MUDANÇAS

Jean Carlos festeja permanência na Série B, mas cobra mudanças ao Náutico em nova temporada
Meia disse que clube fez muitas coisas erradas ao longo da competição, mas colocou trabalho do técnico Hélio dos Anjos como um dos pontos positivos do Timbu

A permanência foi assegurada no último domingo, após o empate sem gols contra o Cruzeiro. Passada a euforia por conseguir escapar do rebaixamento à Série C, o Náutico pensa no futuro. E o meia Jean Carlos, um dos principais jogadores da equipe, disse que o clube tem que repensar muitas coisas que fez de errado.

Por outro lado, Jean Carlos colocou o trabalho de Hélio dos Anjos como um dos pontos positivos do Náutico na Série B. Quando o treinador chegou, o time era o 17º colocado, quatro pontos atrás do Vitória. Antes de Hélio, o aproveitamento do Timbu era de 31%. Depois dele, 47%.

- Tem que mudar muita coisa. O Náutico é um clube de vitrine, de camisa e assumimos essa responsabilidade. Temos que repensar muitas coisas que fizemos de errado. Mas tivemos muitas coisas boas, como Hélio que chegou e fez um grande trabalho. Tínhamos 86% de chance de cair e permanecemos. A próxima temporada está aí.

O camisa 10 é um dos principais jogadores do Náutico na temporada. É o artilheiro da equipe com 13 gols na temporada – sete na Série B, sendo o vice-artilheiro da equipe na competição atrás de Kieza, que tem oito.

+ Compre seus produtos da NauticoNET

+ Camisas Oficiais do Náutico N6 com 10% de desconto com o cupom NAUTICONET10

+ Tudo do Náutico em Vídeos: www.tv.nauticonet.com.br

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/jean-carlos-festeja-permanencia-na-serie-b-mas-cobra-mudancas-ao-nautico-em-nova-temporada.ghtml
Por: Globo Esporte
Foto: Thyago Marques/Comunicação Náutico

18 respostas a MUDANÇAS

  1. Antonio Fernando Cirilo disse:

    Caro Pedro,realmente existe certas criticas de torcedores é incrível. Minha preocupação é que tínhamos no início do ano 16 mil sócio e houve uma redução de 6 mil sócios equivalente aproximadamente uma perda de 180 mil reais por mês. Isso é que me preocupa pois temos menos de 10 mil filiados ao clube. Imagineno rombo na arrecadação? Assim como você, torcemos pelo reestruturação e crescimento do nosso gloriosa timba.

  2. Rodolpho disse:

    Acredito que depois de muito tempo finalmente estamos no caminho certo, não é fácil administrar e planejar com poucos recursos e muita dívida, o Clube não é só Futebol, tem muitas Famílias que dependem dele. Houve erros sim,mas conseguimos mesmo que a duras penas permanecer na B e vida que segue. O Clube está se reestruturando e praticamente se refundando e isto requer tempo para colher estes frutos , principalmente com a quantidade e dimensão das dívidas que causaram tal destruição, pois se fosse uma Empresa privada já havia fechado as portas há tempos. Diminuímos de tamanho no Futebol sim, mas como estamos caminhando no rumo certo e espero que não saia deste norte traçado e que nunca mais caiamos nas mãos de espertalhões picaretas, seremos grandes novamente, é questão de tempo. Avante TIMBA, teu caminho é de LUZ!!!!!!!!!

  3. PEDRO NAUTICO disse:

    A política de não trazer veteranos e valorizar a base levou o Náutico ao título da série C em 2019. O Santa nadou e morreu na praia com jogadores “rodados”. Sabemos que não souberam planejar 2020, mas mesmo assim não concordo em abandonar o barco. Quando a receita era igual havia equilíbrio no estadual, mas depois que um determinado político conseguiu inserir o Sport no Clube dos 13 nunca mais foi a mesma coisa.

  4. Edson J disse:

    Jean Carlos está coberto de razão. Do nível de Série B só temos ele (felizmente com contrato até 2022), Kieza (até fim de 2021), Camutanga (talvez), Rhaldney (talvez) e Anderson (que deve ser a prioridade das prioridades pois não temos nem substituto à altura).Alguns outros da equipe servem para reservas. A diretoria tem de ter, neste ano, a competência que não teve na formação do elenco para 2020. A conversa de limite de gastos não justifica o fracasso. Outras equipes, com folha menor, fizeram campanhas melhores na Série B. Felizmente, ela já renovou com Hélio dos Anjos.

  5. JOSE FIRMINO disse:

    VALEU PEDRO:
    AFINAL SÓ QUEREMOS O BEM DO TIMBA.

    UM ABRAÇO E SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS.

  6. PEDRO NAUTICO disse:

    Caro Antonio e José Firmino, sou a favor das críticas construtivas, o que eu não entendo é um torcedor só postar ofensas ao Clube e desejar a queda como é o caso de um tal COLORAU que inclusive, calou-se após o Timba se livrar da queda. Em dez palavras dele, onze é esculhambando o Náutico…pô, acho que isso não é postura de torcedor.

    • colorau disse:

      meu caro,

      vc que pensa acompanu o timbu desde anos 70
      e sempre é assim pergunto pq o nautico pensa tão pequeno?
      meu sonho era ver 1 nautico vencedor com estádio decente na guabiraba não vivendo de passado
      se conformando com nada
      enfim o nautico pra ser grande vai demorar mto
      ficamos só vivendo de poucos momentos de alegria
      1 torcida que não participa de nada nem comenta em rádios sites etc…
      vai começar os torneios e pode crer vai ser aquele sofrimento de novo
      1 clube que fica fora do nordestão várias vezes imagina que clube é esse
      enfim 1 dia qd o nautico pensar grande mudanças em mtas coisas mas o nautico é mto devagar
      esse ano tem que ganhar títulos num pode passar mais 10 anos
      vamos ver a diretoria se não erra tanto

      • Paulo Henrique disse:

        Pessoal, não acreditem nas postagens desta figura bizarra, de pseudônimo, Colorou! Torcedor do Sport tirador de onda. Te prepara e espera, pois teu time está voltando para o lugar de time pequeno, e vai demorar muito tempo pra sair! Está na bancarrota.

  7. Hércules disse:

    ESPETO QUE O NÁUTICO SE DESPEÇA DA COMPETIÇÃO COM UMA BELA VITÓRIA NOS AFLITOS. HÉLIO DOS ANJOS NÃO MERECE UMA DERROTA EM CASA NA DESPEDIDA DA SÉRIE B 2020 DEPOIS DE TANTO ESFORÇO. VAMOS LÁ TIMBA! VAMOS GANHAR!

  8. JOÃO GREGÓRIO DE ARAÚJO disse:

    MAS ESQUECI DE DIZER, QUE ESSE TAL DE RICK MARCEL, ACHAVA QUE O PROBLEMA DO NÁUTICO NÃO ERA NEM O GILSON KLEYNA, NEM O JEFFERSON, MÃOS DE ALFACE, AQUELE QUE NÃO SEGURA NADA, E SIM O ELENCO QUE ERA MUITO RUIM. PROVEI PARA ELE QUE COM A MUDANÇA DOS DOIS, CONSEGUIMOS NOS MANTER NA SÉRIE B, APESAR DA MAIORIA ACHAR QUE TUDO ESTAVA PERDIDO.

  9. JOÃO GREGÓRIO DE ARAÚJO disse:

    Como dizia, Vinícius foi lançado pelo Palmeiras há 12 anos atrás, com 16 anos, como esperança de ser uma revelação, numa época que o Palmeiras não investia na categoria de base. Infelizmente, trata-se de um jogador que está indo para 28 anos, e em sua carreira, não marcou mais de 15 ou 16 gols. Veja na Wikipedia. E eu dizia que se não mudássemos de técnico e principalmente de goleiro, já que o Jefferson que é mais velho que o Anderson em 2 anos, mas se continuasse ia nos levar para a série C, de tão fraco que é. Felizmente enxergaram e trouxeram o Hélio dos Anjos, e o Anderson que espero, continuem. Se o Hélio não ficar, o ideal seria ir buscar o técnico do Sampaio Correia, o CONDÉ, excelente técnico.

  10. JOÃO GREGÓRIO DE ARAÚJO disse:

    PARTICIPO DE VÁRIOS GRUPOS NO FACEBOOK, E É IMPRESSIONANTE COMO TEM TORCEDORES, QUE NA VERDADE NÃO SABEMOS SE SÃO NOSSOS OU INIMIGOS. ME DEPAREI COM ALGUNS DELES, E NO GRUPO clube náutico capibaribe, havia um cara de nome Rick Marcel, que em seu cadastro, está como Professor do Colégio Provençal. Esse cara me levou à irritação de tantas postagens diárias que variava sempre de 5 a 8 por dia. E era sempre para reclamar do Diretor Diógenes, pela sua incompetência nas contratações. Quando vieram o Sérgio Kleyna, e Vinícius, dei a ficha dos dois, Kleyna, um técnico medíocre que iria se continuasse, nos levar de volta para a série C, e Vinícius uma cria do Palmeiras, a exemplo do nosso grande goleiro Anderson, mas que o Vinícius é um jogador muito esforçado, com ALGUMA TÉCNICA, mas que não sabe fazer gols. Foi lançado pelo Palmeiras, hpa 12 a

  11. Caros alvirrubros, tenho 66 anos de idade, não posso mais assistir jogos do Náutico pelas tabelas. Se a direção não trouxer bons reforços, 2021 vai ser outro sufoco.o time fora de casa desaprende como jogar. Devemos investir em jogadores jovens, que queiram crescer dentro do clube. Basta de celeiro de ex jogadores.tivemos sorte este ano de 2020. O que será de nos se não mudarmos, taí Diretoria do NÁUTICO. Pensem Grande neste 2021. Carlo Alberto Alves Camelo – Natal – RN.

  12. JOSE FIRMINO disse:

    SR. PEDRO; PELO VISTO, ACHO QUE SÓ VOCÊ ESTAVA ELOGIANDO E SATISFEITO COM A SITUAÇÃO DO TIMBA ANTES DA CHEGADA DE HÉLIO. ONDE ESTÁVAMOS HÁ OITO PONTOS DO PRIMEIRO COLOCADO FORA DA ZONA DO INFERNO.

    A MIXARIA A QUE VOCÊ SE REFERE DA CONTRIBUIÇÃO DE SÓCIO, PODE NÃO SER SIGNIFICATIVA. MAIS INDEPENDENTE DA CONTRIBUIÇÃO, A CRÍTICA FEITA COM RESPONSABILIDADE, É BEM VINDA E TEM O PROPÓSITO DE CHAMAR A ATENÇÃO DA DIREÇÃO, DE QUE ALGUMA COISA TEM QUE MUDAR.

    QUEM ESTAVA DENEGRINDO A IMAGEM DO CLUBE ERA O PRÓPRIO CLUBE. COMO NA PASSIVIDADE DIANTE DO COMANDO DE KLEINA. SE FICÁSSEMOS PASSIVOS, HOJE ESTARÍAMOS AMARGANDO UMA SÉRIE-C.

    VEJA COMO ESTARIA A IMAGEM E O FUTURO FINANÇEIRO DO NÁUTICO PARA ESSA TEMPORADA.

  13. Antonio Fernando Cirilo disse:

    Caro Pedro, nós que amamos esse clube queremos o melhor para o Náutico, apenas um planejamento descente conforme nossas condições financeiras pois, clubes de menor porte financeiro como o Confiança com metade da nossa folha de pagamento não passou o sofrimento que passamos até a penúltima rodada, não só o Confiança, tem o Cuiabá, CRB, CSA e tantos outros deste campeonato. Todos com orçamento menor e atletas de melhor qualidade e desempenho a um custo bem menor, o que me diz do rendimento destes jogadores na série B do nosso clube: Halls, Ronaldo Alves, Igor Miranda, Bustamante, Foguinho, Matheus Trindade, Jorge Henrique, Rui, Marcus Vinicius, são 10 atletas do elenco atual sem contar a leva que saiu no final de ano. Queremos é planejamento. Sou sócio em dias e meu coração não aguenta tanta lambança e sofrimento.

  14. RONAMAMIA disse:

    PEDRO NÁUTICO ::: SEU COMENTÁRIO É SIMPLESMENTE PERFEITO ::: PARABÉNS ::: S A R

  15. PEDRO NAUTICO disse:

    Cadê os secadores que anunciavam a queda do Timba??
    Quem morre de véspera é Peru.
    Sabemos que merecíamos estar brigando pra subir levando em conta as tradições do Clube, mas se as coisas desandaram por quê ficar falando besteira, esculhambando o Clube etc.
    TORCEDOR DESSE TIPO NÃO ERA PRA PASSAR NEM NA FRENTE DA SEDE. E NÃO ME VENHA COM CONVERSA QUE É SÓCIO, POIS A MINCHARIA QUE PAGA NÃO VALE O DESERVIÇO QUANDO FICA DENEGRINDO A IMAGEM DO CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


+ 2 = 3

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>