REPOSIÇÃO

Com Rafael Ribeiro próximo, Náutico busca reposição para Erick, mas prioriza salários
Timbu está perto de oficializar retorno do zagueiro, que preenche lacuna deixada por Wagner Leonardo, chamado de volta pelo Santos; no ataque, clube ainda procura peça

O Náutico está muito perto de oficializar a volta do zagueiro Rafael Ribeiro, mas não pensa em fechar o grupo com essa contratação. Substituir Erick, que voltou ao Braga-POR, é uma das prioridades da diretoria. O clube, no entanto, tenta encontrar um equilíbrio entre reforçar o elenco e não estourar o orçamento, comprometendo o pagamento dos salários.

- A gente disputou menos de 30% da competição. O grupo não está fechado. Temos interesse, sim, em Rafael (Ribeiro) para ocupar essa vaga deixada por Wagner e estamos em busca de reposição para Erick, mas não vamos trazer por trazer – explicou o vice-presidente de futebol do clube, Diógenes Braga.

Para Diógenes, é preciso ter paciência nesse tipo de situação. Segundo a visão dele, é melhor esperar um pouco e encontrar a peça certa do que contratar sem critério e ter em mãos um problema duplo: não resolve a ausência do jogador que saiu e ainda infla a folha salarial.

- Temos que ter paciência. Ainda não encontramos no mercado a peça que reponha a saída de Erick nas características que nós queremos.

Ele admite que gostaria de trazer outros atletas para dar mais opções ao técnico Hélio dos Anjos na tentativa de manter a liderança da Série B, mas acredita que mais importante do que isso é conseguir manter o orçamento equilibrado – e não deixar de pagar ao grupo.

- Na nossa visão, seria importante, sim, trazer mais jogadores. Sabemos que o elenco é enxuto. Mas temos a opinião de que, com esses caras, se a gente pagar em dia, temos uma grande chance de subir. Já se a gente encher o time de jogador e começar a atrasar, nossa chance cai bastante.

O Náutico volta a campo pela Série B no próximo domingo. Enfrenta, às 16h, o Vasco, em São Januário, pela 12ª rodada da competição.

+ Compre seus produtos da NauticoNET

+ Camisas Oficiais do Náutico N6 com 10% de desconto com o cupom NAUTICONET10

+ Tudo do Náutico em Vídeos: www.tv.nauticonet.com.br

Matéria: https://ge.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/com-rafael-ribeiro-proximo-nautico-busca-reposicao-para-erick-mas-prioriza-salarios.ghtml
Por: Rômulo Alcoforado/Globo Esporte Recife
Foto: Caio Falcão/Comunicação Náutico

11 respostas a REPOSIÇÃO

  1. colorau disse:

    PREZADO 1 ZAGA COM CARLÃO RIBEIRO TAIS BRINCANDO O NAUTICO A RIGOR SÓ TEM
    ALEX BRYA CAMUTANGA RALDNEY JEAN VINICIUS E KIEZA
    O RESTO É DE 3 DIVISÃO
    O TIME NUM TEM DININ É FATO MAS A TORICDA TIMBU É INGRATA NÃO COMPRA NADA DO CLUBE FEZ FOI DIMINUIR O N DE SÓCIOS
    ENFIM O TIME TÁ SE ARRASTANDO NÃO TEM
    MARKETING O CLUBE NUMA CAMPANHA DESSAS E A DIRETORIA NÃO FAZ NADA SÓ FAZ CHORAR NAS RÁDIOS
    O CLUBE NUM TEM 1 PATROCINADOR DE PESO ENFIM
    O NAUTICO É MTO DEVAGAR PODE CRER

  2. gilmar disse:

    PESSOAL NÃO É TÃO BARATO CONTRATAR , TEM QUE SER ASSIM MESMO PÉ NO CHÃO , TÁ CERTO A DIRETORIA, O TIME ESTÁ BÉM , NÃO ENTENDO PORQUE ELIO NÃO COLOCA MATHEUS CARVALHO , SE A ZAGA COMEÇAR A FALHAR DEVE TRAZER UM ZAGUEIRO , MAIS ATÉ O MOMENTO A ZAGA ESTÁ BEM, O GOL QUE ACONTECEU NO JOGO DO VASCO FOI SORTE DI VASCO , O ZAGUEIRO TOCOUA BOLA SEM QUERER E DEU CERTO, EM RELAÇÃO A ERICK , É TRAZER THIAGO PARA FAZER A MESMA FUNÇÃO.

  3. colorau disse:

    ESSE É GROSSO QUE PAPEL DE ENROLAR PREGO

    A BASE TIMBU É HORRÍVEL NUM TEM 1 JOGADOR DIFERENCIADO POR ISSO QUE NINGUEM QUER NEM DE GRAÇA
    ACORDA DIRETORIA CONTRATE 2 ZAGUEIROS E 1 ATACANTE RAZOÁVEL QUE É ACESSO NA CERTA
    E AGORA COM A LEI DO MANDANTE
    SEM MONOPÓLIO O CLUBE VAI NEGOCIAR OM QUEM QUISER

    SAUDAÇÕES

  4. JOÃO GREGÓRIO DE ARAÚJO disse:

    NÃO CONSIGO ENTENDER O PORQUÊ DO HÉLIO DOS ANJOS, NÃO COMEÇAR A TESTAR PELO MENOS UM JOGADOR POR JOGO, DO SUB 20 QUE NO ANO PASSADO GANHOU TUDO QUE DISPUTOU. LANÇANDO UM JOGADOR POR JOGO, NÃO VAI COMPROMETER O ENTROSAMENTO DO TIME, NEM MESMO A SEGURANÇA DA DEFESA, DESDE QUE HAJA UMA PROTEÇÃO DOS DEMAIS JOGADORES. É PRECISO APROVEITAR, PORQUE EXISTEM BONS JOGADORES QUE PRECISAM DE RODAGEM, PARA PODER MOSTRAR SEU VALOR.

    • Edson J disse:

      Deus livre o Náutico de testes com esse pessoal do Sub 20, numa competição tão disputada quanto essa Série B. Sobretudo, porque a NOSSA base não tem formado NINGUÉM que possa competir com os titulares mais experientes. Por isso que nenhum outro clube quer algum e, quando leva alguém por empréstimo, logo devolve. Os exemplos abundam. Mesmo agora temos no nosso elenco, aumentado as despesas, uns 10 vindos da base, alguns merecidamente devolvidos, incapazes de entrar, por deficiência técnica.

      • JOÃO GREGÓRIO DE ARAÚJO disse:

        Edson J, discordo quando você diz que é uma temeridade lançar os jogadores do sub 20, porque você só pode saber o potencial de cada jogador, dando oportunidade para que ele mostre seu valor. O São Paulo hoje, lançou um garoto “Marquinhos” só 18 anos, contra o RACING da Argentina, em plena Libertadores barrando o PABLO, e o cara além de um belo gol, criou outro paea o RIGONI fazer, numa bola que ele chutou e bateu na trave e o argentino RIGONI jogador hoje do São Paulo fez o gol, além de outra assistência que ele fez para o mesmo RIGONI marcar o terceiro gol. Não custa experimentar, porque o futebol pernambucano deixou de exportar grandes jogadores como no passado, exatamente pela falta de oportunidades as suas jovens promessas.

        • colorau disse:

          prezado
          comparar a base do SP com a do nautico é comparar jesus com genésio
          acorda prezado
          o nautico nem estádio tem
          o SP é tri mundial o ct do SP
          é melhores do mundo
          o ct do timbu não ganha nem do retrô
          o ct do nautico tá obsoleto
          não revela 1 cracaço de bola

          acorda prezado vc parece que não entende nada de futebol com todo respeito

  5. ada disse:

    Falta ousadia. Temos a grande chance de ganhar esse campeonato, porém precisamos de reforços.
    Se ficar amarrado nesse discurso de economia, vai arriscar deixar de ganhar muito, o que aconteceria com a classificação para a série A.

  6. Edson J disse:

    Rafael Ribeiro não é reposição para Wagner Leonardo aqui e em lugar nenhum. E não há necessidade urgente de reposição para Erick, que nunca somou para o time. Com ele, o time jogava com 10 + 1. Sem ele, joga com 11. Muitíssimo mais urgente, além de um BOM zagueiro, é um ajudante ou substituto de nível para o maestro Jean Carlos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


8 − = 2

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>