Náutico goleia Vitória-PE e amplia liderança no Pernambucano

Náutico goleia Vitória-PE e amplia liderança no Pernambucano

Resumão

O Náutico atropelou o Vitória neste sábado. Dentro de casa, o Timbu fez valer o mando de campo, abriu grande vantagem no primeiro tempo, viu o Vitória-PE marcar o gol de honra, mas levou o triunfo com tranquilidade até o fim. Vinícius, duas vezes, Jean Carlos e Erick foram os autores dos gols do líder do estadual. Danilo Quipapá anotou o do lanterna.

Preocupante

O zagueiro Geovani Sandes e o atacante Palominha, do Vitória-PE, causaram preocupação na partida. Os dois se chocaram em disputa pelo alto e baterem as cabeças foremente. Ambos continuaram em campo mesmo assim, mas tiveram que sair depois. O atacante desabou sozinho no gramado alguns minutos após o incidente e teve de ser levado na ambulância para o hospital. O defensor ficou mais tempo em casa. No intervalo, porém, vomitou à beira do gramado e precisou também ir para uma unidade de saúde.

Classificação

Com a vitória, o Náutico ampliou sua liderança no Pernambucano. Agora tem 12 pontos em quatro partidas, com 100% de aproveitamento. Já o Vitória é o lanterna, com apenas um ponto no mesmo número de duelos.

O Náutico volta a campo agora apenas na quarta-feira 7 de abril, quando visita o Salgueiro na quinta rodada do Pernambucano. O Vitória joga na próxima quarta, em casa, contra o Sete de Setembro, também pela competição estadual.

Primeiro tempo

O Náutico foi superior desde o início e não demorou a definir a partida. Com os pontas em alta, Vinícius e Erick, o time foi preciso: quando teve as chances, marcou e facilitou a partida. Erick deixou o seu, Vinícius marcou dois. E Jean ainda se aproveitou de pixotada do goleiro Preto para guardar um.

Primeiro tempo

O Náutico foi superior desde o início e não demorou a definir a partida. Com os pontas em alta, Vinícius e Erick, o time foi preciso: quando teve as chances, marcou e facilitou a partida. Erick deixou o seu, Vinícius marcou dois. E Jean ainda se aproveitou de pixotada do goleiro Preto para guardar um.

Segundo tempo

O Náutico baixou o ritmo no segundo tempo, enquanto o Vitória saiu um pouco mais. Num lance de bola parada, achou o gol de honra com Danilo Quipapá. O Timbu teve boas chances no contra-ataque, mas não conseguiu aproveitá-las.

Desencantaram

O meia Jean Carlos e o atacante Vinícius eram os jogadores do setor ofensivo titular que ainda não haviam marcado.Os dois desencantaram diante do Vitória, no caso de Vinícius, em dose dupla. Os dois gols que ele fez representam, ainda, a superação de suas marcas nas últimas quatro temporadas, quando não conseguiu fazer mais do que um gol em cada.

Lei do ex

O zagueiro Danilo Quipapá, autor do gol do Vitória-PE, é formado na base do Timbu. Contra o time que o revelou, ele deixou o seu num lance de categoria.

De volta

Após mais de um ano, o meia-atacante Matheus Carvalho voltou a atuar em um jogo oficial pelo Náutico. Ele sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito em 19 de fevereiro do ano passado, quando o Timbu jogou contra o Botafogo pela Copa do Brasil, demorou a ser operado, porque as cirurgias eletivas foram suspensas por três meses em Pernambuco, e, quando estava perto de voltar, já nesta temporada, teve lesão muscular. Agora, enfim, pôde retornar. Foi acionado no segundo tempo.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/campeonato-pernambucano/jogo/27-03-2021/nautico-vitoria-pe.ghtml
Por: Globo Esporte
Foto: Tiago Caldas/Comunicação Náutico

2 respostas a Náutico goleia Vitória-PE e amplia liderança no Pernambucano

  1. colorau disse:

    SE FOSSE BOM FICAVA NA PEPA
    ESSE É RUIM DEMAIS NUM FICOU EM LUGAR ALGUM
    O NAUTICO SEMPRE FICA COM JOGADOR SAFADO MARIO TITICA DANIEL CAFEZINHO ARMANDO AMAURI ETC…
    UMA SINA DE PERDEDOR DANADA
    SÓ FICA COÇANDO O SACO AGORA QD JOGA É DEPRIMENTE

  2. JOÃO GREGÓRIO DE ARAÚJO disse:

    CONHEÇO O VINÍCIUS DESDE QUANDO ELE TINHA 16 ANOS, JOGANDO NA BASE DO PALMEIRAS. O CLUBE TINHA UMA NECESSIDADE ENORME EM REVELAR ALGUM JOGADOR NAQUELA ÉPOCA. ENTÃO, RESOLVERAM LANÇÁ-LO, MAS NÃO DEU RESULTADO. DEPOIS SAIU ANDANDO PELO MUNDO AFORA, E QUANDO O KLEYNA ASSUMIU, EU TREMI DE RAIVA, POIS ELE PEDIU O VINÍCIUS, E EU DISSE AQUI EM CASA : ….” AÍ ESTÁ A FOME COM A VONTADE DE COMER ” UM PÉSSIMO TÉCNICO, E UM JOGADOR QUE TEM ESTATURA, FÍSICO, UMA HABILIDADE DE RAZOÁVEL PARA BOA, MUITA VONTADE DE ACERTAR, MAS COMO VONTADE SÓ NÃO BASTA, TEM QUE TER VONTADE, DESEJO, META E DETERFMINAÇÃO, PARA FAZER GOL. ISTO ELE NUNCA TEVE, E CONTINUA COM, ACREDITO QUE NO MÁXIMO UNS 16 OU 18 GOLS EM TODA SUA CARREIRA.TORÇO PARA QUE ELE DESANDE A MARCAR GOLS, MAS ISTO DEPENDE MUITO DO TÉCNICO QUE O ORIENTA. PRECISA FAZER UM TRABALHO PSICOLÓGICO SERÍSSIMO, PARA QUE ELE POSSA SUPERAR ESTE PROBLEMA. JÁ SUJERI QUE ELE PASSASSE A DAR MAIS ASSISTÊNCIAS, MAS DEPOIS DESSE DOIS QUE MARCOU, VAMOS AGUARDAR, PARA VER SE ELE DESLANCHA DE VEZ. EU QUE SOU UM FERRENHO CRÍTICO DELE, TORÇO PARA QUE ELE SE SUPERE !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


9 − = 5

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>