FASE

Quatro gols e duas assistências em sete jogos pelo Náutico: Erick vê melhor fase da carreira
Incluindo as últimas partidas da Série B de 2020, atacante vem acumulando números acima de sua média

O atacante Erick, do Náutico, tem apresentado bons números desde a reta final da última Série B – mantidos na estreia do Timbu na temporada 2021, contra o Central, na primeira rodada do Campeonato Pernambucano. Nas sete partidas mais recentes, o atacante fez quatro gols e distribuiu duas assistências, recorte superior ao seu histórico pessoal anterior. Por isso, o jogador se vê na melhor fase da carreira.

— Comecei o ano muito bem. Nos últimos cinco jogos em casa, marquei quatro gols e dei três assistências (Erick conta uma assistência em jogo-treino contra o Botafogo-PB) .Vim para o Náutico para reencontrar meu futebol, o nível que apresentei em 2017, acho que estou na melhor fase da carreira.

As últimas sete partidas compreendem o período que vai do duelo contra o Paraná, pela 33ª rodada da Série B, até o jogo contra o Central, na estreia do Estadual. Foi nesse recorte que Erick fez quatro gols (contra Paraná, Oeste, CSA e Central) e deu duas assistências (ambas contra o Oeste). A reportagem não considera o passe para gol de Kieza em jogo-treino contra o Botafogo-PB, já que o encontro não teve caráter oficial.

Erick acredita que conseguiu resgatar o bom futebol do início da carreira, no próprio Náutico – depois de ter rodado pelo Vitória e pelo futebol português sem sucesso. E ele atribuiu a responsabilidade a outra pessoa.

— Devo muito ao professor Hélio (dos Anjos), que me cobrou bastante desde que chegou aqui e me fez evoluir bastante. Meus objetivos aqui no Náutico todo mundo sabe. Primeiro buscar o título no Pernambucano e, depois, o acesso à Série A.

+ Compre seus produtos da NauticoNET

+ Camisas Oficiais do Náutico N6 com 10% de desconto com o cupom NAUTICONET10

+ Tudo do Náutico em Vídeos: www.tv.nauticonet.com.br

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/quatro-gols-e-duas-assistencias-em-sete-jogos-pelo-nautico-erick-ve-melhor-fase-da-carreira.ghtml
Por: Globo Esporte
Foto: Tiago Caldas/Comunicação Náutico

Uma resposta a FASE

  1. josé firmino disse:

    TÁ DEVENDO MUITO AINDA. PELA RODAGEM QUE JÁ TEM, MESMO SÓ TENDO 24 ANOS, TEM QUE SAIR DESSA MESMICE DE UM JOGO BOM, DEZ A MEIA BOCA.

    DEIXAR ESSA MANIA DE QUERER SER UM NEYMAR, DE QUERER A BOLA SÓ PRÁ SI. ISSO IRRITA OS COLEGAS E PREJUDICA O TIME. AS VEZES SER GARÇON É MAIS PRODUTIVO DO QUE QUERER TÁ SEMPRE FINALIZANDO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


3 + 1 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>