AVALIAÇÃO

Após avaliação de Hélio dos Anjos, Náutico desacelera buscas por lateral-esquerdo; entenda razões
Técnico analisou que posição, que conta apenas com Kevyn de ofício, não é prioridade para iniciar a temporada

O Náutico tirou a contratação de uma lateral-esquerdo da lista de prioridades para reforçar o time no início da temporada de 2021. A mudança se deu por conta da avaliação do treinador Hélio dos Anjos e sua comissão técnica, que entendem que o Timbu pode começar o ano com o que tem à disposição para o setor.

Para Hélio, segundo apurou a reportagem, o Timbu tem outras opções para jogar na lateral esquerda além de Kevyn, único jogador de ofício da posição. O treinador acredita que, em caso de ausência do titular, dois jogadores podem atuar ali: Thassio, lateral-direito de origem, mas que foi usado várias vezes na base no lado oposto, e o volante Marciel, que, canhoto, costuma também atuar na defesa.

É claro, porém, que não é apenas isso que compõe a decisão do treinador. Dois outros fatores pesam. O primeiro deles é o financeiro. O Náutico terá um orçamento reduzido em 2021, já que está fora da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, competições que distribuem cotas conforme as equipes avançam de fase.

Sem o recurso dessas competições e ainda sem arrecadar com bilheteria, o Timbu precisa enxugar ao máximo a folha salarial, que está em atraso há cerca de 20 dias (o clube não pagou o direito de imagem do elenco em janeiro, o que corresponde à maior fatia dos vencimentos dos atletas).

Além disso, o calendário menor também é um fator determinante na decisão de segurar a contratação de um lateral-esquerdo. Como só tem o Pernambucano para disputar no primeiro semestre, a diretoria e a comissão alvirrubra entendem que o Náutico pode se dar ao luxo de ter um elenco menos numeroso, já que terá menos partidas a fazer e mais tempo entre jogos para descansar os jogadores ou recuperá-los de lesões.

É claro, porém, que o Timbu não descarta por completo a vinda de um jogador para a posição. O clube está no mercado e, se houver uma boa oportunidade, de jogador interessante a custo baixo e que se adeque ao perfil pretendido (jogador de apoio), o Náutico pode fazer a contratação.

+ Compre seus produtos da NauticoNET

+ Camisas Oficiais do Náutico N6 com 10% de desconto com o cupom NAUTICONET10

+ Tudo do Náutico em Vídeos: www.tv.nauticonet.com.br

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/apos-avaliacao-de-helio-dos-anjos-nautico-desacelera-buscas-por-lateral-esquerdo-entenda-razoes.ghtml
Por: Rômulo Alcoforado/Globo Esporte Recife
Foto: Caio Falcão/Comunicação Náutico

6 respostas a AVALIAÇÃO

  1. SergioVila disse:

    Podem esquecer contratações de qualidade. Vão aproveitar os coitados da base. O Clube tá quebrado e vem mais bomba de ações trabalhistas contra o Timba. O problema é bem mais sério do que imaginamos.

  2. Edson J disse:

    Kevin, com aquele futebolzinho de Série C, não fará a menor falta técnica e eticamente. Oportunidade para a diretoria, ao menos uma vez, contratar alguém de nível Série B.

  3. Sergio Vila disse:

    Kevin coloca o clube na justiça e ainda participa do amistoso. Ô clubezinho amador… Se não dispensar o incompetente (ou não $$$???) do Diógenes, a vergonha será sem igual.

  4. Marcos Jose Tiburcio disse:

    É PURA INCOMPETENCIA DE DIOGENS E DO PROPROIO EDNO, QUE É FROUXO E PERMANCE COM DIOGENS BOI

  5. josé firmino disse:

    NÃO TEM GRANA PARA CONTRATAR QUALIDADE.
    SEM TORCIDA NOS JOGOS.
    QUEDA DE SÓCIOS CONTRIBUINTES.
    SÓ DUAS COMPETIÇÕES NO ANO.
    CAUSAS TRABALHISTAS.

    ESSAS SÃO ALGUMAS DAS DIFICUDADES QUE O CLUBE TEM PARA ESSA TEMPORADA. RESUMINDO: PERMANECER NA “B” É TÍTULO !

  6. Edson J disse:

    Conversa para torcedor ingênuo dormir. Se não tem dinheiro, por que mantêm várias inutilidades na equipe e ainda trazem outras, como é por exemplo, o caso do PÉSSIMO Bruno?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


− 2 = 2

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>