OPORTUNIDADE

Há 18 meses sem jogos oficiais, Yago tem oportunidade de retomar carreira no Náutico
Zagueiro destaca parte técnica e se diz muito motivado para retomar o ritmo. Lesão o tirou dos gramados em setembro de 2019

O zagueiro Yago Silva está há muito tempo afastado dos gramados. Sua última partida foi em setembro de 2019, quando – atuando pelo Goiás – sofreu uma lesão no menisco lateral do joelho direito. De lá, voltou para o Corinthians, onde fez parte do tratamento, só se recuperando em 2020, mas não conseguindo espaço na equipe. Agora no Náutico, o jogador tem, 18 meses depois, a oportunidade de retomar a carreira.

Yago acredita que o Timbu é o clube ideal para recuperar o ritmo de jogo e se estabelecer novamente no futebol brasileiro após tanto tempo parado. De acordo com o zagueiro, o projeto do clube, que mira o acesso à Série A, é tão arrojado quanto o seu.

— A gente sabe que o Náutico é um time tradicional no futebol brasileiro. Tive a chance de vir ano passado, mas acabou que ainda não estava bem e o campeonato já estava rolando. Quando me vi pronto, acabei aceitando por conta do projeto. Eu não conhecia Ari (Barros, executivo de futebol), mas ele me ligou e apresentou os planos do Náutico, que são bem ambiciosos. Foi isso que me seduziu.

A respeito de suas virtudes como atleta, Yago acredita que pode acrescentar ao grupo do Náutico, sobretudo na parte técnica. Sem contar na experiência que, aos 28 anos, garante exercer dentro e fora de campo.

— Desde muito novo tenho liderança. A parte técnica é a minha principal característica. Tenho muito empenho e vontade.

Yago vai brigar por posição principalmente com Ronaldo Alves e Camutanga. O outro zagueiro do grupo, Carlão, está em negociações e deve ir para o Corinthians em breve.

+ Compre seus produtos da NauticoNET

+ Camisas Oficiais do Náutico N6 com 10% de desconto com o cupom NAUTICONET10

+ Tudo do Náutico em Vídeos: www.tv.nauticonet.com.br

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/ha-18-meses-sem-jogos-oficiais-yago-tem-oportunidade-de-retomar-carreira-no-nautico.ghtml
Por: Rômulo Alcoforado/Globo Esporte Recife
Foto: Tiago Caldas/Comunicação Náutico

2 respostas a OPORTUNIDADE

  1. Raimundo Pantaleão disse:

    ESPERO QUE NÃO SEJA UM NOVO ALVARO

  2. josé firmino disse:

    ?????????? POR ENQUANTO, VAMOS AGUARDAR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


9 − 4 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>