GOLS

Vinícius marca dois gols e supera marca modesta de últimos anos; Hélio revela papo para tranquilizar atacante
Em cada uma das últimas quatro temporadas, atacante do Náutico marcou apenas um gol, número superado na última partida, diante do Vitória, quando ele anotou duas vezes

O atacante Vinícius, do Náutico, fez dois gols na partida do último sábado, contra o Vitória-PE, pelo Pernambucano. A marca representa que ele superou os números das últimas quatro temporadas, quando fez apenas um em cada uma delas.

O técnico Hélio dos Anjos celebrou os gols anotados pelo atleta, porque sentia que o jogador estava com muita vontade de desencantar. Pelo Náutico, clube em que chegou no ano passado, Vinícius já enfrentava um longo jejum: não marcava desde 25 de outubro do ano passado, contra o Cruzeiro, no primeiro turno da Série B.

- Ficamos felizes, porque ele queria muito marcar esses gols. Dá para ver pela comemoração incisiva dele e até do grupo, porque ele estava querendo demais e todo mundo estava torcendo para que ele fizesse.

Hélio revelou ainda que conversou duas vezes com o atacante nesta semana. A intenção não era pressioná-lo. Pelo contrário: era diminuir a ansiedade do atleta por marcar gols.

- Falei duas vezes com ele nesta semana individualmente, mas muito tranquilo. Até comentei com ele que o gol é uma coisa que acontece com naturalidade. Na quinta-feira após o treino batemos um papo sobre isso mais chegado, mas não cobrei dele gol. O que cobro é atacar linhas, ser incisivo como ele foi, ser participativo em termos de decisão individual. Vinícius é um atacante de profundidade, de atacar linha, Erick é de flutuação. Dentro de estruturação de equipe, a função dele é dar profundidade. Ele fez isso, independente dos gols.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/vinicius-marca-dois-gols-e-supera-marca-modesta-de-ultimos-anos-helio-revela-papo-para-tranquilizar-atacante.ghtml
Por: Globo Esporte
Foto: Tiago Caldas/Comunicação Náutico

Uma resposta a GOLS

  1. JOÃO GREGÓRIO DE ARAÚJO disse:

    CONHEÇO O VINÍCIUS DESDE QUANDO ELE TINHA 16 ANOS, JOGANDO NA BASE DO PALMEIRAS. O CLUBE TINHA UMA NECESSIDADE ENORME EM REVELAR ALGUM JOGADOR NAQUELA ÉPOCA. ENTÃO, RESOLVERAM LANÇÁ-LO, MAS NÃO DEU RESULTADO. DEPOIS SAIU ANDANDO PELO MUNDO AFORA, E QUANDO O KLEYNA ASSUMIU, EU TREMI DE RAIVA, POIS ELE PEDIU O VINÍCIUS, E EU DISSE AQUI EM CASA : ….” AÍ ESTÁ A FOME COM A VONTADE DE COMER ” UM PÉSSIMO TÉCNICO, E UM JOGADOR QUE TEM ESTATURA, FÍSICO, UMA HABILIDADE DE RAZOÁVEL PARA BOA, MUITA VONTADE DE ACERTAR, MAS COMO VONTADE SÓ NÃO BASTA, TEM QUE TER VONTADE, DESEJO, META E DETERFMINAÇÃO, PARA FAZER GOL. ISTO ELE NUNCA TEVE, E CONTINUA COM, ACREDITO QUE NO MÁXIMO UNS 16 OU 18 GOLS EM TODA SUA CARREIRA.TORÇO PARA QUE ELE DESANDE A MARCAR GOLS, MAS ISTO DEPENDE MUITO DO TÉCNICO QUE O ORIENTA. PRECISA FAZER UM TRABALHO PSICOLÓGICO SERÍSSIMO, PARA QUE ELE POSSA SUPERAR ESTE PROBLEMA. JÁ SUJERI QUE ELE PASSASSE A DAR MAIS ASSISTÊNCIAS, MAS DEPOIS DESSE DOIS QUE MARCOU, VAMOS AGUARDAR, PARA VER SE ELE DESLANCHA DE VEZ. EU QUE SOU UM FERRENHO CRÍTICO DELE, TORÇO PARA QUE ELE SE SUPERE !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


8 − 6 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>