PE 2021

Náutico vence Santa Cruz com dois gols de Kieza e está na final do Pernambucano
Alvirrubro larga na frente no placar, ainda vê o Tricolor diminuir com gol contra de Paiva, mas segura a vitória na Arena de Pernambuco; equipe aguarda vencedor de Sport x Salgueiro

Resumão
Dono da melhor campanha da primeira fase, o Náutico confirmou a condição de favorito no clássico, venceu o Santa Cruz por 2 a 1 e está na final do Pernambucano. O Alvirrubro largou na frente com dois gols de Kieza – sendo um de pênalti -, ainda viu o Tricolor diminuir com um gol contra de Paiva, mas segurou a vitória até o fim.

Próximos jogos
O Náutico aguarda o vencedor de Sport x Salgueiro, às 20h da segunda-feira, para saber qual será o adversário da equipe na final do Pernambucano. O Santa Cruz, por sua vez, agora só entra em campo novamente pela estreia da Série C, no dia 29 de maio, contra o Manaus.

Faro de artilheiro
Kieza fez jus ao título de artilheiro do Pernambucano 2021. Titular no clássico, o atacante de 34 anos marcou os dois gols da vitória do Náutico e levou o clube para a final do campeonato. Agora, são nove gols do camisa nove.

Susto (ou esperança) na reta final
Os minutos finais do clássico tiveram direito a susto para o Náutico, e esperança de classificação para o Santa Cruz. Isso porque Paiva marcou contra aos 43 do segundo tempo, diminuindo para o Tricolor e aumentando as chances de empate. Mas o placar terminou sem mais mudanças.

Defendeu (e muito) como pôde
Jordan terminou como destaque do Santa Cruz na partida. Mesmo com a derrota por 2 a 1, o goleiro impediu um placar mais elástico na semifinal, fazendo 13 defesas pelo time coral. Para se ter ideia, o camisa 1 do Náutico, Alex Alves, fez duas.

Primeiro tempo
A partida começou com chances de ambos os lados. Mas o Náutico não demorou a reafirmar o retrospecto de dono da melhor campanha da primeira fase do Pernambucano. Aos 18 minutos, Kieza aproveitou passe de Hereda para abrir o placar. Depois disso, a partida caiu de ritmo. O Santa Cruz ainda assustou o rival com uma finalização de Chiquinho, aos 32, mas não marcou. O Timbu, por sua vez, arriscou com Kieza e Jean Carlos, aos 39 e 40, mas parou em boas defesas do goleiro Jordan. Sem mais mudanças, as equipe saíram para o intervalo com o Náutico vencendo por 1 a 0.

Segundo tempo
O Santa Cruz voltou com alterações para buscar o placar. Só que terminou cometendo um pênalti com falta de Digão, aos sete minutos, e viu Kieza converter para ampliar o placar. O Náutico seguiu com as melhores investidas e parou mais uma vez nas defesas de Jordan. Na reta final do duelo, no entanto, aos 43 minutos, Paiva marcou contra e fez o Tricolor diminuir o placar. O Santa ainda tentou buscar o empate, mas não conseguiu balançar as redes. Com isso, o Náutico venceu por 2 a 1 e classificou-se para a final do Pernambucano.

+ Compre seus produtos da NauticoNET

+ Camisas Oficiais do Náutico N6 com 10% de desconto com o cupom NAUTICONET10

+ Tudo do Náutico em Vídeos: www.tv.nauticonet.com.br

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/campeonato-pernambucano/jogo/09-05-2021/nautico-santa-cruz.ghtml
Por: Globo Esporte
Foto: Tiago Caldas/Comunicação Náutico

16 respostas a PE 2021

  1. thiago Castro disse:

    Amanhã será o D vamos ficar em casa e assistir pela TV o Náutico Campeão por termos o melhor ataque, acredito que o K9 vai decidir a partida ou Vinicius ou Erick ou ainda Jean, faz tempo que não chegamos na final com um ataque tão poderoso.

    BORA NAUTICO
    BORA NAUTICO
    BORA NAUTICO

  2. thiago Castro disse:

    Caros alvirrubros
    O Náutico para ganhar do Sport precisa jogar com raça e determinação. O ataque do Náutico tem os 3 artilheiros do campeonato e a defesa deles não aguenta a velocidade de Erik e Vinicius. Acho também que a defesa nossa melhorou bastante ficou com mais velocidade e também as bolas aéreas, depois da saída de Ronaldo que a torcida não aguentava mais.
    Vamos ter VAR e Juiz FIFA.
    VAMOS SER CAMPEÃO TIMBA
    TABU É PARA SER QUEBRADO,JA É TEMPO.

  3. GEORGE AUGUSTO GAMA DE SIQUEIRA disse:

    BOM DIA AMIGOS ALVIRRUBROS!

    ESTOU ACOMPANHANDO OS COMENTÁRIOS DESSA FINAL CONTRA O SPORT E O PAPO MAIS FREQUENTE É SOBRE A FORMA QUE O NÁUTICO DEVE JOGAR DOMINGO.

    TIRANDO COMO PARÂMETRO OS 3X0 SOFRIDOS NA ILHA NO CLÁSSICO PASSADO E DA SEMIFINAL ENTRE SPORT X SALGUEIRO, A GENTE CHEGA A CONCLUSÃO DE QUE O SISTEMA DE MARCAÇÃO DO NÁUTICO DEIXA MUITO A DESEJAR!!!

    NO PRIMEIRO CLÁSSICO DEIXAMOS O SPORT JOGAR SOLTO!!! NEILTON, UMA DAS PRINCIPAIS CONTRATAÇÕES DO SPORT, DEITOU E ROLOU NO SISTEMA DEFENSIVO DO NÁUTICO. É CERTO QUE JOGAMOS SEM DJAVAN E RHALDNEY, PORÉM MACIEL E TRINDADE TEM ENTRADO NOS JOGOS TAMBÉM E CÁ PRÁ NÓS DJAVAN E RHALDNEY NÃO SÃO TÃO BONS MARCADORES.

    HÉLIO DOS ANJOS PRECISA CORRIGIR A FALTA DE MARCAÇÃO DO TIME PORQUE SE ISSO NÃO ACONTECER VAI APANHAR DE NOVO. VAI FICAR VENDO A BANDA PASSAR E O SPORT BALANÇANDO A BUNDINHA E TIRANDO SARRO DA NOSSA CARA!!!

    NUMA DECISÃO PESA QUALIDADE TECNICA, RAÇA E INTELIGENCIA E SABER JOGAR DE ACORDO COM O ADVERSÁRIO E TIRAR PROVEITO DAS SUAS DEFICIÊNCIAS. HOJE O QUE O SPORT MAIS QUER É QUE O NÁUTICO PARTA PRÁ CIMA, PROPONHA O JOGO PARA ELE MATAR NO CONTRA ATAQUE, FAZER UM GOL E SE FECHAR!!!
    O TREINADOR DELES É EXPERT NESSE TIPO DE TÁTICA E É AI QUE O NÁUTICO PODE SE FUDER!!!

    A MAIOR DEFICIÊNCIA QUE O SPORT TEM HOJE É O DESENTROSAMENTO E PARA UM TIME DESENTROSADO FICA MAIS COMPLICADO PROPOR O JOGO. NA MINHA OPINIÃO O NÁUTICO POR ESTÁ MAIS ENTROSADO TEM QUE JOGAR NO ERRO DO SPORT QUE TEM JOGADORES MAIS QUALIFICADOS TECNICAMENTE E SE DEIXAR SOLTO JOGADORES COMO MARQUINHOS, TRELLEZ, TORÓ E NEILTON, O TIMBA VAI SE FERRAR.
    TECNICAMENTE SOMOS MAIS FRACOS E NO CONJUNTO ESTAMOS MAIS AJUSTADOS.
    O SPORT SÓ CONSEGUIU JOGAR SOLTO CONTRA O NÁUTICO. SEI QUE A PROPOSTA DE JOGO DO NOSSO TIME É OFENSIVA E ISSO PODE DAR CAMPO AOS JOGADORES MAIS QUALIFICADOS DO TIME DO SPORT.

    INFELIZMENTE NÃO ESTAMOS NO MESMO NÍVEL FINANCEIRO. O ELENCO DO SPORT É BEM MAIS CARO E DE MERCADO DO QUE O DO NÁUTICO.
    É SÓ OLHAR O VALOR DA FOLHA DOS DOIS CLUBES.

    ONDE PODEMOS NIVELAR A DISPUTA É DIFICULTANDO O JOGO DELES E SAINDO NA BOA QUANDO PUDER.
    SE PARTIR PRÁ CIMA DO JEITO QUE O MEIO DE CAMPO DO NÁUTICO MARCA VAI LEVAR 2 LAPADAS!!!

    HÉLIO DOS ANJOS TEM MATERIAL SUFICIENTE PARA ANALISAR COMO DEVE SE PORTAR EM CAMPO.

    O PERNAMBUCANO É UM CAMPEONATO DE NIVEL TECNICO MUITO BAIXO E O ELENCO DO NAÚTICO NÃO O CREDENCIA PARA SER CAMPEÃO COM SOBRA POR NÃO TER SUPERIORIDADE TECNICA CONTRA O SEU MAIOR RIVAL.

    SE A GENTE FOR ANALISAR OS JOGOS DO NAUTICO CONTRA OS TIMES MENOS RUINS DO CAMPEONATO, COMO FOI O CASO DO SALGUEIRO, SANTA, AFOGADOS, A GENTE VER QUE O NÁUTICO TEVE DIFICULDADES DE VENCER ESSES TIMES E MOSTROU MUITA VULNERABILIDADE NA MARCAÇÃO.
    VENCEU O SALGUEIRO DE 3X2, DEPOIS DE ESTÁ VENCENDO A PARTIDA POR 2X0, DEIXOU O CARCARÁ EMPATAR E GANHOU COM UM PENALTE QUANDO ESTAVA DANDO ESPAÇO PARA O SALGUEIRO ATÉ VIRAR O JOGO. CONTRA O AFOGADOS FOI 2X2 NOS AFLITOS E CONTRA O DESARRUMADO E DISNIVELADO TIME DO SANTA TEVE 2 VITÓRIAS DE 2X1 ONDE A GENTE VIU TAMBÉM A DEFESA E A PROTEÇÃO DE ZAGA COM DEFICIÊNCIAS.

    PORTANTO, SE NÃO CUIDAR DA COZINHA VAI VER O SPORT TOMAR CAFÉ, ALMOÇAR E JANTAR O VELHO TIMBA. NÃO QUE O SPORT ESTEJA BEM E SIM PELOS VALORES INDIVIDUAIS QUE PRECISAM SER MARCADOS EM CIMA.

    ABRE TEU OLHO HÉLIO!
    SE FOR PRÁ CIMA VAI DAR SPORT!
    EU JÁ VI ESSE FILME VÁRIAS VEZES!

    LEMBRANDO QUE O SANTA FOI CAMPEÃO 3 ANOS SEGUIDOS, É CERTO QUE DIANTE DE UM SPORT BEM MAIS FORTE, ENTRANDO EM CAMPO PARA NÃO DEIXAR O SPORT JOGAR E COMO JÁ FALEI, VER O NÁUTICO ATACANDO É TUDO QUE O DESENTROSADO SPORT ESPERA PARA MATAR O JOGO COM A QUALIDADE INDIVIDUAL DOS SEUS JOGADORES.

    QUERO ESTÁ ENGANADO PORÉM O NÁUTICO MOSTROU MUITAS FALHAS DEFENSIVAS, NO JOGO AÉREO, MARCAÇÃO DO MEIO DE CAMPO, PRINCIPALMENTE NA CABEÇA DA ÁREA E JEAN CARLOS DEIXANDO DE SER AQUELE MEIA CRIATIVO QUE PRECISA ATUAR MAIS NA LIGAÇÃO MEIO/ATAQUE.
    FOI O QUE VI ATÉ AGORA DO NÁUTICO EM RELAÇÃO A UM ADVERSÁRIO MAIS FORTE E MAIS TÉCNICO COMO O SPORT.

    DECISÃO É PARA QUEM TEM CUNHÃO, MARCAÇÃO, MUITA RAÇA E DEFINIÇÃO NA HORA CERTA.

    QUE VENHA ESSE TÍTULO TÃO ESPERADO HÁ 53 ANOS: VENCER O NOSSO MAIOR RIVAL NUMA FINAL.

    SIMBORA TIMBA!!!

  4. JOSE ROBERTO FARIAS MENDES disse:

    AMIGOS NÃO É CASO DE VENCER E COMENTAR. VENCER O CENTRAL, VENCEU O SANTA OU SPOT É OUTRA. VENCEMOS OS SANTA MAS O SPORT É GANHAR O CAMPEONATO, ENTÃO TEMOS QUE COBRAR DE TODOS UM BOM JOGO. BASTA DOS ERROS DE DIOGENES NAS CONTRATAÇÕES.TEMOS QUE VENCE, POIS HA 53 ANOS NÃO VENCEMOS O SPORT EM FINAIS. ACOMODAÇÃO ZERO.

  5. Jose roberto disse:

    SE JOGAR COM MEDO PERDE. SE JOGAREM COMO HOMEM GANHAM.SE PERDEREM MANDA UM BOCADO DE MERDA EMBORA, INCLUSIVE O DIRETOR MERDA

  6. Sem VAR e sem juizes de fora, ja entra em campo perdendo, segundo campeonato que o Salgueiro foi garfado, a treta nao acaba nunca no Pernambuquinho.

  7. Realmente estamos mal servidos de Goleiros, mais mesmo assim seremos campeões

  8. Edson J disse:

    O Náutico deveria exigir, além de juiz da Fifa, de fora, o VAR. Jogar decisão contra o Sport é sempre um grande perigo, na arbitragem. Por exemplo, ontem, o Sport ganhou por um penalty inventado pelo “juiz”, perto do fim do jogo. Quanto ao nosso time, é obrigatório contratar um goleiro BOM para a Série B. No jogo do próximo domingo, espero que Hélio dos Anjos não tente “entregar”, como fez contra o Santa, no segundo tempo.

  9. Raimundo Pantaleão disse:

    Acredito que com o time titular temos plenas condições de sermos campeões.É preciso manter o mesmo ritimo no segundo tempo e só fazer substituição em caso de contusão ou cansaço.
    Os reservas são muito fracos principalmente no meio campo

  10. JOÃO GREGÓRIO DE ARAÚJO disse:

    NÃO SOMOS NEM FAVORITOS E NEM ZEBRA, SOMOS APENAS COMPETIDORES COM CONDIÇÕES DE GANHAR, PELA NOSSA REGULARIDADE NO CAMPEONATO, E NÃO TEMEMOS O SPORT, RESPEITAMOS COMO QUALQUER OUTRO ADVERSÁRIO, MAS TEMER, JAMAIS. E COMO DIZ O CAIPIRA AQUI NO INTERIOR DE SÃO PAULO, ” O JOGO É JOGADO, E O LAMBARI É PESCADO ” PROVÉRBIO CAIPIRA MUITO PROFUNDO, RACIOCINE UM POUCO E ENTENDERÁS !

  11. Luiz disse:

    Valeu Helio dos Anjos por escalar uma zaga rápida só falta mudar o goleiro pois Jefferson é melhor que Alex.

  12. Luiz disse:

    É muito triste vencemos e a torcida não comenta nada só quando perde parece que esperam perder para comentar, vamos Náutico ser campeão e voltar a série A.

  13. ada disse:

    Excelente partida, exceto pelos detalhes que até poderiam ter feito tudo se perder. O Náutico está muito acima do Santa, que não foi adversário a altura.
    É uma pena ver a má vontade que alguns têm com Hereda e Erick.
    Mas, paciência … opinião todo mundo tem.
    Vamos ser campeões em cima do sport.

  14. Nao vou deixar nunca de dar parabens pela Vitória do meu amado clube, ponto.
    Nao temos reservas a altura dos titulares(olha que tem muita carência no meio campo).
    Um pedido aos guerreiros do nautico, perder faz parte do jogo, jogar com medo só para os ffracos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


4 − 3 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>