TITULAR

Alex Alves agrada a técnico e sai na frente de Jefferson para ser goleiro titular do Náutico
Para treinador, opção por iniciar tempora com o novo reforço é natural

Contratado há uma semana, o goleiro Alex Alves foi titular no primeiro jogo do Náutico na temporada 2021, a goleada por 5 a 0 contra o Central, e largou na frente na disputa por posição com Jefferson, remanescente das últimas temporadas. A atuação dele no duelo, válido pelo Campeonato Pernambucano, agradou ao treinador Hélio dos Anjos, mesmo não tendo sido muito exigido.

— Eu já posso avaliar, sim, Alex. Ele teve oportunidade de mostrar pra gente o comando de saída de bola. É um jogador inteligente nesse sentido, trabalha bem com os pés, também a reposição com as mãos, foi importante na nossa saída. Não foi realmente tão exigido, mas é um jogador experiente que vai nos ajudar.

De acordo com o técnico, a escolha de Alex em detrimento a Jefferson foi natural. Segundo Hélio, não houve uma conversa específica com o goleiro preterido. Que, ressalte-se, acabou a temporada como reserva (o titular era Anderson, de volta ao Athletico-PR após fim de empréstimo).

— É uma questão que nós contratamos Alex, e meu pensamento da contratação de um jogador era para jogar. Eu não quis postergar isso. Quis colocar em prática. Resolvi colocar hoje. Jefferson é um profissional que tem nos ajudado muito, em seu comportamento, no dia a dia, acho que é um fato natural, respeitar decisões. Não tenho problema com isso. Decido muito friamente, tecnicamente. Tenho meus motivos. Desde quando iniciamos a temporada, Jefferson sabia que contrataríamos mais um jogador.

Mas, para o treinador, a preferência de momento não é certeza de que a titularidade de Alex Alves é incontestável. Para Hélio, a briga por posição está sempre aberta.

— Jefferson faz parte total do plano de trabalho para o Náutico. Se, daqui a pouco tiver oportunidade, ele tem condições de trabalhar bem. Com Alex, nem falei. Só decidi e coloquei para jogar. Foi uma escalação natural.

+ Compre seus produtos da NauticoNET

+ Camisas Oficiais do Náutico N6 com 10% de desconto com o cupom NAUTICONET10

+ Tudo do Náutico em Vídeos: www.tv.nauticonet.com.br

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/alex-alves-agrada-a-tecnico-e-sai-na-frente-de-jefferson-para-ser-goleiro-titular-do-nautico.ghtml
Por: Rômulo Alcoforado/Globo Esporte Recife
Foto: Tiago Caldas/Comunicação Náutico

3 respostas a TITULAR

  1. colorau disse:

    jeferson é ruim que dói como a base do timbu
    hereda pode crer
    o nautico num vende 1 thiago é apenas 1 mentira
    enfim o nautico e suas bizarrices vai ficar coçando o saco o anotodo sem competicçoes
    lizo falar em derley ai é pra ser rebaixado
    tem coisas que só acontecem com o nautico que clube tabacado

  2. Raimundo Pantaleão disse:

    PRA GANHAR DE JEFERSON NÃO É GRANDE COISA. VAMOS VER NOS CLÁSSICOS

  3. Marcos Jose Tiburcio disse:

    LEVAR O PRIMEIRO FRANGO CONTRA O SPORT VAI EMBORA ELE E HÉLIO DOS ANJOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


6 + = 10

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>