DESEMPENHO

Náutico começa temporada mantendo bom desempenho defensivo com que acabou Série B
Em dois jogos pelo Pernambucano, time não foi vazado, ampliando retrospecto sob comando de Hélio dos Anjos para apenas 13 gols sofridos em 19 partidas

O Náutico começou 2021 com a mesma força defensiva com que terminou a temporada anterior. Nos dois jogos do ano, o Timbu não levou gol, ampliando o bom desempenho do time sob o comando do técnico Hélio dos Anjos nesse setor.

O Náutico começou 2021 com a mesma força defensiva com que terminou a temporada anterior. Nos dois jogos do ano, o Timbu não levou gol, ampliando o bom desempenho do time sob o comando do técnico Hélio dos Anjos nesse setor.n

Com essas duas partidas em branco, o Timbu sofreu apenas 13 gols em 19 jogos, média de 0,68 por jogo na gestão de Hélio dos Anjos.

Esse retrospecto é uma melhora significativa ao que o Timbu vinha apresentando antes da chegada do treinador. Na última Série B, com os antecessores de Hélio, o Náutico havia sido vazado 29 vezes em 21 partidas. Àquela altura, era a segunda pior defesa da competição, à frente apenas do Oeste, que sofrera 39 gols.

Com Hélio, o desempenho cresceu. Nas 17 partidas sob seu comando na última Série B, o Timbu levou somente 13 gols, reduzindo à metade a média até então. Considerados apenas os duelos após a chegada do treinador, o Náutico só não teve defesa mais sólida que Cruzeiro e América-MG.

Para este ano, o Alvirrubro teve três perdas no setor de defesa. O goleiro Anderson voltou ao Athletico-PR, o zagueiro Rafael Ribeiro foi emprestado ao Fluminense e o lateral-esquerdo Kevyn está em briga na Justiça contra o clube.

Até agora, porém, o time conseguiu manter a solidez defensiva das últimas partidas do ano anterior. No lugar dos ausentes, entraram o goleiro Alex Alves, contratado junto ao Bragantino; Ronaldo Alves, zagueiro que já estava no grupo (era reserva), e Bahia, lateral-direito improvisado na esquerda.

+ Compre seus produtos da NauticoNET

+ Camisas Oficiais do Náutico N6 com 10% de desconto com o cupom NAUTICONET10

+ Tudo do Náutico em Vídeos: www.tv.nauticonet.com.br

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/nautico-comeca-temporada-mantendo-bom-desempenho-defensivo-com-que-acabou-serie-b.ghtml
Por: Rômulo Alcoforado/Globo Esporte Recife
Foto: Tiago Caldas/Comunicação Náutico

6 respostas a DESEMPENHO

  1. Antonio Fernando Cirilo disse:

    Caros alvirrubros, conquistamos o que? Para dar folga a jogadores, folga se dar por merecimento, bom desempenho e conquistas. Não entendo esse departamento de futebol e diretoria pois estamos correndo para fazer caixa para o ano de 2022, se não correremos o risco de fechar as portas. Nossos adversários contratatando e nós apostando numa base falida que quase rebaixado numa série B de 2020. Temos que ter um elenco pujante, compacto que saiba jogar o conjunto e para isso precisamos de treinos e mais treinos, treinarmos a auxastão para sermos coletivo e superarmos a técnica individual de cada atleta das equipes adversárias. Eu acredito no nosso clube mas para isso precisamos acabar com esse amadorismo e coleguismo com atleta.

  2. PEDRO NAUTICO disse:

    Não tem desculpa, o Sport de Colorau botou os titulares ontem de olho na grana da Copa do Brasil. LEVOU PÊIA, lembrei da música de Luiz Gonzaga, ÁI JUAZEIRO… E eu acho é pouco. Só quem não presta é o Náutico???

  3. PEDRO NAUTICO disse:

    COLOMAU, BOM MESMO TÁ O TEU SPORT. NEM PODER INSCREVER JOGADOR PODE…MESMO SEM RECEITA, O MELHOR DO PERNAMBUCANO É O TIMBA. NÃO VÊ QUEM É DO CONTRA. DISPUTA DE SÉRIE B É OUTRO PLANEJAMENTO.

  4. Edson J disse:

    O nível da Série B é infinitamente maior do que o do Campeonato Pernambucano. Assim, para qualquer observador que entenda mesmo pouco de futebol, está claro que precisaremos de um goleiro pois o contratado é apenas melhor do que Jeferson(o que não é vantagem nenhuma). Precisamos de dois zagueiros e de volantes (a rigor só temos Rhaldney que, mesmo assim, não é lá essas coisas). Não temos reserva para Jean Carlos (a não ser que algum dos dois contratados seja bom)e para Kieza. Seguem as incógnitas nas laterais e na recuperação de contundidos do passado. Por fim, jogador que não conseguiu ter chances na Segunda Divisão do futebol português não vai servir como titular na Série B. Talvez reserva e olhem lá.

  5. colorau disse:

    CAMUTANGA E RONAL DO LAMBANÇA
    É DE DOER
    QD O COÇA SACO
    PEGAR 1 MIOZINHO VAI SER GOLS ATÉ 1 HORAS PQ O COÇA SACO
    TÁ DEPRIMENTE COM L HENRIQUE BRIAN ERIC VINICIUS ALEX ETC….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


5 − 2 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>