SEQUÊNCIA

Ronaldo Alves engata sequência como titular no Náutico após ano marcado por lesão
Zagueiro atuou em seis das sete partidas do Timbu na temporada, mantendo dupla com Camutanga; em 2020, passou por cirurgia para tratar tendão de aquiles da perna esquerda

O ano de 2020 não foi bom para o zagueiro Ronaldo Alves. Contratado como um dos grandes nomes do Náutico, teve uma lesão no tendão de aquiles na perna esquerda, passou por cirurgia e ficou mais de sete meses de molho, comprometendo o que deveria ter sido um bom retorno ao clube que havia defendido em outras oportunidades. A atual temporada, por outro lado, tem sido melhor, e ele revela sentir-se bem física e tecnicamente.

“Venho me sentindo muito bem com essa sequência de jogos que venho tendo. Junto com os demais companheiros, a cada partida venho tentando melhorar, evoluir e crescer junto com todos”, afirmou o zagueiro.

Ronaldo Alves assumiu a titularidade ao lado de Camutanga e tem sido peça importante no grande momento alvirrubro. São sete vitórias em sete jogos, com ele participando de seis – ficou de fora contra o Vitória-PE por dores no tendão de aquiles do tornozelo direito. O problema não perdurou.

Em 2020, a lesão aconteceu em um clássico contra o Santa Cruz, pelo Pernambucano, em março. A recuperação foi lenta, durante a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus. Ronaldo Alves só voltou a jogar em outubro. No total, disputou 24 partidas na temporada, mas não se firmou como titular. Agora, tem uma sequência com atuações regulares e seguras.

“Sequência é importante para que eu venha crescer e adquirir ritmo bom e nível alto de competição. Continuar trabalhando firme e forte para que eu evolua ainda mais.”

Os bons resultados no início de temporada fizeram o Timbu igualar seu melhor início de Pernambucano da história, além de já garantir uma vaga na semifinal e o retorno à Copa do Brasil. Agora, o time enfrenta o Afogados, na próxima segunda-feira, podendo bater esse recorde.

No momento, o Náutico tem também como opções para a zaga Yago, contratado junto ao Corinthians, que passa por trabalho físico para ter condições de jogo, e Wagner Leonardo, emprestado pelo Santos.

+ Compre seus produtos da NauticoNET

+ Camisas Oficiais do Náutico N6 com 10% de desconto com o cupom NAUTICONET10

+ Tudo do Náutico em Vídeos: www.tv.nauticonet.com.br

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/ronaldo-alves-engata-sequencia-como-titular-no-nautico-apos-ano-marcado-por-lesao.ghtml
Por: Globo Esporte
Foto: Tiago Caldas/Comunicação Náutico

5 respostas a SEQUÊNCIA

  1. thiago Castro disse:

    Hélio por favor veja a falha de Ronaldo Alves coloco no próximo jogo Wagner, jogador alto veloz e bom zagueiro, a torcida não aguenta mais, todo jogo tem erro dele.
    FORA RONALDO
    FORA RONALDO
    FORA RONALDO
    FORA RONALDO
    FORA RONALDO
    FORA RONALDO
    FORA RONALDO
    FORA RONALDO
    A TORCIDA NÃO AGUENTA OS ERROS DELE

  2. Antonio Fernando Cirilo disse:

    Atenção diretoria, o Athletic de.Minas tem uns atletas interessantes, merece o departamento de análise dar uma olhada e apresentar ao Hélio se algum se enquadra dentro do nosso elenco.

  3. Antonio Fernando Cirilo disse:

    Caros alvirrubros, este é o momento da diretoria acionar o departamento de analise e estatistica do futebol para fazer sondagens de jogadores por vários campeonatos Brasil afora para contratar atletas de qualidade para disputarmos essa série B e conseguirmos o acesso para a série A. Tem muito campeonato regional rodando por ai, é só colocar esse povo para assistir esses jogos para montarmos um time forte e vencedor. Não temos que ficar esperando empresários na porta do clube oferecendo jogador, quem quer vai atrás.

    • Concordo, ficar de olho no goleiro anderson pra voltar, nao tou muito confiante nesse goleiro, Jefferson infelizmente nao dar segurança nenhuma pra ser titular, o time tem que subir pra serie A, caso nao aconteça fazer boa campanha e continuar com a boa administração financeira(isso é imprescindível para a vida desse clube, vide exemplo de bahia, fortaleza e Ceará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


+ 8 = 15

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>