Autor de quatro gols na goleada alvirrubra sobre o Central por 5 a 0, no último sábado, o jogador já faz planos ousados: ele mira a artilharia da competição e a conquista do título, que seria seu primeiro com a camisa alvirrubra.

A respeito do posto de goleador da competição, Kieza deu um passo importante. Basta lembrar que ele já fez mais da metade, em uma só partida, do artilheiro do ano passado – Pipico, do Santa Cruz, com seis gols. O jogador alvirrubro admite que fazer quatro num mesmo jogo foi inédito em sua carreira, mas garante que quer mais.

—É a primeira vez que faço quatro gols. Já tinha feito três, mas nunca quatro na mesma partida. A gente fica muito feliz. Não é sempre que isso acontece. A gente pensa sempre em ser artilheiro. Atacante sempre tem que pensar nisso, ser artilheiro do time, da competição, e eu não sou diferente.

Apesar do desejo de ser artilheiro, Kieza evitar projetar metas de gols – seja no Pernambucano, na Série B ou na temporada.

Além disso, mais do que ser artilheiro, ele busca um feito que ele jamais alcançou com a camisa do Náutico: ganhar um título. É que Kieza já foi artilheiro (da Série B de 2011), conseguiu acesso (no mesmo ano), fez ótima Série A pelo Timbu em 2012, é ídolo da torcida, mas nunca levantou uma taça pelo clube, lacuna que espera preencher nesta temporada.

— Não é questão de me cobrar, mas quero muito um título pelo Náutico. Acho que seria ideal, porque não quero ganhar só o Estadual, também a Copa do Nordeste, que para mim é uma das grandes competições do nosso País. Seria gratificante demais. Não poderia passar pelo Náutico sem ganhar um título. Procuro não me cobrar bastante, mas espero ganhar o título esse ano.

+ Compre seus produtos da NauticoNET

+ Camisas Oficiais do Náutico N6 com 10% de desconto com o cupom NAUTICONET10

+ Tudo do Náutico em Vídeos: www.tv.nauticonet.com.br

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/apos-inicio-arrasador-kieza-mira-artilharia-no-estadual-e-primeiro-titulo-pelo-nautico.ghtml
Por: Rômulo Alcoforado/Globo Esporte Recife
Foto: Tiago Caldas/Comunicação Náutico

Uma resposta a ARTILHARIA

  1. Marcos Jose Tiburcio disse:

    QUERO VER FAZER CONTRA SANTA E POPOTY

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


4 + 6 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>