DESEMPENHO

Hélio dos Anjos minimiza queda de desempenho do Náutico no segundo tempo das partidas
Timbu faz excelente campanha no Pernambucano e resolve maioria das partidas logo no início, mas não vem mantendo o ritmo após o intervalo

A campanha do Náutico no Pernambucano de 2021 é tão boa que fica difícil encontrar pontos fracos. Após sete jogos, o Timbu está com 100% de aproveitamento, é líder com folga, tem o ataque mais positivo e uma defesa que sofre poucos gols (foram apenas seis). Só há um pequeno sinal de alerta: a queda de desempenho no segundo tempo.

Essa inconstância, contudo, pode ser relativizada. É que o Náutico tem sido avassalador no primeiro tempo. Em cinco dos sete jogos que disputou, o Timbu abriu vantagem de pelo menos dois gols antes do intervalo (contra Central, Vitória-PE, Salgueiro, Retrô e Santa Cruz).

Embora a queda de ritmo não tenha causado a perda de pontos, em duas dessas partidas a tentativa de administrar o resultado quase comprometeu a vitória: diante do Carcará, o Náutico abriu 2 a 0 e levou o empate no segundo tempo. Garantiu a vitória apenas no final do jogo, com gol de Kieza (3 a 2).

No último domingo, no Clássico das Emoções diante do Santa Cruz, o Timbu fez 2 a 0 com menos de 30 minutos, com Rhadney e Vinícius. A tranquilidade parecia encaminhada. O Santa, contudo, reagiu no segundo tempo, diminuiu o marcador com Léo Gaúcho e exerceu uma pressão sobre o Náutico na maior parte da etapa final. O ímpeto tricolor só foi superado a partir dos 30 minutos, quando o time alvirrubro também passou a criar chances de gol e até poderia ter ampliado o placar.

Para o técnico Hélio dos Anjos, no entanto, esses fatos não causam preocupação. Ele acredita que a dificuldade é natural e que diante do Santa, por exemplo, o time foi bem para as condições da partida (sob forte chuva e com gramado encharcado).

“Estou muito satisfeito pela forma como meu time se comportou nos momentos em que o Santa Cruz usou a ligação direta como principal situação para fazer resultado. Eu respeito a opinião de todo mundo, mas quando um time ganha da forma que a gente está ganhando, (sempre) vão procurar algo que tire o brilho desse time.”

+ Compre seus produtos da NauticoNET

+ Camisas Oficiais do Náutico N6 com 10% de desconto com o cupom NAUTICONET10

+ Tudo do Náutico em Vídeos: www.tv.nauticonet.com.br

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/helio-dos-anjos-minimiza-queda-de-desempenho-do-nautico-no-segundo-tempo-das-partidas.ghtml
Por: Globo Esporte
Foto: Tiago Caldas/Comunicação Náutico

Uma resposta a DESEMPENHO

  1. Antonio Fernando Cirilo disse:

    Alô diretoria, cadê o convênio com o Corinthians? O time paulista está se desfazendo de meio mundo de atletas. Será que não tem nenhum que se enquadre no nosso elenco? Vamos ficar atento ao mercado pois tem muito time se desfazendo de atletas e ainda pagam o salário ou parte desses jogadores que emprestam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


− 4 = 2

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>