PASSE

Anderson explica passe que gerou gol do Náutico como parte de treino para ser “goleiro moderno”
Alvirrubro iniciou jogada de gol em vitória por 3 a 2 sobre a Ponte Preta com passe em profundidade perfeito para Jean Carlos, e lembrou treinamento específico no Athletico

A volta de Anderson ao Náutico foi uma das contratações mais comemoradas pela torcida. Ele havia se destacado na temporada passada, o contrato de empréstimo ao Athletico acabou não renovado, e agora, em 2021, ele reassumiu a titularidade na Série B. O Timbu tem um “goleiro moderno” embaixo das traves, que vai para seu quarto jogo na competição contra o Vasco, domingo, nos Aflitos.

A definição surgiu em resposta de Anderson durante entrevista coletiva remota. Na vitória alvirrubra sobre a Ponte Preta, na rodada passada, ele iniciou jogada do segundo gol na vitória por 3 a 2 com passe em profundidade perfeito para Jean Carlos municiar Jacob Murillo. A habilidade com os pés, segundo ele, é uma qualidade adquirida.

- A situação dos goleiros nos últimos anos mudou muito. Hoje em dia goleiro moderno tem que jogar com os pés e tudo mais. Desde o Athletico venho trabalhando muito. No Santa Cruz fazia pouco isso. Mas dentro do Athletico consegui trabalhar mais o jogo com os pés. Era uma das minhas dificuldades. Hoje acredito que domino muito bem.

Da base do Palmeiras, Anderson chegou ao Tricolor do Arruda em 2019, por empréstimo, e se destacou. Acabou transferido em definitivo para o Athletico, mas com a forte concorrência no Furacão foi emprestado e jogou no Náutico em 2020 por 16 partidas na Série B, sendo importante na luta contra o rebaixamento.

Depois de uma nova passagem no Athletico no início do ano, onde atuou em oito partidas, o retorno ao Náutico traz um Anderson mais completo. De acordo com o próprio goleiro.

- Aqui dentro tem muitas características nossas que ficam escondidas dentro do jogo. Claro que aparecem muito mais quando a gente dá direto numa situação de gol, como aconteceu no último jogo, mas se pegar jogo a jogo meu tem outras que dá pra encontrar. Não precisa ser necessariamente um passe para gol, mas outras situações com os pés que podem facilitar o jogo.

Matéria: https://ge.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/anderson-explica-passe-que-gerou-gol-do-nautico-como-parte-de-treino-para-ser-goleiro-moderno.ghtml
Por: Globo Esporte
Foto: Tiago Caldas/Comunicação Náutico

4 respostas a PASSE

  1. colorau disse:

    VERDADE

    PARECE QUE O NAUTICO NÃO PODE VIVER EM PAZ SÓ PQ SANTA E SPORT ESTAÕ EM CRISE BRABA
    O NAUTICO TEM QUE TER SUA CRISE IMPRESSIONANTE
    BECKER SAIU DO NAUTICO NG SABE PQ

    NA VERDADE O NAUTICO TEM QUE TER 1 INVESTIDOR CONSTRUÇÃO CÍVIL PARA DAR 1 ALAVANCADA NO CLUBE
    PENSAR GRANDE PQ SE DEPENDER DE AFLITOS CT NÃO RENDE NADA O CAMPO DO NAUTICO É TÃO PEQUENO QUE NESSE MOMENTO SÓ LIBERA 2500 INGRESSOS
    POR AI VC TIRA COMO O NAUTICO É PEQUENO

  2. Feluca disse:

    A eleição está chegando,estão aparecendo vários grupos querendo se candidatar a presidente do CNC nos sócios temos que ter cuidado para não eleger “aventureiros” o Santa Cruz e um alerta,vamos votar consciente.

  3. Hércules disse:

    Esse é um grande goleiro!3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


7 − 2 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>