ELENCO

Kieza fala sobre boa relação com Jean Carlos e impacto positivo no futebol do Náutico
Artilheiro do time estreitou amizade com o maestro na atual temporada; setor ofensivo tem funcionado muito bem e rendeu sete vitórias em sete jogos

O início arrasador do Náutico na temporada está ancorado, principalmente, no desempenho do setor ofensivo. Rendimento que reflete, em parte, o estreitamento da amizade entre duas engrenagens do ataque alvirrubro. Kieza e Jean Carlos vivem, em 2021, uma amizade mais próxima do que no ano passado. Relação que, segundo Kieza, tem impacto positivo com a bola rolando.

“Nossa relação melhorou muito do ano passado para este ano. A gente conversa muito mais, a gente se fala muito mais. Brinca muito mais. Eu acho que isso, querendo ou não, dentro de campo flui melhor, né? As coisas acontecem melhor, as coisas evoluem melhor e isso está acontecendo”, avaliou Kieza.

Na atual temporada, Kieza tem 7 gols marcados em 7 jogos. Jean Carlos tem dois gols na mesma quantidade de partidas, mas desfalca o time contra o Afogados, nesta segunda-feira, suspenso com três cartões amarelos.

- A gente vem procurando ter um pouco mais de intimidade. Acho que no ano passado a gente demorou um pouco para engrenar, para enturmar. Isso acontece, é normal. Acho que cada um, quando está no clube, tem afinidade maior com outro.

Os dois, ao lado dos atacantes Erick e Vinícius, participaram diretamente de 90% dos gols alvirrubros – seja balançando as redes ou dando assistências. Erick, inclusive, é um dos melhores amigos de Kieza no elenco, o que fica evidente até nas fotos dos treinos alvirrubros.

O Náutico tem sete vitórias nas sete primeiras partidas da temporada, o que também ajuda no bom ambiente entre os atletas. O zagueiro Ronaldo Alves falou sobre isso e ressaltou que o grupo não vai relaxar em relação ao trabalho.

- Nosso momento e ambiente são tranquilos. Sabemos que ainda não ganhamos nada. Estamos nos preparando nesses jogos para o que vem pela frente. Pezinhos no chão. O professor (Hélio dos Anjos) trabalha muito bem com as palavras. Vamos continuar trabalhando, esperando mais para frente que a gente possa concretizar o que almejamos no início da competição.

+ Compre seus produtos da NauticoNET

+ Camisas Oficiais do Náutico N6 com 10% de desconto com o cupom NAUTICONET10

+ Tudo do Náutico em Vídeos: www.tv.nauticonet.com.br

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/kieza-fala-sobre-boa-relacao-com-jean-carlos-e-impacto-positivo-no-futebol-do-nautico.ghtml
Por: Globo Esporte
Foto: Tiago Caldas/Comunicação Náutico

11 respostas a ELENCO

  1. JOÃO GREGÓRIO DE ARAÚJO disse:

    Aleluia, finalmente alguns torcedores voltaram a escrever no nosso quase falecido site nauticonet, FINALMENTE ! Colorau, como sempre arrepiando e soltando suas pérolas amargas e azedas de sempre, como sempre fez, por isso dei-lhe o apelido de COVEIRO MOR DO ” COVEIROS DE PLANTÃO ” Bom, falando um pouco do nosso futebol, tenho assistido aqui em SAMPA onde moro há 55 anos, mais jogos do Náutico do que do Palmeiras, meu time daqui, que me tornei seu torcedor, porque na época em que morei em Recife, garoto ainda de 1962 até final de 1965, o Palmeiras tinha em suas fileiras a maior colônia de pernambucanos na história, a começar por Aldemar, que apesar de ser carioca, foi revelado pelo Santa Cruz, Gildo, ponta direita fantástico, o nosso grande craque da seleção Bi Mundial, Zequinha, Vavá nosso também Bi campeão MUndial, Rinaldo um ponta esquerda que ainda está vivo e mora em Catende, um ponta esquerda muito habilidoso, com um chute poderoso, e que fez muitos gols na seleção brasileira. Sem Contar depois o Jorge Mendonça, Vasconcellos, Rivaldo etc. Falando do futebol atual, vi bons jogos, acho que o tal do Kieza, anda muito individualista e ” SE ACHANDO O DONO DO TIME ” por sorte o Vinícius que tanto critiquei no começo, e eu o conheço desde que foi lançado pelo Palmeiras com apenas 16 anos, mas, agora reconheço, finalmente descobriu o tesão por gols, e anda fazendo e criando para os companheiros. Que continue ! Já está na hora do Hélio começar a fazer rodízios com Matheus Carvalho, Carpina e até mesmo o Salatiel, que na verdade é um atacante de finalização e merece ser lembrado. Um abraço a todos, e sejam bem vindos de volta aqui, inclusive o COLORAU, sempre azedo, amargo e ardido ! Estou indo para os meus 73 anos, mas continuo “moleque”, fazer o que ? Com todo respeito, claro !

  2. Luiz disse:

    Em relação ao goleiro Alex ele está abaixo de Jefferson, quanto a Ronaldo ele está perdendo no pique para os atacantes não pode ser mais titular precisamos de zagueiros, um lateral esquerdo para disputar com Rafinha, dar sequência Juninho Carpina e um atacante de área para disputar com Kieza e se possível um volante xerife.

  3. Oscar Mendes disse:

    O QUE TENHO VISTO NOS ÚLTIMOS JOGOS É O KIEZA COM MUITO PRECIOSISMO E FALTA DE VONTADE E RESPONSABILIDADE, SÓ QUER FAZER GOLS BONITOS ABUSANDO, QUERENDO TIRAR ONDA COM OS GOLEIROS TENTANDO JOGAR A BOLA ENTRE AS PERNAS OU QUERENDO FAZER GOLS DE TOTÓ, QUANDO PODERIA SIMPLESMENTE TOCAR NO CANTO. SÓ SE GANHA CAMPEONATO COM SERIEDADE.

  4. Edson J disse:

    Como já venho dizendo por aqui, o Náutico NÃO TEM substituto à altura para Jean Carlos. Luiz Henrique não serve nem para o banco numa Série B. Maciel é apenas sofrível e Carpina nem se fala. O único volante razoável é Rhaldney. Alex Alves talvez sirva para reserva de um bom goleiro, ao nível da Série B. Ronaldo Alves já era. Perde todas para qualquer atacante, no mano a mano. No ataque, para não ficar só nas críticas, Vinícius está jogando muita bola. Em resumo, a Diretoria precisa se convencer de que o Campeonato Pernambucano só serve como meio de preparação para o que interessa, a Série B. E para ela tem que contratar goleiro, zagueiros, volantes e um meia digno do nome.

    • colorau disse:

      É PREZADO CANSO DE FALAR NUNCA CONFIE NO NAUTICO
      ESSE TIME NÃO É BOM PESSOAL QD ESSE TIME TEVE DIFICULDADE EM VENCER O VITORIA E O SETE O SANTA FALIDO
      JÁ ERA 1 SINAL
      ACCORDEM O NAUTICO NÃO TEM DEFESA
      HEREDA E RAFINHA SÃO AVENIDAS RONALDO LAMBANÇA ESSE WAGANER SE FOSSE BOM O SANTOS NÃO DISPENSAVA ESSE GOLEIRO ERA 3 RESERVA DO MASSA BRUTA
      RALDNEY É 1 NOVO JOÃO ANANIAS
      NÃO SE ILUDAM NA SÉRIE B VAI APANHAR QUE SÓ MULÉ DE MALANDRO
      KIEZA É LERDO SEM VONTADE ERIK É UMA PIADA O RESTO É TUDO ESFORÇADO E SÓ ATÉ JEAN ESQUECEU DE JOGAR

      NÃO SE ILUDAM ESSA DEFESA É HORRÍVEL CHEGOU NA ÁREA DO NAUTICO É PERIGO DE GOL
      O NAUTICO É MTO FULEIRO AQUI PRA NÓS TEM O 2 TEMPO TODO E NÃO CONSEGUE FAzer 1 gol toda vez acontece isso
      o santa falido horroroso e o nautico levou sufoco

      enfim o nautico parece que nasceu pra dar vexames

      • Edson J disse:

        Realmente, Colorau, o time penou para vencer o Santa Cruz e teve dificuldades com outros medianos. A prova de fogo será o Sport. Aproveitando as observações suas e de Luiz Silva, abaixo, tenho a impressão de que o padrinho de Hereda é muito forte, porque ele não é bom na defesa nem no ataque mas continua titular e não se fala em substituição. Bryan é melhor, ao menos no ataque. Já Rafinha tem deficiência na defesa, talvez porque apoia muito, e bem, o ataque, sem a necessária cobertura. Dos dois, lados, portanto, precisamos de reforço.

        • colorau disse:

          faz tempo que o nautico num tem 1 volante feito lourival , creio que contra a coisa ainda não será o teste os 2 tão classificados e o nautico vai poupar
          enfim torço que o timbu mude de postura

    • Luiz disse:

      Imagina se vocês fossem torcedores do Barcelona ao perder de virada para o granada dentro de casa precisando de uma vitória para assumir a liderança do campeonato, vocês são uma graça, sabemos que equipe nenhuma consegue vencer todas sempre vai ter jogo que não dar para ganhar o último resultado não nos prejudica em nada no campeonato aconteceu um tropeço na hora que podia , agora é focar para a semifinal para passamos para a decisão, Palmeiras quase fora do Paulista estou assistindo jogos de outros campeonatos e vejo dificuldades de equipes consideradas grandes do Brasil sofrendo em campo com equipes consideradas pequenas, cada jogo é uma história.

  5. Luiz Silva disse:

    Ontem este tome mostrou que precisa urgente de volantes, meia, zagueiros, lateral direito, os reservas nem para a reserva prestam, vamos lutar para não cair novamente na série “B”

  6. Antonio Fernando Cirilo disse:

    Caros alvirrubros. Não estou querendo cornetar porém Ronaldo Alves e esse goleiro Alex Alves são dispensáveis, o zagueiro é lento e não sabe sair jogando; o goleiro chutou é gol sem contar as merdas na saida de bola.

  7. Antonio Fernando Cirilo disse:

    Não estou querendo cornetar porém Ronaldo Alves e esse goleiro Alex Alves são dispensáveis, o zagueiro é lento e não sabe sair jogando; o goleiro chutou é gol sem contar as merdas na saida de bola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


4 + 3 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>