RETORNO

Após suspensão, Náutico tem Jean Carlos de volta para clássico: “Consistência ofensiva”
Principal articulador de jogadas alvirrubro, meia ficou de fora de empate por 2 a 2 contra o Afogados, mas está disponível para partida contra Sport, no domingo

O Náutico não teve o meia Jean Carlos contra o Afogados, única partida não vencida pelo Timbu na temporada até o momento. O treinador Hélio dos Anjos falou sobre a ausência do jogador e sentiu que houve certa “inconsistência ofensiva” do time nas jogadas por dentro – algo que pode melhorar com o retorno do atleta no clássico de domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, contra o Sport.

“Você não pode sentir a ausência de um jogador num conjunto que vem jogando seguidamente. Mas Jean é um jogador decisivo, é um jogador de ótima assistência, de ótima mobilidade, vem muito bem nessa temporada, melhor do que terminou a temporada passada. Houve, sim, uma certa inconsistência ofensiva por dentro, principalmente de um jogador que é decisivo como é o Jean.”

Na partida em questão, o treinador utilizou o volante Marciel no setor de criação. O Náutico até criou chances, tendo acertado a trave ou travessão em pelo menos três oportunidades, além de esbarrar no goleiro Léo, que fez boas defesas. A mudança serviu para Hélio observar como a equipe se comportaria sem seu camisa 10.

- Tínhamos que criar outras situações também visando a temporada toda, por isso que nós usamos esse meio-campo. E mais do que nunca a gente ficou satisfeito com algumas coisas, insatisfeito com outras, mas tudo dentro do normal.

Jean Carlos tem dois gols e duas assistências em sete partidas disputadas na temporada.

+ Compre seus produtos da NauticoNET

+ Camisas Oficiais do Náutico N6 com 10% de desconto com o cupom NAUTICONET10

+ Tudo do Náutico em Vídeos: www.tv.nauticonet.com.br

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/apos-suspensao-nautico-tem-jean-carlos-de-volta-para-classico-consistencia-ofensiva.ghtml
Por: Globo Esporte
Foto: Tiago Caldas/Comunicação Náutico

49 respostas a RETORNO

  1. JOÃO GREGÓRIO DE ARAÚJO disse:

    NÃO VI O JOGO, DEPOIS O SPORTV PASSOU O COMPACTO. VI UM NÁUTICO FORTE, ENTROSADO, UM ELENCO PARTICIPATIVO ATÉ DEMAIS, GANHANDO QUASE TODOS OS REBOTES, DIVIDIDAS, ENFIM, NÃO FOSSE AS SUBSTITUIÇÕES UM POUCO PRECIPITADAS E O KIEZA PERDER AQUELE GOL, QUE SE TIVESSE CHUTADO COM A DIREITA TERIA FEITO, OU SE TIVESSE DEIXADO PARA O JEAN CARLOS QUE FOI ATRAPALHADO POR ELE, CERTAMENTE TERIA TAMBÉM FEITO, E AO CONTRÁRIO DA MAIORIA AQUI, ACHEI QUE VERDADEIRAMENTE SÓ HOUVE UM TIME EM CAMPO. O NORMAL, TERIA SIDO INS 5X0 PARA NÓS, ACHO QUE SÓ EU VI UM JOGO PARA ESSE PLACAR. ME DESCULPEM, FOI O QUE VI !

  2. Edson J disse:

    Hélio dos Anjos quase entrega o jogo, hoje, substituindo errado e com precipitação. O mundo todo sabe, menos ele, ao que parece, que, saindo Jean Carlos, o time cai de produção, sobretudo porque não há substituto nem mesmo razoável. E ele substituiu Jean cedo demais. Erick, que não vem jogando nada, permaneceu mas ele tirou Vinicius, que jogava bem. Os volantes “titulares” não são um primor mas os que entraram são bem mais fracos. Pela precipitação, quase tomamos um segundo gol e tenho certeza de que perderíamos nos penalties. Para terminar, uma observação: Bryan é melhor do que Hereda e Rafinha, juntos e misturados.

  3. Luiz Silva disse:

    Eu não entendo porque manter Erick neste time, Bota Mateus Carvalho para jogar mesmo na final com uma perna só é melhor que Erick

  4. Hércules disse:

    MEU DEUS COMO O NÁUTICO NOS DÁ SUSTO. O GOL CONTRA DE PAIVA COLOCOU TEMPERO NO SANTA CRUZ E ELES NOS ASSUSTARAM. FIQUEI COM MEDO DE IR PARA OS PENALTIS. GRAÇAS A DEUS DEU TIMBU. MAS SE JOGARMOS COMO HOJE ERRANDO MUITOS PASS4S E PERDENDO GOLS , PODEREMOS PERDER NOVAMENTE PARA A COISA. SABEMOS QUE O TIME É LIMITADO, MAS QUE PELO MENOS ENTREM COM GARRA.

  5. Luiz Silva disse:

    Vcs agora viram que o time do náutico é ruim, não temos banco apelar que tenha uma zebra amanhã, porque se pegar o coisa vamos apanhar novamente.

  6. Antonio Lemos disse:

    Se o Nautico perder esse jogo, a culpa total é dos Dirigentes videntes de nosso time(puseram o jogo pra campo neutro), eles achavam que ia chover…O dia amanheceu com um azul limpido é nem sinal de chuva.

  7. Carlos disse:

    Depois do jogo do Sport, esse site não atualiza mais nada.

  8. Imagine, o nautico ganha pro santa com uma garra arretada, depois vai pra final com o sport, entra em campo ja com a cueca cagada, nao, ninguem merece.
    Prefiro o santa na final contra o aport, chega fe humulhaçao.

  9. Antonio Fernando Cirilo disse:

    Boa noite alvirrubros, nosso maior problema passa pela diretoria de futebol pois é pura incopetência: 1-Fizemos uma parceria com o Corinthians e o reforço vai para nosso adversário, enquanto emprestamos nossas esperanças e trazemos as mazelas contudidas; 2-Maioria dos clubes do eixo sul, sudeste está emprestando jogadores que não serão utilizafos na temporada com vencimentos pagos pelos próprios clubes ou divididos e nós? Estamos com o elenco fechado com as mesmas merdas do ano passado(exemplo: Remo, CSA, CRB e tantos); 3-Dispensar esse departamento de análise e estatitista e montar outro pois este departamento em tempos atuais atua como olheiro do clube para contratação de jogadores. É amigos pelo visto vai ser outro ano de sofrencia pois tido dia veja nossos adversários reforçando o time e nós vamos montar o nosso com jogadores no departamento médico como ocorreu o ano passado com Alvaro e o Matheus e esse ano nós ja temos o: Alvaro, Yago e esse meio campista desde o ano passado.

  10. Raimundo Pantaleão disse:

    Os erros do Nautico são muito claros
    1-Desde o ano passado que se sabe que Ronaldo Alves quando não está machucado está fora de forma
    2 O Briner é melhor que Hereda
    3 Não temos primeiro volante e esse Trindade não serve nem pra terceiro reserva
    4- Acho que com este elenco deveria, com o tempo que teve, ter treinado um 3-4-3, pois tanto Brainer como Rafinha são mais alas do que laterais. Reduziria a falta de volante.Seria: Alex, Camutanga Ronaldo e Wagner, Brainer Raudinei Jean e Rafinha, Erik Kiesa e Vinicios.
    É bom lembrar que esse tecnico do Sport treinou a Chapecoense e teve a defesa menos vasada da serie B de longe
    Ele esta armando este mesmo esquema do Sport

  11. Luiz Silva disse:

    Outra coisa Mateus Carvalho é melhor que Erick até com uma perna só

  12. Luiz Silva disse:

    Wagner Leonardo, se eu fosse vc pedia para ir embora o náutico é uma barca furada, vai para outro time que vc tem mais futuro, Hereda pede para sair por amor que vc tem a torcida, vc devia ter vergonha na cara ruim que dói, e Alex Alves que goleiro ruim mais ruim mesmo cara ser pior que Jefferson, diretoria estar bom de entregar o cargo e este Diógenes levar ele para o interior da cochichina

  13. JOSE ROBERTO FARIAS MENDES disse:

    EDNO JA DEU QUE TINHA DE DAR. ELE DEVIA SAIR ANTES DA SERIE B E LEVAR DIGENES QUE NÃO ENTENDE DE PORRA NENHUMA DE FUTEBOL. PERDEMOS O CAMPEONATO PODE ESCREVER

  14. Antonio Fernando Cirilo disse:

    Caros alvirrunros, é incrível como essa diretoria todo ano consegue montar um time de doentes, amebas e atletas desqualificados para representar nosso clube. Vejo time como Confiança que disputou a série B do ano passado com um quarto da folha salarial do Náutico brigando pelo acesso e nós comemorando o escapamento do rebaixamento, desculpe-me vou dar uma de Coloral “vai tomar no cú”. É muita incopetencia, ano passado tínhamos um caminhão: Lombardi, Josa, Jorge Henrique, Dumas e esse ano a coisa se repete com menos intensidade pois ainda temos: Ronaldo Alves, Alex Alves, Trindade, Erick. Todo dia surge um bom jogador de futebol no Brasil más a nossa diretoria não! Só quer perebas que estão a um ano ou mais sem jogar e vem para o Náutico se recuperar. Tanto campeonato regional pelo Brasil e não se dar o luxo de procurar informações sobre esses jogadores em seus respectivos estaduais. Até quando vamos ficar lembrando que um dia o Náutico foi um grande celeiro de jogares? Vamos ficar lembrando de Antonio Amante? Coragem e determinação para ir em busca de atletas e não encher o elenco com essas peças que aí estão, chegaram agora os paraguaios, pra que? Saudações alvirrubras, desculpem-me pelo desabafo.

  15. Edson J disse:

    Comentando em outra matéria, afirmei que o teste de fogo do Náutico seria o jogo contra o Sport. Esperava dificuldades mas não imaginava tanta facilidade para o Sport. Há males que podem vir para o bem, isso se nossa diretoria, finalmente, acordar. O time, está provado, NÃO TEM defesa. Hereda é uma via expressa para os adversários e Erick não ajuda; Ronaldo Alves já era; o zagueiro recém contratado tem futuro (no presente é fraco); O goleiro é fraco; Rafinha é um razoável atacante, mas é fraco como lateral. Dos volantes, só se salva Rhaldney e olhe lá. Vai ser um passeio para os adversários na Série B.

  16. Pode até ser “puta do Sport”, mais o time está sim melhor q o ano passado e não vai se jogar o trabalho fora apenas pelo resultado deste domingo.

  17. Pode até ser “puta do Sport”, mais o time está sim melhor q o ano passado e não vai se jogar o trabalho fora apenas pelo resultado deste domingo.

  18. GEORGE AUGUSTO GAMA DE SIQUEIRA disse:

    O NÁUTICO PRECISA DE UM GOLEIRO, DE UM SISTEMA DEFENSIVO QUE DEFENDA, DE UMA BOA MARCAÇÃO E PRINCIPALMENTE DE VERGONHA NA CARA!!!

  19. GEORGE AUGUSTO GAMA DE SIQUEIRA disse:

    O NAUTICO SE CAGA QUANDO VER O SPORT!!!

    PUTA SUBMISSA!!!

    O SPORT NÃO VINHA JOGANDO BEM CONTRA NINGUÉM E AI PEGA O MELHOR TIME DO CAMPEONATO R
    E DESMORALIZA MAIS UMA VEZ!!!

    SE FOR DECIDIR COM O SPORT É DERROTA NA CERTA!!!

    NÃO TEM UM PRESIDENTE QUE FAÇA ISSO MUDAR!!!
    SINA DE PUTA É TRISTE!!!

    A TORCIDA DO SPORT JÁ SABIA QUE O NÁUTICO SERIA DESCABAÇADO POR ELES!!!

    AMANHÃ TUDO VOLTA AO NORMAL E FICAM COMO CADELAS ESPERANDO A PRÓXIMA DERROTA!!!

    TEM QUE AVISAR A ESSES CARAS QUE O SPORT É O MAIOR RIVAL QUE TEM QUE JOGAR FEITO MACHO!!!

    PODE IR LÁ NO NÁUTICO AMANHÃ QUE ESTÁ TUDO ENCARANDO A DERROTA COMO UM FATO NORMAL E QUE PERDER PARA O SPORT JÁ É ROTINA MESMO!!!

    ABRIR AS PERNAS PARA O MAIOR RIVAL É COSTUME!!!

    SE GUARDA COVARDEMENTE PARA LEVANTAR O SPORT!!!

    NÃO TEM TORCEDOR QUE ENCARE UMA COISA DESSA COMO NORMAL!!!

    BANDO DE COVARDES E SEM ALMA.

  20. Hércules disse:

    O NÁUTICO PRECISA DE UM GOLEIRO PAREDÃO. CADÊ ANDERSON? VEM OU NÃO?

  21. Valdemir disse:

    O Sport jogou retrancado, esperando os erros do Náutico, e no contra ataque. Espero que na próxima, não caiamos nessa novamente !

  22. JOSE ROBERTO FARIAS MENDES disse:

    VENHO DIZENDO HA TEMPOS. HELIO TA SUPERADO, DIOGNES É UM ENGANADOR, CADE OS JOGADORES QUE ELE CONTRATOU? AMIGOS SE AFINA FOR CONTRA O SPORT JA ERA. UM TIME DE DIRETOES E TECNICO FOUXOS.

  23. um jogo treino do sport que vimos.
    Tambem nao entendi porque deixar alguns titulares(principalmente
    O melhor jogador no momento(Raldhiney).
    O jogo:
    1- se aceitar juizes de pernambuco caso jogue na final sem o var ja entra perdendo.
    2- jean carlos foi o morcegão, esperava mais do cerebro do time
    3- kieza jogou isolado o tempo todo( o meio campo nao existe).
    4- o time nao ganhou nenhuma segunda bola tanto no ataque do nautico ou do sport.
    Enfim, o time irreconhecivel(ganhando, coisa nao real do nautico).
    5- oa gols, todos falha do nautico, o primeiro o goleiro ajoelhado rezando pra bola nao entrar, o segundo, gol contra dw Ronaldo Alves e o terceiro gol, facilimo, ninguem foi na bola cruzada.
    Enfim, tremeu como eu esperava(caracteristica tradicional do nautico contra sport).

  24. SergioVila disse:

    Tem um balaio cheio pra pegar o beco. Começando com Hélio dos Anjos, o filho, o pai, a mãe, o tio, o sobrinho e a avó. Kieza também aproveita e pega a mala.

  25. SergioVila disse:

    Entraram Juninho Carpina, Geovane e o incurável Yago. Agora vamos virar o jogo para 5 x 3. Vergonha!

  26. Luiz Silva disse:

    Rumo a série C kkkkkkkkkkk, time sem vergonha

  27. GEORGE AUGUSTO GAMA DE SIQUEIRA disse:

    3X0!!!

    DE GOLEADA PARA SER MAIS VERGONHOSO AINDA!!!

  28. Jeff disse:

    Time ridículo… Se passar das semifinais e o adversário for o de hoje já era esse campeonato…

  29. Bruno disse:

    Time frouxo como sempre e desorganizado e sem intensidade como nunca.

  30. GEORGE AUGUSTO GAMA DE SIQUEIRA disse:

    RESUMINDO O QUE VI NO PRIMEIRO TEMPO:
    DIANTE DO SPORT O NAUTICO É A MESMA PUTA DE SEMPRE!!!

    OS TORCEDORES DO SPORT PASSARAM A SEMANA INTEIRA DIZENDO QUE IAM ARRANCAR O CABAÇO!!!

    E O NÁUTICO COMO A QUENGA DE SEMPRE ENTROU EM CAMPO DE 4 PÉS!!!

    TEM VAGA PRÁ MAIS!!!

    É ESSAS COISAS QUE ME ENVERGONHO DE TORCER PELO NÁUTICO.

    TIME FROUXO!!!

  31. Luiz Silva disse:

    Diretoria tenham vergonha na cara, vcs estão vendo que Ronaldo Alves, Hereda, Goleiro, não presta.

  32. Luiz Silva disse:

    Kkkkkkkkkkk dá-lhe Hereda

  33. Antonio Fernando Cirilo disse:

    Caros alvirrubros, a administração de nosso presidente é excelente, ele precisa se cercar de pessoas dentro da diretoria que entendam de futebol, tem que acabar esse amadorismo dentro do clube. Já era para estarmos com o elenco montado para a série B, temos um departamento de análise e estatistica de futebol que não funciona pois os estaduais estão rolando Brasil afora e cadê um estudo e apresentação de jogadores para formação do nosso elenco com atletas novos e baratos para posterior revenda. Se colocassem cada um funcionário deste departamento acompanhado um estadual(São Paulo, Rio, Minas, Sul e até do NE) para escolher e apresentar opções ao Hélio, a coisa seria diferente. Em tempos bem antigos tínhamos olheiros, vejam casos de: Jorge Mendonça, Marinho(lateral esquerdo), Mirandinha e tantos outros. Hoje temos acesso as informações e o clube não as a usa para seu próprio bem.

  34. SergioVila disse:

    Não entendo a preocupação para poupar jogadores contra a Coisa. Se o time do Náutico, mesmo com alguns reservas, não conseguir ganhar uma semifinal contra um time intermediário, esqueça. Já basta os Zumbis contratados por Diógenes: Alex Alves, Magno Ribeiro, Yago, Luiz Henrique. Sem contar com Ronaldo Alves. Foi falta de sorte, incompetência ou esperteza??? Outra coisa, futebol é pra quem tem gana e qualidade. Pode mandar Júnior Carpina de volta p/ categoria inferior. não está ajudando em nada.

    • Luiz disse:

      São esses tipo de comentários que não tem lógica, Juninho Carpina precisa de uma sequência de jogos para que possamos ter uma ideia de seu futebol, ou seja, 5 a 8 partidas por exemplo, o mesmo tempo que aceitamos os jogadores que vem de fora. Não entrando 10 ou 5 minutos para ser o salvador da pátria e sim jogos completos.

  35. SergioVila disse:

    Não entendo a preocupação para poupar jogadores contra a Coisa. Se o time do Náutico, mesmo com alguns reservas, não conseguir ganhar uma semifinal contra um time intermediário, esqueça. Já basta os Zumbis contratados por Diógenes: Alex Alves, Magno Ribeiro, Yago, Luiz Henrique. Sem contar com Ronaldo Alves. Foi falta de sorte, incompetência ou esperteza??? Outra coisa, futebol é pra quem tem gana e qualidade. Pode mandar Júnior Carpina de volta p/ categoria inferior. não está ajudando em nada.

  36. colorau disse:

    COM TODA SINCERIDADE O PROBLEMA TODO É QUE O NAUTICO TEM 1 PROBLEMA CRÔNICO DE COMPETIVIDADE
    ELE NÃO SABE NÃO CONSEGUE SER COMPETITIVO
    IMPRESSIONATE CLUBES POR AI COM ELENCO FRACO E SÃO COMPETITIVOS
    QUANTO A HEREDA É A BR 232 TODO MUNDO PASSA CORRENDO LIVRE E SOLTO
    RAFINHA SABE CRUZAR MAS NÃO SABE MARCAR
    FALTA AO NAUTICO 2 VOLANTES DE PEGADA FALTA 1 ZAGUEIRO DE PORTE QUE DE TRANQUILIDADE
    PARA O ESTADUAL AINDA QUEBRA O GALHO
    MAS NA SÉRIE B
    É PROBLEMA SÉRIO ENFIM
    O NAUTICO VC NUNCA CONFIA POR ESSA FALTA DE COMPETIVIDA ADORA JOGAR ATRÁS QD FAZ 1 GOL ENFIM
    O NAUTICO DESDE QUE TORÇO SEMPRE FOI ASSIM ATÉ QD 1 TIMAÇO
    MAS VAMOS TORCER MTO
    PELO TÍTULO
    E PERMANÊNCIA NA B

  37. Edson J disse:

    Exato, Luiz. Mas discordo quanto a Hereda. A meu ver está mais para Via Mangue.

  38. Luiz Silva disse:

    Sabe o que acho interessante no nautico! É que deixa tudo para última hora, alguns times já vem se reforçando e está diretoria pensa que já tem um time para série B, pena com este time não vamos a lugar nenhum, sem volantes, sem meia para ajudar Jean Carlos, lateral direita com hereda é uma Dantas Barretos, zagueiros só temos 02 porque Ronaldo Alves é fraco, o goleiro fraco, vamos brigar novamente para.nao cair a série C

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


5 + 6 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>