ATAQUE

Com gols em jogo-treino, Matheus Carvalho empolga Hélio dos Anjos: “Vai ser de muita utilidade”
Atacante se destacou em duelo amistoso contra o Palmeira-RN e está pronto para voltar a atuar em jogo oficial, o que não acontece desde fevereiro do ano passado

Matheus Carvalho está pronto e tem a confiança do técnico Hélio dos Anjos para voltar a jogar uma partida oficial, o que não acontece desde fevereiro do ano passado, quando ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. O ensaio foi animador. Em jogo-treino diante do Palmeira-RN, ele fez dois dos três gols do Náutico.

De acordo com Hélio dos Anjos, porém, não foram só os gols que foram dignos de elogios. Na avaliação do treinador, a participação de Matheus com e sem a bola foi importante para a vitória por 3 a 0 do Náutico.

“Matheus é um meia muito competitivo. Você não encontra isso toda hora. Ele definiu a gol quatro vezes. O goleiro fez uma grande defesa, uma bola na trave e dois gols. Um meia que gosta de pisar na área, gosta de aproximar do centroavante. Ele fez tudo isso. Usei no tipo de marcação que nós fazemos, que requer muita participação tática do meia e ele cumpriu bem.”

Atuando como meia central, posição em que Jean Carlos costuma jogar, Matheus agradou ao técnico, que, no entanto, acredita que a parte física ainda precisa de aprimoramento.

— Achei que ele afogou (cansou) um pouco no segundo tempo, principalmente pelo nível de intensidade que a gente trabalha, mas com certeza vai ser de muita utilidade para nosso grupo, afirmou Hélio.

É importante ressaltar que Matheus não joga desde fevereiro do ano passado. Por conta da pandemia, as cirurgias eletivas em Pernambuco foram suspensas pouco depois que ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho. Assim, ele só foi operado três meses depois da contusão (em junho).

A demora no procedimento atrasou todo o cronograma de retorno. Matheus só se recuperou completamente no final da última Série B, mas o Náutico então brigava contra o rebaixamento, inviabilizando a entrada de um jogador que estava há mais de dez meses parado.

Sua volta, assim, foi programada para as primeiras rodadas de 2021, mas ele sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda e perdeu os jogos contra o Central e o Sete de Setembro. Agora, recuperado, deve enfim reestrear pelo Timbu, no próximo domingo, contra o Vera Cruz, na terceira partida da equipe pelo Pernambucano.

+ Compre seus produtos da NauticoNET

+ Camisas Oficiais do Náutico N6 com 10% de desconto com o cupom NAUTICONET10

+ Tudo do Náutico em Vídeos: www.tv.nauticonet.com.br

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/com-gols-em-jogo-treino-matheus-carvalho-empolga-helio-dos-anjos-vai-ser-de-muita-utilidade.ghtml
Por: Rômulo Alcoforado/Globo Esporte Recife
Foto: Tiago Caldas/Comunicação Náutico

4 respostas a ATAQUE

  1. colorau disse:

    e as dívidas surgindo agora é estádio sede vai a leilão um dia a conta chega e o nautico fica parado pensando em hexa

  2. Edson J disse:

    Saiu do time por contusão. É titular sem dúvida.

  3. josé firmino disse:

    NÃO É POSSÍVEL QUE HÉLIO VAI PRETERIR MATHEUS EM PRO DE VINÍCIUS.

  4. DIONE GALINDO disse:

    Titular absoluto desse time

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


− 1 = 5

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>