PREPARAÇÃO

Matheus Carvalho explica preparação para evitar novas lesões no Náutico
Meia-atacante não joga uma partida oficial há mais de um ano e afirma estar “morando” na academia do clube para evitar problemas musculares

O meia-atacante Matheus Carvalho está cada vez mais perto do retorno no Náutico. Mas ele planeja que a volta não seja breve. Após mais de um ano sem atuar, devido a uma lesão no joelho esquerdo seguido de uma contusão muscular mais simples, o jogador está fazendo um trabalho especial para evitar novos problemas físicos.

Após marcar dois gols no jogo-treino contra o Palmeira-RN, na última segunda-feira, Matheus afirmou que ainda sente algumas dificuldades decorrentes do longo tempo de inatividade.

- Eu sabia que ia ser difícil, e os fisiologistas, preparadores físicos e fisioterapeutas já tinham me avisado que seria um pouquinho difícil, mas eu tô praticamente morando na academia e trabalhando bastante para diminuir esse déficit e consequentemente melhorar em campo.

Ao contrário do que acontecia na época de Gilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico quando Matheus se machucou, ele não deve ser usado por Hélio dos Anjos como ponta.

No jogo-treino e nos treinamentos, Matheus vem atuando como meia central, posição em que tem a concorrência de Jean Carlos, titular no setor.

Mas o jogador minimiza, neste momento, a briga pela titularidade. O que ele quer é conquistas coletivas, como o Pernambucano, única competição que o Náutico disputa no início do ano.

- Fico feliz de estar evoluindo e contribuindo com meus companheiros, o grupo está bastante unido e agregando bastante valor para a nossa equipe. Estamos focados nesse pernambucano, com fome de ganhar esse título.

+ Compre seus produtos da NauticoNET

+ Camisas Oficiais do Náutico N6 com 10% de desconto com o cupom NAUTICONET10

+ Tudo do Náutico em Vídeos: www.tv.nauticonet.com.br

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/matheus-carvalho-explica-preparacao-para-evitar-novas-lesoes-no-nautico.ghtml
Por: Rômulo Alcoforado/Globo Esporte Recife
Foto: Tiago Caldas/Comunicação Náutico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


− 3 = 6

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>