ZAGA

Com saída de Carlão, Náutico deve ir ao mercado em busca de mais um zagueiro
Negociação do zagueiro para o Corinthians deixa Timbu apenas com três opções para o setor, além de Dênis, da base, que nunca jogou no profissional

A saída de Carlão, emprestado ao Corinthians, fará o Náutico voltar ao mercado. O clube havia suspendido temporariamente as negociações, entendendo que o elenco era suficiente para a disputa do Campeonato Pernambucano, mas agora vai em busca de uma peça para repor a ausência do prata da casa.

A necessidade se dá em função das poucas opções que restam ao técnico Hélio dos Anjos para a zaga. Carlão era o quarto zagueiro do time. Sem ele, o treinador conta apenas com Camutanga, Ronaldo Alves e o recém-contratado Yago Silva. Ainda há, é verdade, Dênis, mas o garoto da base ainda não é visto como pronto para assumir a posição ainda.

Além disso, Yago deve demorar a estrear. Ele não joga desde setembro de 2019 (um ano e meio de inatividade). Por isso, precisa recuperar o ritmo de jogo e retomar o nível técnico para ser inserido aos poucos na equipe.

Neste momento, portanto, Hélio tem apenas duas opções seguras para montar o setor: Camutanga e Ronaldo Alves. Caso um deles precise sair do time, seja por lesão, suspensão ou mesmo por razões técnicas, Hélio não teria ninguém de ofício para colocar (a não ser a aposta no jovem Dênis). Em treinos, por exemplo, o treinador chegou a improvisar Matheus Trindade por ali.

+ Compre seus produtos da NauticoNET

+ Camisas Oficiais do Náutico N6 com 10% de desconto com o cupom NAUTICONET10

+ Tudo do Náutico em Vídeos: www.tv.nauticonet.com.br

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/com-saida-de-carlao-nautico-deve-ir-ao-mercado-em-busca-de-mais-um-zagueiro.ghtml
Por: Rômulo Alcoforado/Globo Esporte Recife
Foto: Tiago Caldas/Comunicação Náutico

3 respostas a ZAGA

  1. Edson J disse:

    A irresponsabilidade é gritante. Até cada folha da grama dos Aflitos sabia que o Náutico só dispunha de 3 (três) zagueiros em condições de jogo no time titular: Camutanga, Ronaldo Alves e Carlão. Este último, apesar de não ser grande coisa, dava para quebrar o galho na ausência de um dos primeiros. Que fazem os “competentes” da diretoria? Cedem Carlão ao Corinthians, em troca de um jogador que há anos não atua e que chegou para o Departamento Médico e de Fisiologia. Talvez esteja pronto para jogar em 2022. O outro é da base (de onde só por milagre sai alguém que valha a pena) e não tem condições de ser titular nem contra time pequeno. O resultado se verá amanhã: um volante que não consegue nem ser reserva da posição colocado no sufoco como zagueiro. “Viva” a diretoria de futebol.

  2. colorau disse:

    ESSE É RIM QUE DOI VOLTA DAQUI A POCUO
    ZAGA PÉSSIMA NG PRESTA TROUXE 1 ZAGUEIRO PRA SE CUIDAR NO DM ENFIM O NAUTICO E SUAS LAMBANÇAS
    E TOME DÍVIDAS APARECENDO ACOSTA AINDA TEM A RECEBER O NAUTICO PRA PERDER A SEDE É QUESTÃO DE TEMPO

  3. Francis Dantas disse:

    Espero que a diretoria consiga achar rápido uma saída, pois com uma zaga mal treinada ou com deficiência técnica é quase impossível se alcançar qualquer coisa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


1 + = 3

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>